sexta-feira, julho 16, 2010

DEMOLIÇÕES NA ARRÁBIDA


De tempos a tempos lá vamos ouvindo notícias de tímidas demolições de habitações clandestinas construídas em zona protegida, seja ela Parque Natural, Zona Costeira ... etc...

E cada vez mais pergunto se não se trata afinal de nos atirarem mais areia para os olhos, sobretudo quando continua a existiru ma aberração como a Fonte da Telha, as habitações na Ilha de Faro, Farol , Ilha da Culatra ... quase tudo grandes « conquistas de Abril» ?

Esta história da demolição da casa do ex-PCP José de Magalhães, perdão , corrijo , a casa da mulher do Secretário de Estado do PS José de Magalhães ... construída há mais de vinte anos, parece-me pouco , soa-me até a um certo aprumo revanchista aquela postura da Senhora das Dores em directo para as TêVê's .

É que enquanto esta se demole , outras nascem - como uma situação aqui denunciada no A-SUL e que chegou à Assembleia da Republica pela iniciativa do Deputado Carloto Marques - nascem verdadeiras urbanizações como a da Familia Avillez- link na Aldeia de Irmãos, em pleno coração da Serra e do Parque Natural e que teve o aval e Alvará da Câmara de Setúbal e certamente do próprio Parque Natural durante a gestão ( PCP + VERDES ) de Carlos Sousa já para não falar na urbanização vizinha...


Aplaude-se hoje a aplicação da lei, embora não se percebam quais os critérios, quais as razões que permitem a continuação e expanção das pedreiras , a continuidade da SECIL ou a autorização da construção para alguns quando arrasam outros... enfim , mistérios ... de um Parque Natural candidato a Património Natural da Humanidade e de uma Autarquia CDU.

17 comentários:

Anónimo disse...

tem razão, ainda está por esclarecer porque é que Carlos Sousa foi posto a andarda câmara de Setúbal para lá pôrem este verbo de encher com cabeleira de Maria Emília. Um Camarada tão distinto e corrido de um dia para o outro sem explicações foi um pouco invulgar não foi ?

SENSEI disse...

Em Solidariedade com Teixeira , maltratado e vilipendiado aqui neste blogue ultra fascista.

Teixeira
Ora aí está uma perfeita definição de MERDA pura, deculpa lá a expressão, mas NÃO HÁ OUTRA para designar esse energúmeno do ponto verde.
Esse ressabiado mentiroso, verdadeiro criminoso, violando tudo e todos com as suas injunções, faz afirmações infundadas e desprovidas de quaisquer resquícios de verdade.
Um gajo com cara para levar umas boas bofetadas no focinho, será que a tem? Esse cobarde energúmeno?
É que há gajos assim, verdadeiras pilhas de MERDA, rastejam cobardemente espalhando veneno sem realmente se assumirem.
O melhor para este cobarde é o desprezo, total e definitivo, ignorá-lo como o insignificante insecto que é.

Abraço Teixeira

Anónimo disse...

Olá sensei!!! Subscrevo tudo aquilo que escreveste sobre o ponto verde. Esse canalha não passa de um fascista ressabiado como já escreveram aqui e noutros lados. Se esse pulha morde a língua morre envenenado. No entanto são essas mentiras dele que de tão óbvias que são que acabam por mostrar aquilo que é o Ps e o PSD.

Anónimo disse...

boa tarde,

poderia fundamentar documentalmente a sua afirmação sobre a 'expansão das pedreiras'?

é que isso não aconteceu e duvido que aconteça...

Daniel

Anónimo disse...

olha a bicha arranjou outro ip e já vem aqui cagar as postas de pescada pelos nomes que inventa para ela mesma!!!
parabens teixeirinha, isso é que é imaginassao, filha.

já agora, na minha terra dizem que quando as bichas berram é porque estão com medo. e muito elas berram, senhores!

mas já agora ó karate kid, não explicaste porque é que os kamaradas carlos sousa e o aranha figueiredo foram corridos de setúbal.
Esqueceste-te?? tchi, tadinha...

Paulo Silva disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
EP Caxias por Sensei disse...

Sensei, a perfeita ilustração da forma de fazer política dos comunas. Quando não têm argumentos, limitam-se a insultar e a criar ruido. Mas esse Sensei não estava na jaula, por ter difamado sei lá quem? Olha que não é boa ideia virares-te para o computador e deixar o rabinho desprotegido, Sensei, que o guineense de 1,90m com quem partilhas a cela já deve estar a encerar o pau... Ou será que com o tempo já te afeiçoaste à situação?

Anónimo disse...

Diz bem EP Caxias por Sensei, a forma de fazer politica dos COMUNAS/CUMUDISTAS.
sim, porque esta não é a politica dos Comunistas, pelo menos dos homens que lutaram na clandestinidade para Portugal ter a liberdade que hoje tem.
estes são os meninos da mamã a quem os papás pagaram os cursos de direito e afins e que logo a seguir entraram por cunhas para as secretárias por detras das quais agora são muito corajosos.

Homens como Cunhal cuspiriam na cara destes sensei/teixeirinhas e afins.

Anónimo disse...

Os filhos da mamã são meninos educados, estes comunas são filhos da pu... que os pariu.

Anónimo disse...

(Rumoabombordo)

Recentemente o estádio do Bravo (o estádio do Seixal Futebol Clube) foi a hasta pública em virtude das dividas fiscais do Clube.
A hasta pública ficou deserta e logo, diligentemente, a CMS, pela voz do Vereador Joaquim Santos, veio anunciar o facto como se tivesse algum mérito nisso. Não tem, aconteceu assim, a conjuntura económica não é favorável e ninguém quis investir no local, nada mais - ganha o Seixal perde o estado que não consegue reaver o que lhe é devido, tão simples quanto isso.
O que já é extraordinário são as declarações de Joaquim Santos, Vice-presidente da autarquia à Lusa,diz ele: O Seixal Futebol Clube atravessa «uma
fase boa em termos da formação de atletas mas vive uma situação complicada a nível patrimonial. Foi uma situação originada por direcções anteriores do clube que conduziram a esta situação difícil.»
Até aqui tudo bem não fora o responsável (presidente) dessas direcções anteriores, que o Vice-Presidente da Câmara acusa de má gestão, aliás acusação corroborada pela actual direcção, ser justamente o director financeiro do município.
Haja decoro, como se atreve o sr. Vice-presidente da Câmara a acusar o Dr. Leonardo Carvalho de não saber gerir, depois do ter escolhido para responsável financeiro da autarquia. É que assim de repente pôs-lhe nas mãos a módica quantia de cem milhões de euros.

Anónimo disse...

"poderia fundamentar documentalmente a sua afirmação sobre a 'expansão das pedreiras'?

é que isso não aconteceu e duvido que aconteça..."

Esta agora. Basta ver os camiões que todos os dias circulam nas pedreiras para se comprovar que os danos ambientais são crescentes e que aumentam as crateras e os inertes removidos.

Anónimo disse...

A bem da verdade, a culpa da Secil na Arrábida não é apenas da CDU (e não estou a defender ninguém).

Mas nunca me esquecerei de num debate na televisão, quando confrontado com as pedreiras na Arrábida, Mata Cáceres dizer com a maior lata que "estas não passam de uma beliscadura na serra".

Anónimo disse...

pedreiras são más mas como se vai buscar a pedra, assim? é que não temos muitos calcarios no país

Anónimo disse...

Quando já não houver pedra que chegue nas pedreiras vão-se abastecer na Câmara do Seixal. Há lá calhaus que nunca mais acabam. Calhaus é o que não falta lá principalmente na administração da camara e adjuntaria.

Anónimo disse...

a pedra das pedreiras é util.
os calhaus da cãmara como os directores, os cordenadores , os assessores não servem nem para as calçadas... e aos outros é que chama xuxas!!!

Anónimo disse...

Não faz sentido uma candidatura a Patrimonio Mundial defendendo ao mesmo tempo a Secil e as pedreiras que atingiram uma carga e uma dimensão insustentável

Anónimo disse...

Não faltam calhaus na cãmara porque ali não se entra por conehcimentos ou esperiencia mas só por cunhas (já nem o cartão do PC chega), e depois é vêlos nas esplanadas, nos cafés e até nos cabeleireiros nas horas de serviço.
Agora acaba o forró, mas só para a arraia miuda, que os directores, assessores e cordenadores vão continuar na boa vida.
por isso é que em alguns computadores foram bloqueados acessos a gmail e facebok mas outros continuam a ter esse privilegio.
Mas na cãmara do seixal não há descriminação!