sábado, abril 24, 2010

FALTA CUMPRIR ABRIL ( 1 )


A Sul do Tejo falta às autarquias ditas "...de Abril" cumprir e fazer cumprir o que a si diz respeito relativamente aos designios do 25v de Abril e nomeadamente aos direitos fundamentrais consagrados na Constituição, nomeadamente à defesa do ambiente e tudo o que esses direitos acarrectam.

A Sul do Tejo falta às autarquias ditas " ... de Abril " que dizem ser eleitas sob a fórmula e forma de uma coligação da qual faz parte um alegado partido "Verde" , cumprir e fazer cumprir os programas e as politicas ambientalmente propostas em sede de programa eleitoral, mas de imediato esquecidas e abandonadas , aplicando-se, ao invés, o seu contrário.

A Sul do Tejo falta às autarquias ditas " ... de Abril " que dizem ser igualitárias e defensoras do bem público, aplicar este seu designio na prática, provando que não são verdade as acusações do "homem de rua " , da "conversa de café" ou do "comentário anónimo " sobre o tráfico de influências, a subjugação à Banca e aos grandes grupos deconstrução , à corrupção que dizem reinar e aos maus tratos aos trabalhadores que emprega e que são alegadas acusações que correm à boca farta pelas ruas destes ... Municipios que tanto alardam ser de Abril.

5 comentários:

Anónimo disse...

Quem é você, um FACHO assumido do pior que para aí anda, para falar de Abril ou de exigir seja o que fôr a quem ao contrário de você , dá a cara e luta em prol do povo e de um futuro melhor ?

M. disse...

Ou se vergam aos kumudistas ou são fachos, não há lugar nas mentes destes tachistas para o livre arbítrio.

Enchem a boca com palavras como democracia e liberdade e só dão regalias aos seus boys e girls.

Dão tachos, pagam ordenados milionários, fazem exposições, editam livros, pagam jornais, mas só a quem tem o cartão do partido e a quem lhes acaricia o ego.

infiltram-se em todas as colectividades e associações, porque só assim dão apoios.

fazem propaganda das obras dos outros, e se não fazem o que prometaram, atiram as culpas para o governo.

atropelam os direitos dos seus trabalhadores, a quem só é permitido pertencer ao sindicato que eles querem.

estes são os KUMUDISTAS a sul, tão cobardes como o comentador anterior, quem nem a cara dão pelo que dizem.

Antónimo disse...

Conheci Portugal uns anitos depois depoi o 25 de Abril.
Lá vamos contactando com este e com aquele, e por vezes não damos muita importância a este ou àquele pormenor, mas lá se vão juntando lentamente as peças e construindo o cenário do que era , e aquilo que hoje é Portugal .
Começemos por dar uma vista de olhos Portugal pelo olhar de Ferreira de Castro, que não é assim tão longíquo como isso! Como é então o cenário que se depara? Resposta: mesmo que péssimisticamente nos situemos na cauda da europa, o país muda da idade média para pelo menos uma nova era.
Há cerca de um mês, navegava eu pelo distrito de Setubal, quando sem qualquer dúvida afirmava a qualquer dos diversos interlocutores com que depara:
-que tinham filhos formados , filhos” senhores doutores”.
-que todos eles tinham ido para a escola descalços.
-que todos eles estavam desiludidos com o 25 de Abril.
Sintéticamente, se não houve uma revolução, se uma mudança destas em 30 anos não tem como significado uma revolução, vou pensar melhor sobre o assunto, e verificar se não preciso de aferir melhor os meus valores.

outsider disse...

De facto, o Abril que os nossos amigos falam e cantam ...foi modelado à imagem do unico partido activo em Portugal ao tempo da Ditadura. Tamanha façanha é resultado da implementação de métodos que pela antitese, se aproximam da Ditadura. Não perceber que o PCP sobreviveu à ditadura porque e apenas utilizava métodos, abordagens e modelos de sociedade tão brutais quanto o Salazarismo, é que não percebe o fervor de comemorar o "Sol na Terra", com génese no 25 de Abril e com seu ocaso com o 11 de Novembro... Para uma minoria de portugueses... foi o mais próximo que tiveram do modelo inspirador... da cartilha mãe de Marx... e da utopia das comissões da trabalhadores a perseguirem as pessoas que tiveram como crime possuirem algo mais que os outros... Das pinchagens em perfil... dos bigodes e das calças à boca de sino... De ouvir o Kamarada Carlos do Carmo a cantar de uma assentada todos os temas a concurso do festival da canção (curiosamente escritos pelos "bardos" oficiais da Soeiro Pereira Gomes). Dos ajuntamentos de massas aglutinados pelo pensamento único (direi, unitário, como a sigla manhosa)....

Também eu comemoro Abril. Também eu hoje ouvirei hoje Fausto Bordallo Dias, com uma diferença abismal... Comemoro o que Portugal consegui com o 25 de Abril... não o que foi durante o processo revolucionário.

P.S. como em tudo na vida há opções... e para mim há algo de perverso nos pensamentos unicos... sejam de apoio a Fátima, ao botas, ao Benfica ou à selecção... porque havia de ser diferente com a gestão CDU da margem Sul

Saudações democráticas

Bom 25 de Abril para todos

Anónimo disse...

Senhor Ponto Verde, pq é que neste blog http://www.viverseixal.blogspot.com

o A-sul, no sítio dos links, aparece já com uma outra notícia em que o título é " JUSTIÇA E POLITICA ( 3 ) - Sobre alegados factos ocorridos, numa mesa eleitoral do concelho do Seixal , nas passadas eleições autarquicas, um cidadão com responsabilidades politicas..."; com a imagem igual à agora publicada no blog do Dr. Paulo Cunha "Revolta da Laranjas".

Como isto é possivel? Trata-se de um futuro post? Ou um post entretanto apagado?