quinta-feira, junho 02, 2011

MAIS UMA CAMPANHA !



Mais uma campanha eleitoral significa em Portugal mais uma oportunidade de negócio para empresas gráficas e afins que vêm desse modo o seu volume de negócios aumentado na cobrança da feitura de toda uma parafenália de produtos e cartazes.


Felizmente que a crise bateu forte, senão nos cofres dos partidos, pelo menos na consciência dos seus líderes que certamente envergonhados por apregoar o déficit e a crise, tiveram a vergonha na cara suficiente para reduzir o seu despesismo , sobretudo nos chamados outdoors.


Mas mesmo assim temos muito a pedalar para chegarmos aos calcanhares de suecos, dinamarqueses e finlandeses onde seria impensável uma campanha à Portuguesa pois o primeiro partido que assim procedesse teria o seu destino traçado nas urnas.


Depois há aquele partidos  que independentemente de estarmos em campanha ou não, mantéem o mesmo comportamento durante todo o ano , apregoando a defesa dos trabalhadores e dos mais fracos...ah! ... e do ambiente (já me esquecia) mas desperdiçando anualmente largas centenas de milhar de euros em propaganda, pendentes, cartazes , outdoors constantemente renovados , para além do climax de fim de verão chamado Festa do Avante.


Nesta campanha tiveram "azar" , os estudantes de Coimbra fizeram-lhes ver que não estavam na margem Sul e que o património de todos não tinham de ser conspurcado pela necessidade de prova ( "revolucionária" ) de vida  de alguns .


Isto foi o que mais reti desta campanha onde , nos entretantos e nos depois, perdemos mais dois meses perfeitamente desnecessários.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Jerónimo de Sousa ontem no Seixal teve um comentário fantástico ao ouvir tocar o sino da igreja do Seixal:
"Este é um sinal de que está na hora de mudar".
Nem ele sabe como são proféticas as suas palavras!

Anónimo disse...

Deve saber, ou então estava distraído.
Num concelho com 170.00 habitanters e com uma maioria absoluta do PCP na Câmara desde há 37 anos, arranjaram-lhe um pequeno largo para o comício, ocuparam quase metade do espaço com o palco e mesmo assim não o encheram.
Onde páram os comunistas do Seixal?
É que se nesse dia tivesse havido futebol ainda se compreendia, mas assim...