quarta-feira, março 16, 2011

A ESTRADA DA BEIRA E A BEIRA DA ESTRADA



Mas este país ensandeceu ?


Perante a anunciada redução do IVA para a prática do GOLFE , a RTP ilustra a noticia com um GOLF (modelo da VW) que "passará a ser taxado a 6% em sede de IVA.

Este é o ponto a que chegámos no jornalismo desta Ocidental praia ?

Como esperar que sejam tratados temas mais técnicos como são os temas ambientais, ou que seja tratado sem a ligeireza habitual questões legais do nosso dia a dia ?

Já não basta a censura , já não bastam as doses massivas de novelas e futebol, agora temos uma informação acéfala e completamente BRONCA !

Como esperar que como aqui demonstrámos ontem, um jornalista seja capaz de distinguir um prémio sobre as ""comemorações da semana da mobilidade" com um prémio realmente "sobre a mobilidade" e confrontar com isso o politico que o usa para fazer propaganda e fazer passar uma mensagem diferente da realidade?

Se já não distinguem a Estrada da Beira com a beira da estrada o que podemos esperar ?

BATEMOS NO FUNDO !


3 comentários:

Anónimo disse...

O problema é que a maior parte dos grandes grupos de comunicação já nem emprega jornalistas com experiencia, optando por estagiários que por vezes saem das universidades sem saber sequer escrever uma noticia, embora com a cabeça cheia de teorias.
E depois esses mesmos, sem quaisquer conhecimentos, ascendem a editores e a chefes de redacção.
Mas o pior ainda é que no caso da RTP todos nós pagamos com uma fracçãozinha da conta da EDP.

Maria Pinha disse...

Pois é, aqui pela Autarquia do Seixal (incluindo Presidente de Câmara), nem sequer sabem o que são zonas protegidas muito menos para que servem! Nem formação, nem informação, conhecimentos só mesmo os que lhes dão jeito.
Cumprimentos

Anónimo disse...

tornar amigo da pagina do facebook

http://www.facebook.com/pages/Podia-ser-bom-viver-na-Arrentela/199823783369789