quinta-feira, setembro 23, 2010

AINDA O CARNAVAL DO AVANTE


A queixa de um leitor, numa carta publicada no Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra do dia 10 de Setembro e que por constituir o sentir de muitos residentes aqui reproduzimos alguns excertos:

« Venho por este meio mostrar o meu desagrado, na condição de morador na Quinta da Medideira, em relaçã à frma como, de ano para ano, o organização da « Festa do Avante» tem vindo a piorar o seu desempenho. (...)

As ruas são bloqueadas por agentes e swó poderão passar os condutores que apresentarem um "livre trânsito" , disponibilizado pela CM. do Seixal aos MORADORES. (...)

(...) os moradores vêem-se, durante os três dias da festa Comunista, impedidos de tirarem os seus carros do estacionamento, visto que estes são trancados por outros, vendo-se obrigados a buzinar durante extensos minutos para poderem saír da sua rua para, tão simplesmente , irem trabalhar. (...)

Este ano vi cenas surreais de jovens a serem esmagados contra as grades do parque, depois de ingerirem grandes quantidades de álcool (...) .

E este cenário dantesco repete-se várias vezes , ano após ano . Três dias de intenso barulho, onde se assiste a cenas deploráveis da condição humana. Cada vez mais os visitantes da «festa do Avante» são menores de idade, que ingerem álcool e drogas livremente , longe da vigilância dos pais.

O Avante é liberdade . Liberdade para fazerem o que querem, tal como urinar contra as paredes dos prédios das ruas que dão acesso às entradas principais da Festa (...). Mário Fernandes »

Nota : Excertos , a carta pode ser lida na íntegra no Jornal Comércio do Seixal e Sesimbra de 10 de Setembro de 2010 pag 6.

36 comentários:

Anónimo disse...

O "trolha" ainda não entrou ao trabalho.Bela vida a de "Trolha".

Anónimo disse...

Esta carta retrata o que na realidade se passa com a festa do avante em Amora, aquela festa que a CDU na camara do seixal diz ser um exemplo de festa e ainda a apoia com dinheiros públicos.Sr. anónimo anterior bela vida de trolha diz o senhor mas há muito melhor a de avençado na camara do seixal, o que deve ser o seu caso e se calhar ainda está com licença sem vencimento como o outro advogado.

Anónimo disse...

Há quem goste (a grande maioria)
Há quem não goste (uns quantos, muito poucos, que fariam melhor habitar no Sahara e não com os demais)

Anónimo disse...

ò camelo anterior e porque é que não vais tu viver para o deserto?? É que é muito facil falar quando não tens que te chatear durante mais de cinco dias com barulho até altas horas, falta de segurança, falta de lugar para estacionar, gente a mijar e a cagar na porta da tua casa sobre a qual pagas impostos, e lixos que tens de ser tu a pagar na conta da água para a cãmara andar a apanhar durante dias a fio.
É que não tens de ficar refém de uma suposta festa sobre a qual ninguém te pediu opinião.
Claro para gentalha como tu o que interessa mesmo é a cerveja e os charros que o resto é para os idiotas que pagam isso com os seus impostos!

Trolha alfacinha disse...

Não é preciso o Sahara, Anónimo, basta ir para uma autarquia civilizada, em que a câmara não é liderada por forças políticas que defendem regimes totalitários banidos da Europa há mais de duas décadas.

O sítio mais próximo é Lisboa. Pensem nisso, não é tão mais caro como pensam e o que poupam em transportes para o trabalho largamente compensa. Deixem esses chulos comunas a falar sozinhos.

E se na Grande Alface um comuna vos bloquear o carro, chamam a EMEL, que não está comprada por partido nenhum (a maioria são brasileiros e ucranianos).

Ex.militante disse...

Sempre desviar a conversa, ameaçar de forma velada , coagir sempre que possível. Está nos manuais.

ANTI A-SUL disse...

EX MILITANTE PONTINHO DE ESTERCO FOSTE BEM DESMASCARADO AQUI ONTEM .

ISTO SÒ DEMONSTRA A AZIA E O ANTICOMUNISMO DO PONTOVERDE.

Ó PONTINHO E QUEJANDOS DEBAIXO DO VERDE NEGRO DO NACIONALISMO FASCISTA NÃO VALEM MESMO NADA JÁ TODOS SABEM QUEM TU ÉS E QUE TE PODEM ENCONTRAR NA RECTA DE COINA.

ÉS UM FRUSTRADO DE MERDA FODIDO DAS REALIZAÇÕES DA CDU AO LONGO DOS ANOS.


TENHO DITO.

Anónimo disse...

ai passarona mete vaselina filha mete vaselina !!!!

Anónimo disse...

9/23/2010 11:25:00 AM
Ao atrasado mental!
Olha querida, eu pago os meus impostos, ou pensas que tens exclusividade?
O teu dono Sócrates rouba todos, mas talvez não te roube tanto a ti, meu lacaiozinho de merda.
Camelo é o teu pai que te pariu pelo ânus.

9/23/2010 11:25:00 AM
Pois sim!
A EMEL?
Ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah ah
Até fazem de propósito, +1segundo e toma lá multa para pagar as chulisses da canalha ps.

PS = NEO NAZISMO

Anónimo disse...

desvia a conversa filha, desvia

Anónimo disse...

FALAR EM CHULISSE

DO BLOGUE EMALMADA

«Em...Almada, se isto não é um roubo municipal, ao cidadão, executado por funcionários municipais a mando de eleitos e legalizado por eleitos, o que é então?
Pagamento de estacionamento na via pública das 8h até às 23 h, em local onde existem muitos restaurantes, só pode ser para encher os bolsos da comunista Câmara Municipal de Almada, através da sua empresa municipal ECALMA, a tal empresa que é dita ser para gerir o estacionamento em Almada.
Se juntarmos a estes casos, o da Costa da Caparica onde o estacionamento é pago 7 dias por semana, dia e noite, 365 dias por ano, concluímos que Almada está em muito más mãos e a promoção turística do concelho feita pela Câmara de Almada é da mais falsa e traiçoeira que se já se viu.
Com autarcas tão eficazes em obter dinheiro por vias fáceis, Almada já conquistou o 1º lugar (para vergonha dos almadenses) em meios expeditos e legais de roubar dinheiro ao cidadão.»

ALMADA SEM ECALMA disse...

Apelo a todos que querem acabar com esta praga, para assinarem a petição publica que está a decorrer.


WWW.ALMADASEMECALMA.CO.CC

Anónimo disse...

vá lá os palhaços aqui do seixal ainda não chegaram a tanto...

Pink Bird disse...

As amiguinhas do a-sul depois de desmascaradas aqui ontem pelo Leal Neto e pelo Anti A-Sul perderam o piu e hoje nem apareceram.

Foi demonstrado e provado que és um fascista e que usas, ou pelo menos tentas usar a trapaça, na procura de enganar os mais incautos.

Como disse o Leal, a "família" ponto verde foi desmascarada a liderar os comentários, o nível do blog desceu, enfiou-se no colector e corre finalmente, alegre e feliz à velocidade da trampa, umas vezes mais fluída outras menos, parando aqui e ali para largar o vómito.

Acrescento que o ex-militante, o cidadão, a tertulia, a... lena de "frança", a querida Ana lourenço, e tantos outros anónimos são exactamente, pasme-se, o mesmo animal.

Agora o Pink Bird não está sózinho a revelar a trapaça dos xuxalistas e laranjinhas que se escondem no anonimato covarde do Ponto Verde e do blogue a-sul.

Anónimo disse...

ai a passarona tá tão aflita!!!
e hoje já sabes quem és ???
ai teixeirinha/augusto/monteiro/ se não fosses kumudista o que querias ser ??
claro pá a malta até se esqueçe que tens o taxo a defender porra !!
mas olha que isso com vaselina passa vais ver que passa

Anónimo disse...

Diário de Noticias 21/09/2010

«Os vereadores da oposição da Câmara do Seixal foram ontem "expulsos" das instalações municipais por um segurança do edifício, quando já se encontravam nos seus respectivos gabinetes. A justificação que lhes foi apresentada foi a de que não haveria condições para manter os serviços abertos devido à greve dos trabalhadores da administração local.

Dois autarcas do PS - Samuel Cruz e Fonseca Gil - e um do PSD, Paulo Cunha, foram surpreendidos com a ordem para abandonar o local de trabalho como consequência da greve, já que não estavam garantidas as condições mínimas de segurança para manter os serviços abertos, refere o despacho do presidente, Alfredo Monteiro.»

Anónimo disse...

Estes comunistas tratam esta região como se fosse uma propriedade e uma ditadura sua , segregando quem não alinha com as suas ideias.

Anónimo disse...

Em Almada temos que sustentar muita gente da "famila", incluindo a filha e a sua namorada (ou noiva ??).
E é assim no nosso bairro.

ANTI a-sul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANTI a-sul disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ANTI a-sul disse...

Sieg Heil! Mein Nationalsozialismus!

Nas primeiras décadas do século XX, o fascismo e o nazismo teriam personificado o anti-comunismo de forma arquetípica, argumentando que, em seus regimes, tanto Hitler quanto Mussolini combateram ferozmente o comunismo e seus precederes e que, portanto, só poderiam ser considerados anti comunistas.
Hoje mais disseminados, auto-designam-se como socialistas, sociais democratas, democratas sociais, etc.
Depois surgem em locais como este onde exortam a sua ideologia anti-comunista em moldes que "in factus est" um reacender da centelha Nazi em perfeita união com a ideologia do facho (fascismo)ou seja, no plano actual tomaram a designação democracia neoliberal num perfeito "Quid pro quo" face ao que nas suas mentes realmente defendem.

Leal Neto disse...

Foi urinar, e por curiosidade voltei aqui, para constatar que o meu último comentário feriu a tua "finíssima" sensibilidade.

Azar o teu, fiz copy e não vais evitar o inevitável. Será por certo editado noutros blog's, como resultado da tua "censura".

Finalmente atingiste o... "ponto".

Podes também eliminar este, mas... já o leste tal e qual como eu pretendia.

Anónimo disse...

ai galinhas istericas!!!
credo filhas daqui a pouco ficam depenadas!!!

Anónimo disse...

mas não hà uma diferença entre

Esta mensagem foi removida pelo autor.
e
Esta mensagem foi removida pelo administrador???

penso eu de que...

Anónimo disse...

Chama-se a isto a auto-censura do Leal Neto.
Só prova de que alguém anda a fumas as ganzas estragadas do Avante.

J.S. Teixeira disse...

Auto-censura hein?

Oh Anónimo das 6h21, só os users registados é que conseguem apagar os comentários. tentem vocês mesmos. O Leal Neto não está registado pelo que a única pessoa que poderia apagar este comentário é o moderador do blogue, Ponto-Verde. Pior ainda foi a tentativa ignóbil de tentar deturpar a verdade alterando a mensagem.

Esta saiu-te mal verdinho. Foste bem apanhado.

Tenho dito.

OFLAMINGO disse...

o Leal Neto não está registado

diz a passarona... E COMO É QUE TU SABES?????

AI PASSARONA ISSO É ALZHEIMER OU SÓ ESTUPIDES???

Anónimo disse...

São patéticos algumas vítimas que aqui aparecem, pensam que não sabemos distinguir entre as mensagens automáticas "este comentário foi removido pelo autor" e "este comentário foi removido por um administrador do blogue" , um nunca se pode fazer passar pelo outro, como qualquer blogger com 5 anos sabe... quem não sabe e nos pretende convencer que são vítimas por parte do a-sul, da sua auto-censura são os inteligentes comunistas que aqui vêm mendigar visitas aos seus blogues.

PATETAS!

anti a-sul disse...

Carnaval é o teu governo de palhaços xuxas pontinho negro de inveja de quem trabalha.
Se trabalhasses ao invés de andares a cagar alarvisses, talvez desses mais valor a quem trabalha honestamente e paravas de os insultar.
O teu governo é fascista sim e eu tenho e sou a prova disso.
Mentiras, vigarisses, manipulação de influências, peculato, e ocultação/destruição de provas, uso indevido de meios do estado para oprimir e mesmo reprimir com violência, silenciamento de vozes discordantes, branqueamento de imagens pessoais de criminosos, exonerações de quem discorde, despesismo criminoso e irresponsável de dinheiros do estado logo públicos, protecções e encobrimentos com forte pressão sobre o ministério da administração interna e da justiça, fazendo do provedor uma autentica marioneta ao serviço dos interesses pessoas dos senhores governantes socialistas, mas não só.
Será preciso continuar?
Ok continuemos!
Submarinos! Para quê? Para uns poucos ganharem ordinariamente muito, valor com o qual poderiam por exemplo ajudar a repor o que o governo destes criminosos tem roubado em parceria com os seus aliados na alternância, PS vs PSD+CDS-PP.
Via do Marão (A4), um investimento colossal na direcção de uma Espanha da qual cada vez mais nos distanciamos no sentido da retaguarda, para passarem por lá uns carritos de vez em quando.
Aeroporto de Lisboa vs aeroporto no Montijo, para quê tantos milhões enterrados em Lisboa se afinal se vão enterrar outros muito mais no Montijo, quem mamou? Os donos dos chucha e os chuchas.
Quem financia o PS?
- Fundação Oriente
- Fundação Mário Soares
- CIA
- Maçonaria
- Autarquias PS que compram candeeiros de rua de design para que custem no papel alguns milhares mas na realidade depois o dinheiro reverte para os delfins chuchas. Ele há mesmo rolos de papel higiénico a custarem 1.000€.

Se continuássemos, era um livro e dos grossos, nunca Portugal foi tão lapidado como por estes energúmenos de merda que vão deste o PR passando pelo PM e seu staff de gatunozinhos de merda, oportunistas improdutivos que agora ao verem o barco soçobrar no mar de merda que criaram, SIM CRIARAM e alimentaram, é um ai jesus que os trabalhadores é que são culpados por não trabalharem até aos 67 anos e só querem subsídios, porque desta forma não chega para estas ratazanas continuarem a viver à custa de quem trabalha.
Para quê trabalhar até aos 67 se a partir dos 40 o trabalho já não existe? Os filhos da puta dos PS e dos PSD foderam tudo e as pme's estão a fechar ou a se deslocar para fora deste barco ao fundo perfeitamente moribundo.
Só um idiota acéfalo é que não vê isso e infelizmente neste blogue vejo aqui senão o seu dono e criador a se fazer passar pelo que não é, ou seja, múltiplos anónimos, pois não acredito que possam existir tantos acéfalos num espaço tão pequeno, ou a serem reais, olhem, o suicídio é a vossa solução, porque em breve irão ter que trabalhar, pois já não haverá ninguém para explorar, estará tudo desempregado, empresas, só as dos boys de topo e vejam lá, as novas putas para alimentar os chulos que vocês aqui agora promovem, serão vocês mesmo.

Leal Neto disse...

Mas... para acabar a conversa, vamos tentar novamente, está bem?

Embora afirmando que o comentário que se segue foi eliminado pelo A-Sul, às 10,48 e 10,49PM de 23.09.10.

Olá pessoal. Já cheguei a casa, depois de um dia extenuante a encher "placas", já jantei, e agora aqui estou à vossa disposição.
Lendo e "apreciando" o post e "comentários", a primeira coisa que me vem à cabeça, é: o que há de novo?
Esmiuçando e começando pelo post:
O autor da "carta" tem tanto de real, de sentido e coerência, como a notícia de hoje que nos "dizia" que o sr. 1º ministro afirmou que Portugal vai sair da crise, porque os srs. do grande capital decidiram abdicar das suas fortunas, salvando a economia e poupando os pobres portugueses ao sacrifício do PEC.
Passando aos comentários,
O trolha Leal Neto, trabalha mesmo e gosta de descansar para retemperar forças para o dia seguinte, ao contrário de ti que, pelos vistos, ainda não te deitaste porque não deves fazer mais nada do que comentar em blog's, não é "anónimo" das 6,10?
Passando à frente... temos o trolha alfacinha, a chamar camelo ao anterior comentador e não dizer nada, excepto que Lisboa é um paraíso que pode rivalizar com... o Sahara.
Continuando, o ex-militante do costume, o "personagem" criado pelo pontinho para dar a "ideia" de que já houve comunistas que "bateram" a porta e que não concordam com as "políticas" do "Alfredo".
E chegamos ao Anti A-sul, a versão pontinho para "chatear" o pontinho verde, que se "esqueceu" que ontem escreveu: “Adeus ponto verde. Tem cuidado pois como prometido, acabaram as palavras.” Que cómico me saíste pontinho verde.
Claro que, dois minutos depois, o “pontinho” do a-sul, insurge-se contra o “pontinho” do anti a-sul e toma lá, “passarona”!
Passando à frente, a citação do “amigo emalmada” que nos revela que aquilo que em Lisboa é uma virtude, em Almada é um “atentado” de lesa almadense. Lindo, “querido ponto”.
A seguir o “abaixo assinado” mete medo! Grande nóia, sim senhor.
Finalmente, a peça de oiro da coroa, o “pontinho” pink bird para a cena da trapaça a tentar “iludir” alguém que voltou agora de férias e não viu os últimos “episódios” da saga “A-Sul a caminho da ETAR de Fernão Ferro”.
Mas eis que, seis minutos depois, o “pontinho” vestindo-se à pressa de anónimo – que gozo – e encarnando o papel de criada de bordel, sugere vaselina à passarona, ciente talvez pela experiência, que a dita, cura todos os males da fornicação apressada ou de tão velha, enferrujada.
Ah, a transcrição da “queixa” dos digníssimos vereadores do PS, que foram “expulsos” do seu gabinete que antes abominavam como senhoras invejosas.
Para terminar, por aqui, o incansável “pontinho” para estimular o extraordinário “debate” do dia não se coíbe, nem se cansa de continuar a apanhar… canas.
Vês, meu caro, aqui tens o brilhante saldo do teu “extenuante” dia.
Agora, vou dormir. Voltarei amanhã para apurar o saldo de mais um dia do teu “exigente” trabalho.

Anónimo disse...

ai que istéricas que andam as galinhas aos parzinhos que nem umas malucas apaixonadas
é tão lindo de ver !!!
teixeirinha só te esqueceste de assinar algum comentario também com esse "nome" pá
assim ficava a sagrada trindade completa pá
bejufas kiduchas

Anónimo disse...

9/25/2010 12:15:00 AM

Este é mesmo paneleiro, pois não tem educação para ser homossexual.

Anónimo disse...

já agora netinho kiducho, estiveste muito bem na descrição da tua mãe quando falas na criada de bordel que sugere vaselina à passarona, ciente talvez pela experiência, que a dita, cura todos os males da fornicação apressada ou de tão velha, enferrujada.

fala a voz da experiencia não é kiducha ??

Anónimo disse...

Leal Neto acabou de dar entrada na nova secção info-excluída do Miguel Bombarda.

Anónimo disse...

O netinho/teixeirinha tá a ver se esquecem a bronca que deu de andar a ganir que lhe tinham apagado um comentário quando foi ele que o apagou.
agora vai ver se descobre a diferença entre
ELIMINADO PELO AUTOR
E
ELIMINADO PELO ADMINISTRADOR DO BLOGUE
AHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHHAHAHAHAHHA

Campista da Festa do Avante! disse...

uns com falta de foder e outros com falta de serem fodidos. Os primeiros serão seguramente comunistas, que, naturalmente, por aqui andam desviados. A Festa do Avante são 3 dias e tudo está licenciado e pago. Os frustrados que se pensam acima do povo, desse que acampa nos legais terrenos da festa, terão lições de humildade até que consigam colocar o pcp, de novo, na ilegalidade, na clandestinidade, para depois se ampararem neste para vos defender os direitos, como por exemplo: ter um blogue a debitar merda.