domingo, abril 25, 2010

FALTA CUMPRIR ABRIL ( 2 )


No momento que hoje passa fica o agradecimento aos militares que fizeram o 25 de Abril e aos muitos civis que se têm batido pela Liberdade.

A todos os outros que se têm servido ".. de Abril" em benefício próprio e que fizeram Portugal do presente desembocar, numa sombra do que se antevia em 1974 e do que poderíamos ser, não fosse o compadrio reinante, a corrupção galopante e o enriquecimento desabrido de alguns , "ao serviço da Pátria", o meu maior desprezo e a esperança de que um dia tenham de responder perante a justiça e os seus concidadãos.

Acham que foi para os autarcas de hoje andarem em BMW's topo de gama à custa do erário públlico, para se destruír paisagem, recursos naturais e turisticos de todos , em benefício de uns poucos que traficam a sua influência pelos corredores dos poderes , que Salgueiro Maia se pôs frente aos tanques no dia 25 de Abril de 1974 e tantos outros arriscaram vidas e carreiras nesse mesmo dia ?

3 comentários:

João Freire disse...

Dá-lhes, Ponto Verde. Tens toda a razão. Bons posts, ultimamente, eu é que ando sem tempo para grande participação.

Exigência e inteligência é o que faz falta na nossa margem sul. E são qualidades raras por cá.

Anónimo disse...

Mais uma noite em o que queimaram nos foguetes e publicidade na TV dava para matar fome a muita gente.

Anónimo disse...

80 mil euros gastou a câmara do Seixal no espectáculo, mas depois diz a grupos corais alentejanos que não tem dinheiro para disponibilizar um autocarro para estes irem actuar em cidades do Alentejo, a representar a cultura e o que de bom realmente existe no Seixal.
Mas como se trata de algo feito por pessoas do concelho, sem intervenção do PC e onde não é feita a campanha do Alfredo, já não interessa.