domingo, janeiro 17, 2010

CENSURA 2 - A VERDADE DA MENTIRA E A MORDAÇA BRITÂNICA



Para além do caso em si, para além de tudo o que foi escrito, ninguém poderá negar que tudo nesse processo, foi normal.


Também pouco normal foi a proibição de um livro ...

Por tudo isto, por todas as teorias que o caso permite que nele encaixem, mas sobretudo pela liberdade de expressão e os poderes que a pretem calar, este julgamento em curso é de uma importância enorme.

A seguir com muita atenção ! Não só pelo caso "Maddie" , por todos os poderes que pretendem calar as vozes dissonantes que os contrariam.
_________________________________________________

As PRAGAS URBANAS no Biosfera (link)

5 comentários:

Anónimo disse...

«Não posso deixar de considerar mais uma vez excessivo o modo como o nosso sistema judicial penaliza os crimes reais, hipotéticos ou mesmo de opinião, que em democracia não são crimes, da extrema-direita. Já não é a primeira vez que tal se nota, numa desproporção enorme entre o modo como juízes e procuradores se atiram para os crimes da extrema-direita, e tratam com penas leves ou nenhumas, crimes de sangue, violência, violações, assaltos à mão armada, etc. Entre as penas possíveis a aplicar aos crimes do grupo de skins que foi julgado (dou de barato que haja crimes, embora tenha a maior das dúvidas sobre uma polícia que apresenta como despojos de uma busca bandeiras e símbolos nazis, que eu também desconhecia ser um crime possuir, e que, já digo publicamente, também tenho no meu arquivo), parece sempre escolher-se a mais dura, mesmo quando o bom senso exigiria outra ponderação.

As ideias de Mário Machado matam, tenho poucas dúvidas sobre isso, Mas também as minhas há trinta anos matavam, as de Mário Soares, na sua juventude, matavam, as de vários membros do governo actual e de altos responsáveis da magistratura, de empresas, da comunicação social, matavam também. E as de muita gente hoje, que em Portugal passa por ser pacífica e que ninguém vê com os mesmos olhos com que vê os skins e os nazis, matam hoje mesmo, na Colômbia, na América Latina em geral, em África, na Ásia e mesmo na Europa, no país nosso vizinho, Ou pensam que a apologia da violência é um exclusivo da extrema direita e que a extrema-esquerda são uns pacíficos meninos, cujas bandeiras com a foice e o martelo não têm tanto sangue como a cruz gamada?

Só que em democracia as ideias e as opiniões é suposto serem livres, por péssimas que sejam, e o nosso desgosto com elas não devem servir de agravante penal, sob pena de politização da justiça.»

José Pacheco Pereira, publicado na revista Sábado, retirado do Abrupto

Anónimo disse...

As poucas pessoas que vão contra o politicamente correcto em Portugal
«Mário Machado está preso há mais de um ano sem situações que possam justificar decisão» - Marinho Pinto

«enquanto se libertavam assassinos, violadores e pedófilos por via da entrada em vigor do novo Código de Processo Penal viam as suas detenções prolongadas de modo arbitrário, sendo assim privados de quaisquer direitos, liberdades e garantias» - Pinto-Coelho

«A instrução do processo de Mário Machado, o líder dos Hammerskins, e a sua prisão preventiva há cerca de um ano, mostra que há presos politicos em Portugal, além de outros que estão muito bem presos e de alguns que são vítimas de injustiças.» - Joaquim Letria

«Tudo na longa manutenção de prisão preventiva de Mário Machado é estranho e aponta para razões puramente políticas, o que é inadmissível numa democracia.» - Pacheco Pereira

Anónimo disse...

Ahhhh, Inglaterra esse país de ditadura comunista!

A Silva& Silva disse...

17 Janeiro 2010 - 00h30

Seixal: Mulher de dono de casa de alterne sequestrada e amarrada
Falham roubo de cofre
A mulher e a nora do dono de uma casa de alterne do concelho do Seixal foram sequestradas por dois ladrões, na própria casa, em Vale Milhaços. Os assaltantes queriam roubar um cofre guardado no interior da residência, mas acabaram por ter de fugir quando vizinhos ouviram os gritos das vítimas.


Pelas 03h00 de anteontem, a dupla de ladrões, ambos encapuzados, escalou uma janela da moradia, situada na rua Sarmento Pimentel. A dona da casa, uma mulher com cerca de 50 anos, ainda estava acordada e foi a primeira vítima. Ameaçada com pistola e caçadeira, foi amarrada e amordaçada, tendo um dos ladrões ficado a guardá-la. O outro assaltante vagueou então pela casa, em busca de um cofre que, ao que o CM apurou, sabia existir, mas do qual desconhecia a localização.

No entanto, o aparecimento da nora da vítima alterou os planos do assaltante. Aos gritos, a jovem de pouco mais de 20 anos foi agredida pelo ladrão e ficou sem o telemóvel. Por esta altura, já o barulho no interior da moradia era audível na rua. Alguns vizinhos bateram à porta de casa e precipitaram a fuga dos ladrões.

Os assaltantes fugiram para a rua aos tiros e entraram num Seat Ibiza. A viatura, no entanto, não chegou a pegar, levando os ladrões a fugir a pé.

PORMENORES

PJ ANALISA SEAT IBIZA

A PSP de Corroios rebocou o Seat Ibiza usado pelos assaltantes, entregando-o à Polícia Judiciária de Setúbal para a realização de peritagens.

QUINTA DA PRINCESA

O veículo apreendido está registado em nome de um residente no bairro da Quinta da Princesa, na Cruz de Pau, Seixal. Os dois suspeitos do sequestro e agressões serão, ao que tudo indica, residentes nesse bairro.

NÃO QUIS TRATAMENTO

A dona da casa assaltada não quis tratamento médico aos ferimentos que sofreu em sequência do sequestro.





Miguel Curado

Fonte: Correio da Manha


ISTO DÓ ACONTECE, PORQUE A C.M. do SEIXAL AINDA NÃO FORMOU AS EQUIPAS DE REFORMADOS PATROLHEIROS, A EXEMPLO DA C.M. de SETÚBAL.

norte disse...

Já fiz esta pergunta N vezes. Alguém me explica porque é que estes sonsos dos MacCann, não são processados por negligência paternal? Independentemente de terem ou não morto a filha, abriram a porta à desgraça. Qualquer coisa pode acontecer a três crianças aquela idade sózinhas num apartamento . Nem com uma boa desculpa se deixam crianças daquela idade sózinhas, muito menos para ir para os copos. Quem decide ter filhos sabe que tem de abdicar de determinadas coisas. Esta gente "ama" os filhos de uma forma muito esquisita. Abram o processo mas antes processem este casal por negligência. Está previsto na lei, portanto apliquem-na.