terça-feira, janeiro 12, 2010

MILAGRE DE DIA DE REIS



Porque as participações dos nossos colaboradores via e-mail têm sido muitas , os temas pertinentes, e porque este tema já tinha sido aqui tratado, atrasou-se a sua publicação dois ou três dias.

O que foi escrito no passado dia 5 de Janeiro, e que passo a citar , ficou desactual por um milagre entretanto ocorrido :


«Tem sido um Inverno rigoroso em toda a Europa, sobretudo no Norte , com nevões e vagas de frio sucessivas .

Nós em Portugal, sobretudo na Península de Setúbal não temos sofrido desses rigores , nada que não se amenize, em nossas casas, graças à ajuda de um ou outro aquecedor .

No entanto, é numa escola (link) desta região , nas margens Estuário do Rio que uns insistem em ser o novo centro da Capital, que os alunos batem o dente porque a escola (link) não tem um quadro eléctrico que permita aquecimentos ... esse luxo-pedagógico...

Ali bem perto há Shoppings , um Centro de Estágio , novas urbanizações de luxo e novos e grandiosíssimos edificios municipais, mas ali , naquela escola,nas margens daquele Rio Capital do novo Tratado da Europa nem um aquecedor se pode ligar.

Há coisas fantásticas, não há ? »

Mas ainda mais fantástico , é que como que por magia, depois de mais de uma década de arrastamento, o "difícil" problema foi resolvido em poucos dias , será que pela exposição mediática ?

A realidade é que a questão técnica que o Vereador Jorge Silva dava há dias como "difícil de resolver" ... afinal ... Resolveu-se - depois de mais de uma década de impasse - e a tempo de amenizar a nova vaga de frio dos últimos dias .


O que faz o protesto, e mostrar que o rei vai nu, na farsa do paraíso de medo em que vivemos !
-----------------------------------------------------------------------

PEDE-SE AJUDA!

Fez ontem três meses que se realizaram eleições autárquicas e que uma "personalidade" (O Dr. Paulo Silva - assim considerado no blogue Flamingo) denunciou uma Fraude eleitoral no Seixal.

Pedia a todos informações sobre os desenvolvimentos dessa grave acusação !

Três meses depois o que aconteceu ?

30 comentários:

Anónimo disse...

Os seis graus com que se vivia na sala de aula da Arrentela eram resultado de uma conspiração fascista para pôr em causa o poder popular instalado no Seixal.
Cá pra mim a senhora professora acabou de caír em desgraça nesta paróquia.

Anónimo disse...

O ponto verde devia aproveitar o novo quadro electrico na escola da Arrentela para voltar para a primária para aprender a ler... É que se soubesse ler não escrevia tantos disparates... Saberá a diferença entre fraude e tentativa de fraude? O que o Paulo Silva falou foi uma tentativa de fraude, a qual não se concretizou, mas se se tvesse concretizado teria dado a eleição do 2º vereador ao PSD... Quanto aos desenvolvimentos, a questão está desenvolvida, ou seja a tentativa de fraude foi descoberta e o PSD só elegeu um vereador!

João Freire disse...

Se calhar é o Anónimo que deveria voltar aos bancos da primária e aprender a ler. Pois não sabe que tentativa também é crime, punível como tal? 31-de-boca é fácil - houve denúncia ao MP? Já escrevi noutro lugar o que penso sobre isso: uma invenção pura e simples. Se nada houve em 3 meses, mais reforça o que já disse:

Diz ele que "Tudo o supra exposto pode ser comprovado pelos membros que estiveram na Assembleia-geral de apuramento, onde repito, estava uma Juíza de Direito"

Aqui se apanha um mentiroso. É que o Paulinho não é o único jurista da margem sul. E há quem saiba que a tal Mma. Senhora Juiza, se realmente teve conhecimento da fraude, consumada ou tentada, ou seja, de um CRIME, no âmbito do cumprimento das suas funções e por causa delas, tinha a obrigação legal denúncia.

Artigo 242.º, n.º 1, alínea b), do Código do Processo Penal. Os defensores desta vingançazinha caluniosa pós-eleitoral que confirmem para verem que não minto - http://www.legix.pt/docs/CPP.pdf.

O processo-crime já está a correr contra o representante do PSD nessa assembleia de voto? Ninguém que ande no meio acredita que a Mma. Senhora Juíza, mesmo para defender o PSD do Seixal (se é que é essa a sua preferência partidária) arriscasse gravíssimas consequências para a sua carreira e reputação pessoal e profissional, perante uma situação tornada pública e, aparentemente, tão flagrante. Eu cá não arriscaria - e o Conselho Superior da Magistratura anda em cima desse tipo de coisas...

Por outro lado, o Paulinho, como jurista que é, sabe que pode ele próprio denunciar ao MP o crime, que é público, em vez de recorrer aos blogues que, tanto quanto sei, ainda não foram erigidos ao estatuto de autoridade judiciária. Onde está a queixa crime contra desconhecidos (se não sabe ao certo quem foi) ou contra pessoa certa e determinada (se o sabe)?

Anónimo disse...

Pois, o Paulinho Barrigas Silva Afonso gosta é de andar a escrever baboseiras no seu jornal, e a fazer o que os kamaradas melhor fazem: deitar areia para os olhos.
Já agora, e os cartazes que andaram a pôr por todo o concelho antes das eleições, com o valeu a pena sobre o hospital?
Então, já não era uma conquista da cãmara?
Então já não estava praticamente feito por intervenção divina da cãmara?
então foi só gastar dinheiro nos cartazes para os idiotas dos moradores verem que a cãmara até consegue tudo?
então?
então?
pois...

Ex.militante disse...

O Sr Dr escreveu um post chamado "A FRAUDE" , não " A TENTATIVA DE FRAUDE" .

O Sr Dr esrscreveu :

« Em consequência da minha iniciativa a eleição do 11.º vereador para a Câmara foi definitivamente para o Bloco de Esquerda.
Ou seja se eu não tivesse tido a decisão de, primeiro, propor a recontagem dos votos para a Câmara Municipal na Mesa 8 de Fernão Ferro e depois verificar um a um os votos do PSD nessa mesa, o 11.º Vereador tinha sido eleito pelo PSD, não por ser essa a vontade da população deste concelho, mas sim porque alguém, que tinha estado na Mesa 8 de Fernão Ferro, tinha feito BATOTA e conseguido que 2 votos que eram do BE fossem contabilizados para o PSD.
Deste modo senão fosse a decisão que tomei, o 11.º Vereador para a Câmara do Seixal teria sido eleito FRAUDULENTAMENTE pelo PSD. E digo FRAUDULENTAMENTE porque, repito, tal eleição não teria sido por vontade da população do concelho do Seixal, mas por alguém que foi indicado por um partido para estar numa mesa de voto fez BATOTA de modo a beneficiar FRAUDULENTAMENTE o PSD»

Eu que só tenho a 4ª classe entiga compreendo que o Dr diz que houve batota, não tentativa de batota, logo, houve uma fraude, não uma tentativa de fraude, houve uma fraude que :

« Em consciência, fiz o que devia ter sido feito, e com isso impedi que a fraude acontecesse, tendo denunciado publicamente a situação, de modo a que, em futuros actos eleitorais, todos tenham mais atenção e estas situações não se voltem a repetir.»

Pois, para que se não volte a repetir, deve ter havido um processo , já que o Sr Dr DENUNCIOU , e se DENUNCIOU , a coisa não deve ficar por aqui, muito menos o Dr. deve admitir que fique, a menos que TUDO isto tenha sido uma FRAUDE e então o melhor é estar calado .

É como o quadro eléctrico que não era possível mudar !

Anónimo disse...

Ora essa anónimo das 9.02 , então «Quanto aos desenvolvimentos, a questão está desenvolvida, ou seja a tentativa de fraude foi descoberta e o PSD só elegeu um vereador!»

De ora em diante qd um roubo for descoberto e se recupere o produto do roubo, está tudo resolvido.

Quando houver uma tentativa de homicidio, mas a vítima recupere e se identifique o tentado assassino , então não há problema.

Há uma "tentativa" de fraude, o Dr.PS Descobre , não é concretizada a "fraude" e está tudo resolvido ?

Ainda bem que a justiça não está nas mãos do PCP, para pior antes assim.

A Silva&Silva disse...

A estratégia dos Paulos dos Silvas e Teixeiras, é desviar o assunto.
Quantos é que já opinaram sobre o milagre do dia de Reis? Quantos?
Nenhum. E porquê? Contra factos não existem argumentos.
Mas veio a Sra. Vereadora dizer que não era assim à tanto tempo, que estava solicitado o quadro eléctrico (...).
Pois bem, quero ver como a Sra. Vereadora vai descalçar a bota, porque existem ofícios e cópias de faxes desde o inicio.
Está provado mais uma vez, que esta câmara não olha a meios para enganar o Zé Povinho.
E já agora aos Srs. atrás citados, queria perguntar o seguinte:
Sabem à quanto tempo a escola EB1 da Arrentela pediu à C.M.Seixal, 2 (duas) Fechaduras para as portas principais, uma vez que, as existentes só fecham com o trinco, e dessa forma não oferecem segurança às instalações, sabem à quanto tempo???
Será que a câmara não tem dinheiro para duas fechaduras? Ou será culpa do poder central?
Não, a culpa é do ponto verde, por nos proporcionar, desmascarar aqui toda a incompetência CDU do SEIXAL e ARREDORES.

M. disse...

Grandes Opções do Plano para 2009:

EB1 da Arrentela
- Requalificação do Edifício (previsto) - 900.000 euros

Balancete das Grandes Opções do Plano:
EB1 da Arrentela
- Requalificação do Edifício - 0,00 euros

Grandes Opções do Plano 2010:
Requalificação do Edifício da EB1 de Arrentela - 600.000 euros

Porque é que estando prevista uma soma para obras de requalificação em 2009, nada foi feito?

O ÚLTIMO A RIR disse...

Os blogues têm feito um excelente serviço que tem deixado a nu a farsa CDU , por isso a campanha persistente para os descredibilizar e até fechar.

O último a rir é quem ri melhor

Tenho Dito

Anónimo disse...

A suposta fraude, legalmente inconsequente , descredibiliza a justiça, o estado de direito e a transparência democrática.
Descredibiliza também quem acusa e que sem outras diligências se torna inconsequente , mas descridibliza também TODAS as outras forças politicas, sobretudo as directamente visadas por permitirem a suspeita que paira sem que haja uma clarificação do que realmente se passou .
Os politicos estão cada vez mais longe da realidade por isso cada vez mais o povo se alheia das instituições e do normal funcionamento da democracia, o que é perigoso e que no Seixal serve únicamente ao PCP.

Anónimo disse...

Ponto-Verde a.k.a. Ex-Militante a.k.a. O Último a Rir a.k.a. Anónimo das 10:27:00, 01:09:00...outra vez a tentar enganar as pessoas que lêem o seu blog...que tristeza Ponto-Verde...

Anónimo disse...

A verdadeira Culpada tem nome!

A deputada comunista Paula Santos é a verdadeira Culpada.


Porque é incoerente e falsa nas suas preocupações, durante quatro anos enquanto vereadora no Seixal com o pelouro da educação, não se preocupou com o frio nem com o calor, que cerca de 180 crianças da EB1 da Arrentela passaram e sofrem ainda.
Quando era da sua responsabilidade directa a resolução do problema, não o resolveu, foi necessário, as professoras da escola deslocarem-se a uma reunião de câmara a exporem o problema no passado mês de Dezembro, juntamente com varias reportagens da TV, e por último segundo noticias saídas ontem no” Noticias do Seixal” os eleitos do Partido Socialista da Assembleia de Freguesia da Arrentela fizerem um ultimato à câmara através do executivo da Junta, disponibilizando-se para oferecer a título pessoal, aparelhos de aquecimento alternativo à escola, caso a câmara não resolvesse o problema na primeira semana de Janeiro.
Em suma, ao fim de 13 anos de revindicação, por parte da escola, pela mudança de um quadro eléctrico, nem a anterior vereadora comunista Paula Santos, (agora deputada) nem todo o executivo CDU resolveram o problema.
A única acção de relevo da agora Deputada Paula Santos no Seixal, à frente do pelouro da educação, foi o desvio de três mil euros da Acção Social Escolar, atribuídos à “Frente Polisário” sob o disfarce oculto, de ajuda na construção de uma escola na Argélia (zona de refugiados do Saara) .
E como prémio do comité central comunista, foi colocada como deputada da república, às custas das crianças do Seixal.
Agora pergunto eu, isto não é crime?
Desviar dinheiro da Acção Social Escolar para fins menos claros, quando temos crianças a passar frio nas escolas do Seixal.



Uma mãe da Arrentela

Anónimo disse...

Este blog é engraçado... nnguém comenta... aparece um comentário a criticar o ponto verde, logo aparecem 10 comentários seguidos a defender o ponto verde... Será que o ponto verde pensa que os outros são pavos e não se apercebem que todos os comentários tem o memso raciocinio... E que é visivel que todos são feitos pela mesma pessoa... Será que ao fim de todos estes anos o pontov erde não vê que tem que mudar de táctica, pois com esta não vai a lado nenhum... Com esta táctica a CDU vai continuar a reforçar-se como aconteceu nas ultimas autárquicas, e mais grave é que a blogosfera é especialmente utilizada pela malta mais nova e nas mesas da juventude a CDU ganhou com percentagens entre os 60 e os 70% da votação. É importante o pontov erde reflectir sobre as táctics a utilizar, pois a continuar como está a CDU agradece!

Anónimo disse...

"Anónimos" de 1/12/2010 01:38:00 PM e 1/12/2010 01:48:00 PM:
o que é engraçado são as tentativas de descredibilizar quem diz a verdade.
Pois, vão-se dizendo isso para vós, vão, que pode ser que se convençam.
É que essa conversa da mentira, já nem convence os papalvos.

Anónimo disse...

É lamentável a fuga para a frente, a tentativa de fulanização e descridibilização, a cabeça na areia "É SEMPRE A MESMA PESSOA" ETC...Os camaradas sabem porque razão continuam no poder. E sabem que o cenário que pintam não é verdadeiro.
A minha tristeza é a falta de nível e de argumentos , nem uma questão são capazes de rebater . Com o partido entregue a motoqueiros de Setúbal depois de Prima-Donas de revista, o que seria de esperar ? Felizmentee há muito que deixei de dar para esse peditórioe para esses representantes do Povo, afinadores de máquinas que o único óleo que conhecem nos últimosd anos é o do colarinho dos camaradas da bancada à frente da sua.
Duas verdades aqui ditas e nem uma resposta à altura, que descrédito.

Anónimo disse...

Começo a acreditar que a unica coisa que o ponto verde faz na vida é este blog... pois cada vez que à um comentário que não lhe agrada logo vêm as respostas anónimas ou sob falsos nomes - ex-militante, João freire, a duvida é quem lhe paga? Já me disseram que quem lhe paga tem grandes interesses no concelho do Seixal... Será?

Anónimo disse...

CDU do seixal é um autentico cancro com metastases!

Anónimo disse...

Os comunas em desespero... Já só caluniam porque sabem que contra factos não há argumentos. Merecem estar em vias de extinção, por muito que considerem as sucessivas derrotas como "vitórias do PCP".

João Freire disse...

Anónimo: dizes "ex-militante, João freire, a duvida é quem lhe paga? Já me disseram que quem lhe paga tem grandes interesses no concelho do Seixal... Será?"

Só por mim posso falar e respondo-te facilmente: quem me paga é o meu chefe, que não tem nada a ver com "grandes interesses no Seixal", nem com o Seixal. Estou em Lisboa (não há trabalho decente em Almada, donde sou, pois os comunas conseguiram com sucesso afugentar tudo o que é empresas honestas e criadoras de riqueza) e trabalho, ao contrário dos trauliteiros profissionais que o PC cá manda dizer alarvidades como as tuas.

É claro que és incapaz de imaginar quem se levante em defesa de uma política de qualidade e exigência sem pensar receber nada em troca. Tu sim, pela conversa, já deves ter algum tacho fisgado aí num serviço camarário qualquer, em troca do frete.

Já me chamaram sobranceiro e arrogante e agora faço-lhes a vontade: eu (e como eu, outros que aqui comentam) não sou da tua laia.

M. disse...

Ó anónimo de 1/12/2010 02:35:00 PM, e já te perguntaste quem paga aos flamingos para estarem horas a montar imagens durante a campanha eleitoral para denegrir desse modo abjecto os oponentes dos kamaradas kumudistas?

Ao contrário do que dizes, o que vejo são meia dúzia de comentários por "anónimos" a tentarem desviar a conversa.

Mas se calhar és o mesmo que não vê neste blogue comentários nenhuns, em altura nenhuma...

E se não assino com o meu nome (que pode ser Merda, como já disseste antes noutro comentário, sob outro nome), é porque ao contrário do que os kumudistas dizem, ao Seixal ainda não chegou a liberdade de expressão e as perseguições são uma realidade.

O POnto Verde poderia sempre fazer o mesmo que o Flamiguito e pôr a nú os IP de onde vêm esses comentários pseudo-defensores da inércia e da inutilidade deste blogue.

Creio que não haveria grandes supresas...

Anónimo disse...

A questão é que há uma escola , num dos municipios com maior orçamento, onde mais se construíu nos últimos anos, onde mais se gasta em propaganda e festas utilizadas com fins propagandisticos , onde mais se gasta em fogos de artificio, que se houvesse uma ASAE para as escolas, esta seria fechada de imediato, basta ver a reportagem da RTP.
Sobre isso , os incomodados do costume não falam.Há é que matar o mensageiro , isso é que importa.

Anónimo disse...

Repito o que disse atrás, á dinheiro, não á é vontade, talvez porque para a cãmara estas crianças de Arrentela sejam de segunda, comparadas com as de Paio Pires, que até tiveram direito a relva.

Se o orçamento de 2009 previa para Requalificação do Edifício 900.000 euros e nada foi feito, qual é a explicação?

É sobre estes temas que não falam os "flamingos"...

Anónimo disse...

E que tal usar 1/10 do dinheiro que estoiram em cartazes de propaganda para melhorar as condições em que as crianças estudam?

J.S. Teixeira disse...

Venho aqui dar resposta a alguns iluminados apenas porque mencionaram o meu blogue, como se ele, por iniciativa própria tivesse a capacidade para fazer "montagens" para "caluniar" quem quer que seja. Quem faz as "montagens" sou eu, J.S. Teixeira, e publico-as no meu blogue, O Flamingo. Não façam confusões.

Mas como esses iluminados vivem no desespero de poder falar de mim a qualquer pretexto, ficam a saber, que faço o que faço por gosto e sinceramente até me divirto bastante com isso.

Agora, caluniar quem quer que seja...aquilo que faço com as imagens que publico são sátiras e não escondo esse facto. Pelo contrário tenho gosto de o dizer no fim de todos os meus artigos.

Quanto àquilo que escrevo, desafio quem quer que seja que no local próprio (ou seja, no meu blogue) identifique qualquer tipo de afirmação que efectuo sem provas. Enfim...

Entretanto pode ser que tenham vontade de falar sobre o facto do nosso Primeiro Ministro ter voltado a ignorar a construção do Hospital no Seixal. Podem ver mais informações no meu blogue, agora sim, O Flamingo.

Tenho dito.

A. Silva&Silva disse...

Ó J.S. Teixeira o protocolo foi assinado em Agosto, e já querias o Hospital feito?
Os teus camaradas demoram 13 anos a mudar um quadro da EDP, e tu querias um Hospital construido em 5 meses.
És mesmo lunatico.
E as crianças com frio?Nem uma palavra?

Anónimo disse...

Porque será que o Sr.Teixeira vem aqui ao A-SUL fazer publicidade ao seu blogue , o tal Flamingo se para além dos defensores do sistema que também são defendidos no blogue da ave , só vem ao A-SUL os Pontos-Verdes ,ou seja, o Ponto Verde blogger e o Ponto_Verde comentador.
Se este blogue é um monopólio Ponto-Verde está o flamingo á espera de ser visitado pelo tal Ponto-Verde.
Não faz sentido, não é Teixeira ?

J.S. Teixeira disse...

A. Silva,

Só um idiota pensaria que essa é a questão em causa. O que me preocupa é:

1. Que tenha sido ultrapassado o prazo limite para o lançamento do concurso público;

2. Que o PM tenha ignorado consecutivamente o Hospital no Seixal no seu discurso.

Veja lá se aprende a ler ou se compra uns óculos.

Tenho dito.

Anónimo disse...

E já agora, Teixeira, e uma palavrita sobre o Paulinho Silva?? É que ele andou a gritar tão alto sobre a suposta fraude e depois: silêncio!!

Anónimo disse...

Flamingo, tu és intratável... não há um único post neste blogue ao qual tu, do alto da tua "independência", teças um comentário que não seja no sentido de em primeiro lugar, desviar a atenção, denegrir, menosprezar e malhar no autor.

Mas será possível que, uma vez, uma única vez, comentes o assunto?

Quanto à questão das provas que alegas ter no teu blogue sobre as acusações que fazes... onde? onde é que elas estão? as minhas visitas ao teu blogue acabam sempre por me "saber" a destilaria de fel - isso são maus ácidos pá! faz mal à saúde andarmos sempre de mal com o mundo...

Provas sobre o que afirmas (que eu não as encontro), valem-me tanto como aquilo que o Ponto Verde afirma aqui, ou seja, servem, e bem, para todos os leitores (nós aqui deste lado que comentamos em IP's diferentes) formarmos opinião sobre os assuntos.

Definitivamente, Flamingo, a Democracia é um conceito que ainda não luziu nessa cabeça de passarinho.

Sobre o tema em discussão neste post, parece-me a mim que esta situação revela apenas uma coisa, e que nem é exclusivo desta autarquia, é abrangente ao país - "INCOMPETÊNCIA".

Mais grave sim, é a desfaçatez com que estes políticos de meia-tigela, que deveriam estar ao serviço dos munícipes, se descartam descaradamente das suas responsabilidades. Assumir o erro é muitas vezes, um sinal de inteligência...

Anónimo disse...

O Teixeira é como o Paulinhos Silva, atiram para o ar para ver se acertam.
Mas provas nem vê-las e então, vá de denigrir os outros.
A típica politica dos kamaradas kumudistas, que de Comunistas não têm nada.