quarta-feira, janeiro 13, 2010

SEIXAL - A CARÊNCIA E O DESPERDICIO



A q
uestão das más condições, aqui trazida ontem, sobre a forma como funcionam algumas escolas no Seixal , com carências até ao nível da corrente eléctrica leva-nos a não deixar de comparar esta situação da Escola Básica da Arrentela com o abandono e demolição de instalações municipais no Fogueteiro, curiosamente na mesma freguesia da Arrentela no Seixal.

Como é que uma autarquia , na posse de estruturas funcionais e em perfeito estado de funcionamento como era o caso das oficinas do Fogueteiro , compostas por refeitório, balneários , estruturas de apoio (gabinetes) e vários pavilhões (a funcionar como oficinas) TODOS ELES EM PERFEITO ESTADO DE CONSERVAÇÃO , são , por pura manobra imobiliária, abandonados e demolidos , quando podiam ser reconvertidos para outros fins ao serviço da comunidade.

Isto numa altura em que milhares de crianças em escolas do concelho e de freguesia não têm espaços com o minimo de condições para praticar desporto , para gozar o recreio , ou até , como vimos, terem as salas de aula aquecidas nos dias mais frios.

É isto uma gestão social ?

16 comentários:

Anónimo disse...

Então e os telhados de amianto? Será que o ponto verde queria serviços publicos a funcionar em edificios com amianto? É evidente que queria para depois vir criticar a Câmara do Seixal... A pouca vergonha do ponto verde não tem limites!

Ex-militante disse...

Devem ser os primeiros edificios do mundo demolidos por terrem telhados de fibrocimento. O anterior comentador dá razão ao desperdicio ignorante como é gerida esta câmara do Seixal. Os edificios foram demolidos depois de lhes ter sido retirado o fibrocimento que podia ter siudo substituido por outro tipo de cobertura.O que houve ali foi um grande negócio imobiliário e um outro com o A.Silva para lhe alugar os edificios de Coina.

Anónimo disse...

Porque é que esse terreno camarário do Fogueteiro não é cedido pela autarquia para a construção do hospital ?

O Hospital de Loures vai ser construído num terreno cedido pela autarquia para esse fim.

Se calhar é por isso que o Hospital do Seixal ficou para trás, o edifício é o Estado que constrói, a câmara quer que o terreno seja dado pelo estado (propriedade da GNR) ainda por cima em Rede Natura , além disso a Câmara quer que seja o Estado a fazer os acessos aproveitando o IC 32 também ele feito pelo estado.

Ao contrário das outras autarquias, a do Seixal quer tudo, não dando nada, para depois fazer negócios imobiliários com os seus terrenos e alugando outros edificios a grandes grupos económicos por verdadeiros balurdios.

Anónimo disse...

Não temos praias por causa da APL, não se aproveitam os edificios por causa do fibrocimento, não se mudam contadores de electricidade porque as escolas são velhas.

MAS PENSAM QUE SOMOS ESTÚPIDOS?!?!?!!?

Mario Raposo disse...

Sim, és estúpido ponto verde, quer escrevas como tal, como ex-militante ou mesmo como anónimo.

És estúpido e julgas que os outros também são para ver o cenário como tu o queres pintar.

O Hospital caberia naquele espaço, se aquilo que o governo nos queria impingir fosse o tal dos "cuidados primários". Sabes por acaso qual a área abrangida pelas antigas oficinas municipais? Sabes que a sra. ministra da saúde, achou que os oito hectares inicialmente previstos no espaço já determinado, eram pouco?

E, já agora, é bom que te informes melhor sobre a geografia e os limites administrativos do concelho do Seixal para disfarçares um pouco o ar de estúpido que és. A área considerada das antigas oficinas situa-se na freguesia de Amora.

Ponto Verde disse...

Desculpe lá caro Mário Rapopso, como sabe , não é meu hábito entrar em diálogo, mas se realmente esta proposta fosse tão inusitada assim , o seu comentário não seria o que foi.

O que ficaria em causa é a mega operação imobiliária que estão em vias de ali fazer, por isso despacharam da forma vergonhosa e CRIMINOSA que fizeram, aquelas instalações.

Os senhores nem têm a coragem, a dignidade , a honestidade e a competência de ali pôr um outdoor que de facto descreva em imagem, o que ali vai ser feito.

O cartaz que lá puseram a propósito das eleições é uma vergonhosa MENTIRA e OMISSÃO.

Mas, eu que acredito na justiça acho de facto que o banco dos réus um dia contemplará quem assim gere o bem público .

Já agora, como sabe, quando comento, no meu próprio blogue ou noutro, faço-o assinando o nickname, mas até poderia não o fazer, é que a blogoesfera livre e o Seixal não é ainda a China onde o incomodado poder invade os e-mails e proíbe as redes sociais e os blogues, coisa que Vªs Exªs muito gostariam.

Continuo a sugerir a construção do Hospital do seixal naquele terreno que como sabe possui área e caracteristicas que o permitem. E não minta sobre as vontades da Srª Ministra...

João Freire disse...

Mário Raposo, se querem um hospital em condições e que não seja naquele terreno, a Câmara que ofereça alternativas ao Governo...

Ou até o próprio PCP: se estão tão preocupados com o bem estar das populações, conheço um baldio mesmo ideal para fazer o hospital, chama-se Quinta da Atalaia e, se não me engano, há lá todos os anos um festival de Verão... Isso sim, era de cavalheiros!

Anónimo disse...

João Freire, a Atalaia está reservada para outra urbanização, deixe lá chegar o metro e a nova estrada e verá.

Só Riso disse...

Ó João Freire,

Não querias mais nada? Com que então também a Atalaia te faz comichão. Que inveja, que inveja!

E então não sabes, que o espaço para o Hospital já está decidido e que quando for construído por exigência das populações de Seixal, de Almada e Sesimbra, (onde tu e alguns como tu, com certeza não estão incluídos) vai mesmo ser onde sempre esteve decido que será?

Rede Natura? Metam-na num sítio que eu cá sei, porque por muito importante que seja a sua preservação, incomparável é a necessidade do Hospital.

O resto é mistificação de quem em nome da sacro-santa pseudo defesa do ambiente penaliza cerca de 400 000 pessoas que passam o calvário no HGO em Almada.

Como eu não te perdoo, porque com o teu comentário me deste ... vontade de "chorar"

Valha-te Deus, homem!

Anónimo disse...

LAPIDAR

«Rede Natura? Metam-na num sítio que eu cá sei.»

PRECISAMOS É DE HOSPITAIS, NÃO DE OXIGÉNIO, NÃO DE SORVEDOUROS DE CARBONO, NÃO DE REGULADORES CLIMÁTICOS, NÃO DE PREVENIR AS DOENÇAS MENTAIS!

O AEROPORTO NA OTA TB. JÁ ESTAVA DECIDIDO!

João Freire disse...

A Atalaia não me faz comichão nenhuma, foi apenas uma sugestão construtiva. Agora, se os autarcas sucessivamente meterem a ~Rede Natura nesse sítio para construir, nem 10 hospitais vão chegar para tratar os problemas de saúde que no futuro te esperam a ti e a mim e a todos de vivermos num ambiente devastado pela poluição e construção desregrada...

Anónimo disse...

este gajo sóriso disse:

Rede Natura? Metam-na num sítio que eu cá sei, porque por muito importante que seja a sua preservação, incomparável é a necessidade do Hospital.
O resto é mistificação de quem em nome da sacro-santa pseudo defesa do ambiente penaliza cerca de 400 000 pessoas que passam o calvário no HGO em Almada.



-Mais uma mostra da insanidade mental deste tipo. ENTÂO NÂO HÀ MAIS TERRENOS PARA CONSTRUIR O HOSPITAL?

Pois não há. está tudo reservado para as politicas do betão e da corrupção.

até se fosse para ser erguida uma barraca o comentário de indiferença à rede natura era o mesmo.

As mentalidades estão a muidar por isso qualquer dia tens um acidente, por destruires património de todos.

cuida-te palerma

M. disse...

Metam a rede Natura num sítio que cá sei.

Fantástico pela bocalidade que demonstra, se mais provas fossem necessárias.

Em resumo, este kamarada de várias faces, o tal que pretende que todos os comentadores são os mesmos, vem aqui desmascarar a política ecológica da CDU no Seixal.

ó caro risadinhas, já se esqueceu que no concelho houve uma coligação (risos, risos) com OS Verdes??

O que é que os seus kamaradas ecológicosvão pensar deste seu deslize.

Pois, mas o que interessa mesmo é a propaganda...

Pasquim disse...

O risinhos é de certeza, daqueles que fazem parte da JCP, que estão-se C...... para o meio ambiente, de tal forma que passam a vida poluir o ar com o fumo dos charros.
Só assim se compreende as baboseiras que aqui dizem, mas temos que desculpar, porque quando escrevem aqui ainda estão sob o efeito da ERVA.

Só Riso disse...

...regressei do banho e antes de me despedir por hoje, e porque esgotei as lágrimas todas, de rir, no post do dia com os instantâneos comentários dos "habituais", só me ocorre escrever:

Sois uns hilariantes queridos!

Por isso, e só por hoje, benza-vos Deus!

Anónimo disse...

Pois querido, tão risonhos como tu, de rosa-choque vestidinho...
Mas olha que só rir também faz mal, encolhe alguns músculos que podem fazer falta mais tarde... tu sabes quais eheheheheheh