sexta-feira, junho 10, 2011

DIA DE PORTUGAL



Foi preciso chegar aqui e agora para interiorizármos que a base de sustentabilidade do país está no respeito pelo seu ambiente , pelos recursos renováveis e pela agricultura e produção alimentar.


Foi preciso chegar a um ponto onde não há mais para gastar, para mais ajustes directos , para mais shoppings e mais autoestradas , que tivessemos  milhares de fogos devolutos para habitar , para que o discurso da realidade chegasse por rotina ao Presidente da República.

Espero ainda num próximo Dia de Portugal, talvez .  Pelo discurso da responsabilização e da prisão de todos os que em todos os níveis do poder nos arrastaram até aqui.

4 comentários:

Maria Pinha disse...

Triste mas verdadeiro! Mais vale tarde que nunca...espero, sinceramente, que ainda estejamos a tempo de mudar o rumo a muita coisa. Sabe, o mais difícil de mudar são as mentalidades e por isso foi preciso chegar ao que chegámos para que se visse que estamos num caminho que não vai a parte nenhuma...
Cumprimentos

Anónimo disse...

Pois é foram os governantes na democracia que nos meteram neste buraco e segundo parece ele começou em 1986 quando com subsídios da Comunidade se destruiu a agricultura, as pescas, a indústria e se indemnizavam trabalhadores e funcionários para irem para casa com 45 anos de idade.
Foi o tempo das vacas gordas bem aprendido por quantos depois se sentaram no poder e continuaram a explorar o zé povinho de muitas maneiras como a construção de estradas e autoestradas sem eira nem beira e outras coisas para dar dinheiro a amigos de empresas.
A roubalheira foi grande.

Anónimo disse...

Uma roubalheira que continua nas autarquias que ganham á grande com os IMIS e outros impostos á conta da construçao. Que se lixem os pinheiros os sobreiros e o resto o que interessa é ter dinheiro para tapetes de 100 mil euros e carrinhos com dvd e motorista além de pagar os favores a amigos e a propaganda.

Anónimo disse...

Abençoado FMI que vai por a descoberto as contas das autarquias que até aqui gastaram tudo e mais alguma coisa. E as CDU além de terem gasto tudo não fizeram nada que se visse foi só embolsar para os militantes do partido comunista e empresários amigos dos interesses comunistas. Autarcas comunistas que levaram 30 anos a pagarem autocarros para os trabalhadores irem manifestarem-se contra todos os governos que lá estiveram menos o governo comunista de Vasco Gonçalves e agora finalmente chega ao conhecimento da opinião pública que a CDU foi das que mais gestão danosa fez foi das que distribui dinheiro dos impostos dos municipes a torto e direito pelos amigos. A Câmara do Seixal CDU não deixou obra feita apenas fez propaganda durante quase 40 anos e continua a fazer a maior parte dos projectos que se propôs fazer não sairam do papel. A Câmara do Seixal está falida e os comunistas que a faliram estão impávidos e serenos como se não fosse nada com eles. A Câmara do Seixal precisa urgentemente de uma auditoria às contas para meter os responsáveis pela falência na cadeia. Já nem dinheiro há para os ordenados já estão a fazer empréstimo e há trabalhadores com ordenados não pagos ao contrário do que disse um vereador da oposição. Já que temos de cá ter o FMI que ao menos sirva para desmascarar os autarcas CDU envoltos numa aureola de impolutividade durante quase meio século. Estão lá há 40 anos. Salazar esteve 48 já falta pouco. As ditaduras fazem tudo sem escrupulos para se perpetuarem no poder.