segunda-feira, setembro 13, 2010

ALTOS PALÁCIOS , LINDAS JANELAS !


A "INAUGURAÇÃO" este domingo, do novo edificio que aloja serviços da câmara do Seixal e alugado ao Grupo A.Silva & Silva tem feito correr muita tinta sobretudo pela opulência e o gasto exagerado de fundos públicos em vaidades de quem devia servir a população e não servir-se da população numa feira de vaidades chocante quando , alegadamente , ao mesmo tempo cercia direitos liberdades e garantias dos seus trabalhadores .

A imagem que escolhemos é da exuberância do Palácio do ditador Comunista romeno, Niculau Ceausescu , e não nos ocorreu nenhuma mais representativa do fartar vilanagem e esbanjamento destes últimos anos de poder comunista na margem sul.

Aqui, duas opiniões de leitores a-sul :


« Sendo o terreno da camara para que foi dado ao a silva e silva para agora o A Silva e Silva depois de fazer o edifício e o alugar à Câmara?

Sendo o concelho do Seixal um concelho de gente pobre e um dos mais pobres do país qual a necessidade de ser feito um edifício com aquelas dimensões, com as despesas astronómicas que tem em camaras de filmar para controlar os funcionários, com portas que são autenticas fortalezas para vedarem a passagem aos funcionários duns serviços para outros?

Qual a necessidade de colocar os funcionários como se estivessem numa prisão, vedados uns dos outros como se fossem criminosos, 36 anos depois do 25 de Abril num país livre e democrático?

Todo este control pidesco tem custos muito elevados e quem paga é a população em taxas e impostos quer na água quer noutros serviços. Este concelho tem a CDU mas este concelho não precisa da CDU. O que estes senhores autarcas CDU fizeram ao Seixal é desolador.

Só esta gente sem escrúpulos que não olha a meios para atingir os fins para tirar a camara da sede de concelho e passá-la para a freguesia de Arrentela.
O Seixal está vazio e os moradores estão infelizes.

É assim que esta CDU se preocupa com o bem estar da população. (anónimo 11/09/10) »


E Também :


«Os trabalhadores da Câmara do Seixal não têm direitos humanos nem de espécie nenhuma. Quem manda é o partido e democracia é coisa que não existe.

A comissão sindical foi escolhida pelo partido e está feita com o presidente da Câmara e vereadores.

Com tudo o que está a acontecer não há uma posição um simples comunicado em defesa dos trabalhadores.

Não há dinheiro para subir o escalão remuneratório aos trabalhadores mas há dinheito para por sistemas altamente sofisticados nas portas do novo edifício para os trabalhadores não poderem falar uns com os outros, há dinheiro para comprar tapetes de 100 000 euros e a comissão de trabalhadores está calada como se nada fosse.


Os trabalhadores não precisam de estar trancados porque não fogem nem deixam de fazer o seu trabalho como sempre o fizeram. (anónimo 12/09/10 ) »

18 comentários:

Anónimo disse...

A bichona anda mesmo isterica e desvairada. Continua a sua obecessão com o Obama e este respondeu-lhe no seu blogue arrasando-a completamente. Confesso que até fikei com pena da bichona. O que irá ela agora fazer? continuar a mentir?

Anónimo disse...

O Programa do PCP....EXPLICA a politica da maioria comunista da Câmara Municipal do Seixal, vejamos:

Portugal - Uma Democracia Avançada no Limiar do Século XXI
I - A revolução de Abril realização histórica do povo português
...
O processo contra-revolucionário
...
3. O processo contra-revolucionário, na sua obra de destruição das conquistas de Abril, desenvolveu-se e continua a desenvolver-se em cinco direcções fundamentais complementares e inseparáveis: a) a reconstituição e restauração das estruturas socioeconómicas do capitalismo monopolista de Estado; b) o agravamento da exploração dos trabalhadores, a liquidação de alguns dos seus direitos e liberdades e graves limitações de direitos sociais dos portugueses; c) a perversão do regime democrático tendente à instauração de um regime autoritário; d) a promoção e reposição de valores obscurantistas ou retrógados no domínio da cultura, das mentalidades e da ideologia; e) a aceitação, como opção estratégica, da crescente dominação do capital estrangeiro sobre a economia portuguesa e de limitações à soberania e independência nacionais.
A reconstituição e restauração das estruturas socioeconómicas do capitalismo monopolista desenvolveu-se numa planeada, coordenada e progressiva ofensiva contra as nacionalizações e outros sectores não capitalistas. Começou com a entrega ao patronato de empresas intervencionadas, cooperativas e empresas em autogestão. Reforçou-se com políticas de crédito, de investimentos, de preços e de comércio externo desfavoráveis às empresas nacionalizadas e com a nomeação para estas de gestores interessados no seu insucesso tendo como missão preparar as privatizações. Avançou com a entrega crescente das empresas públicas ao capital privado, até à totalidade do capital. E traduziu-se num historial de fraudes, subavaliações, leilões, esbulhos, casos de corrupção, entrega de milhões de contos de dinheiros do Estado e especulações bolsistas.
...
Todas estas ofensivas constituiram uma verdadeira cruzada de espoliações e de acumulação e centralização forçadas do capital, transferindo para as mãos dos grandes capitalistas nacionais e estrangeiros, em crescente associação, a posse de capitais e o domínio sobre os principais meios de produção.

. Multiplicaram-se as actividades parasitárias e especulativas, gerando o rápido enriquecimento de alguns à custa dos trabalhadores e do erário público e absorvendo e consumindo grande parte dos recursos nacionais. ...


A perversão do regime democrático tendente à instauração de um regime autoritário traduziu-se em medidas, acções, tentativas e projectos visando a progressiva governamentalização do poder político com a contestação da independência e competências dos outros órgãos de soberania (Presidente da República, Assembleia da República e Tribunais), a submissão e tutela do poder local democrático, a destruição de mecanismos de fiscalização da acção governativa de forma a assegurar a sua impunidade, as restrições aos direitos da Oposição, a alterações às leis eleitorais ferindo gravemente a sua democraticidade e o princípio da proporcionalidade, a limitação de direitos e liberdades dos cidadãos nomeadamente do direito à greve e do direito à organização e acção sindical e das Comissões de Trabalhadores nas empresas, a marginalização de organizações sociais representativas, o controle da comunicação social, a depuração política e a ocupação da administração pública pelas clientelas do partido no poder, o reforço do aparelho especial de repressão, a criação de novas polícias secretas.

Anónimo disse...

E assim...
lá se inaugurou a Câmara Municipal A.Silva & Silva....SA
A saudá-la... lá do outro lado da baía - bem festiva - a flamula vermelha com a foice e o martelo.

Anónimo disse...

tanta azia que por aqui vai... não deixa de ser interessante vivo em casa arrendada e nunca o meu senhorio mandou na minha casa... porque seria que no caso da CMS se passaria o contrário... Já sei como o ponto verde não passa de um fascista, saudosista do salazar, acha que os pobres como não têm direitos até os senhorios vão mandar na casa deles... aliás, acho que por vontade do ponto verde salazarista o "direito de pernada" ainda devia de vigorar!!!

Anónimo disse...

O que as passaronas querem é simplesmente desviar as atenções de mais uma fraude da câmara do Seixal que assim paga os favores ao Silva & Silva.

A ver se a bichona disse alguma coisa sobre o falso concurso de Setembro de 2009, ou sobre os empregados enfiados em dispensas, ou sobre a não subida de escalão dos trabalhadores da câmara, ou sobre um director finaceiro que arruinou o SFC e esta sobre investigação da Judiciária, ou uma advogada que contra as ordens do patrão recusa pagar a indeminização á familia da criança que caiu no esgoto.

Tá quieto ó pá !!!

Anónimo disse...

Os argumetos destes tipos são para atrasados mentais, é assim que nos tratam.

«vivo em casa arrendada e nunca o meu senhorio mandou na minha casa... porque seria que no caso da CMS se passaria o contrário...»

A diferença é que face á renda milionária paga pelos Paços+Oficinas, a Câmara fica numa situação de fragilidade face a empresas em que deveria ter um ascendente institucional.

Ficará daqui em diante sempre a suspeição sob a forma como determinadas decisões serão tomadas e se serão de facto claras , equidistantes com todos os outros agentes económicos e não de potencial beneficiar de alguém que tem um ascendente financeiro tão grande sobre as finanças da câmara.

Fica também a dúvida do que não é conhecido dentro dos acordos tornados públicos, se não haveria hipótese de se terem chegado a valores mais favoráveis para o erário publico ( ajuste directo PORQUÊ? ) num contrato que é RUINOSO.

E também da necessidade de controlo video de todos os passos dos trabalhadores e limitação dos seus movimentos dentro da CASA DO POVO.

Anónimo disse...

Pelos vistos...
o Programa do Partido Comunista Português...é demasiada fruta para o nosso Kamarada, que pelo que constatamos, nunca o leu.
Esperava-se apenas, que no contexto da politica avançada do PCP para o Século XXI, enquadrasse a prática dos comunistas do Seixal, mas...

Já percebemos...tá bom...! Tá!

Anónimo disse...

Fiquei confuso. Senhor(a) Ponto Verde será qu epoderia esclarecer aquele pormenor do terreno ser camarário e passar a ser de um privado e que depois constroi e arrenda à Cm do Seixal?? Poderia adiantar algo mais sobre este assunto?

Anónimo disse...

...e quanto às práticas contra-revolucionárias da maioria comunista da Câmara Municipal do Seixal, à luz do excerto do prólogo do Programa do PCP-Portugal-Uma Democracia Avançada no Limiar do Século XXI
I - A revolução de Abril realização histórica do povo português
...
O processo contra-revolucionário
....
o kamarada tem por dito...NADA

Anónimo disse...

...e quanto às práticas contra-revolucionárias da maioria comunista da Câmara Municipal do Seixal, à luz do excerto do prólogo do Programa do PCP-Portugal-Uma Democracia Avançada no Limiar do Século XXI
I - A revolução de Abril realização histórica do povo português
...
O processo contra-revolucionário
....
o kamarada tem por dito...NADA

Anónimo disse...

Com tudo isto só me resta perguntar, onde anda o meu rico e saudoso Partido Comunista Português? Sim porque não tenham duvidas, esta gente actua a seu belo prazêr estão fora de control, estas medidas trágicas não podem sêr de forma alguma imputadas ao PCP mas sim a um grupelho de eleitos que se julgam os maiores, os mais inteligentes,os predestinados por deus para governar e decidir. E nós trabalhadores só temos de dar graças por eles existirem pois senão o que seria de nós? quem nos resolveria os problemas? E tantos sacrificios que eles fazem para gerir a coisa publica coitados! Só temos de estar "gratos" aos seres superiores que à sombra da bandeira se vão escondendo e enterrando o pouco de bom que tantos homens e mulheres bons conquistaram, alguns dando a propria vida. Esta gente não é digna de todo o passado de luta a que eu me orgulho de ter pertencido era bom que todos aqueles que nestes blogues se manifestam soubessem separar as coisas, a superioridade comunista não é isto mas sim outra coisa que estes senhores não sabem ter, era bom que ao denunciarem as atitudes por eles praticadas poupassem os milhares de milantes comunistas que lutaram e lutam por uma sociedade mais justa e não metam tudo no mesmo saco,os alhos podres devem ter um fim, pena é que esse fim demore,e que se tenha de passar por todas estas vergonhas.

Anónimo disse...

Ena!.
Há muitos anos que não via neste blog um comunista a pronunciar-se sobre os desmandos dos seus camaradas.
Bom,...ainda há esperança...uma réstia...mas dá-me algum alento para acreditar que ainda é possível ter esperança!
Verdade, verdade, quanto muito andei sempre lá para os lados dos mauístas, e por conseguinte...por inimigo tínhamos os pró-soviéticos...muito piores que a PIDE/DGS.
Mas não me compete resolver os problemas internos do PCP...e das suas máfias.
A bem dizer, uma das formas em como a politica se revela, é pelas suas formas , pelas suas acções...por isso, "temos pena", lute por aquilo em que acredita!

Anónimo disse...

Como é óbvio os comunistas verdadeiros não se revêem nestas autarquias.

Se calhar nem se revêem neste PCP.

Mas o PCP ou mete ordem nestas câmaras, e não mete porque se alimenta delas ou então é, como deve, sere julgado como conivente com estes desmandos.

Os comunistas que não se revêem em nada disto devem pôr a bocxa no trombone, mas muito raramente o fazem e nunca publicamente.

Anónimo disse...

"ALTOS PALÁCIOS, LINDAS JANELAS!"

Já sei!
É o Ponto Verde a fazer o pino!
Mas aí, não é plural, pois não?

E eu a julgar que os malucos com deficiência ou doença mental agravada iam para o Júlio de Matos!
Afinal, estão aqui! No a-sul! Anónimos entre a grande maioria absoluta da CDU do Seixal, a tentarem passar por despercebidos e a defecar no a-sul a sua condição de lolipop's.

Anónimo disse...

Os malucos e com deficiência mental estão na administração da camara do seixal como presidente vereadores e dirigentes que resultado da sua incapacidade mental mandaram construir um edifício que deveria ser para serviços administrativos de uma camara municipal e encomendaram uma prisão de alta segurança em que o bloqueio ao funcionamento dos serviços é total. Os funcionários estão dentro das portas bloqueadas com assuntos para tratar entre serviços mas não o podem fazer porque estão proibidos de aceder aos serviços uns dos outros. E para provar a insanidade mental destes senhores está o facto de andarem todos contentinhos e não terem percebido a monstruosidade do que fizeram. Até porque não estão a viver na URSS.

Anónimo disse...

URSS????????????????????????
Cara vc está mesmo caduco né?

Anónimo disse...

O anónimo das 9/13/2010 04.00 ficou confuso com o facto do terreno onde se encontra o novo edificio da camara ter sido da camara passou para o A SILVA E SILVA e este fez o edifício e arrendou-o à Câmara. É dificil perceber por qualquer um, mas é a verdade aquele terreno era da camara foi entregue ao A SILVA E SILVA e isto pode ser confirmado nas finanças.

Anónimo disse...

Que grandes dores de barriga, por aí andam, temos pena...

O edificio é bonito, funcional e vai permitir prestar um melhor serviço público é isso que alguns não suportam.