domingo, março 13, 2011

O DIREITO À INDIGAÇÃO





A "outra agenda politica" .


Nota : Não vi ninguém pedir mais urbanizações, mais estradas , mais shoppings, mais florestas cortadas ...

Vi foi uma grande revolta contra a falta de saídas e contra TODA a classe politica e contra as politicas erradas executadas por TODA essa classe politica e que não nos tiraram da cauda da Europa depois de milhões de fundos comunitários , dos quais hoje ninguém fala... dos milhões desviados por certa banca e dos milhares de milhões em que nos endividaram.

Dos milhões desperdiçados por autarcas em rotundas, pavilhões multi-usos , rendas absurdas por edifícios faustosos que serão as futuras gerações ( e esta mesmo ) a pagar amanhã ( e também JÁ ) a factura...

12 comentários:

Anónimo disse...

É o que esperamos que esta manifestação seja. Muitos dizem aqui nos comentários que quem ali vai não trabalha, não faz nada... mas basta ver os directos e vão ver que a maioria dos entrevistados é trabalhador. A verdade é que o país está a caminhar para o abismo e estas pessoas todas estão a dizer que querem mudar isto. O povo voltou a sair à rua e a reivindicar os seus direitos. Espero apenas que depois disto alguém esteja disposto a unir estas pessoas e a criar um movimento cívico que nos represente para mudarmos isto de uma vez.

Anónimo disse...

É num dia como este, que há orgulho em ser português. A leviandade de meia dúzia a tentar desvirtuar os esforços de um povo, de natureza lutadora e disposta a arregaçar as mangas (sem no entanto se manchar com sangue, perdendo toda a classe que lhe é inerente), foi absolutamente rejeitada por todos aqueles que se apresentaram na manifestação e por todos aqueles que, não podendo estar presentes, acompanham os seus companheiros de luta. Hoje trata-se de um dia histórico. Contudo, é de salientar que este dia, não representa um dia, nem esta geração à rasca representa uma geração. Este dia representa vidas e esta geração representa todo o leque de gerações. Como é que chegamos a este ponto de degradação, em que meia dúzia nos tentou afundar de todos os modos, atendendo apenas ao seu umbigo e ao "venha a nós o vosso reino" e mesmo assim lutamos, felizes por ainda acreditarmos na mudança, felizes por acreditarmos não em meia dúzia mas em todos nós? É um orgulho ser português. É um orgulho falar destes super-heróis. Não somos uma geração à rasca, ainda que tudo o que nos rodeia nos convença disso. Somos homens. Homens da luta. Super-heróis

Anónimo disse...

Temos de banir do Governo, da política e de Portugal os negociantes, traficantes e incompetentes que destruiram o País e estão a destruir as legítimas aspirações dos portugueses a terem uma vida digna e humana.

Ricardo Teixeira disse...

Este é um dos dias mais felizes da minha vida. Os Portugueses acordaram e mostraram que estão vivos e que vão lutar por uma vida melhor. Viva os Portugueses, viva Portugal.

Anónimo disse...

como bem dizem os comentadores, este dia foi dos portugueses e não de falsos partidos ou de falsos sindicatos.
foi o dia dos portugueses, de várias gerações e os números comprovam isso

Anónimo disse...

Aos Socrates, Cavacos, Passos Coelhos, e afins....

O Povo está à rasca!!!!!

E vocês deviam ficar também, porque isto é o acordar.... Viva Abril!!!!

Anónimo disse...

Não espero por ninguém...e gostaria que ninguém esperasse por algum Quinto Império com D. Sebastião algures a dobrar uma esquina do Chiado.
Se cada um não determinar que deve mudar, que para além de direitos tem o dever de contribuir para a mudança, nunca será parte da solução.

Anónimo disse...

Achei piada ver várias gerações no desfile, mas não foram eles que levaram também o país a chegar a isto?
Votando sempre nos mesmos?
E agora queixam-se?
De quê?
De terem arruinado as suas reformas e o futuro dos filhos e dos netos?
E esses filhos e netos, levantaram o rabo do sofá para votarem?
Ou só pegaram no telefone e votaram nos Homens da Luta (60 centimos + Iva)para demonstrar descontentamento?
As maiores taxas de abstenção de sempre nas eleições e agora queixam-se do governo que ajudaram a eleger?
Estão á rasca?
Coitaaaadooossss...
Cada país tem o governo que merece e Portugal merece bem pior.

Anónimo disse...

E que não viesse para aqui o Nacional pessimismo... difícil mesmo é mudar mentalidades!!!

Anónimo disse...

O governo devia demitir-se e levar com ele os administradores da REN, TAP, PT, BPN, CGD, GALP, EDP, Fundações, Empresas Públicas, enfim e todos os seus administradores com os super ordenados, super prámios e as super mordomias, que levam o País a estar cada vez mais à rasca.

Aproveitem levem o Portas e o Passos Coelho, vão todos pedir asilo à Merkel, mudem-se para a Alemnha.

Deixem Portugal para os Portugueses

Anónimo disse...

O governo devia demitir-se sim, e levar também com ele os Alfredos e outros da mesma corja que teem roubado o Seixal e vendido tudo por meia dusia de patacos, como os judas que são.

outsider disse...

De movimento cívico genuino, esta acção popular necessita de se integrar politicamente... De começarem a votar nos partidos que acreditam... de formar novos caso não se revejam em nenhuns... agora esse discurso apolítico pretende substituir os partidos que temos, pelo quê !!!!?????
Vários ditadores chegaram ao poder constestando os partidos que existiam... e aproveitando vagas de descontentamento popular similares a esta. É bom percebermos que o jogo democrático implica estruturas partidarias (ou cívicas )organizadas...
Defender algo diferente é não defender a Democracia que, apesar de tudo parece-me bem melhor que qualquer Salazar, Hitler, Khadafi, Mussolini... tudo gente que chegou ao poder combatendo os "políticos" e os partidos instalados.

O estado do país (que é culpa dos dirigentes que colocamos no poder) é tal que a nossa soberania está hoje entregue aos nossos credores... É o momento de citar Kennedy: Ask not what your country can do for you... Ask you what you can do for your Country

Saudações Democráticas e com contenção de custos