quinta-feira, janeiro 21, 2010

DESMASCARADOS !



Ao contrário de outros tentámos apresentar aqui algumas alternativas para a localização do novo Hospital do Seixal .

A resposta para o anuncio da sua implantação num Sítio Rede Natura 2000 é: - "Porque sim" , numa mancha verde Rede Natura 2000,
onde vai também ser construido um golfe e uma urbanização de luxo e onde , junto á Verdizela , já está a ser construída mais uma mega urbanização.

Não há ponta de vergonha nas opções de urbanismo de uma autarquia cujos eleitos concorrem em eleições numa coligação em que constam "ecologistas" que dizem ter como linhas de acção:

«
Três pilares essenciais: económico, social e ambiental», revela Heloísa Apolónia. «Aquilo que verificamos é que estes pilares, com os sucessivos governos, se têm virado para servir grandes interesses, em detrimento das populações.
O que os Verdes propõem é uma inversão destes valores e destas políticas, no sentido de servir as pessoas e o país»

Vê-se que mais do que reclamar uma inversão de valore
s , "Os Verdes" tal como os Comunistas (não serão a mesma coisa ? ) funcionam é em inversão total daquilo que supostamente seria suposto defenderem , pois não vimos o ambiental , ou mesmo o social ser posto em primeiro lugar nas autarquias CDU onde venceram eleições e constituem maioria.

A verdade é que a inversão é mesmo a da sua "filosofia" , pois o económico vem em primeiro lugar . De outra forma não se compreende a opção da localização do Hospital no Seixal, defendida , não na zona mais central e melhor servida em termos de transportes (as antigas oficinas do Fogueteiro) , não na nova centralidade e zona de reconversão ( Paio Pires) , mas sim, na única zona Rede Natura 2000 classificada no concelho.

Fica para memória futura e para arquivo as questões aqui levantadas que sabemos serem lidas por várias instâncias e organismos com capacidade de decisão.

Fica sobretudo para conhecimento das futuras gerações os atropelos desta classe politica medíocre (alguns com filhos) que nos g
overna e de quem herdarão um país insustentável.

_________________________________________

Nota para quem apareceu a ridicularizar esta proposta :

Nas imagens o projecto imobiliário - Plano de Pormen
or da Torre da Marinha - Só no terreno das antigas oficinas do Fogueteiro (imagem acima ) , o terreno onde dizem não caber um pequeno hospital como o que foi lançado em concurso e que vai ter unicamente 60 camas de internamento e funcionar em ambulatório , estão projectadas, só na zona mais junto à EN10 CINCO TORES DE APARTAMENTOS , duas delas com VINTE ANDARES .


Mas como se vê abaixo, também há espaço para o hospital junto à rotunda da Ponte da Fraternidade onde estão projectados ... não o hospital com 60 camas , mas mais prédios...


Nota - a área do PP da Torre da Marinha é de 80 hectares, a área
apontada ..." para implantar o hospital do Seixal e o conjunto de infraestruturas de apoio , sabes o que é isso? Apontava para 80000m2" - ( oito hectares , ou seja dez vezes menos, ou seja haveria área no Plano de Pormenor da Torre da Marinha para fazer, não um, mas dez hospitais e deixar intacta uma Zona Rede Natura 2000 ) ... »
_____________________________________________

Nota 2 - O mesmo acontece em Paio Pires, onde o Estado vai investir muitos milhões de euros para :

«
dotação de equipamentos-âncora, e a instalação de equipamentos colectivos nos domínios fundamentais, quer da educação, da saúde, do desporto e da cultura »

E onde segundo o próprio Presidente da Câmara afirma :

«
localização de excelência pela centralidade em termos de acessibilidades” ( Setubal na Rede 27-05-2003) e que defende também no mesmo artigo que aquele local venha a ser “um local de grande qualidade de vida”) ... veja a quantidade de edificios projectados...mas onde dizem também não haver espaço para o Hospital (imagem abaixo).


18 comentários:

Anónimo disse...

Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo.

Anónimo disse...

é caso para dizer que não há mesmo vergonha nenhuma neste concelho de Abril.
Já agora, alguém dos comentadores "anónimos" pode aqui explicar quem sao os eleitos nas juntas, na cãmara e na assembleia dos Verdes??
só para saber...

Anónimo disse...

O pontoverde está preocupado com a Reserva da Rede Natura 2000? É que a Câmara CDU do Seixal está mais interessada na reserva Silva & Silva dos terrenos do antigo parque oficinal.
A Câmara abandonou aquelas instalações, como já aqui se disse, em perfeito estado de funcionamento, para se ír albergar numas instalações do grupo A.SS. para o qual paga ura renda astronómica, o mesmo aconteceu com os novos edificios da Quinta dos Franceses.
Não é preciso fazer um desenho para ver o que vem a seguir ? Pois não ?

Anónimo disse...

A oposição tão opinativa antes das eleições perdeu o piu.Será que atribuíram o seu desaire às intervenções desastrosas nos blogues e na imprensa?
O Ricardo Ribeiro ainda vai ao Prós e Contras , o Rui Rodrigues continua deputado, mas o Samuel e o Obama não vão a lado nenhum.

Anónimo disse...

Mais um atento seixaleiro das dúzias, este "anónimo".
Realmente a oposição não presta, nem levou a que a cãmara pagasse a um apaniguado para andar a fazer montagens com as caras deles, a forma mais reles e suja de fazer política, no tal concelho democrático.
Já agora,podes dizer á malta quem é esse Rui Rodrigues?
è o eleito dos verdes na cãmara do Seixal?
é que falaram tanto deles, mas são como os gambuzinos, haver há mas nunca ninguém os viu...

Anónimo disse...

É sabido que o PCP foi a única força politica que sempre esteve ao lado da população deste concelho na luta pela construção do Hospital do Seixal.Foi essa determinação e luta que obrigou, primeiro, o Governo, a considerar a construção do Hospital do Seixal como uma das prioridades das novas construções hospitalares, e que mais tarde obrigou o Governo a reconhecer a necessidade de haver urgências e internamentos no Hospital a construir no concelho do Seixal.(Paulo Silva)

esseantonio disse...

O Hospital será assim tão importante?
60 camas para um concelho como o Seixal, chegam? O Hospital não irá ser uma espécie de SAP em grande?

Quanto aos Verdes há quem diga que são como melancias: verdes por fora e vermelhos por dentro.

Só Riso disse...

Ó ponto verde, se não queres o hospital no local aonde está destinado, só tenho uma proposta a fazer para estabelecer algum "equilíbrio", e que é:

Bairro CDH para a Flor da Mata, já!

E por favor considerem uma ocupação de, no mínimo, 80 000 m2.

Se aceitares, vou ajudar-te a procurar outro terreno para o Hospital, bem longe de ti.

E podes acreditar, que eu sou de palavra!

Anónimo disse...

Ó Leal Neto deixa-te de risinhos histéricos e de deixar de dizer disparates, a menos que sejas um dos que quer lotear as quintas da Flor da Mata.

Anónimo disse...

Ó só riso, então agora que foste desmascarado não falas da área das antigas oficinas que afinal mostram que estavas a mentir ?

Então enganaste a senhora ministra com a área ? Isso é feio, enganar uma senhora.

Foste bem apanhado aqui , afinal a área onde dizias que não cabia o hospital afinal até dá para fazer 10, ou não sabes distinguir metros quadrados de hectares?

Então e a Siderurgia, é uma centralidade como diz o Alfredo ou é longe de tudo e nem a ponte para o Barreiro é para construír ó Paulinho Riso Neto da Silva vê lá se atinas .

Já agora , bateste com a cabeça ? é que parece que até decides alguma coisa no Seixal, olha o colectivo e Os Verdes eleitos da CDU Seixal.

Só Riso disse...

Não ponto verde, não foi desmascarado porque não uso máscara.

Apanhado? Em quê?

Sei distinguir os metros dos hectares, e não tenho que me justificar, ao contrário de ti, que nem no território e na propriedade atinas.

Quanto às opiniões do Alfredo Monteiro, nada tenho a dizer. Ele tem as dele e eu tenho as minhas. E sobre essas, continuo a "oferecer-te" a mão.

Bairro CDH na Flor da Mata, como por aí dizem , à tua porta, e ajudo-te a procurar um outro local para o Hospital.

Aproveita que é de "amigo". Ai se é.

Eu sou o "Só Riso"!

Só Riso há só um , eu e mais nenhum!

Ex-militante disse...

Este anterior já mostrou ao que vem e o que serve, a única ideologia é a do dinheiro e o betão e os seus interesses ainda movem muito. Que história é essa de andarem na Câmara com projectos de loteamento das quintas da Flôr da Mata ? E quais quintas, alguém sabe ? A Judiciária também deve gostar de saber e aliciamentos ou ameaças como a do anterior comentador também.

Anónimo disse...

Ó Paulo Silva tens tanto de gordura como de mentiroso.
Ai foi só o PcP, então e os outros não estiveram lá?
És um jumento,

Anónimo disse...

Se os terrenos maravilha arderem este Verão, por acidente, claro! visto muitos desses locais estarem repletos de lixo (porque os comunas adoram viver no meio de merda, é sabido) eles não mudam de ideias? Ou atrasar o processo algum tempinho como aconteceu ali ao pé da Fertagus no Casal do Marco!

É que mal por mal, sempre é uma coisa temporária e relativamente fácil de recuperar, ao contrário de mamarrachos de 20 andares e bairros sociais.

Assim que a banca der luz verde com o empréstimo que pedi, adios URSS ooops Seixal!
Vou viver para longe desta terra, cheia de possibilidades sem dúvida, mas que me mete nojo vê-la desaproveitada e mal governada...

J.S. Teixeira disse...

Como sei que o Sr. Samuel Cruz não me dá direito a responder-lhe acerca daquilo que ele escreve no seu blogue, aproveito este espaço para comentar o mais recente comunicado de imprensa que o PS Seixal emitiu acerca do Hospital no Seixal:


"Entretanto aproveito para fazer nota da idiotice que o PS Seixal emitiu em comunicado de imprensa. É que, pelos vistos, por preguiça, não leram os anexos do concurso público, e ficaram sem saber que o mesmo tinha a data limite acima referida neste comentário. Além disso no Programa Funcional do Estabelecimento Hospitalar do Seixal datado de Agosto de 2009 (na Parte II - Estimativa de Investimento em Construção e Equipamento) pode ler-se no ponto 5.2. que:

"O Município assegurará os investimentos relativos às obras de criação, alteração e adaptação das vias municipais de acesso ao Hospital, até ao limite do perímetro do Terreno, que eventualmente se mostrem necessárias quando for conhecida a localização e configuração exacta do Hospital.

Ora parece-me que esse facto só poderá ser conhecido APÓS a conclusão do Projecto!!! Todos os pontos que o município tem deveres, prendem-se da mesma forma com questões relacionadas com manutenção de espaços exteriores e regulação de tráfego após a entrada em funcionamento do Hospital.

Visto que a conclusão do projecto só estará pronta, no mínimo, em 2011, não faz sentido que nada destes considerandos sejam presentes nas GOP referentes ao ano de 2010.

Pura idiotices destes dirigentes do PS."



Tenho dito.

J.S. Teixeira disse...

por lapso esqueci-me de mencionar que o concurso público para o projecto tem 1 ano como limite.

João Freire disse...

Perante este debate todo só digo uma coisa: não sou do Seixal e não devo conhecer o concelho como alguns aqui o conhecem. Mas não acredito que com uma porra dum concelho desse tamanho não arranjem um espaço com os não-sei-quantos hectares que precisam para o hospital e que não seja REN, RAN, Rede Natura ou qualquer outro terreno com aptidões ambientais reconhecidas. É assim tão difícil promover o desenvolvimento SUSTENTADO deixando em paz a pouca floresta e terrenos agrícolas que nos restam? Irra! E os apoiantes da CDU (até por terem na coligação os tais verdes) têm especial responsabilidade em serem eleitores exigentes e procurarem alternativas! Acho que tudo o que disse é senso comum, ou será que me engano?

Anónimo disse...

Face ao insucesso do seu blogue, eis que o teixeirinha aqui vem suplicar comentários...

Ó teixeira e outros texugos que por aí proliferam, e se se atiressem á baía a fazer companhia ás gaivotas?
sim porque aqui nem os flamingos já voltam!
E depois podiam ir todos contentes para o gabinete de turismo, não era??
ai ela!!!!