sábado, junho 18, 2011

AMBIENTE , CRISTAS SUCEDE A PÁSSARO



Maria da Assunção de Oliveira Cristas Machado da Graça (Luanda28 de Setembro de 1974) é uma jurista e professora portuguesa.
Licenciou-se em Direito, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em 1997. Foi assistente desta faculdade, entre 1997 e 1999, onde já era monitora, desde 1995[1]. Admitida naOrdem dos Advogados, em 1999[2], foi assessora da Ministra da Justiça do XV Governo Constitucional, em 2002, e assumiu a direcção do Gabinete de Política Legislativa e Planeamento, até 2005. Em 2004 tornou-se professora convidada na Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, onde apresentou a dissertação de doutoramento em Direito Privado,Transmissão contratual do direito de crédito. Do carácter real do direito de crédito. Prosseguiu a sua carreira como professora auxiliar, em 2005, e professora associada, em 2009. É consultora jurídica na Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva e Associados, desde 2010. Militante do CDS, foi eleita deputada à Assembleia da República, pelo Círculo de Leiria, em 2009[3].
No dia 21 de Junho de 2011 toma posse como Ministra da Agricultura, do Mar, do Ambiente e Território pelo XIX Governo Constitucional de Portugal.

Em resposta ao comentário deixado : Fonte Wikipédia,  pois não possuo nenhuma outra informação, ou opinião sobre a senhora deputada (cargo que parece ter desempenhado positivamente) que justifique a escolha ou que permita criar expectativas em relação ao desempenho deste cargo... em acumulado.


Sobre o ambiente e ordenamento do território a expectativa reside tão sómente na escolha para os respectivos Secretários de Estado e o que vai acontecer aos Institutos tutelados por estes ministérios.


Digamos que tal como o Tiririca,para o ambiente , "pior do que está, não fica" por isso tudo o que vier de positivo virá por bem, aguardemos. 

3 comentários:

Anónimo disse...

wikipédia copy?

Anónimo disse...

Tem razão no que diz o tiririca. Mas, temos grandes biólogos, engenheiros ambientais, etc... uma professora de direito?? Tenho as minhas sérias dúvidas que fosse a melhor escolha. Mas apesar de tudo boa sorte!

Ponto Verde disse...

Veremos se é ou não um (mais um) erro de casting, eu gosto de pensar que cada um tem a capacidade de reconhecer o seu nível de Peter...veremos, eu tenho neste caso as minhas reservas,,,a ver vamos.