terça-feira, março 08, 2011

GERAÇÕES À RASCA MAS NA LEGALIDADE


O protesto “Geração à Rasca” nasceu na rede social facebook e gerou iniciativas populares previstas para dez cidades, no sábado, estando o movimento a proceder legalmente à formalização das concentrações junto dos governos civis.

Segundo o blogue geracaoenrascada.wordpress.com, os protestos de sábado estão marcados para as cidades de Braga, Castelo Branco, Coimbra, Faro, Guimarães, Leiria, Lisboa, Ponta Delgada (Açores), Porto e Viseu.

Os pedidos nos governos civis – entidades responsáveis pela autorização deste tipo de protesto – terão que entrar até 48 horas úteis antes da data das iniciativas, que decorrem no sábado.

No caso dos governos civis do Porto e de Lisboa, os pedidos de autorização já foram entregues pelo movimento “Geração à Rasca” e, segundo o que fontes das estruturas governamentais disseram à Agência Lusa, as concentrações com desfile marcadas para sábado serão autorizadas.

Continua é a haver uma enorme vaga de descontentamento no facto do PCP pretender apropriar-se e aproximar-se dos objectivos desta manifestação apartidária , como se o PCP não fosse também parte do problema e deixar a desejar enquanto empregador.

10 comentários:

Anónimo disse...

Se calhar a única não autorizada é em Setúbal... que não consta da lista.

Anónimo disse...

O PC colou-se a isto.
A farsa CDU do Seixal deverá ir também, alugando autocarros para os emprgados irem fazer número.
Mas esta farsa CDU do Seixal não fala do número de jovens que tem dispensado depois de "periodos de experiencia".
Mas esta farsa CDU do Seixal também não fala dos concursos abertos em Setembro de 2009 onde concorreram centenas de pessoas para ninguém ser colocado (coincidencia haver eleiçoes em Outubro?)
Mas esta farsa CDU do Seixal não fala dos concursos que tem aberto mas onde misteriosamente cerca de oitenta por cento dos convocados fica excluido porque não comparecem aos exames escritos.
Alguém acredita que dezenas de pessoas falhem os exames escritos qaundo teem a remota possibilidade de vir a trabalhar numa câmara?
Que mais é que esta farsa CDU no Seixal anda a esconder no que respeita ao emprego dos jovens que agora vem dizer que defende?

Anónimo disse...

Câmara do Seixal e recrutamento é uma farsa e uma fraude. Os concursos são todos fraudulentos. Os funcionários admitidos para os lugares são os que já estavam na camara a recibo verde escolhidos por compadrio na maioria dos quais pessoas sem competência nem perfil para o cargo que ocupam mas como são do partido ou filhos ou netos ou outro laço qualquer de gente do partido têm o lugar garantido independentemente do concurso e dos concorrentes. É lamentável que com tantos jovens desempregados licenciados se admitam para trabalhar na camara pessoas sem qualificação nenhuma só porque são do partido ou familiares de gente influente no partido. Depois é a incompetência que se sabe naquela camara mas para o PCP isso não interessa porque quanto mais ignorantes incultos e menos instruidos melhor são manobrados pelo partido para pagarem a dizima ao partido para irem às manifestações para fazerem o trabalho de bufos, para segurarem o andor do Alfredo e do Jerónimo de Sousa. E porque em ditaduras comunistas a igualdade é como na quinta dos animais há uns mais iguais que outros e não sobra nada para ninguem. E a farsa do PCP não fica por aqui se estivesse muito preocupado com a juventude desempregada não tinha tido na camara do seixal vários assessores e outros reformados em vários lugares o que quer dizer que têm várias reformas e ainda estiveram ali a ganhar vários milhares de euros, e se não fosse a lei do governo proibir isto ainda continuava, embora haja dúvida se estes senhores não estarão a ser pagos de alguma maneira fraudulenta porque apesar da proibição de haver reformados e a trabalhar na função pública estes senhores continuam na camara do seixal. Estas gente tem andado indevidamente a ocupar lugares que podiam ser ocupados por jovens licenciados que estão desempregados. E os advogados que o PCP tem na camara do Seixal a recibo verde a ganhar vários milhares de euros e que acumulam com trabalho no tribunal, nas juntas de freguesia nas associações, quando aos juristas trabalhadores do quadro das camaras municipais lhes é vedado o trabalho em acumulação de funções no tribunal. Este acumular de taxos com o aval do PCP é prejudicial aos jovens desempregados. Se o PCP não estivesse a dar cobertura a acumulação de empregos ainda por cima na função pública já sobravam mais alguns empregos para jovens desempregados. Ao PCP a canção do Zeca Afonso aplica-se-lhe na perfeição. Eles comem tudo e não deixam nada.

Anónimo disse...

Como o BE se apropriou da manifestação, o PCP não quis ficar atrás e zás ...já tratou de meter lá os seus funcionários.

Anónimo disse...

a cãmara não tem autocarros para levar grupos corais ou de teatro a outros concelhos ou crianças para as piscinas mas haverá autocarros para levar os funcionários até á manifestação e todos a receberem horas extraordinárias.

mas no pasa nada

Anónimo disse...

Tem vergonha na cara e para de escrever barbaridades, a sério.

Anónimo disse...

não gostam não é kamaradas??
a verdade vem sempre ao de cima mesmo para os que teem telhados de vidro
coitada das passarocas estão aflitas por lhes atacarem os donos

Anónimo disse...

ó kamarada anónimo tão incomodado com o que se diz por aqui, e porque é voçes não desmentem tudo isto nos Vossos Jornais?

Anónimo disse...

Continuem a ladrar cães raivosos que a CDu vai continuar a trabalhar:
Mobilidade: Almada entre os três finalistas de prémio europeu

Almada é uma das três cidades finalistas para receber o prémio da 9.ª edição da Semana da Mobilidade Sustentável Europeia, que decorreu entre 16 e 22 de Setembro do ano passado, anunciou hoje a organização.
A distinção serve para destacar a cidade que organizou a semana de forma “mais efetiva e inovadora em termos de qualidade das actividades”, que no ano passado tiveram como tema “Travel Smarter, Live Better (Viajar Inteligentemente, Viver melhor)”

Financeira e politicamente apoiada pela Comissão Europeia, a organização quer distinguir o local que implementa medidas permanentemente em prol da mobilidade e do ambiente.

“A cidade vencedora será escolhida por um painel independente de especialistas em transportes que avaliaram 30 candidaturas e reduziram a lista a 10”, explicou a organização.

Além de Almada, foram escolhidas como finalistas Riga, na Letónia, e Múrcia, em Espanha.

Os 10 pré-finalistas foram Almada, Budapeste (Hungria), Eindhoven (Holanda), Gävle e Östersund (Suécia), Leão e Múrcia (Espanha), Reutte (Áustria), Riga (Letónia) e Zagreb (Croácia).

E o trabalho é reconhecido internacionalmente... tudo isto enquanto o cão chamado ponto verde vai ladrando de raiva.

Ponto Verde disse...

Pena que as comemorações da mobilidade não correspondam à mobilidade própriamente dita.

Mais um prémio para o que aqui sempre criticámos, a propaganda sem consequências.