quinta-feira, junho 09, 2011

FERNÃO FERRO



O que será da freguesia de Fernão Ferro depois de nas eleições de domingo a CDU ter sido ultrapassada pelo CDS-PP e passado a quarta força votada?


Já previ a ostracização, ou quem sabe a construção de um muro ... naquela freguesia depois de resultados eleitorais  que tal como em todo o distrito são demonstrativos do anacronismo que é o facto da CDU governar em maioria na quase totalidade daquelas autarquias quando tal não corresponde nem de perto nem de longe à realidade no terreno e à satisfação com o rumo de massificação urbana,  terceiro mundista e destruição da paisagem e do ambiente  , posto em prática nos últimos 37 anos.


O anacronismo e o non-sense entre votações legislativas e autárquicas é de tal forma demonstrativa que as votações quer do PS, quer do PSD foram massivas face a valores totais da CDU inferiores a 20% . No total PS venceu as eleições no Distrito, com o mesmo número de mandatos do PSD, tendo o PP acrescentado mais um deputado (metade da CDU).


Antevê-se desde já  que as próximas eleições locais  trarão um novo mapa autárquico na região , assim todos os partidos e todos os seus  representantes locais façam a sua parte . 


O CDS-PP mostrou que fez o que lhe competia, mostrou que mesmo  com poucos meios , poucas pessoas e rumando "contra a lógica" dominante  é possível agitar águas , mudar e deixar para trás a CDU.


 Espera-se que à imagem do PP e do PSD que também tem marcado a agenda politica outros "desaparecidos locais " apareçam fora dos períodos eleitorais... assumam publicamente posições , defendam a população e as suas reivindicações e requeiram da parte das organizações centrais dos seus partidos uma maior acção com vista a encerrar de vez este capítulo negro da governação comunista na margem esquerda do Tejo.


TODOS TEMOS A GANHAR!

10 comentários:

Ex.militante disse...

Dos resultados em F.Ferro não será alheio o que a CDU permitiu fazer na Flôr da Mata e a construção da nova autoestrada que passa fora do local que estava determinado pela câmara. A desmatação da Flôr da Mata é ainda na freguesia da Arrentela mas a destruição de uma zona protegina no PDM chocou toda a zona e contraria a vontade da população de ali construír uma quinta pedagógica e um parque aproveitanso a floresta e as linhas de água.

Anónimo disse...

O povo está farto de cimento e das negociatas destas câmaras mafiosas, essa é a verdade ,

Anónimo disse...

a cdu tinha 700 votos em fernao ferro em 2005 e agora tem 1000.

Anónimo disse...

Chego o fim da ditadura CDU

Anónimo disse...

A ditadura CDU na Câmara Municipal do Seixal vai chegar ao fim e depressa. Mentiroso mafiosos. Opressores dos trabalhadores. Oportunistas e burlões. Têm a Câmara falida e continuam a esconder isso da opinião pública. Fizeram negócios ruinosos alugaram edifícios para os serviços por meio milhão de euros por mês. Edifício que o que têm é um aspecto faustoso mas é de péssima qualidade e sem condições de higiene e salubridade para os trabalhadores. Há já muitos trabalhadores com alergias provocadas pela falta de arejamento do edifício. Um edifício sem janelas sem arejamento está a tornar-se num edifício causador de problemas de saúde de muitos trabalhadores. Uma renda altissima paga à assimec por um edifício de má qualidade para satisfazer os interesses da empresa assimec. A CDU já não devia ser poder há muito tempo. Pelo desrespeito pelos interesses da população e pela gestão ruinosa na Câmara do Seixal.

Anónimo disse...

bom é o cds cortar sobreiros a direito

Anónimo disse...

LLLLOOOOLLLLL

É uma risada monumental, o PP à frente da CDU numa autarquia comunista.



LLLLOOOOOLLLLLL

Anónimo disse...

então e os vogais da junta em debandada? desta feita foram dois. Porque seria?

Anónimo disse...

Os kamaradas andam mesmo desesperados !!!
Os taxos vão desaparecer e vai andar por ai muita gente nas ruas da amargura. E depois é ver os pedreiros e serralheiros com muito curriculo a pedirem emprego aos kamaradas das outras cãmaras.

Ana disse...

Gostaria de ter a visão "libertadora" aqui manifestada, mas não penso que chegando às autarquicas vai ficar tudo na mesma até porque ou eu ando muito distraida ou o PSD eo CDS/PP andam ausentes não dão qualquer sinal de vida, por sua vez o PS vai dando algum sinal mas era preferível que não o desse. Vamos concerteza ter mais do mesmo a não ser que aconteça até lá um "milagre". No que depender de mim no entanto vou fazer "força" para que tal aconteça, precisa cada vez mais de alternância!