quinta-feira, novembro 05, 2009

O SUPER SILVA NA BLOGOESFERA


Deixámos o desafio , a quem - com responsabilidades politicas e éticas - se diz, num jornal e na blogoesfera, descobridor de uma FRAUDE ELEITORAL ! Que no interesse de todos concretizasse essas acusações até às suas últimas consequências !!!

Quem surgiu em defesa desse senhor, ou ele próprio (?) , optou por baixar o nível da discussão, passando ao ataque pessoal e à ofensa. Isto quando nunca se pôs em causa a denúncia do Dr.Paulo Silva .

Mas de facto não estranhamos esse comportamento ... e não se estranha porquê ?


Então vejamos:

Há já algum tempo fizemos umas pesquisas na Internet sobre as intervenções de um alegado Dr.Paulo Silva na Blogoesfera e dos seus também alegados heterónimos , essa "arqueologia" levou-nos às seguintes possibilidades
:

- O primeiro registo que temos de um comentário assinado pelo comentador Paulo Silva foi num dos textos de Luís Pereira (LP) publicados no então Expresso Online (Delapidação do Ambiente no Seixal) e datado do dia 30 de Março de 2001 às 10:23 , o mesmo publica este comentário sob o mail (dr.paulosilva@mail.telepac.pt)
onde defende incondicionalmente a Câmara do Seixal.

- O comentário posterior que publica sobre o mesmo tema , data de 2 de Abril, 10.00 , e acusa o autor do texto de "ataques pessoais" , que "nunca senti que a Quinta da Princesa fosse um bairro de marginais" , que os comentários dos que o contestam são "racistas" e que "Não tenho qualquer vínculo à Câmara, e nem pretendo ter" e que o caso da Flôr da Mata onde a autarquia pretendia contra a vontadade da população e contra a letra do PDM e através de negócios off-shore construír habitação dita "social" :

«PER Flor da Mata é apenas motivado por uns quantos "doutores" ilustres que não querem gente humilde e trabalhadora perto das suas "mansões" e que por isso tratam de apelidar essas pessoas como "marginais...Todavia o objectivo é servir a população do Seixal , principalmente os humildes, e não uns quantos "doutores"...»
... assina dr.paulosilva@mail.telepac.pt ...

- O mesmo Paulo Silva volta ao tema em defesa da construção dos dois guetos , na Flor da Mata e na Quinta da Cucena ( parece que estavam certos os que então contestavam estes Bairros, numa formula já então posta em causa pela população mas defendida pelo ilustre "dr" Paulo Silva) .

- Volta o Dr.Paulo Silva@ mail a comentar a 7 de Abril 11.49 em contraponto a um comentário do hoje deputado Luís Rodrigues e depois às 12.14 em defesa do PER nas zonas contestadas e não destinadas pelo PDM do Seixal para habitação - uma era zona industrial (Cucena) , outra Mata e maciço arbóreo (Flor da Mata) . Negando que a Construção social seja "um negócio de milhões" ...

Não houve mais entradas posteriores de Paulo Silva , enquanto tal neste forum.

- Posteriormente volta sim para comentar o outro texto de LP publicado no Expresso online « Caos ambiental na Margem Sul» a 31 de a Maio de 2001 , 22.18 e que utiliza o vocabulário já nosso conhecido, acusa o autor de ser
"pseudo ambientalista" de querer "unicamente atacar a Câmara" , de ter « bons conhecimentos no Expresso que lhe permitem em pouco tempo escrever dois artigos de igual conteúdo e igual objectivo "atacar a Câmara do Seixal" (...) "para ver se consegue ser eleito vereador pelo P.S.Pelos vistos senhor Luís Pereira não sou eu que ando a procura de um lugar... »

O curioso é que não encontro concretização dessa acusação de Paulo Silva, pois desde essa data até hoje , nenhum eleito ou vereador PS no Seixal de nome Luis Pereira foi eleito , embora encontre um eleito Paulo Silva pela CDU na Assembleia Municipal ...funções ... Assembleia de Apuramento eleitoral...etc...etc...etc...


- Em relação ao comentário anterior alegadamente posto por Paulo Silva é datado, como já referi , de 31 de Maio de 2001, às 22 .18 . É curioso que minutos antes um tal João Paulo põe um comentário às 22.06 que elogia o Seixal como "um dos concelhos com maior índice de desenvolvimento" - uma frase conhecida de vários textos publicados por ...Paulo Silva - e que "é por isso que tipos como Luis Pereira vêm para cá viver" . Antes (21.08 ) entra um tal João António a verificar que «o Luis Pereira se assemelha a um "cantor pimba" que tem um sucesso e canta sempre a mesma canção » (...) «quando se sabe que o teu objectivo é seres eleito pelo P.S. ficas completamente desacreditado»...

No dia 1 de Junho, depois de Paulo Silva, de João António, de João Paulo, surge pela primeira vez João Afonso que eleva a discussão a um outro patamar .

Excelente altura para criar uma nova identidade se a táctica passasse a ser acusar, atirando o barro à parede" , ou seja , difamatóriamente , acusando o autor do texto, não de fraude eleitoral, não de pretender ser eleito pelo partido B ou C, mas de
« derrubar árvores para, em zona em que era proíbida construção, construírem as suas casas. Todas essas construções foram efectuadas sem planificação e sem licenciamento municipal. Agora passados anos falam como se fossem paladinos do ambiente! Deviam ter vergonha na cara...E estarem muito bem calados . »

_____________________________________________

Tudo isto permite estabelecer um (possível e hipotético ) perfil, uma estratégia , ou uma tática de utilização , manipulação ou contra-informação na Internet.

Ao a-sul, que já por cá anda há muito , e já foi acusado e aos seus autores , de tudo e mais alguma coisa... já nada , nem nenhuma acusação , admira, pelo que a postura inconsequente de quem se diz descobridor de uma fraude eleitoral - um dos crimes mais graves na prática democratica - mas não consubstancia, nem concretiza , leva-nos a lembrar a história de um Pedro e do Lobo dos tempos modernos travestido de inumeras identidades.

Depois de tudo isto, aos gritos de Foi Fraude!!! Foi Fraude!!! De um tal A ou B que não se sabe muito bem quem seria ...

- Quem acredita ?

- Quem não se sente ofendido ?

16 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo este comentário «Ridiculo. As acusações, e o protagonismo de Paulo Silva. A menos que também queira acusar o PSD de ... bruxaria. Sim, porque naquela mesa sabia-se de antemão que o PSD e o BE se encontrariam empatados e que eram necessários dois votos para eleger o vereador. Mais do que cartola seria precisa bola de cristal!»

Anónimo disse...

Isto só me faz lembrar as acusações de que o Samuel Cruz era o DR Cerejo e que um se andava a fazer passar por outro . Agora vêmos quem se anda a fazer passar por quem e ainda por cima se acha salvador da Pátria e dos Bombeiros da Amora. Em breve vamos ter umna estátua ao Sousa Martins do Seixal.

J.S. Teixeira disse...

Ponto-Verde,

Você deve estar enterrado até às orelhas com esta história da fraude eleitoral que o Sr. Paulo Silva desmascarou.

Só assim estaria tão incomodado com tudo isto.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Alguem que escreve como anónimo andar a vasculhar a vida dos outros, diz bem do perfil da pessoa.

Continuo a achar que este blog dá um jeito tremendo ao PCP e à CDU.

Anónimo disse...

Ó Teixeira e quejandos, parece que estão com as orelhas quentes. Foram DESCOBERTOS , APANHADOS óooh! pra eles a estrebuxar. LLLOOOLLLOOOLLLOOOLLL !!! LINDOOOOOO ! Obrigado Ponto Verde!!!

Tertúlia Amélio disse...

Senhor Teixeira, a única coisa que o senhor Paulo Silva fez até agora foi "descobrir" dois votos que mais ninguém , incluindo uma Juiza responsável pelo processo, tinha visto nem contabilizado.
Depois veio para um jornal e para um pasquim da blogoesfera da seixalíada dizer que tinha sido fraude eleitoral , não sabía de quem, mas do PCP, do BE, do PS , não seria!
Ó doutor, você também tirou o curso na universidade do Socrates e do seu eterno adversário politico , o Dr.Ricardo Ribeiro ? Bem me parecia.

João Alcobia disse...

Atitudes como a deste senhor que denuncia uma fraude sem avançar com uma denúncia como seria sua obrigação,só descredibiliza ainda mais a politica e aumenta a abstenção, se calhar é esse o objectivo. E os representantes dos outros partidos ? Calam-se ?

OUTSIDER disse...

No tempo do Fascismo havia o lápis azul e os bufos da PIDE , agora há o rato azul e os bufos do PCP como o senhor J.S.Teixeira que quatro minutos depois põe outro comentário como anónimo.
Vocês são ratos, perdão , MACACOS!!! Mas já devem ter vsito que foram desmascarados em toda a linha. Ainda por cá andam porque a oposição não é fraudulenta como dizem, mas sim medíocre .

Anónimo disse...

Já virao o post do Revolta das Raranjas ( www.revoltadaslaranjas.blogspot.com ) de hoje ? O menino Joãozinho parece que está em maus lençõis.

Anónimo disse...

Eu depois passo no Montijo a deixar uma maços de tabaco ao Super Silva.

Anónimo disse...

O Teixeira da blogosfera, antes de andar por aqui a descarregar o fígado já era uma referância no tribunal de Comarca do Seixal.
Se perguntarem por aquele estagiário já entradote e de cabelo grisalho que por lá andou a implicar com o pessoal
ficamnão só a conhecer o verdadeiro nome do Teixeira com a saber que tipo de saudades deixou naquele tribunal.
E para descanso e sorte daquele pessoal, valeu-lhes o facto de o estagiário "Teixeira" não ter conseguido passar do estágio.

Anónimo disse...

O paulo silva, assim como os teixeiras, viuls, afonsos e outros personagens encarnadas, acreditam que se gritarem as suas mentiras em blogues e pasquins, passam a ser verdades.
O problema é que nem o Seixal é a URSS, nem todos têm problemas neurológicos ou receberam lavagens cerebrais.
Tem piada, tudo o que se "descobre" neste concelho tem dedo do Columbo Silva. Se é verdade que um candidato PS é ou era um detective privado, não é menos verdade, portanto, que o PCP/PEV/CDU tem a seu serviço um dos melhores agentes do KGB de sempre, que descobre mesmo onde param votos perdidos...
Os meus parabéns ao PCP/PEV/CDU

Anónimo disse...

O Sr. Carlos Pereira deve estar a começar a ficar nervoso até já pensava ter garantidos os empregos para os netos na camara do seixal tal como já empregou lá as filhas e agora a democracia começa a funcionar e ele corre o risco de perder o poder absoluto.
Bem haja aos partidos da oposição pelas posições que estão a tomar em Fernão Ferro.

António Cardoso disse...

Sábado, dia 07 de Novembro, pelas 09h00, Marcha Cívica da População do Pinhal do General.

Sem cariz político, religioso, ideológico, Vamos Alertar para a situação desta pequena localidade limite do Concelho e talvez por isso tão esquecida. O percurso passará por alguns dos Pontos Negros do Pinhal do General e termina no Mercado de Fernão Ferro.

Participa!

D + pelo Pinhal do General!

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

João Freire disse...

E diz ele que "Tudo o supra exposto pode ser comprovado pelos membros que estiveram na Assembleia-geral de apuramento, onde repito, estava uma Juíza de Direito"

Aqui se apanha um mentiroso. É que o Paulinho não é o único jurista da margem sul. E há quem saiba que a tal Mma. Senhora Juiza, se realmente teve conhecimento da fraude, ou seja, de um CRIME, no âmbito do cumprimento das suas funções e por causa delas, tinha a obrigação legal denúncia.

Artigo 242.º, n.º 1, alínea b), do Código do Processo Penal. Os defensores desta vingançazinha caluniosa pós-eleitoral que confirmem para verem que não minto - http://www.legix.pt/docs/CPP.pdf.

O processo-crime já está a correr contra o representante do PSD nessa assembleia de voto? Ninguém que ande no meio acredita que a Mma. Senhora Juíza, mesmo para defender o PSD do Seixal (se é que é essa a sua preferência partidária) arriscasse gravíssimas consequências para a sua carreira e reputação pessoal e profissional, perante uma situação tornada pública e, aparentemente, tão flagrante. Eu cá não arriscaria - e o Conselho Superior da Magistratura anda em cima desse tipo de coisas...

Por outro lado, o Paulinho, como jurista que é, sabe que pode ele próprio denunciar ao MP o crime, que é público, em vez de recorrer aos blogues que, tanto quanto sei, ainda não foram erigidos ao estatuto de autoridade judiciária. Onde está a queixa crime contra desconhecidos (se não sabe ao certo quem foi) ou contra pessoa certa e determinada (se o sabe)?

Que tal pensar um pouco e não acreditar no primeiro soundbyte propagandístico que vos atiram à fronha?

Anónimo disse...

Os escribas a que a besta se refere devem ser o amiguinho dele JHS... só esses é que publicam as mentiras como sendo verdades.
Até o pasquim que dirige é distribuido á sexta-feira com data de sábado!!!!
Viva a verdadeira imprensa independente paga com os dinheiros dos contribuintes da cãmara do seixal!!!!!