sexta-feira, janeiro 08, 2010

AVANÇAM PRAIAS FLUVIAIS NO BARREIRO



Quantas orientações, quantos PCP´s, quantas politicas há na CDU ? Porque pergunto isto ? Não, não tem a ver com aquela FRAUDE politica chamada “Os Verdes”.


É que fiquei surpreendido por a Câmara Municipal do Barreiro de gestão PCP ter anunciado a criação de praias fluviais de qualidade (link) , como orientação turistica e alternativa ás praias oceânicas, praias com infraestruturas e água de qualidade , com o fim dos esgotos a correr para o Rio.


É que a escassas centenas de metros do Barreiro, do outro lado do Rio Coina , o PCP do Seixal tem ridicularizado propostas idênticas feitas por cidadãos como nós, e promessas eleitorais feitas exactamente nesse sentido por parte da oposição


Ao contrário da CDU Barreiro, a CDU Seixal tem manifestando a impossibilidade de tais propostas, apesar do Seixal ter os maiores e mais procurados areais do Estuário do Tejo, sendo uma das razões apontadas a má qualidade da água , que do outro lado do Coina dizem ter qualidade.


Com este investimento , o PCP Barreiro propõe também outras outras alternativas complementares de lazer, como a utilização das caldeiras dos moinhos de maré e a reconstrução dos próprios moinhos de maré, aqueles que no Seixal são abandonados sem qualquer utilização (Novo e Velho dos Paulistas, Breyner... etc...).


Os meus parabéns à CM do Barreiro, pela visão, e sobretudo pelo maior atestado de incompetência passado à autarquia do Seixal desde o 25 de Abril. Basta comparar o investimento anunciado e a mesma rúbrica (praias fluviais) alocada no Seixal.


De notar que as praias do Barreiro (link) têm já há vários anos, estruturas de apoio, duches, iluminação, equipamentos hoteleiros, que no Seixal são uma miragem, apesar dos milhares de pessoas que frequentam diáriamente, e sobretudo aos fins de semana as praias do Seixal .

20 comentários:

Anónimo disse...

Só os tacanhos do Seixal, uns emigrantes do Alentejo e de Coruche, não conseguem ver o manancial fluvial do Seixal, gente de sequeiro,sobretudo de ideiais.

Anónimo disse...

Para o Seixal as GOP estabelecem 24 mil euros para a Ponta dos Corvos. O Investimento no Barreiro é de 11,2 MILHÕES. Mas será preciso dizer mais alguma coisa ?

Anónimo disse...

Otários para aSfrentes ribeirinhas de seixal, arrentela e amora o investimento é quase 20 milhões de euros.

Anónimo disse...

Espero que avance este Projecto, não entendo é como é possivel despoluir o Tejo sem a participação do Seixal....

Anónimo disse...

As 7 Maravilhas Naturais de Portugal

http://www.7maravilhas.sapo.pt/#/pt/home

Vejam só o que o Seixal tem para oferecer de maravilhas naturais a Portugal e ao Mundo...

Até tem uma informação errada... Pois a Mata dos Medos não pertence ao Seixal mas sim a Almada...

E já que aqui se fala do Barreiro... pois é lá... está o Sapal de Coina... e o Seixal nem o Sapal de Corroios tem lá no site...

Mas ainda ontem se falava da Foz do Rio Judeu... o camarada da construção arquitectónica de qualidade ainda pensa o mesmo?!?! quer continuar a por betão e asfalto de qualidade claro...

É que veja lá... compare com outros concelhos do distrito com gestão comunista... e outros concelhos do país... o Seixal está muito mal aliás péssimamente representado em termos de maravilhas naturais... é o que se diz é os restos... as sobras...

OS Seixalenses devem estar neste momento muito orgulhosos da sua CMSeixal...

Tenho pena é dos filhos e dos netos da população do Seixal que vão herdar este concelho betonizado...

Anónimo disse...

Otário das 10 e 10 saiba que os otários súbditos sabem distinguir entre Frentes Ribeirinhas e Praias fluviais, coisa que o Otário controlador parece não saber distinguir.

Anónimo disse...

No Seixal, praias verdadeiras são as das Caraíbas e as de Cabo Verde. Praia de rio é coisa de POBRE.Obrigado Carlos Humberto por ser melhor que os seus pares.

Anónimo disse...

Por alguma coisa se chamava á Ponta dos Corvos a praia dos tesos... e dos tesos e mentecaptos continua.
O pior é que esta gente não vê isso,só vê a foice e o martelo usado por estes kumudistas para continuarem a enganar a população.
Concorre-se o de Coruche como independente e a ver se ganhava.
Mas pelas desculpas dos kamaradas, só não há praia porque as águas não estão limpas.
POrque é que não estão limpas?? E a água que banha o Barrreiro não é a mesma do Seixal??
Não, claro que não, na mente destes otários que nem distinguem praias de frente ribeirinha.

Anónimo disse...

Para a Câmara do Seixal o que existe na Ponta dos Covos é uma maravilha, até tem «restauraante» e instalações «sanitárias» tudo é relativo, mas demonstrra o nível a que é gerido um orçamento gigantesco

Anónimo disse...

Há alguns anos atrás, na Ponta dos corvos existiam balneários, chuveiros, transporte fluvial.
Hoje está tudo destruido, mas o komité considera que aquilo assim é que está bem, para evitar o campismo selvagem.

Há varios anos atrás, existiam ali armazens da seca do bacalhau.
Hoje existem ruinas, horriveis de ver a quem chega ao Seixal. Poderia ali ter sido feito algo pelo e para o turismo, o komité não quis.

Prefere ir para feiras e afins, a mostrar aquilo que não existe, que é conseguido através de montagem de imagens.
Olhos que só vêem o que lhes mostram, não sentem...

Anónimo disse...

O autor do artigo escreveu entre outras coisas (ia a dizer disparates mas contive-me): "De notar que as praias do Barreiro (link) têm já há vários anos, estruturas de apoio, duches, iluminação, equipamentos hoteleiros"
Diga-me, por favor, onde estão essas estruturas de apoio. Equipamentos hoteleiros? Deve estar a ver um Barreiro diferente daquele onde eu nasci. E as águas do Barreiro estão limpas e as do Seixal sujas! Mas não são as mesmas águas? Querem ver que agora há uma separação entre os 2 concelhos! Algum muro de Berlim, não! E faça favor de vir ao Barreiro, percorrer a zona marítima frente ao Seixal para ver o que é "bom", o chamado e ainda por concluir programa Polis. Desde a rataria a passear-se pelas margens mesmo em frente da sede da Junta de Freguesia da Verderena e da qual já vi um vídeo no You Tube, até ao cheiro nauseabundo, especialmente quando a maré está vazia, e passando pelas barracaria que junto ao mar e ao gosto de cada um e usando os mais diversos materiais, porventura encontrados nas lixeiras, transformaram aquela zona numa verdadeira lixeira. Porcaria, maus cheiros, apropriação indevida de zonas comuns a todos e sem qualquer intervenção municipal, como se tudo estivesse bem é um dó d'alma. Venha ver e depois, então, escreva mas com conhecimento de causa. E se achar que aquilo está bem ficarei a duvidar dos seus gostos.
Muito mais haveria a dizer mas já me alonguei bastante.
Passe bem!

Anónimo disse...

Se acha que o Barreiro é mau, então devia conhecer o Seixal.
Sobre o que parece desconhecer no Barreiro:

http://a-sul.blogspot.com/2006/08/tempo-de-praia-no-mar-da-palha-4.html

E não confunda etrutura hoteleira (o bar de madeira) como Hotel

M. disse...

Numa coisa o anónimo de 1/08/2010 10:24:00 PM tem razão: nas margens do rio no Barreiro, há alturas em que o cheiro é insuportável. Mas não junto da praia.

Fui lá este ano, e fiquei desiludido por o Seixal, com duas praias bem melhores, não ter nem um terço do que ali existe numa praia que nem é muito bonita nem muito segura em termos de banhos.

Estacionamento, chuveiros, um bom café com uma esplanada, acessos decentes.

Na ponta dos Corvos é miserável o cenário com os armazéns a cair e os chuveiros degradados.
Na praia da Velha, o lixo ás toneladas e mais ruinas por todo o lado.

E agora até me admira não ter ainda ninguém vindo aqui a dizer que a gestão da área do rio é da APL, lembram-se?

Anónimo disse...

Então a APL que não deixa a Câmara tratar da frente ribeirinha do Seixal , não é a mesma do Barreiro ?

Anónimo disse...

Pois é, mas pelos vistos, é capaz de ser outra APL, esta criada apenas para levantar problemas ao Seixal, não querem lá ver?
É que todos os outros concelhos ribeirinhos têm aproveitado as suas praias fluviais e as frentes ribeirinhas, mas o Seixal, coitado, lá tem a APL a impedir tudo, caramba.
E a culpa é apenas dos sucessivos governos, que não deixam criar infra-estruturas nas praias, que não deixam que se limpe o lixo acumulado, que não deixam que uma simples rolote se encontre ali durante o verão a vender bebidas frescas.
Raios partam os Governos e a APL, tudo conspiradores contra o Seixal!!!

Anónimo disse...

Na ponta dos Corvos a Câmara requalificou aquele espaço, de lazer por excelência à beira rio plantado, instalou chuveiros, aumentou a zona de estadia para pic-nics instalando mesas e bancos e construiu churrasqueiras que já foram restauradas e estão novamente destruídas.
Estes maldizentes não foram lá, não viram a requalificação que se fez daquele espaço?
Santa paciência!

Anónimo disse...

ó caro anónimo, e no seixal, com tanta basófia sobre a baia, existe apenas a ponta dos corvos?
já foi para os lados do centro de estágios do benfica? naquelas margens estão sempre dezenas de pessoas. Aquilo também poderia ser uma praia de qualidade, mas só tem lixo e ruinas!
Só quem não é do Seixal é que vê apenas a propaganda que lhe põem á frente.

Anónimo disse...

Como a imbecilidade anda à solta, a minha paciência sugere-me o seguinte comentário:

Meus caros idiotas, vejam lá se se entendem!

E, por favor, não desmintam o ponto verde. Ele é a pura da verdade, vestida de verde ambiental.

Porra, até parece que é do Sporting!

Anónimo disse...

ó idiota de 1/11/2010 07:30:00 PM, a ti e aos teus kamaradas kumudistas é que não vejo desmentir nada do que aqui é dito.
Só vos vejo ladrar, ladrar, mas falar direito, nada.
Pois...

Pedro disse...

Desculpem mas e que tal se nos deixassemos de rivalidades bairristas e trocas de insultuosos galhardetes acerca de uma espécie de concurso de qual o municipio em pior estado e demandassemos mas era junto das autarquias e quem mais de direito na busca de corrigir o que está mal cá e lá por esse Seixal, Barreiro, Beira Tejo , Portugal afora e pelo que se pode melhorar! Embora puxar para cima todos que o mal alheio em nada conforta o nosso! Fica a sugestão e a intenção espero que ninguem se sinta ofendido com ela.
Pedro L. L.