sexta-feira, março 18, 2011

A RECEITA DOS INTERESSES RASCAS


Em Almada como no Seixal, a mesma receita aplicada a terrenos agricolas e florestais de grande valia ecológica e ambientalmente protegidos.

Nada melhor que pôr-lhes uma estrada em cima e mais um gueto de habitação "social" , alcatrão e betão (mas "social" que o outro não se vende) parece ser o que está a dar.. claro que devidamente pago com o dinheiro saqueado dos nossos impostos, dos nossos ordenados e das nossas pensões.

Por isso desconfio quando há súbitos interesses em visitar e divulgar visitas a comunidade que precisam de ser "realojadas" em casas que claro, vamos ser nós a pagar, não só o custo da construção e infraestruturação, mas também o custo ambiental e social.

Cito Luísa Lima a partir fo Facebook :

ATENTADO CONTRA AS QUINTAS AGRICOLAS NAS TERRAS DA COSTA DA CAPARICA

Posted by Luísa Lima at 11:02am on July 9th, 2010
Com quase 200 hectares, as Terras da Costa, em Almada, são o sustento de cerca de 100 famílias destes agricultores trata-se de “solos agrícolas de grande qualidade.

A terra é fértil todo o ano e todos os produtos são vendidos no mercado abastecedor de Lisboa. Além da construção da nova estrada, está também prevista para as Terras da Costa a construção de habitação social ao abrigo do Programa Especial de Realojamento. A autarca relembrou ainda que a construção de ER377-2 implica que “sejam feitas expropriações e como a destruição desta terra com 5 protecções. Ainda assim, disse que as hortas urbanas “estão devidamente asseguradas” no Plano Rural Nascente (área que abrange as Terras da Costa) do programa Polis.

Para os dos agricultores “tudo não passe de uma colisão de interesses, a estrada porque é obra do Governo e a habitação social é uma obra da Câmara”.A minha família já cá vive desde mais ou menos 1820 assim como tantas outras.

Não me venham contar histórias porque na 10 minutos de Lisboa como dizem quem teve de pagar para ter água e luz fomos nós e foram muitas muitas centenas de contos. Nunca ninguém da Câmara nos veio visitar mas pagamos impostos…Será que me querem dizer que não sei ler nem escrever???? Mas sabemos plantar as couves e todo o resto para que a população possa comer.

De resto somos lixo. Mas O LIXO TEM MUITO VALOR…

Spread the word. Every invitation counts:


5 comentários:

Zorra disse...

Ah pois é, quem anda por cá há muito tempo, nunca pediu nada a ninguém e trabalha honestamente, não só não lhes dão como lhes tiram...aqui está mais uma vez retratada a divergência entre quem mete as mãos na terra e quem mete as mãos na "massa.

passaroca invejosa disse...

O Obama faz capa do comercio do seixal.
Agora a passaroca vai-se passar de vez com tanta inveja

Anónimo disse...

Vamos comer betão e alcatrão, ou então importar tudo porque está-se mesmo a ver vamos dar cabo de todos os nossos terrenos agricolas.

Anónimo disse...

Será que as turisticas passarocas conseguem explicar porque é que a tão anunciada obra do cais turistico do Seixal ainda não arrancou??
não me digam que falta o guito ou o Porto de Lisboa negou a obra?!?!
ou será falta de energia solar?

Anónimo disse...

Domingo, Dia 20 Março, a partir das 13h, Participe na 1ª “Festa de Flores” do Pinhal do General, actuação de Grupo com mais de 30 Cavaquinhos.

2000 Flores de Papel dão mais cor ao Jardim das Palmeiras.

Programa (entrada livre): Almoço (grelhados, caldo verde, canja, bebidas), Música (vivo e ambiente), Jogos Tradicionais (malha), Jogos para as Crianças (ping-pong, volei, ténis e outros) e Muito Convívio.

Apoio Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Fernão Ferro.

D+ Pelo Pinhal do General!