sexta-feira, março 11, 2011

PARASITAS POLITICOS


O PCP é um partido peculiar, anacrónico, funcionando com uma estrutura esclerosada , retrógrada, tendo os seus líderes como único fundamento prático , o de manterem uma empresa partidária da qual vivem há décadas sem grande esforço.

Apoderaram-se da mistica de Abril tornando a data resultado do golpe militar dos capitães, como quase uma marca registada, eles que nada fizeram porque acontecesse tendo ainda tentado uma viragem ao estilo bolchevique nada idealizada por aqueles que deram o corpo e a carreira ao manifesto daquele golpe que nos conduziu à democracia.

Apoderaram-se também dos ideais ecologistas fundando a maior farsa politica do actual sistema partidário com o "Partido" , "Os Verdes" , uma inventona destinada a subverter o sistema democrático , a dar melhores instalações e maiores tempos de antena a quem, ao PCP pois então e já não falo da "Intervenção Democrática".

Uma coisa que o PCP parece não entender é que todos nós já os topámos, o compadrio do seu sistema empregador- partidário , a forma como os trabalhadores são tratados nessas autarquias , a protecção de que alguns usufruem descaradamente ( lembro advogados avençados a receber em férias e fins-de-semana ) e a perseguição de que outros são vítimas, a par de elementos que transitam entre autarquias CDU, a mesma prática de precaridades laborais nessas autarquias que tão bem criticam a outros no Parlamento e os mesmos esquemas no urbanismo com escandalosas parcerias com off-shores e alterações de uso do solo em áreas destinadas quer em Rede Natura (ver post de ontem) ou nas mais básicas violações dos próprios Planos Directores Municipais.

O PCP faz há muito parte do problema , da revolta e do desprezo que muitos nutrem pela classe politica , por isso , como já aqui escrevemos, é indescritívelmente pornográfica a colagem do PCP à manifestação da sociedade civil agendada para amanhã e que tomou lugar fisico nos cartazes afixados por aí nos últimos dias, cartaz que acima se reproduz.

Quem protesta e defende os seus direitos não precisa do paternalismo parasita e do controlo da máquina do PCP.

Na Margem Sul precisamos de facto de "uma mudança" e de correr com o PCP !

7 comentários:

EMALMADA disse...

Os oportunistas do PCP não têm vergonha.
Aproveitam-ser de tudo que lhes dê passaporte para continuarem a explorar o povo, tal como se aproveitaram descaradamente do Movimento das Forças Armadas e do confisco do cravo vermelho.
A democracia é incompatível com o comunismo e com a safadeza dos oportunistas políticos

Anónimo disse...

Em 1974, François Perrux constatou que ”As reconstituições históricas do liberal puro não valem mais do que as do marxista. A crer em certos defensores do liberalismo, só será possível e lógicamente pensável uma única espécie de economia progressiva, precisamente a espécie capitalista. ...Tudo se passaria desde o início dos tempos como se o mundo moderno fosse edificado pelos industriais e comerciantes, consultando os seus livros de contas e procurando realizar lucros. Ficariam banidos da história do capitalismo o estrépido das armas, as diplomacias impiedosas, as duras opressões e coerções violentas....à força de se terem enchido obras especializadas e esquemas da concorrência e do preço livremente formados,
acabou-se -mesmo sem intenção prévia- por sugerir a impressão de que o desejo de trocar foi o impulsionador, e a livre troca o principal instrumento capitalista. Não é assim que acontece. A dominação não é exterior à concorrência, está-lhe intimamente ligada. Porque um parceiro domina o outro é que a concorrência pode realizar a sua acção de selecção económica. Porque o Estado exerce um poder de dominação em relação à economia, é que esta conhece mercados que absolutamente, não são feiras de ladrões e é obrigada a respeitar, sumáriamente, em média e em tempo normal, a distinção entre actos económicos e as iniciativas, contra a fraude e o roubo à mão armada”.

Talvez o processo histórico seja muito recente, e o antagonismo entre comunismo e capitalismo, não nos tenha permitido objectivar léxicamente situações distintas dentro do próprio sistema sociedades democráticas.
Se todas essas relações tratam da exploração do homem pelo homem, se uns se propuseram eliminá-la, outros impõem sobre ela disporem de livre arbítreo.
Outros ainda, aceitam que dispondo do poder de regular, através dela é possível realizar o progresso económico por intermédio de mecanismos que suavizem ou pelo menos transponham os conflitos interpessoais e sociais, por inovação técnica e económica que redistribua os beneficíos a amplas camadas da população.

outsider disse...

Penso que na génese, os ídeiais que levam o pessoal a manifestar-se no dia 12, estarão claramente contra o "status quo" político deste pais... Acontece que o PCP também faz parte desse "status"... pelo que, as suas parvas tentativas de se associar (e posteriormente manipular) o resultado político das manifs é mais uma ao estilo do que se passa no Seixal, entre a Câmara e as colectividades...

Espero que os cabecilhas das Manifs se consigam demarcar destas tentativas (do PC, ou de qualquer outro partido político)... De contrário a geração à rasca, será engolida como foi a geração rasca...

Saudações democráticas e com contenção de custos...

Minda disse...

Concordo inteiramente com o conteúdo deste artigo.
É vergonhosa a colagem do PCP a este movimento apartidário. Pretendem infiltrar-se com o objectivo de tentar controlar as acções com vista a ganharem dividendos políticos com fins eleitoralistas.

Anónimo disse...

Mas a colagem está correta.
A manif é reacionária, fascista retrógada, e o PCP o que é?
Portanto enquadra-se perfeitamente e cá por mim pode ir à vontade.
Já aqui referi que também foi por se estar contra os partidos políticos que apareceu o Salazar. Quando não há partidos o que temos?
Cuba, Coreia do Norte, China, Líbia, URSS, etc.
Portanto cuidado, não brinquem com o fogo que se podem queimar.
Quem os avisa vosso amigo é.
E não julguem que estou a defender algum partido em especial.
É coisa que não tenho mas reconheço que sem eles não haverá democracia.
Manifestem-se contra tudo mas não pedindo a extinção dos partidos.
Querem partidos melhores?
Entrem neles e modifiquem-nos se forem capazes. Muitos não são capazes. Entram nos partidos e logo tiram partido daquilo que antes criticavam.
É assim como a modos de todos serem contra os ricos e depois jogarem no euromilhões. Ah! Ah! Ah!

Anónimo disse...

Robespierre afirmou o seguinte: “...a espada que brilha na mão do herói da liberdade é como aquela de que estão armados os satélites da tirania… O governo da Revolução é o despotismo da liberdade contra a tirania”.
Importaria então revermos a história dos principais movimentos que determinaram a linguagem, conceitos e o pensamento politico actual.
As origens e a natureza do fascismo e do comunismo não são mistério nenhum: nascem na Revolução Francesa e todos são pela revolução; só que não são dois movimentos, mas sim três, e determinam as ideologias e os movimentos de massas dos dois últimos dois séculos:
.A Liberal, interessada em consolidar novos direitos civis e políticos, entendido que a classe que a suporta já detinha o poder económico e intelectual.
.A Socialista que tem por objectivos levar a revolução ao campo social e económico.
.A Nacionalista, que pretende criar um elo social que se substitua à antiga lealdade dos súbditos ao rei, que ira consubstanciar na “identidade nacional”, uma amnistia geral da sociedade numa união solidária na unidade da raça,da lingua,da cultura e do território.
Para a história a síntese dos três movimentos revolucionários reunidos no lema- LIBERDADE, IGUALDADE , FRATERNIDADE.
Nos finais do século XIX as revoluções pacificam-se, o liberalismo assume a liderança, e tendo transferido para si as bases politicas do sistema que derrubara em conjunto com os outros movimentos, mantem as rédeas do poder social e económico que já detinha , e triunfante assume os valores religiosos e morais do regime que renegara. Nesta fase, os liberais assumem plácidamente personificar a “direita”, e os outros dois movimentos revolucionários assumem os posicionamentos actualmente designados de “comunista” e “fascista”.O liberalismo perdurou calmo e sereno até aos nossos dias. Os derivados dos revolucionários socialista e nacionalista, que a história confirmou terem sempre gerado ditaduras, continuam entre si a luta de morte sustentada na acusação recíproca de “cumplicidade” com os liberais. Curiosamente, a comunista que se manteve vitoriosa por mais tempo, e fazia a apologia de uma ditadura, por economia de processo, afectou à nacionalista a designação de reacionário (aquele que se opõe à liberdade).
Deixada à margem a liberal, esta optou artificio táctico de fazer coincidir a sua ideologia politica com um determinado sistema politico de conveniência-o democrático- dissimulando fraudelentamente por liberdade, a premissa de livremente um homem poder dominar sem limites outros homens.
As falas deste “Tirano” em nada diferem dos outros; são sempre as da boa consciência, no fazer coincidir fraudelentamente a origem do facto e a sua transformação longínqua, dando à justificação do acto a caução da sua realidade- seja ela a “nova ordem” ou os “supremos interesses do mercado”- tão igualmente repressivos e ironicamente de evocação recorrente em modelos de regimes autoritários, sob a forma da “ordem” ou os “supremos interesses do estado”.

Ideologias são uma coisa, os sistemas politicos outra.
A democracia é um sistema e foi uma longa e árdua conquista, demorou muito tempo a evoluir e resumidamente teve por imperativo o bem público, regulando-se pelo princípio da submissão dos interesses de alguns aos da maioria como agente redistribuidor da riqueza na defesa do valor de prosperidade da sociedade

Anónimo disse...

E há tantos parasitas a viver á conta do PC através da cãmara: assessores advogados directores secretárias jornaleiros blogueiros.
Tantos mamoes e só uma teta!!
E viva Manchester e a energia solar!!