sexta-feira, junho 24, 2011

DÍVIDA PUBLICA AUDITADA : SERÁ CARVALHO DA SILVA "IGNORANTE" ... OU "PATETA" ?



__________________________________________________________

CARVALHO DA SILVA DEFENDE AUDITORIA À DÍVIDA...

O secretário-geral da CGTP, Carvalho da Silva, e o economista da Universidade de Coimbra José Castro Caldas são duas das figuras que subscrevem uma petição para que seja feita uma auditoria à dívida portuguesa com participação da sociedade civil.


A petição, intitulada «Por uma auditoria à dívida portuguesa», é assinada por 38 figuras ligadas ao movimento sindical, associativo e ao ensino universitário e defende uma auditoria da dívida «com participação da sociedade civil e do movimento dos trabalhadores» como forma de «determinar que partes da dívida são ilegais, ilegítimas, odiosas ou simplesmente insustentáveis».

«É urgente, neste contexto, a constituição de uma comissão popular, aberta e de convergência unitária, para uma auditoria à dívida portuguesa», refere o documento, acrescentando que uma auditoria nestes moldes «oferece aos trabalhadores o conhecimento e a autoridade necessários para a definição democrática de políticas nacionais perante a dívida».

Segundo os peticionários, esta auditoria «incentiva igualmente a responsabilidade, a prestação de contas e a transparência da administração do Estado».

«A austeridade e as medidas de privatização pressionam em primeiro lugar os mais pobres, enquanto as ‘ajudas’ são para quem está na origem da crise. Se as medidas de austeridade anti-populares não forem postas em causa, terão um impacto considerável na Europa durante muitos anos, modificando de forma drástica a relação de forças em favor do capital e em prejuízo do trabalho», conclui a petição.

Entre os principais subscritores estão Manuel Carvalho da Silva, secretário-geral da CGTP-IN, António Avelãs, presidente do Sindicato de Professores da Grande Lisboa (SPGL). (LUSA)

7 comentários:

Anónimo disse...

Um desafio à CM do Seixal e ao PSD/Seixal em: http://viverseixal.blogspot.com/2011/06/carvalho-da-silva-defende-auditoria-as.html

Anónimo disse...

giro giro é ver os kumudistas danados no blogue do obama!!

LLLLOOOOOLLLLLL!!!!

Anónimo disse...

As contas do Estado Português são auditadas semestralmente por ua entidade independente que é o Revisor Oficial de Contas? A resposta é não. Por isso a comparação entre a auditoria pedida por estas personalidades às contas do Estado Português e a auditoria pedida pelo "Obama da Praia dos Tesos" às contas da Câmara Municipal do Seixal só demonstra a ignorância de quem faz a comparação.

Anónimo disse...

ai que aflitas que andam as passarocas!!!
já agora meninas, se a praia é dos tesos a culpa é de quem??
ai as meninas!!!
voçes já nem mentir conseguem!! não admira, com o alfredo a saltar fora, o jaquinzinho proibido de se candidatar pelo nucleo duro (houve um muro a mais lá pra beja...) agora é ver os ratos a ver se safam a pele.
Ai leonardos e outros avençados afins, agora é que vai doer!!!

Anónimo disse...

Isto é uma perseguição ao comunismo, é o que é. vocês não enganam ninguém

Anónimo disse...

Não confunda camarada amigo, ou propositadamente está a querer confundir...
Eu por mim distingo muito bem entre um comunista e.... uma "mafia"!!!!

Anónimo disse...

ó kiducha das 6/24/2011 06:30:00 PM
então explica lá muito bem explicadinho aqui aos "ingnorates" do seixal se isto também é perseguição aos kamaradas? Ou se calhar lá pra Odivelas ou Matosinhos a lei até é outra??!!

http://www.imprensaregional.com.pt/jornal_de_matosinhos/index.php?info=YTozOntzOjU6Im9wY2FvIjtzOjExOiJub3RpY2lhX2xlciI7czoxMDoiaWRfbm90aWNpYSI7czo0OiIyOTQ3IjtzOjk6ImlkX3NlY2NhbyI7Tjt9
http://www.diario-online.com/noticia.php?refnoticia=52936

http://www.cdu-odivelas.org/cra-mainmenu-28/propostas-mainmenu-76/185?task=view

http://www.cdu-odivelas.org/videos/182-auditoria-financeira-16112005

http://www.cdu-odivelas.org/cra-mainmenu-28/intervens-mainmenu-82/484-auditoria-financeira-27092006

EPÁ É QUE A MALTA DAQUI É MESMO INGNORANTE PÁ!