domingo, novembro 01, 2009

A FARSA ATÉ NA MORTE



A Câmara de Almada "vende" a imagem do Cemitério de Vale Flores, Feijó , como de um aprazivel espaço verde se tratasse .

A referência seriam os verdejaantes e cativantes espaços anglo saxónicos onde um espaço de enterramento é também um espaço vi
vo e aprazivel. Ao optar por esta via, entrávamos também numa filosofia equalitária, sem jazigos e outra parafenália que até na morte estabelece diferenças e estatutos.

Até aqui tudo bem!



Só que em Almada (link) , na morte, como na vida, ficaram as
intenções , numa realidade que é bem diferente e a mentira é bem visível até do Google- Earth.

Os primeiros talhões , os mais próximos da entrada , mais visiveis , corresponderam de facto a essa filosofia e servem "para a fotografia" , ns restantes talhões não há uma só erva, quanto mais a relva que se apregoa.

O que há são macabros montículos e mais montículos de areia que se esboroam a cada chuvada, que se abatem sobre os caixões quando a madeira destes cede , um espaço que não é digno de Almada e dos almadenses.


Mas é a hipocrisia que continua a transparecer para o exterior e as imagens dos poucos talhões relvados . Depois passa-se a informação de que os outros não têm relva ... porque são (recentes) , basta ver as datas dos enterramentos para ver a dimensão da mentira...mais uma, até na morte.

__________________________________________________

Depois , e só isso daria pano para mangas , há todos aqueles explorados pela Câmara de Almada, seus funcionários mal pagos, que por mais uns trocos se aprestam a ír compondo os tais "montinhos" de areia para que se mantenha uma certa dignidade , numa questão que é também de saúde pública pelas infiltrações que ocorrem qando chove , e o terreno abate com as urnas e os corpos ... e a pricipal captação de água de Almada é a menos de cem metros dali.

5 comentários:

Anónimo disse...

Cumpra-se a vontade dos eleitores da freguesia!!!

Deram a maioria à CDU ela é que deve formar o executivo.

Os outros partidos devem estar na Assembleia que é os seu legitimo lugar.

SRs do PS/PSD/BE não queiram mais do que o Povo vos deu!

Srs do PS/PSD/BE demontraram uma sede de poder imensurável, foram egocentricos e não quizeram saber da vontade do Povo da Freguesia, os Srs querem é Poleiro. O trabalho autarquico merece melhor que os Srs., merece gente que se preocupe em servir e não em se servir.

Repitam-se as eleições para que o Povo vos dê o troco por tamanha falta de respeito pela Democracia.

Anónimo disse...

O que se passou é um atentado á Democracia.

Os eleitores desta freguesia quizeram que a CDU governasse e, ao que parece fizeram-no bem, porque nas outras fregusias do concelho também o fizeram.

Deixem a CDU trabalhar porque são os únicos com capacidade para continuar a fazer crecer esta grande freguesia.

Anónimo disse...

LOLLLLLLLL

O mesmo anónimo, o mesmo erro...

É QuiSeram e não QuiZeram...

Assim se fala em bom português...

DAAAAAAAAAAAAA

Anónimo disse...

"...e a pricipal captação de água de Almada é a menos de cem metros dali."

Aquilo é um reservatório e não uma captação...LOL

Anónimo disse...

O cemitério de Vale Flores é uma verdadeira vergonha, além de não ser um espaço equitativo, é um espaço conspurcado por areias, ervas e silvas secas tábuas e acompanhado de contentores sempre cheios de lixo, já tinha tirado fotografias para por no face, mas aproveitei este espaço para demonstrar a minha indignação, acho que na morte merecemos respeito, para mim e-me indiferente qual a Câmara que gere o espaçopara mim, a política fica á porta de onde estão os nossos ente-queridos enterrados.