quarta-feira, agosto 04, 2010

"OS VERDES" PELOS LEITORES A-SUL


« por

João Pedro Henriques,
jornalista
21 Abril 2008

Já passaram 20 anos. Mais, até. Como muitos no jornalismo político, já gostava da política antes do jornalismo. Era de esquerda e não me revia nem no PS "cata-vento" de Soares nem na ortodoxia leninista do PCP (tinha tido contacto directo com essa ortodoxia nas guerras das associações de estudantes na escola secundária que frequentava, Belém-Algés). Tentei a militância nos "Verdes". E as coisas são como são: a figura envolvente da deputada Maria Santos (entretanto dissidente) não foi alheia à tentação.

A "coisa" começou com um amigo de escola, o Pedro. Foi a minha "ligação". E os tempos eram muitos interessantes: algures no segundo semestre de 1985, período de intensa campanha eleitoral para as presidenciais que viriam, em Fevereiro do ano seguinte, a eleger Mário Soares. Já me sabia um eleitor de Maria de Lurdes Pintasilgo. Os "Verdes", sendo uma extensão do PCP, apoiavam Salgado Zenha. Entrei no partido com a firme convicção de que seria possível mudar o seu sentido de voto, levando-os a apoiar Pintasilgo.


Os "diálogos" foram mais ou menos assim:

- Sobre as presidenciais...

-Isso já está decidido! Vamos apoiar...

- ...Mas julgo à mesma que deveríamos discutir! Se bem percebi nada foi discutido...

- Foi! E está decidido! Vamos apoiar...

- Eu sei quem vão apoiar! Trata-se de um erro grave para os Verdes apoiarem esse candidato! Se...

- Está decidido, não há nada para discutir!

- É um erro grave! As pessoas em Portugal sensíveis à questão ecológica não se revêem de todo em Salgado Zenha. Se alguém representa...

- Está decidido!

- Não acabei! Se alguém representa a parte do país mais sensível à questão ambiental, esse alguém é a candidata Maria de Lurdes Pintassilgo!

- Está decidido! É o Zenha!

Saí tão depressa como entrei. Convicto, finalmente, que os "Verdes" eram mesmo, como dizia a maledicência, os "melancias": verdes por fora e vermelhos por dentro. Rumei a outras paragens. Até chegar ao jornalismo.

(in Diário de Notícias, pode ser consultado em: http://dn.sapo.pt/inicio/interior.aspx?content_id=998234 ) »
_______________________________________________

ULTIMA HORA

Uma chamada de atenção para o ridículo da direcção esclerosada do Partido Comunista que esta semana resolveu fazer queixinhas aos emigrantes (link) "para a situação de Portugal" ... e com direito a vídeo no You Tube.

Deve o Comité Central pensar que os emigrantes que cá vêm passar férias residem em Cuba ou num país da Cortina de Ferro antes da queda do Muro de Berlim
.

O PCP deve pensar que os emigrantes de hoje viajam ainda de "valise de carton" e dão ouvidos a um partido jurássico que nos países desenvolvidos onde trabalham simplesmente se extinguiu, contráriamente ao anacronismo lusitano.

Deve pensar também que em busca de "informação livre" os nossos emigrantes ouvem... a Rádio Moscovo , que não têm acesso à internet nos países de acolhimento e que quando cá chegam vão logo a correr ver os vídeos do camarada Jerónimo e informar-se no site do PCP...

MAIS UMA RIDICULA ACÇÃO POLITICA DE AGOSTO DO PCP !



20 comentários:

Anónimo disse...

DEVES ESTAR DE FÉRIAS OH FILHO DA PUTA! PORQUE É QUE NÃO APROVEITAS O TEMPO LIVRE PARA LAVARES A CONA À TUA MÃE?? COM O CHEIRO A BEDUM QUE AQUILO MANDA QUALQUER DIA EM VEZ DE RECEBERES TENS QUE PAGAR PARA A FUDEREM.

João Freire disse...

Antes de vires fazer figuras tristes, aprende a escrever, Anónimo. É "foderem" e não "fuderem". Estes animais até para insultar são incompetentes, não serviam nem para forrar o caixote da caca do gato.

Quanto aos verdes, não percebo os militantes desse partido. Ou se filiam duma vez no PCP ou então talvez uma pontinha de dignidade não ficasse mal - ser membro dum partido-satélite é verdadeiramente ridículo.

Eu nunca me filiei em nenhum porque não gosto de disciplinas partidárias, quanto mais num partido onde ele próprio está sujeito à disciplina e à obediência face ao partido paizinho.

Anónimo disse...

Então a bicha da passarona foi de férias e deixou o peixeiro do amante de serviço para vir aqui a tentar desviar as atençoes??
Ó filha, vai mas é prá baia apanhar berbigão, que é isso que te faz falta, pá

Falando como adultos, o Partido dos Verdes é a maior fraude que existe no pais. Basta ver o que fazem aqui no Seixal.
Alguém viu alguma vez alguma acção feita pelos eleitos desse partido?
Alguma questão levantada na cãmara ou nas freguesias sobre algum assunto?
Algum protesto pelo despreso com que estes fascistas teem lidado com a baía do Seixal?
Nada!!!

Anónimo disse...

OH FREIRE PÕE-TE MASÉ NO CARALHO! EU CÁ NÃO SEI COMO É QUE ÉS "FUDIDO", EU A TI FODO-TE NO CU...DESCULPA, É COM ACENTO...CÚ!

MAS A TUA MÃE TAMBÉM NÃO SE QUEIXA, ELA ATÉ PREFERE QUE EU FALE ESTRANGEIRO PARA ELA SE LEMBRAR DO NEGÃO QUE LHE ARREBENTOU A PEIDA A SEMANA PASSADA. POR ISSO VAI LÁ VER SE ELA ESTÁ ALI NA ESQUINA A FAZER UMA MAMADA AO PRETO DA SEMANA PASSADA E A DIZER AO TEU PAI QUE ANDA A VENDER RIFAS.

AO OUTRO PANELEIRO QUE ESTAVA PARA AI A VOMITAR NO CANTO, ELE QUE PONHA A PASSARONA PELO CU ACIMA E DÊ AOS BRAÇOS PARA VER SE VOA QUE A MÃE DELE JÁ SE POS NAS POTAS...DESCULPA LÁ PAH O ERRO, É PUTAS!

Anónimo disse...

Em tempo de silly season apareceram os silly coments.Quanto aos verdes, um verdadeiro silly "party"

Jo~ disse...

Mas donde é que foram buscar este calhau? Chamem as chocas para o recolher aos curros, que este não está em condições de ser toureado. Mexe-se muito, mas marra com os cornos na vedação do borladero e nem dá conta dos novilheiros.

Acabei o meu serviço com ele. É um fraco e não dá pica.

Ponto Verde disse...

Desde que aqui expusemos a nu as fragilidades da sucessão palaciana em curso no PCP Seixal e da equipa de "incompetentes" (no seu próprio entender) que o assumido Delfim formou à sua volta, a caixa de comentários tem sido invadida pelo grau zero da inteligência e da civilidade.

Peço desculpa aos outros comentadores e leitores, mas no espirito de liberdade que norteia este blogue resovi mantê-los , como forma de auto-caracterização de quem faz esses mesmos comentários .

Essa é também a forma de demonstração do nível intelectual da força politica que há mais de trinta e cinco anos vem destruíndo esta "Ex-Maravilha de Portugal" que é a Península de Setúbal.

Esta região é hoje , com a voz mansa do Grande Líder , ou mensagens e politicas como as que o PCP reivindica, mas não pratica , a sede da boçalidade mais pura e arrogante, dos guetos mais problemáticos e dos privilégios mais escandalosos dentro das autarquias locais.

Ao pé destes anormais com direito a carro topo de gama pago por nós, a gabinetes com vista para o rio ,a ajudas de custo, de representação e remunerações de empresas municipais, os Fascistas que nos oprimiram durante 48 anos eram meninos de côro e os carrascos e bufos da pide eram verdadeiros e sensíveis intelectuais.

Ainda bem que diáriamente nos fazem lembrar quem verdadeiramente são.

Anónimo disse...

O amigo Ponto verde está certo. Mais; é corrente no dia a dia verificar até que ponto um comuna consegue aguentar uma conversa civilizada se o interlocutor tem ideias diferentes; normalmente parte para o insulto ligeiro e perante os factos que não consegue contestar, vira as costas e vai a falar sózinho.
O fenómeno dos posts a cima, utilizando linguagem de curral é significativo do sentimento de toque na ferida, não encontrando argumentos válidos,..., parte a loiça toda, ou pretende parti-la.
Melhor promoção de serviço prestado por este blog, não pode haver!
Continue a-sul, a sua mensagem está a desmascarar esses pseudo intelectuais de pacotilha que mais não são que verdadeiros ditadores, brutos como bestas, que mereciam um bilhete de ida para a Coreia do Norte, quanto mais não seja para verificarem in loco as diferenças de liberdade que aqui lhes permitem fazer o que fazem e lá o que lhes deixam.
Oliveira

Anónimo disse...

Ponto Verde, não apague os comentários da besta, asim todos sabemos por quem somos governados (desgovernados-roubados)e que são os que votam a esta gentinha.

Figura mas triste e ridícula que a do Jerónimo de Sousa se não existisse teriam que inventá-la, patético.

o Jerónimo não emigra, nem a Emilia, nem o Alfredo, etc, mas por chulos como estes outros tiveram que emigrar já que não criam trabalho, só destroem e chupam o dinheiro dos contribuintes, para que emigrar com o dinheirão que ganan.

Anónimo disse...

É interessante constatar como o PCP tenta tirar a água do capote, como se não fosse também da sua responsabilidade o estado a que este país chegou.
Sim, porque não foram só os Soares, os Cavacos, os Guterres. os Barrosos ou os Sócrates.
Esquecem-se das ocupações selvagens de propriedades promovidas pelo PCP que deram cabo de toda a economia, destruindo pequenas empresas, algumas de dimensão familiar, porque não admitiam qualquer tipo de iniciativa privada.

Anónimo disse...

PONTO VERDE ÉS O PORCO MOR NESTA VARA DE FILHOS DA PUTA A QUE CHAMAM DE BLOG. METE O DELFIM E O CARALHO QUE TE FODA NO CU QUE EU QUERO MAIS SABER É DISSO!

OS OUTROS MACACOS DE IMITAÇÃO E CLONES MAL PARIDOS QUE VÃO TODOS PARA O CARALHO QUE VOS FODA MAIS AS MENTIRAS QUE VOCÊS TENTAM PREGAR A QUEM PISA A MERDA DESTA POCILGA.

VOCÊS NEM PARA CHISPE DE PORCO SERVEM TAL É O VENENO QUE VOS CORRE NAS VEIAS FASCISTAS. NÃO PASSAM DE PORCOS FASCISTAS ATEMORIZADOS QUANDO VOS FAZEM FRENTE. TÊM SAUDADES DO SALAZAR PONHAM UMA ARMA NA BOCA E PUXEM O GATILHO QUE NINGUÉM DARÁ CONTA DA VOSSA FALTA. O QUE NÃO FALTA POR AI SÃO FILHOS DA PUTA COMO VOCÊS À ESPERA QUE VOLTEM OS TEMPOS DA VELHA SENHORA.

SE DEPENDER DE MIM VOCÊS E OS CABRÕES DOS VOSSOS FILHOS BEM QUE PODEM MORRER À ESPERA OU TÊM QUE PASSAR POR CIMA DO MEU CADÁVER.

SE QUEREM SABER VIM ATÉ AQUI PORQUE LI ACERCA DESTE BLOG NUM ESTERQUEIRO AINDA MAIOR E QUE É ASSUMIDAMENTE FASCISTA E NAZI E CUJO DONO COSTUMA COSTUMA PASSEAR POR AQUI E ASSINAR ALGUNS COMENTÁRIOS. NÃO FOI MUITO DIFICIL COMPREENDER QUE POCILGAS DESTAS POLULAM COM VAREJEIRAS MAL CHEIROSAS COMO O PONTO VERDE E O MARICAS DO NAMORADO DELE, O CABEÇA DE CARALHO FREIRE. AO MENOS O FRENTE NEGRA TEM CULHÕES PARA SE ASSUMIR COMO TAL E NBÃO ANDA COM OS CULHÕES DENTRO DO CU A FINGIR SER DEMOCRATA COMO TU OH VERDE ALFACE.

POR MIM, ERA FÁCIL RESOLVER AS VOSSAS DORES. GASOLINA E UMA CAIXA DE FÓSFOROS E TINHAM O VOSSO PROBLEMA ARRUMADO. VOCÊS BEM SABEM COMO A MERDA ARDE RÁPIDO!

TODOS PÓ CARALHO SEUS FILHOS DA PUTA.

Anónimo disse...

ESCANDALOSO

Em campanha eleitoral os "eleitos" da CDU andaram em reuniões com reformados onde passaram a mensagem de que se a tal coligação fantasma perde-se no Seixal, os idosos iriam PERDER O DIREITO ÁS REFEIÇÕES NAS ASSOCIAÇÕES, porque supostamente estas são pagas pela câmara CDU!!!!

Também as reuniões mantidas com os trabalhadores da câmara serviram apenas para os ameaçar de que iriam para a rua se a tal coligação fantasma perdesse nem que fosse a maioria!!!

Se isto não é de fascistas não sei o que será!!!!

Anónimo disse...

Já agora, ponto verde, concordo que mantenha o esgoto que saiu da boca deste kamarada, que estará a enviar estas mensagens ali do comité do seixal, com alguns copos de vinho ao lado, como todos os que o conhecem sabem que fas.

é que só assim são homens, e por isso até assinam o que dizem com o conhecido nome de ANONIMO!!

Anónimo disse...

Este tal anónimo é o mesmo que assina como ANTIFA no blogue do passarão (ou será passarinha?) que agora já permite tudo e mais alguma coisa aos lacaios do PCP.

Anónimo disse...

Mas a bicha passarona não havia de permitir aos patrões ladrarem no blogue que criaram e que lhe pagam para manter?
Quanto a este pseudo-anónimo é deixálo grunhir porque da merda nada sai de jeito e quanto mais grunhe mais se enterra.
E ficamos a saber que os kamaradas apoiam as touradas (onde desfila a familia ) e as trabalhadoras da prostituição no concelho pela mesma razão .

Anónimo disse...

O Bird marado agora diz que o FBI anda a investigar o blogue dele com a cumplicidade do a-sul, como se fosse muito importante. É de RIIIIIIIIIIIRRRRRR LLLLOOOOOOOLLLLL! Se a estupidez pagasse imposto.

Anónimo disse...

Claro, e o Socrates já fez tambem uma denuncia na Judite, é que a passarona é mais importante que o freport e a Casa Pia!!

é só rir com o desespero dos kumudistas!!!

e já agora, a bicha cor de rosa já respondeu a defender o Manuelito das mentiras que ele disse em fernão ferro???

é por essas e por outras que depois andam aqui tipos a zurrar que nem as bestas que são porque nem colhões (e não culhões, ó leonardinho) teem para se defender a dar a cara.

Anónimo disse...

COLHÕES TEM A TUA MÃE E BEM METIDOS NA BOCA. É TANTA FILHA DA PUTICE JUNTA QUE TODOS JUNTOS CHEGAVAM PARA ENCHER UM BALDE DE MERDA.

AH É VERDADE AI O FILHO DA PUTA QUE FALA DE SER ANÓNIMO TEM UMA MORALIDADE DO CARALHO. PARECE A MÃE DELE A CHAMAR PUTAS ÀS VIZINHAS. POIS POIS...A TUA MÃEZINHA NÃO É PUTA TADINHA, CHUPA PICHAS POR GOSTO NÉ?

Anónimo disse...

Poe-te manso, leonardinho, poe-te manso, ou um dia destes vais todo pimpão na rua e comes umas bem assentes nas trombas!
Vai lá jogar pró bingo e cala a boca!! é que o que tu sabes, já a mim me esqueceu!! não és o único que passou pelo SFC nem pela câmara sabes ó panasca!!!

Anónimo disse...

Ora vamos a ver quem se picou com a estória dos colhões !!! o Leo para os amigos :

Notário Privativo da Câmara do Seixal

Departamento de Administração Geral e Finanças
Director de Departamento - Leonardo Carvalho (pelo menos desde 2008)

http://alhosvedrosaopoder.blogspot.com/2008/02/pj-anda-por.html

PJ INESTIGA DIRECTOR FINANCEIRO DA CÂMARA DO SEIXAL
O RESPONSÁVEL pelo Departamento Financeiro da Câmara do Seixal, Leonardo Carvalho, apurou o Sem Mais Jornal, foi alvo, na manhã de dia 15, no seu gabinete de serviço, da visita de uma brigada da Policia Judiciária que terá contado com a presença de mais de 20 agentes. Na sequência da iniciativa policial, confirmada ao SMJ pelo presidente da Câmara, Alfredo Monteiro, através de uma nota de imprensa assinada pela Chefe de Gabinete, fonte próxima do processo revelou que os elementos da PJ terão ficado na posse de vários documentos alegadamente ligados à actividade autárquica de Leonardo Carvalho. Sobretudo, relacionados com período compreendido entre 1996 e 2002, altura em que o responsável acumulou a função que mantém com o cargo de pre­sidente da direcção do Seixal Futebol Clube.
À semelhança do que já havia assumido ao SMJ, Henrique Cósmeli mantém a convicção que «roubaram o clube» e o antigo presidente da direcção do clube, Leonardo Carvalho, é apontado como responsável «por noventa por cento da situação que se vive».
Cósmeli recordou que já foram «detectadas graves irregularidades, inclusive documentos falsos». E, acrescentou, na altura, que o antigo líder «reclama uma dívida de um milhão de euros, que diz ter a haver por dinheiro que alegadamente meteu no clube». Mas, os documentos comprovativos da dívida «ainda não foram mostra­dos», garante Cósmeli.

SEMMAIS JORNAL de 2 de Fevereiro de 2008

E saõ muito honestos estes kamaradas !!