quinta-feira, março 24, 2011

ESTRADAS DE PORTUGAL MULTADAS POR IC-32



As obras a decorrer na Península de Setúbal para a construção do IC 32 deram motivo a que as Estradas de Portugal tivessem sido condenadas pela Inspecção Geral do Ambiente , a pagar uma multa de 20 mil euros pela execução de dois troços da referida via sem a respectiva avaliação de impacto ambiental no concelho de Almada .

A questão que se põe é , e então as obras nos concelhos do Seixal e Barreiro , respeitam o que desrespeitam em Almada ?

Não me parece. O silêncio do PCP relativamente ao Seixal e Barreiro contrasta com os protestos de Almada em que uma delegação do partido na AR até se deslocou ao local das obras.
Isto sem referir que a reboque das obras do IC-32 desflorestou-se , no Seixal , em violação do Plano Director Municipal uma zona anexa com a conivência da própria autarquia.

Que interesses defende a CDU Seixal para optar pelo silêncio ?
_____________________________________________

Nota : Na imagem é visível a incompreensível curva que o IC 32 faz em aproximação à A2. Visível também é a localização invasiva para a principal zona verde da Península de Setúbal e que não teve qualquer acompanhamento e merecida discussão por parte das autarquias ou da QUERCUS.

Observem bem a cicatriz na paisagem e a desflorestação provocada por uma autoestrada com quatro faixas no Pulmão da Margem Sul .

8 comentários:

OLima disse...

Há que continuar a denunciar estes abusos. Pelo interesse da notícia, peço licença para fazer referência no Ondas3 (http://onda7.blogspot.com) de amanhã. Obrigado.

mariapinha disse...

Tem toda a razão O.Lima...há que continuar a denunciar estes abusos!!!
:)
Cumprimentos

Ponto Verde disse...

Caro Octávio, disponha. Um abraço.

Ex. militante disse...

É o Cavaquismo do betão e alcatrão muito bem recebido pelo PCP nas suas autarquias. E tudo feito nas costas dos cidadãos e enquanto Jerónimo de Sousa propagandeia o contrário.

Anónimo disse...

Quem são e quem está por trás das empresas que dividem o saque ? Quem são e quem está por trás das empresas que a Câmara do Seixal protege e das quais depende ?
Chegou o tempo de uma limpeza também no seio do PCP e na corrupção que reina nas autarquias CDU.

Francisco Loçã disse...

Pois é e então a multa que passaram ao bêbado do mamão do Cordeirinho Beeeeeeeeee.
Isto é mesmo assim querem é mama, berram berram mas não dizem nada Beeeeeeeeee.
Só sabe é apreguar que ganhou um telemóvel todo XPTO do Alfredo.
Beeeeeeee

Anónimo disse...

É tudo a mamar e a gente a pagar. Onde anda a Quercus e os Verdes?

Anónimo disse...

Isto aqui no Seixal está uma vergonha. Agora já não interessa o Hospital, o resto da via rápida do centro sul que ficou em Corroios e os acessos de Corroios e Cruz de Pau à auto estrada. Isto sim seriam grandes melhorias para a população e para a nossa região.
Já não podemos confiar nas camaras de esquerda.