sexta-feira, agosto 13, 2010

VANDALISMO E INTIMIDAÇÃO NAS QUINTAS DA FLÔR DA MATA


Numa altura em que uma empresa - ANITEX IMOBILIÁRIA - se prepara para tomar bem mais que os 80 mil metros quadrados legítimamente adquiridos e na sua posse - depois de uma desanexação/compra/venda (link) do proprietário R.M.R. em Janeiro 2001, de uma parcela o dobro desta 160 000 m2 , onde na outra metade propriedade da SOFERDI e ... cinco dias depois... da off-shore Medanan Limited... (link) se pretendeu criar em 2000 o Bairro Social PER (link) .

A Anitex Imobiliária, uma empresa do Porto com sede em Paranhos, ameaça agora vedar uma area considerável na Flôr da Mata, no Seixal , não respeitar confrontações , propriedades ou os direitos dos outros proprietários e residentes da Flôr da Mata fechando servidões, caminhos agricolas e florestais, numa área que nunca limpou ou manteve , situação que conduziu a inúmeros incêndios numa zona considerada
non edificandit no actual PDM.


Pelo menos as autoridades agora sabem, se dúvidas houvesse, a quem imputar a não limpeza e manutenção da floresta.


Assistem-se no presente, paralelamente a estranhas acções de pura violência e vandalismo contra as construções existentes nessas mesmas quintas e seus proprietários cujos residentes têm resistido ao avanço do betão naquela zona protegida no Plano Director Municipal desde 1993 .

São crimes ... contra o património - retirar telhas dos telhados (???) e partir mobiliário e loiças sanitárias - mas há situações a acontecer em simultâneo que são pura violência de colarinho branco e configurando já acções de coacção e violência psicológica sobre os residentes e proprietários agricolas .

Vamos estar atentos e acompanhar a par e passo esta nova tentativa de destruição do coberto vegetal de uma das últimas zonas verdes do concelho do Seixal.

Está nas mãos da Câmara do Seixal , do Partido Comunista Português / "Os Verdes" , retirar ou não a protecção ambiental e uso do solo que reclamou a favor do interesse público, em 1993 pela mão e letra de Eufrázio Filipe e é a prosa do actual PDM que considera aquela zona de "Mato e Maciço Arbóreo" .

Ou está a Câmara do Seixal (link) do lado da telenovela do betão, do compra vende e volta a vender e a comprar ... e destes métodos e violência venha ela de onde vier ?

19 comentários:

Anónimo disse...

Também houve acções de coacção contra proprietários agrícolas na Moita , quando a Câmara pretendeu alterar o PDM na Várzea da Moita. Portugal e um estado de direito ou o Faroeste?

Anónimo disse...

Meu caro amigo, isto é um caso de POLÍCIA. Onde anda a oposição com uma BOMBA destas na mão ? A BANHOS ?
Ora vão mas é dar banho ao cão.

Pink Bird disse...

Lá está o pontinho venenoso a inventar histórias e a difamar pessoas a coberto do anonimato.

Andas a ver muitos filmes pontinho.

Vão mas é ao blogue que realmente interessa ver o que o PS anda a fazer.

http://www.o-flamingo.blogspot.com

Carlos Oliveira disse...

Caro Ponto Verde

Estas marcações e confrontações que refere são de que lado, do lado de Pinhal dos Frades ou do lado de Belverde?

Anónimo disse...

Ora a Pink ahahahahahahhaha Bird a falar de anonimato!!!
Ai kiducha tens razão já deixaste de ser anónima porque sabemso todos que é o nucleo duro do comité central do PC com américos e afins pelo meio que escrevem o que póes no esgoto .
De flamingo bem podes mascararte de avestrus e enfiar os cornos na areia
é que voçes kumudistas e xupistas do Seixal já enganaram o que tinham a enganar o povo

Anónimo disse...

Mais do que os partidos da oposição é caso para perguntar ONDE ESTÃO OS ELEITOS PELOS VERDES para defender as áreas florestais do Seixal ??????
Respondam agora os Afonsos, os Silvas, os Teixeiras e CIA!!!

Anónimo disse...

Carlos Oliveira acho que Ponto Verde se refere ao Pinhal dos Frades. Eu próprio presenciei há mais ou menos três semanas, uns idividuos a por marcos no pinhal disseram mesmo a um vizinho que a tua os ser vedada porque estava a ser usado ilegalmente terreno da empresa Larbrinca. Isto e o que consta e estamos a espera do fim de Agosto para tomar uma posição e saber se a Câmara aprova isto.

Anónimo disse...

Peco desculpa não queria dizer "tua" mas sim RUA e. Rua a que me refiro e a rua da Boavista em Pinhal Frades.

Anónimo disse...

Com investigação virtual ou sem ela estamos num estado de direito numa democracia vivemos em liberdade e podemos e devemos dar a nossa opinião, criticar o que está mal desmascarar os corruptos. Não foi a pide capaz de calar muito cidadão anonimo deste país também não será a investigação virtual que meterá medo.

Anónimo disse...

Que mais é que os kamaradas vão inventar?
Já passaram pelas ameaças, pelas tentativas de desviar as atenções, pelas calunias, pelos ataques anónimos... agora uma investigação virtual (ainda por cima em brasileiro...).

Anónimo disse...

UUUUUUIIIII KI MÊDÕ ... INVESTCHIGÁÇÃO VISTUÀL. KI BÁCANO PRÓS FILHOS DA PUTA!

Anónimo disse...

então,brothere o monitoramento vai memo começar ali prós lados do Seixal tá vendo?
Cara, vão descobrir com cada passaraão que não tem nem na Amazonia.
Eu amo voçes!!!

Anónimo disse...

Pink BIRD, qual a parte do post que não e factual e sim difamação ?

Anónimo disse...

Onde está a oposição,onde está a imprensa ?
Porque é que tudo isto é abafado e só se sabe pelos blogues ?
Sobre a veracidade da informação deve ser fácil , mais não seja pela GNR ou PSP.
E não me parece que o a-sul esteja a mentir, os factos são demasiadamente particularizados e concretos para que o não sejam.
Parece-me é que o estado de direito que Portugal devia ser está cada vez mais mandado ás urtigas.
Portugal está a saque.

Pink Bird disse...

Espero que a população de Pinhal de Frades não vá atrás deste arruaceiro do ponto verde que há anos anunciava um bairro social para o pinhal e que comprova-ser que nada foi feito e que a Cãmara cumpriu a lei. Não seria possível outra coisa.
O ponto verde mentiu pois nada foi construído no pinhal.

Anónimo disse...

Esperar que a CDU preserve o ambiente e defenda os pequenos proprietários contra a especulação imobiliária e os tubarões do betão é como dar a chave do curral ao lobo mau. O lobo pode até por principio ser vegetariano, mas a tentação é grande e a carne é fraca.

Anónimo disse...

Apesar das manifestações e abaixo assinados que houve contra a camara por ter já projectos aprovados e ter já negociado com empresa para fazer os ditos prédios de realojamento na Flor da Mata o pink bird/comunista/atrasado mental vem dizer que é yudo mentira. É assim que a camara CDU faz desmente quando é verdade não tem caracter. Mas estes senhores vivem no tempo da pre-história mesmo que já ninguem se lembrasse do que aconteceu desde os projectos aprovados nas condições que se conhecem a falsificação de documentos nos processos para enganarem as pessoas que fizeram o abaixo assinado,hoje há jornais em arquivo e há a internet onde se pode confirmar tudo com a maior das facilidades. Não vale a pena mentirem tanto porque já ninguem dá crédito às suas mentiras.

Ex-militante disse...

Enquanto não acabarem com a memória rural- florestal e piscatória do Seixal não descansam.
O facto de ter havido até há muito pouco um Seixal baseado no equilibrio ambiental e na sustentabilidade com criação de riqueza e independência económica, até com exportação não interessa, desde os Champallimauds até aos Comunistas.
Os extremos tocam-se neste aspecto, o que não lhes interessa é gente autónoma e auto-suficiente.
O que pretendem da sociedade é autómatos trabalhadores de um lado e autómatos revoltados do outro. Assim se manipulam as massas na sua forma mais básica.
Muito menos interessa gente que proteste e que GRITE como este espaço de Liberdade e informação. Bem haja.
Corroboro o facto de haver um marco posto recentemente a marcar o pinhal no Pinhal de Frades que pretende cortar uma estrada e impedir habitantes a poente do pinhal a terem acesso a escola, lojas, cafés, centro de Saúde, farmácia etc...
Está a Câmara ao lado do grande capital especulador que manda quer e pode contra a restante população?
Esta agora de ser tudo mentira e não se ter passado nada com a contestação à destruição do pinhal ´é tipico das ideologias revisionistas e obscurantistas que hoje a grande memória depositada na internet e particularmente no arquivo deste blogue desmente fácilmente. Tenho dito!

Anónimo disse...

Ai PASSARONA como anda essa tua cabeça!!!
Atão agora é mentira do a-sul todo o movimento da população contra o bairro social na Flor da Mata??
Olha, pergunta ao teu amigo kamarada/kumudista Paulo Barrigas Silva sobre o assunto.
É que ele até chegou a aparecer no retrato, pá!
Se calhar agora vens dizer que é alguma montagem como fazem aí pela cãmara...