sábado, janeiro 09, 2010

BICICLETAS ANDAM MAIS DEPRESSA QUE MENTALIDADES


Os nossos autarcas não andam de transportes publicos, não frequentam os espaços usados diáriamente por milhares de normais cidadãos, todos nós.

Se tivessem os pés mais bem assentes na terra e junto do povo que dizem representar, saberiam que o uso da bicicleta na margem sul - apesar das ciclovias prometidas há muito pelos senhores autarcas não saírem do papel das promessas eleitorais – tem aumentado significativamente (mesmo com o mau tempo desta primeira semana de Janeiro).

Sinal disso são as estações da Fertagus, que têm visto os locais de estacionamento esgotar os lugares destinados a esse fim .

Pelo que sugerimos que a Fertagus instale um maior número desses locais, e que as câmaras municipais deixem de iludir os eleitores com “vias cicláveis” e construam de uma vez por todas uma rede decvente, lógica e funcional de ciclovias.

A saúde, a segurança e o bolso dos munícipes agradece. O Ambiente e o trânsito, também.

22 comentários:

Jorge disse...

Existe um grave problema no estacionamento das bicicletas. É visivel o super lotado estacionamento de bicicletas mas no sitio onde habitamos é visivel na estações da Fertagus o roubo de pedais, pneus, selins que são roubados na bicicletas pois não existe segurança. Como diz na estação, a Fertagus não é responsavel pelo roubo das Bicicletas.

João Freire disse...

Quanto ao roubo de bicicletas, parece-me inevitável. Mesmo na civilizada Amesterdão, é a toda a hora - a solução? Deixar de lados os modelos xpto e optar pelas velhinhas pasteleiras, baratas funcionais e pouco apelativas aos ladrões.

João P. Afonso disse...

Mais um acidente em Corroios com o MST e a autarquia continua só a reportar o problema..... e se desse uma lição ao governo e implementasse à revelia elementos de protecção ao cidadão... estaria a fazer um bom trabalho:

http://www.correiodamanha.pt/noticia.aspx?channelid=00000021-0000-0000-0000-000000000021&contentid=29F849A6-1161-424E-B4F5-A20A7ECA6764&h=6

Só Riso disse...

Ó João Freire, linda sugestão para resolver o problema das bicles.

Eu no teu seguimento, proponho que só se comprem e passem a utilizar-se as que o Manuel Godinho tem lá nos enormes parques modernos, riquissimos, da sucata!

Valha-te Deus, homem!

Anónimo disse...

O Sr.João Freire tem razão, mas acho que com a massificação do uso e sobretudo com a vulgarização que por exemplo um sistema de aluguer promovido pelas autarquias permitiria.
Na Margem Sul é ainda a idade da pedra veja-se o que em Portugal já se faz em Cascais ou em Aveiro ou o que existe por essa Europa em Paris, Bruxelas e Copenhaga.

João Freire disse...

Meu beato "Só Riso",
As menções ao Godinho não me afectam nada. Acaso me tomas por PS? Em todo o caso (e na impossibilidade de me locomover a cavalo num robalo), até às bicicletas do Godinho são preferíveis a concelhos onde estas não têm lugar - ou as do Isaltino, que embora "alegadamente" com muito proveito próprio, fez do respectivo concelho um polo de desenvolvimento económico e de boas práticas ambientais no país... Tomara a nós ter "ladrões" de tal craveira!

Anónimo disse...

Pois, infelizmente, no Seixal, os "ladrões" trabalham apenas para si e para meia dúzia de amigos que os encobrem.
O povo que se lixe!
Passem agora ali pela zona do Centro de Estagios do Benfica e vejam a quantidade de carros e de pessoas que estão a gozar o dia junto ao rio.
Mas vejam também o cenário que estas pessoas ali têem.
Nem no Terceiro Mundo!!!!
Pois é, só riso, tens realmente muito com que te rir aqui neste concelho. Tu e os teus heterónimos todos.

Anónimo disse...

Ó Risadinhas, mas tu nem tens problemas com os roubos, pois não?
É que só te ris tanto assim porque andas com uma bicla sem selim, não é? hihihihihihi

EMALMADA disse...

Essas mentalidades estão esclerosadas há muito.
O que espanta é ainda haver, infelizmente, quem acredite nelas.
Pior ainda é haver quem as defenda e apoie por egoísmo ou em busca de protagonismo político.

Anónimo disse...

Esta gente não merece os autarcas que tem, a sua dedicação sem horas e com o custo da família.

Destilam aqui um ódio ao PCP e a quem o representa e que desenvolveu estes concelhos da margem esquerda como nenhums no país.

Temos transportes ao nível da Europa mas esta gente diz mal de tudo, do comboio, do Metro, dos Catamarãns , agora querem bicicletas como se isto fosse a Holanda.

Esta gente tem de ser calada , está a provocar a estagnação da região e impedir a governação porque são básicos anti-comunistas.

Tenho Dito!

Silva Antunes disse...

Muito bem, os lugares para bicicletas estão esgotados porque o governo dos fascistas rosas criou o maior desemprego de sempre.
As pessoas não têm emprego nem salário para comprar o passe por isso é que andam de bicicleta, não é nenhuma moda dos meninos ricos. Obrigar a população a andar de bicicleta é só para estes ecologistas depois andarem com os seus carros potentes sem engarrafamentos porque os pobres do governo Socrates só têm dinheiro e direito para a bicicleta.
Quem são vocês para mandar os outros andaarem de bicicleta , quando andam a queimar gasolina nos seus carros potentes?
Chega de fascismo, no tempo do fascismo , é que o Povo só podia andar de bicicleta, depois de longa luta desde o 25 de Abril e antes, finalmente tem posses para ter um carro , agora querem pôr tudo a andar a pé e de bicicleta. Pensam que não vos topamos e que não sabemos quem são estes fascistas ?

João Freire disse...

Anónimo das 1/09/2010 05:51:00 PM:

com que então "Esta gente tem de ser calada , está a provocar a estagnação da região e impedir a governação porque são básicos anti-comunistas" - que grande democrata me saíste, ao melhor nível estalinista. Mostrem de mão beijada a vossa verdadeira face, poupam-nos trabalho a nós.

"Destilam aqui um ódio ao PCP e a quem o representa e que desenvolveu estes concelhos da margem esquerda como nenhums no país" - desculpa, só para esclarecer, estamos a falar da mesma coisa, não estamos? É que a margem sul idílica e desenvolvida de que falas NÃO EXISTE a não ser na tua cabeça. Não sais muito por esse país fora, pois não? Visita Oeiras, Cascais, Aveiro, Bragança (alguns exemplos) e depois vem cá dizer que a margem sul está desenvolvida como nenhuma outra região do país.

"agora querem bicicletas como se isto fosse a Holanda" - então andar de bicicletas é coisa de holandeses, esses tipos do norte com a mania que são saudáveis e desportistas, que usam socas, cultivam tulipas e fumam ganzas. E nós, como latinos, andamos de carro, já que os burros são hoje raros - deixaram os lameiros e seguiram carreira política.

Esse comentário merecia ser emoldurado. Percebem o que quero dizer quando digo que a retótica comunista anda pelas ruas da amargura?

João Freire disse...

Silva Antunes,
quando é que perdem o hábito de chamar fascista a tudo o que não gostam? Um tipo buzina-vos num semáfora: eis um condutor fascista. As favas da tasca estão mal cozidas: favas fascistas, claro está. E por aí em diante. Além de revelar total ignorância sobre o que é o fascismo, já enjoa. Tornam-se umas caricaturas de vós próprios.

Estamos, de resto, bem arranjados com "democratas" como tu, que consideram o monóxido de carbono uma conquista de Abril! Não é isso, no fundo, que nos estás a dizer?

Anónimo disse...

joão freire, não vale apena falar com estes tipos limitados. falta-lhes inteligencia e educação. O que vale é que estão em extinção.

Quanto mais abrem a boca mais me espanto de serem tão brejeiros

Só Riso disse...

Ui, Ui, Ui. Conversa "inteligente" por aqui.

Ó João Freire, já viste no que é que isto está a dar?

E tu com ar de papo muito sério.

Valha-te Deus, homem!

M. disse...

Como dizia o outro, caro João Freire: MAI NADA!!!!

E não dê resposta ao Risadinhas, que esse quer é a bicicleta sem selim.

É mais uma personagem inventada pelos kamaradas, que já esgotaram os Afonsos e afins, por demais conhecidos de todos.

A questão é que por mais anónimos e máscaras que usem, nada os disfarça, a estes pseudo-contra-imperalistas, que até vão beber a bica montados nos seus carros ultimo modelo.

E sobre desemprego só sabem do que ouvem falar no café, agarrados que estão aos tachos proporcionados pelo cartão do Partido.

(Mas depois andam, antes das eleições, em reuniões plenárias com os trabalhadores da cãmara a dizerem que se a oposição ganhar, estes vão perder o emprego).

Só Riso disse...

Ó M.. Será de "merdas"?

MAI NADA!!!!

A ti, a ressaca ainda não passou. Continua com as pastilhas que com o tempo isso passa.

M. disse...

Vai dizendo isso, Risadinhas, vai, que um dia convences-te mesmo que é verdade.

O teu Afonso, perdeu-se, foi?

Ou finalmente mudaste de ip e queres fingir que és outro dos "muitos" que aqui vêm desmentir o que é dito? E tenho dito.

Espera, só mais uma coisa: MAI NADA!

Já agora, obrigado, é que "pessoas" como tu lembram-me o porquê de não ser cumudista.

Anónimo disse...

O que os kamaradas desejam:

China dificulta a criação de sites independentes - (16/12/2009 10:21)
A China proibiu pessoas físicas de registrarem nomes de domínio de internet, na mais severa medida adotada por Pequim até o momento em sua campanha por reforçar a censura sobre a mídia on-line.
Desde segunda-feira (14), as pessoas que quiserem registrar nomes de domínio na China têm a obrigação de apresentar um carimbo de empresa e uma licença empresarial.
A decisão se segue a uma série de medidas de repressão à internet e ao conteúdo da mídia, devido ao nervosismo cada vez mais perceptível do governo chinês com relação ao conteúdo gerado por usuários, que as autoridades estão lutando para controlar.
Pequim controla a internet por meio de um sistema sofisticado.
Ele inclui vigilância em todos os níveis de governo, mas também depende fortemente dos portais e de outros sites que hospedam conteúdo e exercem funções de censura em nome das autoridades.
O sistema vem sofrendo pressão cada vez maior dada a ascensão rápida da mídia social, dominada pelo conteúdo gerado por usuários.
Sites pessoais são um incômodo para o governo porque censurá-los é mais complicado do que fiscalizar o conteúdo gerado por usuários em sites de hospedagem maiores.
por Folha Online

Só Riso disse...

Ó M.. Será de "merdas"?

O meu ip, é este, se estás a vê-lo, e o meu nome não digo, porque não faz falta nesta "nossa" conversa.

Quanto ao resto, as tuas "guerras" são contigo e para elas estou-me borrifando.

Entretanto, toma lá mais uma pastilhita e ...

MAI NADA!!!!

M. disse...

Ó risadinhas, com essa do Merdas, desmascaras-te-te.

È que já usaste o mesmo argumento com outro nome, noutro post deste blogue onde até nem vens, lembras-te?

Pois, depois o Ponto verde é que se desdobra em personagens.

E pronto, já que o menino gosta tanto, fique lá com o MAI NADA.

Mas não se esqueça de ir ver o que estão a dizer sobre o seu "amigo" (risos), num outro dos tais posts que ninguém lê e que ninguém comenta...

Só Riso disse...

Ó M.. Será de "merdas"?

Tens razão. Tenho amigos, e não "amigos", com os quais comento e riu-me à "brava" com o "merdas" que deves ser e o percurso que fazes até chegares à Central de Tratamento.

E, como com certeza ignorarás, porque isso não consegues alcançar, os meus amigos sou eu que os escolho e rejeito aqueles que como tu, me querem impor "alguns".

Entretanto, vai ao armário e toma lá mais uma pastilhita que já deve estar atrazada, e ...

MAI NADA!!!!