sábado, março 19, 2011

TERRITÓRIOS DE EXCLUSÃO

8 comentários:

Zorra disse...

"Guetto" só tem entrada...a saída é não se construir bairros destes (aos quais dão muitos nomes...) e arranjar outras formas de realojamento!!! Aí sim, verdadeira integração! Ordenamento do território é preciso! As leis e ou estudos existem, basta cumprir e ganhamos TODOS!!!! :)

Anónimo disse...

vota pnr ,e logo vez ...

Anónimo disse...

Quantos bairros destes foram construidos pelo PNR?

Anónimo disse...

Pois não ,foram os traídores dos comunas a custa do dinheiro dos otários dos portugueses,que não abrem os olhos e andam sempre a ser enganados!...FORÇA PNR!!!

Júlio Almas disse...

Quando se extinguiram os grandes bairros de lata em Lisboa na década de oitenta, curiosamente, quem não quis tratar deste grave problema social, enviou-o embora e quem quis que se perpetuasse, recebeu-os de braços abertos.
O discurso politizado dos comunistas, quais sanguessugas da miséria social e da aliteracia, permitiram aos seus concelhos acumular gentes tão martirizadas pela miséria e tão permeáveis ao seu discurso cheio de paternalismos e demagogias.
Numa única frase: “quem sabe pouco agradece; quem não sabe aplaude.

Não recrimino ninguém desses bairros, com excepção dos criminosos que podem contar, não outra atitude, que não desprezo.

No entanto, existem naqueles bairros pessoas que deram o seu contributo em trabalho para esta sociedade e para este município e que continuam a dar. Pessoas que viram nesta abertura, ou nova oportunidade, um mundo novo para darem mais aos seus que alguma vez almejaram. Não contaram que os seus cicerones comunistas necessitavam deles para servirem de exemplo aos seus discursos parlamentares recheados de demagogia.
E se alguém está a fazer um bom trabalho no terreno, a dar cultura e educação aqueles que nunca a terão, é comprado pela Câmara Municipal do Seixal. Chama-mos a isso: pôr um freio no cavalo.

Eu acredito na declaração universal dos direitos do homem e do cidadão – todos os homens nascem iguais.
Enquanto não entenderem que podem reivindicar os seus direitos como cidadãos, nunca serão iguais. Não pela delinquência gratuita e com direitos televisivos, mas pelo exercício do poder do voto e da contestação contra aqueles que se servem deles, contra quem lhes veda um futuro de oportunidades.


You can fool some of the people all of the time, and all of the people some of the time, but you can not fool all of the people all of the time.
Abraham Lincoln

Anónimo disse...

Director financeiro da Câmara do Seixal finalmente substituido nas finanças da camara. Substituiram um corrupto por um mediocre.

Anónimo disse...

o quê, o Leonardinho foi corrido ou passou a ser mais um com uma reforma milionária??

Anónimo disse...

ROLOU A PRIMEIRA CABEÇA. QUEM SE SEGUE ?