quarta-feira, janeiro 06, 2010

PARE ! ESCUTE ! OLHE !


Mais um acidente na linha de comboio dupla «integrada no piso , não constituindo uma barreira fisica» mas na verdade, com várias dezenas de passagens de nível sem guarda que atravessa parte dos concelhos de Almada e Seixal.

Os comentários aqui deixados e as reacções na imprensa demonstram o mesmo de sempre. Para o que interessa de propaganda , o projecto é das Câmaras . Para assumir responsabilidades de acidentes, de incómodos e de erros ... nesse caso o projecto é do concessionário e no extremo ... do "Sócrates" ... nada de novo , pois então !!!

Ficamos a saber que as Câmaras não têm qualquer responsabilidade no que corre mal na operação, nas árvores que foram cortadas, na forma como o espaço foi distríbuido e arranjado, no mobiliário urbano...etc...etc...etc...

Ficamos assim a saber por esta ordem de ideias, que as dezenas de Foruns para discutir o Metro em Almada , não passaram de uma farsa , pois a Câmara não tinha qualquer competência para alterar seja o que fôr , excepto como sabemos, atrasar todo o projecto vários anos e tomar as piores decisões - contra a população, o governo e a concessionária - por exemplo no Triângulo da Ramalha (link) ... de facto, as consultas públicas feitas pelas autarquias envolvidas foram - como são sempre - uma farsa , pois as sugestões dos cidadãos não foram, como nunca são , tidas em conta.

O que é curioso é que as Câmaras que cederam de forma tão gratuíta o seu espaço e a sua jurisdição, sejam por entreposta pessoa - ECALMA - tão diligentes a perseguir e a multar os cidadãos nesses novos espaços , agora tão minimalistas...tão minimalistas que lá não cabe a normal sinalética de via (o exemplo extremo é a denominada
zona pedonal de Almada onde foram abolidos todos os sinais de trânsito ) ...

Pior que isso, em todo o percurso do comboio, não há um único sinal de alerta para o perigo e para as armadilhas que a circulação esconde nem aquele simples sinal com mais de um século , do "Pare , escute , olhe ... Atenção aos comboios ... não circule pela via..." em nenhum ponto do percurso.


NADA ! Um perfeito atentado à segurança , uma ilegalidade em termos urbanos e viários como é o caso do sinal de 12 cm de diâmetro que restringe a velocidade na "zona pedonal" de Almada.

Agora a culpa é da velocidade do metro ! Segundo as auto-denominadas comissões (PCP) de utentes... Pergunto : - E só viram agora ? Não viram os horários ? Não viram o espaço a percorrer ? Não sabem fazer contas - espaço/tempo/velocidade ...?

Chega de incompetentes e de inimputáveis! Basta de desculpas!

Ao menos percam os pruridos e INFORMEM ! Até se podem inspirar na imagem e nos sinais que existem até no Transpraia da Caparica ...

24 comentários:

Anónimo disse...

É a "superior" superioridade moral dos comunistas a toda a força a mandar nos cidadãos.
comunista é que sabe o que é bom para o cidadão!

Serão necessárias mais provas reais para demonstrar que eles são incompetentes na gestão autárquica na margem sul do tejo?

Anónimo disse...

Abriu a caça ao A-SUL . Há para aí uns democratas que advogam para si a Liberdade de expressão, mas vejam como ameaçam os outros que ousam afrontar o seu poder como o A-SUL.

Caro Ponto verde, já viu o que o Sr.Flamingo , aquele que escreve comentários no a-sul , mas que faz sensura no seu blogue tem no flamingo sobre o a-sul ?

Pois é isto :

« O BLOGUE A-SUL É UM BLOGUE DIFAMADOR E ESSE SIM OFENDE NO PLANO PESSOAL, MENTE, ENGANA E LANÇA CALÚNIAS DIFAMATÓRIAS BEM DIGNAS DE SER O RESPONSÁVEL DESSE BLOGUE LEVADO À JUSTIÇA.

DE FACTO LAMENTO QUE À DATA AINDA NENHUM DOS VISADOS O TENHA PROCESSADO CIVILMENTE POR CALÚNIA DIFAMATÓRIA.
SEI QUE É DAR-LHE DEMASIADA IMPORTÂNCIA, MAS POR VEZES HÁ QUE COMBATER UTILIZANDO AS MESMAS ARMAS DESSES ENERGÚMENOS, COM UMA CLARA E PROFUNDA DIFERENÇA: - A DE QUE NÓS SOMOS VÍTIMAS DO PODER QUE NA MÃO DELES SE ENCONTRA E ELES SÃO NA REALIDADE OS PREVARICADORES QUE O PODER QUE NA MÃO DELES SE ENCONTRA PROTEGE.

Ouss

Yakusa Sensei San »


« Sensei - O A-SUL e o seu autor nunca foram processados porque os visados nesse espaço são muito superiores àquilo do que lá se escreve sobre eles. Além disso os eleitores do Seixal sabem bem que tudo aquilo que se escreve por lá é mentira.

Daí que lançar processos contra essa gentinha apenas serviria para perder tempo e energia para aquilo que é verdadeiramente importante, o bem estar das populações.

Entretanto Bom Ano meu caro.

Tenho dito. (J.S.Teixeira) »

Anónimo disse...

Ponto-Verde...xiça...outra vez a citar um post do flamingo...ainda por cima repetido do seu post anterior...ai ai ai...devia ir para o Frei Luís de Sousa...if you know what i mean...

Ex-militante disse...

Uma grande parte dos coemntários recentes cheira-me a ameaças veladas ao melhor estilo da Stasi. Os mesmos manuais tantos anos depois.
1 - Tenta comprar
2 - Se não resultar Descridibliza
3 - Se não resultar a descridibilização, Ameaça.

Seja como fôr, muda sempre de tema.

Anónimo disse...

E se isso fosse apenas com os blogues.... O pior é que a tentativa de descredibilização, censura e afins vai muito mais longe, levada a cabo por estes kamaradas que desejavam para o Seixal uma nova China ou Cuba.

Anónimo disse...

Palavras para quê? São os "K's" ao seu melhor estilo.
Há tiques que nunca se perdem e estes de condicionarem os outros é um deles...

João Freire disse...

A verdade é que com o MST, as câmaras fizeram asneira da grossa. Algo que está a afectar milhares de munícipes e está a matar o centro de Almada, quando não mesmo os próprios munícipes, em tristes acidentes como o recente. Mas agora que está feito, com este traçado absurdo, sempre haveria maneiras de minimizar os danos. Sinalização adequada, com reabertura ao trânsito do centro de Almada. O que fazem as câmaras: tapam os ouvidos, fingem viver no melhor dos mundos e atiram as culpas para os condutores da MST, esses sanguinários velocistas.

E dizem-se Comunistas! Gente que, quando as coisas dão para o torto, não hesitam em apontar o dedo aos mais fracos (os condutores) - aos únicos que não têm nada que ver com as asneiras e negociatas dos políticos, que nada mais ganharam com elas além do magro ordenado?

Ponto Verde e restantes não-arregimentados - anda-se por aí a destilar muito fel, muita pestilência. Tanto melhor: mostram o que são, poupa-nos trabalho a nós. Não desmotivem e não se deixem arrastar para a mesma pocilga em que outros chafurdam. Tapem o nariz e continuem a pensar pela própria cabeça.

Anónimo disse...

Ponto-Verde...não são ameaças...são constatações das tuas mentiras...existem desde o início deste blog...não voltas a enganar ninguém...

Anónimo disse...

Pois, "anónimo" de 1/06/2010 12:21:00 PM, vai dizendo isso para ti mesmo, vai, que ainda vais conseguir acreditar mesmo.

Anónimo disse...

Acho que o ponto verde desta ficou entalado.

Anónimo disse...

Entalado porquê, Anónimo de 1/06/2010 12:47:00 PM? O ponto verde apresenta factos. Os comunas desviam o assunto, tentam criar ruído, mostram que em liberdade, sem poderem constranger a expressão alheia, pouco valem no debate.

Afinal de contas, quem está entalado mesmo???

Joana disse...

Porque razão ninguém fala na necessidade de colocar informação e sinais de alerta como este artigo sugere ? Este é um contributo importante para evitar acidentes.

Anónimo disse...

Tem toda a razão, Joana, em especial quando a Câmara do Seixal gastou tanto dinheiro com as novas placas de identificação no concelho, bem como as novas passadeiras.

Anónimo disse...

O Senhor J.S. Teixeira e Yakusa San têm razão, há aqui matéria para a entrada en cena da PJ, mas para quem aqui de forma sobrepticia tem inserido comentários que mais não são que ameaças veladas limitadoras das liberdades individuais que parecem estimar para si próprios.

Anónimo disse...

A culpa é da velocidade do metro ? Então, mas não era suposto o mero ser rápido ?

Anónimo disse...

Sim, em especial depois da ave de arribação ter vindo em altos berros gritar Censura e Pide aquando da visita da PJ a um outro blogue trauliteiro dos kamaradas do Barreiro.
O que é Pidesco para uns, é perfeito para quem lhes faz frente!
Já agora, caro Flamingo, consegue explicar o porquê das aves da sua familia este ano nem terem vindo ao Seixal? Será por causa da excelsa limpeza da baía?

Anónimo disse...

Estes Kamaradas são mesmo uns patuscos.
Já nem o que está à vista conseguem perceber...
Depois têm sempre uma meia dúzia de funcionários que vão espalhando a confusão...mas é mesmo só isso...espalhando a confusão.

Anónimo disse...

Comunistas ? Deixem-me rir!!! como diz o poeta ainda ontem às três da tarde me cruzei com a Tia Corália no Rio Sul. Distinguir a tia Corália com uma tia de Cascais pelo aspecto é coisa impossível, até pela hora a que andam às compras. E a malta lá ía comentando ; Belos Tachos ! Comunistas não é ?
E o Jorge Silva, que o viu na Fil a vender o concelho a pataco ? Conseguia-o distinguir de uma dessas caras de Remax ? Comunistas , não é ?

Anónimo disse...

Distiguem-se bem os comunistas dos socialistas. Os comunistas não têm processos gravosos a correr e os socialistas têm!

Anónimo disse...

Tb se distinguém bem os Comunistas dos oportunistas .

Anónimo disse...

Pena é que não se distingam os Comunistas dos kumudistas

Anónimo disse...

Mas há comunistas?

Anónimo disse...

Já houve, amigo, já houve.

Anónimo disse...

Pois eu bem que desconfiava.
Esta malta que se diz comunista, podia ser outra coisa qualquer...