quarta-feira, julho 28, 2010

IGNORANTES


Há anos que aqui no blogue nos batemos pela criação no Seixal de soluções que permitam a aproximação das pessoas ao rio e às suas excelentes praias .

Porquê no Seixal ? Porque é o ÚNICO municipio do estuário que tem esse património ao abandono e que é o único que ao longo dos anos tem mantida inalterável a situação apesar dos milhares de pessoas que durante o periodo de calor e sobretudo aos fins de semana enchem a península da Ponta dos Corvos.

Mas parece que esta realidade é desconhecida dos autarcas seixalenses, mais preocupados de ano, após ano prometerem , não praias para todos, mas Marinas só para alguns , tapando o Sol, não com uma peneira, mas com o passeio que "construíram" junto à Amora e ao Seixal e que supostamente é também uma ciclovia.

Só politicos muito incultos e tacanhos, os mesmos que permitem o funcionamento de uma aquacultura junto a uma ETAR e num sapal protegido, os mesmos que ignoram possuírem um riquíssimo Sítio Rede Natura 2000. os mesmos que pretendem betonizar e asfaltar o Pinhal da Flôr da Mata ... os mesmos que chamam "Parque Natural" a um jardim com a área pouco maior que a de um campo de futebol ... podem descurar ano, após ano esta realidade e assim virarem as costas aquilo que poderia ser um benefício com poucos custos para a autarquia , mas com grandes benefícios para a população.

10 comentários:

Anónimo disse...

É ignóbil que o Ponto Verde venha com imagens querer contradizer ou, ousadia e atrevimento tamanho, porventura desmentir o Sr. Presidente da Câmara Municipal do Seixal Drrrrrrr.Alfredo Monteiro!
O Seixal para o dito Dr.dispõe uma ESTRUTURA TURÍSTICA na Ponta dos Corvos...e quem não a vê o que ele quer que se veja, muito embora as imagem mostrem o contrário,...só pode ser intelectualmente desonesto.

Como também afirmava há uns tempos atrás no programa televisivo-Portugal no Coração, este concelho de Abril, ao serviço do Povo também oferece uma estrutura hoteleira(talvez invejável)...como os hóteis da Caparica e até os de Sesimbra...e só por pura imoralidade e maldicência há gente abjecta que argumenta que nenhuma daquelas localidades pertencem ao concelho do Seixal. E fácilmente se desmente: são localidades que pertencem a concelhos; concelhos vizinhos do Seixal..portanto pertencem ao Seixal.!!!

...para além de uma gastronomia excelente e indesmentível(...seguiram-se imagens televisivas, que o demonstraram...doces conventuais da Batalha, mel do Algarve,tortas de Azeitão.....)

PF pontinho...retracte-se...inscreva-se no partido...e.... talvez...não , certo...um gabinete novinho, na Câmara Municipal do A.Silva & Silva.

Anónimo disse...

Esclareço:Não é que o Seixal não tenha gastronomia... a das quintas...dos ricos...!!!
Como é normal no PCP...reescreve-se a história, o que no caso do Seixal gerou-gatronomia ZERO ! ou... a que propõe no Avante-couratos... e muita pinga!

...e isso p,ra quem lá vai.

Para os munícipes serão dias de lixo...e as águas da baía ...só com flutuantes e outros dejectos fecais, que ligação à rede de esgotos é exigência para os outros - o PCP ...está autorizado a "cagar-se na população"...

Seixalense desiludido disse...

Literalmente.
POrque enquanto a baia estiver como está, a farsa CDU/VERDES no Seixal pode sempre ir prometendo os tais estudos de requalificação da baia, as tais marinas, os tais projectos turisticos com hoteis e restaurantes. E depois quando não fazem (como não fizeram em 36 anos)é só culpar o governo por não investir no Seixal, o Porto de Lisboa por não deixar fazer, e até o governo espanho, por enviar para portugal poluição pelas águas do Tejo.
Mas que ensurdecedor silencio dos Teixeiras/Ferreirinhas/Silvas/Afonsos!!


HÁ 36 ANOS SEM POLÍTICOS DE QUALIDADE NO SEIXAL!!!!!!

Pink Bird disse...

É ignóbil sim senhor este blogue a mostrar imagens desactualizadas para pôr em cheque a Câmara do Seixal que muito tem melhorado aquele local nos últimos anos .

As praias do Seixal são vez é mais procurado por oferecer melhores condições de restauração e apoios de praia.

Este blogue é mentiroso e ignorante.

Tenho dito!

Ricardo Lopes disse...

O Paulo Edson Cunha escreveu um artigo no jornal noticias do seixal e que agora colocou no seu blogue das laranjas onde arrasa e desmascara completamente os comunas em especial um manelito qualquer.
Haja quem lhes continua a fazer frente!

Anónimo disse...

Caro ponto verde, para que não corra o risco de ser chamado de mentiroso, proponho-lhe que publique as fotos actualizdas dos tais "apoios de praia " fornecidos pela cãmara do Seixal, na prainha, na praia da Venamar, na praia da velha, e na ponta dos corvos.
Será que os tais "apoios de praia " são 2 ou 3 caixotes limpos uma vez por mes?
ou as placas a dizer que as águas são improprias para banhos ?
ou os tais empregados a fazer de conta que limpam para o fotografo do boletim ?

Tenho Dito!

Anónimo disse...

Com o projecto ribeirinho veremos...
Saiu no boletim municipal!

Anónimo disse...

Pois claro e tudo o que sai nos boletins municipais não pode nunca ser uma mera mentira propagantistica !!!

Anónimo disse...

O Presidente da Câmara Municipal do Seixal pediu hoje uma reunião à Ministra da Saúde, uma vez que o novo prazo estipulado para a conclusão da construção do Hospital do Seixal representa uma derrapagem temporal em relação ao Acordo Estratégico de Colaboração para o Lançamento do Hospital no Seixal. Esta conclusão surge no seguimento de uma reunião que aconteceu no dia 16 de Julho, entre a Comissão Municipal para a Instalação de uma Unidade Hospitalar no Concelho do Seixal e o Conselho de Administração do Hospital Garcia de Orta (HGO).

Anónimo disse...

Parabens ponto verde , o seu blogue é mais um orgao de divulgação da actividade da cãmara.
Será que os dois boletins que pagam não chegam para passar a propaganda como a reunião com a Ministra sobre o hospital do Seixal?