segunda-feira, março 21, 2011

UMA NOVELA JAMAICANA


No passado dia 16 de Março , conforme relatado pelos próprios no blogue Rumo a Bombordo, uma delegação composta por vereadores socialistas da Câmara do Seixal visitou os prédios ocupados ilegalmente de Vale de Chícharos, Fogueteiro, hoje propriedade da off-shore URBANGOL que ali pretende fazer uma urbanização de luxo.

Estes prédios foram VOLUNTÁRIAMENTE E ILEGALMENTE ocupados, habitados, transformados arquitectónica e estruturalmente sem qualquer controlo camarário . Nunca tiveram uma vistoria , ou uma licença de habitação . Muitos dos seus habitantes são imigrantes ilegais que subalugam partes de apartamentos transformados para albergar mais gente e serem fonte de rendimento.

Os seus habitantes roubam água e electricidade. Quanto aos esgotos , segundo os senhores vereadores , são despejados para as caves do edifício.

A situação é decalcada e exactamente a mesma que ocorre em muitos edificios de Luanda, só que nesses não chega nem água canalizada nem electricidade .

Esta é a situação sem floreados do que ali ocorre . Só mencionando algumas das ilegalidades mais brandas que ali ocorrem e inadmissiveis à restante população do concelho do Seixal ( que paga água,electricidade, renda de casa, impostos...) .

As mais graves, como , associações criminosas, crime organizado, tráfico de droga etc... serão aqui omitidas neste post.
Por tudo isto, acho necessário um total apuramento do seguinte parágrafo publicado pelo Vereador Samuel Cruz no Seu blogue , cito : « Estranho foi também ouvir residentes no local afirmar que o realojamento estaria previsto para a zona da Flôr da Mata mas que não se concretizava por oposição dos moradores nesse local. Uma das residentes afirmou mesmo já ter ido com a filha ver as obras de desmatação da Flôr da Mata, na expectativa de aí vir a ser realojada.»
Pois! É que todos estranhamos, a menos que a Câmara do Seixal seja , não só governada por um grupo de mentirosos, como de instigadores da violência entre populações.

Certamente que os senhores vereadores do PS farão à população do Seixal, em particular à da Flor da Mata e Pinhal dos Frades , o elevado serviço de esclarecer o que de facto se passa , incluindo o recurso às estâncias judiciais competentes.

8 comentários:

Anónimo disse...

A "Jamaica", propriedade da URBANGOL, offshore sediada em Gilbraltar, representada pelo camarada Carlos Ramires(militante, do PCP, ex deputado PCP, ex-membro do Comité Central)...em nome de que capitais...do PCP!
Belas negociatas à custa da miséria, em que os arautos da defesa do Povo Trabalhador, andam metidos.
Ao que chegou o Partido Comunista Português, submetido e rendido a viver às migalhas das negociatas dos Silvas

Anónimo disse...

E se nós fizesse-mos também puxadas de água e luz sem pagar um cêntimo à câmara e à EDP ? Não nos ía acontecer nada e até nos íam construir apartamentos novos ?

Anónimo disse...

Não amigo, isso é que não podia ser. Mas é para pagar a água a estes mininos que voçe e eu pagamos uma das mais pesadas factuas da água do pais.
É que fica sempre bem na fotografia do jornal de campanha desta corja comudista andar a dizer que é no próximo ano que vão demolir aquilo.

O Baralhado disse...

A amiga Corália disse:
"Já aqui vim à meia noite e nunca me senti insegura"
Bem se calhar veio dentro do carro de algum traficante ou então foi de tanque.
Isto vê-se com cada uma....qualquer dia diz que já andou a ver preços para ir para lá morar.
Sabem porque é que Deus deu às loiras 2% mais cérebro do que a um cavalo?
Porque ele não as queria a cagar nas ruas durante as manifes.

Anónimo disse...

Também o que se poderia esperar desta senhora que cada vez que abre a boca só diz asneiras?
Sem ofensa para as vendedoras de peixe, ela estaria muito melhor com aquela voz meio rouca a apregoar a "chaputa linda".

Ex. militante disse...

Parece que anda por aí alguém a envenenar os moradores da Jamaica contra a do Pinhal dos Frades. Isto é um incitamento directo a terrorismo e a desacatos urbanos ou pessoais. A PJ devia investigar quem está por trás deste envenenamento social.

Anónimo disse...

Quem poderá auferir proveitos??????
Para máfias do PCP/CDU do Seixal valem todos os meios para atingirem os seus fins.
É a regra de ferro-para nós tudo...dos outros faz o que te apetecer!!!!

ZORRA disse...

Artigo de 2ª página do Notícias do Seixal...nada é por acaso! Estes políticos deviam deixar-se de "politiquices" e fazer política a sério, tratando os problemas reais a sério, cumprindo a lei e punindo quem não a cumpre, sem comprometer quem a defende!
Cumprimentos