quinta-feira, abril 08, 2010

2ª MÃO


A possibilidade de estacionar, fundamentalmente nas periferias dos centros urbanos é o primeiro passo para as politicas de mobilidade do século XXI .

Pela Margem Sul ninguém entende as politicas de estacionamento , sobretudo depois de projectos destinados a trocar o transporte individual pelo público como foram o Metro Sul do Tejo e a linha Férrea Fertagus Setubal-Areeiro.

Por um lado temos estacionamentos caríssimos nas estações Fertagus obrigando os automobilistas à procura de estacionamentos em espaços vizinhos, por outro lado temos estacionamentos que na óptica do utilizador MTS só agora estão a ser construídos uns (em Almada) e abandonados outros como o auto-silo das Paivas (no Seixal).

Comparando ainda Almada e Seixal , é curioso ver a tropa da caça à multa da ECALMA por um lado - em Almada - e o desleixo que no Seixal transforma estacionamentos fundamentais em stands de automóveis em 2ª mão , num uso abusivo de alguns priveligiados (pelos vistos protegidos pela autarquia) do espaço que é de todos.

2 comentários:

JG disse...

Concordo totalmente com este artigo.
Um exemplo dos custos da Fertagus no seu parque de estacionamento é que muitos trabalhadores que utilizam a Fertagus como meio de transporte para o trabalho deixam o carro no estacionamento do Rio Sul Shopping, assim sendo não pagando.
De quem é a culpa?
Dos utentes ou da entidade que gere o parque de estacionamento da Fertagus do Fogueteiro?

Anónimo disse...

Resolução do Conselho de Ministros n.º 28/2010. D.R. n.º 68, Série I de 2010-04-08

Presidência do Conselho de Ministros

RECUSA A RATIFICAÇÃO dos n.os 1, 2, 3 e 3.A do artigo 58.º DO PLANO DIRECTOR MUNICIPAL DA MOITA, bem como A DELIMITAÇÃO DAS UOPG 01, 02 E 03 na planta de programação do solo e das unidades operativas de planeamento e gestão que integram o Plano Director Municipal da Moita

http://dre.pt/pdf1sdip/2010/04/06800/0113801139.pdf