domingo, setembro 05, 2010

ARTE ? UTILIDADE ? DUVIDO



É lamentável a forma escolhida para o PCP ocupar as suas jovens fileiras , dando-lhes tinta para pintar no espaço que é de todos , aquilo a que chamam murais, mas que mais não são que formas institucionais de poluição visual e de degradação do espaço publico.


Como seria útil utilizar essas mesmas tintas para recuperar e pintas fachadas e caixilhos de janelas nas zonas mais degradadas e antigas dos nossos centros urbanos, ou outras acções sociais como limpar e vigiar matas (já que anunciam concorrer em coligação ecologista) ... mas para isso não estão muito para lá virados...


É como no Seixal a tinta gasta a preparar o muro da Mundet e depois o custo dos sprays distribuídos gratuítamente aos "artistas" , quando depois não há materiais para apoiar os mais idosos na recuperação das suas habitações , e ao mesmo tempo não se gasta uma gota de tinta com património histórico-municipal ao abandono.

4 comentários:

Anónimo disse...

Depois não há dinheiro sequer para ter uns serviços centrais próprios pois, ao contrário que tanto afirma a CM do Seixal (inclusive no Boletim Municipal) ela não é proprietária do edificío que vai inaugurar no próximo dia 12 de Setembro mas tão somente inquilina a pagar 200 mil euros por mês, durante o mínimo de 20 anos e com a opção de compra no final desse tempo por trinta milhões euros (actualizados de acordo com a inflação e indíces mercados) ou mais. Nesta CM do Seixal existem cerca de 1800 funcionários, por outras palavras a maior empregadora do concelho do Seixal, só que para se trabalhar por lá é necessário ter o cartão do partido, e é isto que faz a força do PC nas eleições autárquicas.

Anónimo disse...

Assimcomo também não houve dinheiro para cumprir a lei e passar de escalão remuneratório os trabalhadores que atingiram esse direito. Depois enchem a boca a falar mal dos patrões reaccionários e do governos quando eles são os piores que a maioria dos patrões. O dinheiro serve para isto fazerem grafitt festas do avante e para pagar as regalias aos presidentes vereadores adjuntos e assessores e secretárias e secretários.

Anónimo disse...

A capacidade hoteleira do Seixal está a 20%!! A CM do Seixal disponibiliza o parque do Serrado para uma actividade ilegal de campismo. Por cada campista está a ser cobrado pelo PCP um preço de 22 euros para montar tenda nesse mesmo espaço, que não se esqueça, trata-se de um equipamento municipal!! A minha questão é simples: para onde vai esse dinheiro???

designer replica handbags disse...

This is interesting for Collective intelligence purposes and well done.