quarta-feira, abril 28, 2010

JUSTIÇA E POLITICA ( 3 )


Sobre alegados factos ocorridos, numa mesa eleitoral do concelho do Seixal , nas passadas eleições autarquicas, um cidadão com responsabilidades politicas e com funções destacadas para o acto eleitoral revelou num jornal local e na blogoesfera , que (cito ) :

« Batota:
O que o PSD fez em Fernão Ferro tentando contabilizar como seus votos nulos ou expressos noutras forças politicas»

«
X - Empate técnico entre o Bloco de Esquerda e o PSD para a eleição do 11.º vereador, o que originou uma assembleia geral de Apuramento empolgante em que o vereador eleito no escrutínio provisório passasse na Assembleia de Apuramento para o PSD, para de seguida voltar ao BE, e depois regressar ao PSD, até ser descoberto que o PSD em Fernão Ferro tinha fraudulentamente contabilizado votos do BE como se fossem seus e descoberta a marosca o vereador ficou para O BE.»

E que , dentro de contexto devidamente explicado , tomou o mesmo cidadão , decisão de recontagem de votos da qual resultou, segundo o próprio , cito (excertos) :

« (...) senão fosse a decisão que tomei, o 11.º Vereador para a Câmara do Seixal teria sido eleito FRAUDULENTAMENTE pelo PSD. E digo FRAUDULENTAMENTE porque, repito, tal eleição não teria sido por vontade da população do concelho do Seixal, mas por alguém que foi indicado por um partido para estar numa mesa de voto fez BATOTA de modo a beneficiar FRAUDULENTAMENTE o PSD!

(...) É assim para mim óbvio que quem fez
BATOTA, que podia ter tido implicações sérias nos resultados eleitorais, foi alguém indicado pelo PSD e o PSD tem de assumir a responsabilidade pelos membros que indica para as mesas. (...) Em consciência, fiz o que devia ter sido feito, e com isso impedi que a fraude acontecesse, tendo denunciado publicamente a situação, de modo a que, em futuros actos eleitorais, todos tenham mais atenção e estas situações não se voltem a repetir.

Se o PSD me quiser processar pelas decisões que tomei, estão à vontade! Eu estou por cá para me defender e provar tudo aquilo que afirmei, sendo certo que o PSD já devia saber que não tenho medo de ameaças e que não será com processos judiciais que calarão as denuncias que entendo fazer à população deste concelho onde nasci e sempre vivi! - por Paulo Silva in Seixal Sim»

Ora, pela mão do Vereador Paulo Edson avançou uma queixa no Tribunal do Seixal sobre o autor da acusação que « actos fraudulentos» teriam alegadamente ocorrido, por parte do PSD na contagem de votos do acto eleitoral do passado dia 11 de Outubro.


Assim se credibiliza a politica , os seus intervenientes e os resultados eleitorais .

5 comentários:

Tertúlia Amélio disse...

Parabéns ao PSD por esta iniciativa , depois do elemento do PCP ter descridibilizado os resultados eleitorais em Fernão Ferro.Devia era ter sido tomada há mais tempo, mas o Dr.Paulo Cunha lá terá as suas razões como advogado.

Anónimo disse...

Parabéns senhor vereador pela atitude e dignidade. O Seixal vai estar em peso nesse julgaamento.

Anónimo disse...

Muito bem esteve o Dr. Paulo Edson pela segurança, carácter e personalidade demonstrada, o que credibiliza, sem dúvida nenhuma a política e os políticos.
Ele tem razão quando diz "quem não sente não é filho de boa gente" e eu acrescento "quem não deve não teme" por isso esteve muito bem, porque vê-se claramente que não deve.

Anónimo disse...

O país vai seguir com muita atenção esse julgamento .E uma oportunidade para denunciar as atrocidades da ditadura do PCP no Seixal.

Anónimo disse...

TEMOS DE ACABAR COM A MENTIRA COMUNISTA E DESMASCARAR OS ESBIRROS QUE A SUSTENTAM.