sábado, janeiro 16, 2010

CENSURA 1 - O PARAÍSO COMUNISTA



O paraiso de qualquer comunista exercendo qualquer grau de poder deverá estar na república Popular da China, essa maravilha civilizacional onde se perseguem e prendem os que ousam questionar.

As redes sociais e os blogues são é claro proíbidos!

Os e-mails , os computadores , as ligações são vasculhaados e vigiados . Agora é a própria Google que ameaça retirar-se do país :

« Um advogado da Google, David Drummond, anunciou terça-feira que a empresa poderia retirar-se da China devido aos "sofisticados ciber-ataques" chineses contra activistas de Direitos Humanos. Segundo a mesma fonte, a Google e pelo menos vinte outras firmas foram atacadas numa aparente tentativa de penetrar nas contas de email de activistas espalhados pelo mundo.
Liberdade de imprensa em causa

"Estes ataques e a vigilância que eles evidenciam, conjugados com as tentativas registadas no último ano para limitar ainda mais a liberdade de expressão na Web, levaram-nos a concluir que devemos rever a viabilidade das nossas operações comerciais na China", escreveu David Drummond no seu blogue.» (Expresso)

... Realmente um verdadeiro "paraíso".

14 comentários:

A Silva disse...

Projecto de construção do novo Hospital do Seixal

Ministério da Saúde enviou para Diário da República anúncio de abertura de concurso público - 15/01/2010. Actualizado.


Foi hoje enviado para publicação em Diário da República o anúncio de abertura de concurso público internacional para o projecto do novo Hospital do Seixal.

O novo hospital do Seixal terá um conceito inovador, visando um dispositivo assistencial diferenciado composto por processos terapêuticos e meios de diagnóstico que se afirmam como alternativas eficazes ao internamento. O futuro hospital do Seixal será uma unidade de excelência direccionada para a prestação de cuidados de ambulatório.

Em 26 de Agosto de 2009 foi assinado entre o Estado Português, representado pelo Ministério da Saúde, e o Município do Seixal o acordo estratégico de colaboração para o lançamento do Hospital do Seixal, cuja construção foi reconhecida pelo Governo como uma das prioridades das novas construções hospitalares.

Com a assinatura do referido acordo estratégico o Governo assumiu o compromisso de lançar o concurso público para o projecto de construção do Hospital do Seixal.

O novo hospital do Seixal irá servir os cerca de 400 mil habitantes dos concelhos de Almada, Seixal e Sesimbra, que actualmente apenas dispõem do hospital Garcia de Orta, em Almada, indo funcionar a nova unidade como uma excelente opção de complementaridade e de proximidade à população.

Lisboa, 15 de Janeiro de 2010




Data de publicação 15.1.2010

A Silva&Silva disse...

Ao contrário da câmara do Seixal, que anuncia obras e as concretiza 20 anos depois, e poderia deixar aqui dezenas de exemplos, Pavilhão da Torre da Marinha, Moinho de Maré, Ponte da Fraternidade etc, etc.
O governo com 15 dias de atraso, lança o concurso para o Hospital, tinha ficado acordado ser lançado até 31/12/2009.
Mas já andavam por aí os Teixeiras, os Paulos, os Silvas os Afonsos e até a deputada que foi vereadora, e que em quatro anos não conseguiu mandar substituir um quadro eléctrico, a manifestarem-se contra os 15 dias de atraso.
É claro que a postura é outra, se fosse a C.M. Seixal iria aproveitar para fazer propaganda gastando meios de nós todos, para comemorar ao velho estilo estalinista.

Ex-militante disse...

Mas a mentira continua , falam que o Hospital não cabe nos terrenos municipais do Fogueteiro, mas o perfil do concurso desmente-o.

Anónimo disse...

O FLAMINGO MENTIROSO:

http://o-flamingo.blogspot.com/2010/01/pinocrates-e-o-hospital-do-seixal-ii.html

Anónimo disse...

Como é que o Ponto verde consegue explicar que uma ave minta com tantos dentes?
As galinhas sei eu que não têm dentes, agora que os flamingos tivessem uma dentição tão completa , diria que de verdadeiro tubarão, isso foi uma novidade.
Há que lhe cresça o nariz quando mente, embora sendo ficção , parece haver também quem lhe cresça os dentes num improvável bico.
Ou será que são implantes? É que como a insuspeita ave não tem partido, só pode ter ido ao dentista .
Já agora como é que elogia os chapins da câmara e nunca se manifestou contra a forma como foram expulsas as cegonhas do Seixal?

Carmo Torres disse...

«Na ditadura do Estado Novo, o Notícias de Chaves, resistiu e combateu, como poucos, essa mentalidade.
À ditadura democrática não foi capaz, porque são piores os truques, mais bárbaros os golpes, mais traiçoeiros os métodos.» Anónimo num blogue

Esta é a censura existente neste momento em Portugal, quer a nível nacional quer regional.
José Sócrates exige aos jornalistas que não lhe façam determinadas perguntas (http://janaoseinao.blogspot.com/2010/01/e-agora-para-algo-completamente.html).
Ao nível local, e um pouco por todo o país, as câmaras e outras entidades sabotam as publicações obrigatórias criadas para ajudar os meios de comunicação social locais, quando estes não seguem as suas directivas, entre outras formas de pressão.
Para muitos autarcas portugueses, são grandes as saudades do infame «visado pela censura».

Anónimo disse...

comunismo = descriminação = censura = pobreza extrema = hipócrisia


tal como o fascismo, o comunismo deve ser banido da humanidade

Anónimo disse...

Ora aí está uma má noticia para os comunistas do Seixal.
Assim vão poder deixar de andar a desviar as atenções para as promessas feitas aos Seixalenses com o argumento do Hospital do Seixal.
Se existe alguem que não quer o Hospital construido, são os comunistas.

EMALMADA disse...

"O paraíso comunista" é um embuste.
Só incautos ou comunistas camuflados que querem viver bem (travestidos), à custa do capitalismo, "acreditam" ou dizem acreditar nas benesses universais dessa mentira, uitilizada para engorda de oportunistas safados, sem escrúpulos, sem ética, sem moral e sem sentido de justiça social.

J.S. Teixeira disse...

Caros Anónimos com pinta verde na testa,

Em primeiro lugar pela publicidade ao meu blogue. Depois, não querendo mudar o rumo do belo texto com que nos presentearam aqui hoje, fica apenas a ressalva de que nunca seria mentiroso tendo em vista que aquilo que escrevi era relativo no tempo e de facto houve "esquecimento" por parte do PS relativamente ao Hospital do Seixal.

No entanto, gostaria apenas de dizer que só não existiram mais atrasos, do que os 8 anos de atraso com que foi feita a assinatura do protocolo porque, não só, a Comissão de Utentes, como a Câmara mas acima de tudo os diversos órgãos do PCP, relembraram o Governo da palavra que tinham dado.

Assim sendo os mentirosos são vocês.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Comissão de Utentes = Grupo de Pressão PCP = FARSA

Anónimo disse...

Parabéns à população do Seixal, Comissão de Utentes, Autarcas e Associações diversas deste GRANDE CONCELHO, que lutaram durante anos, fizeram manifestações, entregaram petições, celebraram o Natal do Hosptal do Seixal e fizeram-se ouvir pelo Governo, que não teve outro remédio senão ceder, celebrando um Acordo e finalmente, abrindo o tanto esperado concurso para a construção do HOSPITAL do Seixal.
Pena que não tenha visto nenhum dos Autarcas do PS no último Natal do Hospital no Seixal, onde estiveram todos os que sempre lutaram por esta causa, ao lado da população.
PARABÉNS POPULAÇÃO DO SEIXAL, VALEU A PENA LUTAR!

Anónimo disse...

É por tudo o anterior dito que só há hospitais a construír em autarquias comunistas.Tenham dó.

Anónimo disse...

ó paulo silva afonso, e se fosses cagar postas de pescada para os teus blogues?
Mas qual conquista?
É com o dinheiro da cãmara que se vai construir o hospital?
não, esse é gasto em tapetes para o novo edificio e apoios para escolas nos PALOPs enquanto as crianças do concelho passam frio em certas escolas.
Hipócritas!!
Já agora, qual vai ser a ´próxima "bandeira" da CDU para desviar atenções? A limpeza da baía??