sexta-feira, abril 09, 2010

PODER LOCAL LIDERA CORRUPÇÃO



Autarquias lideram casos de corrupção em Portugal .


« Perto de 69 por cento dos processos instaurados por corrupção no setor público envolvem câmaras municipais e dez por cento dos arguidos nestes casos são políticos, segundo um estudo apresentado hoje.

É no poder local que se concentra o maior número de casos de corrupção, segundo um estudo do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP) e do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia (CIES) do ISCTE sobre a corrupção participada entre 2004 e 2008.

Na administração central é o Ministério da Administração Interna - que tutela as forças de segurança e a ex-Direção Geral de Viação - que regista mais casos (10,1 por cento) de corrupção.»

Diário Digital / Lusa

11 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ponto Verde disse...

Foi retirado um comentário deixado que aacusava de corrupção objectivamente duas pessoas , sem apresenter qualquer caso concreto que se pudesse comprovar.

Por essa razão pedimos a quem o escreveu a sua reformulação ou o envio para o mail das provas objectivas do que afirma.

Anónimo disse...

Temos largas duzias que se passeiam lá pela camara e até recebem ordenado e têm praticas pouco éticas mas que o PCP/CDU tem apadrinhado. Vai desde os mesmos que fazem os projectos é que dão parecer sobre eles, até aos pareceres por encomenda para presidente e vereadores para beneficiar o pato bravio e em troca de quê? não é por amor ao pato bravo porque aquela gente não tem amor a ninguem o negócio deles é euros. Casas feitas em linhas de água, casas feitas em rede natura, casas feitas em reserva ecológica. Violação do PDM em troca de quê? funcionários que entraram na camara eram pé-rapados com um ordenado de mil euros na camara hoje são multimilionários um grande exemplo o director financeiro da camara. De onde veio o dinheiro? Foi a cumprir a lei de certeza. São todos poupadinhos por isso é que estão cheios de capital.

Anónimo disse...

Corrupção são aqueles que consguem ver as suas propriedades legalizadas pela porta do cavalo em Augis e outros só porque são de cor política diferente nem água conseguem ter em casa, ou não lhes dão licenças porque faltam alguns centímetros de passeio, enquanto outros colocam muros até á estrada.
Mas o que interessa é andar de cravo ao peito, votar na tal coligação fantasma e passar uns envelopes aos senhores engenheiros da cãmara.

Anónimo disse...

Segundo a postura, o ponto verde deveria apagar os seus post´s que só acusam, difamam e não provam nada.

Só Riso disse...

Pois é, ...mas de todos os processos estudados, 68,2% são de autarquias dos distritos do Porto (38,5%) e de Lisboa (29,7%).

Pois é, e é exactamente onde os comunistas "gerem" mais câmaras, não é verdade, meus senhores?

E já agora, não acham que há falta de cãozinhos para catarem as pulgas?

Experimentem os gatos, estes bichanos também costumam tê-las. Procurem e talvez tenham sorte.

Valha-vos Deus, meus srs. Com tanta "actividade", no próximo Domingo, bem podem penitenciarem-se e rezar uns quantos padres-nossos e umas avé Marias, na tentativa vã de obterem o perdão... de Deus!

Anónimo disse...

Ah pois é ó ridasinhas. E a revisão do PDM da Moita ? E a revisão do PDM do Seixal ? E as construções em rede natura e o corte de sobreiros e as multas pagas adiantado pelo Alfredo Monteiro ? e as reformas aceleradas pelo Carlos Sousa ? Valha Nossa Senhora a estes anjinhos.

Penso eu de que... disse...

Olhó risadinhas Afonso da Silva Flamingo, então tu e os teus kamaradas já recuperaram da partida aqui do Ponto Verde do 1 de Abril?
Bons olhos te vejam, valha-te Jeová!
Mas já agora o que me dizes da cãmara dirigida pelo teu patrão ter aumentado as suas despesas com o pessoal, sendo que agora estas representam 41% das despesas totais da CMS?
Pois, houve que dar emprego aos assessores vindos de setúbal e aos mandatários de campanha, não foi?
Ri-te lá agora com esta, vá-lá.

Só Riso disse...

Para ser curto e grosso, pois parece ser apenas essa a escrita que v. exas. percebem, diria que, parafraseando, "se a estupidez e a ignorância matassem", que felizes seriam os vivos, finalmente libertos da praga mentecapta que por aí e por aqui... vegeta.

Valha-vos os santos porque Deus já não tem pachorra para vos aturar.

Anónimo disse...

Ó Risadinhas, então o que é que o minino ainda anda aqui a fazer??
Ai essa cabecinha, se a estupidez fosse merda, teria de andar com um autocolismo em cima, não é quiducho??