quinta-feira, novembro 05, 2009

O SUPER SILVA NA BLOGOESFERA


Deixámos o desafio , a quem - com responsabilidades politicas e éticas - se diz, num jornal e na blogoesfera, descobridor de uma FRAUDE ELEITORAL ! Que no interesse de todos concretizasse essas acusações até às suas últimas consequências !!!

Quem surgiu em defesa desse senhor, ou ele próprio (?) , optou por baixar o nível da discussão, passando ao ataque pessoal e à ofensa. Isto quando nunca se pôs em causa a denúncia do Dr.Paulo Silva .

Mas de facto não estranhamos esse comportamento ... e não se estranha porquê ?


Então vejamos:

Há já algum tempo fizemos umas pesquisas na Internet sobre as intervenções de um alegado Dr.Paulo Silva na Blogoesfera e dos seus também alegados heterónimos , essa "arqueologia" levou-nos às seguintes possibilidades
:

- O primeiro registo que temos de um comentário assinado pelo comentador Paulo Silva foi num dos textos de Luís Pereira (LP) publicados no então Expresso Online (Delapidação do Ambiente no Seixal) e datado do dia 30 de Março de 2001 às 10:23 , o mesmo publica este comentário sob o mail (dr.paulosilva@mail.telepac.pt)
onde defende incondicionalmente a Câmara do Seixal.

- O comentário posterior que publica sobre o mesmo tema , data de 2 de Abril, 10.00 , e acusa o autor do texto de "ataques pessoais" , que "nunca senti que a Quinta da Princesa fosse um bairro de marginais" , que os comentários dos que o contestam são "racistas" e que "Não tenho qualquer vínculo à Câmara, e nem pretendo ter" e que o caso da Flôr da Mata onde a autarquia pretendia contra a vontadade da população e contra a letra do PDM e através de negócios off-shore construír habitação dita "social" :

«PER Flor da Mata é apenas motivado por uns quantos "doutores" ilustres que não querem gente humilde e trabalhadora perto das suas "mansões" e que por isso tratam de apelidar essas pessoas como "marginais...Todavia o objectivo é servir a população do Seixal , principalmente os humildes, e não uns quantos "doutores"...»
... assina dr.paulosilva@mail.telepac.pt ...

- O mesmo Paulo Silva volta ao tema em defesa da construção dos dois guetos , na Flor da Mata e na Quinta da Cucena ( parece que estavam certos os que então contestavam estes Bairros, numa formula já então posta em causa pela população mas defendida pelo ilustre "dr" Paulo Silva) .

- Volta o Dr.Paulo Silva@ mail a comentar a 7 de Abril 11.49 em contraponto a um comentário do hoje deputado Luís Rodrigues e depois às 12.14 em defesa do PER nas zonas contestadas e não destinadas pelo PDM do Seixal para habitação - uma era zona industrial (Cucena) , outra Mata e maciço arbóreo (Flor da Mata) . Negando que a Construção social seja "um negócio de milhões" ...

Não houve mais entradas posteriores de Paulo Silva , enquanto tal neste forum.

- Posteriormente volta sim para comentar o outro texto de LP publicado no Expresso online « Caos ambiental na Margem Sul» a 31 de a Maio de 2001 , 22.18 e que utiliza o vocabulário já nosso conhecido, acusa o autor de ser
"pseudo ambientalista" de querer "unicamente atacar a Câmara" , de ter « bons conhecimentos no Expresso que lhe permitem em pouco tempo escrever dois artigos de igual conteúdo e igual objectivo "atacar a Câmara do Seixal" (...) "para ver se consegue ser eleito vereador pelo P.S.Pelos vistos senhor Luís Pereira não sou eu que ando a procura de um lugar... »

O curioso é que não encontro concretização dessa acusação de Paulo Silva, pois desde essa data até hoje , nenhum eleito ou vereador PS no Seixal de nome Luis Pereira foi eleito , embora encontre um eleito Paulo Silva pela CDU na Assembleia Municipal ...funções ... Assembleia de Apuramento eleitoral...etc...etc...etc...


- Em relação ao comentário anterior alegadamente posto por Paulo Silva é datado, como já referi , de 31 de Maio de 2001, às 22 .18 . É curioso que minutos antes um tal João Paulo põe um comentário às 22.06 que elogia o Seixal como "um dos concelhos com maior índice de desenvolvimento" - uma frase conhecida de vários textos publicados por ...Paulo Silva - e que "é por isso que tipos como Luis Pereira vêm para cá viver" . Antes (21.08 ) entra um tal João António a verificar que «o Luis Pereira se assemelha a um "cantor pimba" que tem um sucesso e canta sempre a mesma canção » (...) «quando se sabe que o teu objectivo é seres eleito pelo P.S. ficas completamente desacreditado»...

No dia 1 de Junho, depois de Paulo Silva, de João António, de João Paulo, surge pela primeira vez João Afonso que eleva a discussão a um outro patamar .

Excelente altura para criar uma nova identidade se a táctica passasse a ser acusar, atirando o barro à parede" , ou seja , difamatóriamente , acusando o autor do texto, não de fraude eleitoral, não de pretender ser eleito pelo partido B ou C, mas de
« derrubar árvores para, em zona em que era proíbida construção, construírem as suas casas. Todas essas construções foram efectuadas sem planificação e sem licenciamento municipal. Agora passados anos falam como se fossem paladinos do ambiente! Deviam ter vergonha na cara...E estarem muito bem calados . »

_____________________________________________

Tudo isto permite estabelecer um (possível e hipotético ) perfil, uma estratégia , ou uma tática de utilização , manipulação ou contra-informação na Internet.

Ao a-sul, que já por cá anda há muito , e já foi acusado e aos seus autores , de tudo e mais alguma coisa... já nada , nem nenhuma acusação , admira, pelo que a postura inconsequente de quem se diz descobridor de uma fraude eleitoral - um dos crimes mais graves na prática democratica - mas não consubstancia, nem concretiza , leva-nos a lembrar a história de um Pedro e do Lobo dos tempos modernos travestido de inumeras identidades.

Depois de tudo isto, aos gritos de Foi Fraude!!! Foi Fraude!!! De um tal A ou B que não se sabe muito bem quem seria ...

- Quem acredita ?

- Quem não se sente ofendido ?

16 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo este comentário «Ridiculo. As acusações, e o protagonismo de Paulo Silva. A menos que também queira acusar o PSD de ... bruxaria. Sim, porque naquela mesa sabia-se de antemão que o PSD e o BE se encontrariam empatados e que eram necessários dois votos para eleger o vereador. Mais do que cartola seria precisa bola de cristal!»

Anónimo disse...

Isto só me faz lembrar as acusações de que o Samuel Cruz era o DR Cerejo e que um se andava a fazer passar por outro . Agora vêmos quem se anda a fazer passar por quem e ainda por cima se acha salvador da Pátria e dos Bombeiros da Amora. Em breve vamos ter umna estátua ao Sousa Martins do Seixal.

J.S. Teixeira disse...

Ponto-Verde,

Você deve estar enterrado até às orelhas com esta história da fraude eleitoral que o Sr. Paulo Silva desmascarou.

Só assim estaria tão incomodado com tudo isto.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Alguem que escreve como anónimo andar a vasculhar a vida dos outros, diz bem do perfil da pessoa.

Continuo a achar que este blog dá um jeito tremendo ao PCP e à CDU.

Anónimo disse...

Ó Teixeira e quejandos, parece que estão com as orelhas quentes. Foram DESCOBERTOS , APANHADOS óooh! pra eles a estrebuxar. LLLOOOLLLOOOLLLOOOLLL !!! LINDOOOOOO ! Obrigado Ponto Verde!!!

Tertúlia Amélio disse...

Senhor Teixeira, a única coisa que o senhor Paulo Silva fez até agora foi "descobrir" dois votos que mais ninguém , incluindo uma Juiza responsável pelo processo, tinha visto nem contabilizado.
Depois veio para um jornal e para um pasquim da blogoesfera da seixalíada dizer que tinha sido fraude eleitoral , não sabía de quem, mas do PCP, do BE, do PS , não seria!
Ó doutor, você também tirou o curso na universidade do Socrates e do seu eterno adversário politico , o Dr.Ricardo Ribeiro ? Bem me parecia.

João Alcobia disse...

Atitudes como a deste senhor que denuncia uma fraude sem avançar com uma denúncia como seria sua obrigação,só descredibiliza ainda mais a politica e aumenta a abstenção, se calhar é esse o objectivo. E os representantes dos outros partidos ? Calam-se ?

OUTSIDER disse...

No tempo do Fascismo havia o lápis azul e os bufos da PIDE , agora há o rato azul e os bufos do PCP como o senhor J.S.Teixeira que quatro minutos depois põe outro comentário como anónimo.
Vocês são ratos, perdão , MACACOS!!! Mas já devem ter vsito que foram desmascarados em toda a linha. Ainda por cá andam porque a oposição não é fraudulenta como dizem, mas sim medíocre .

Anónimo disse...

Já virao o post do Revolta das Raranjas ( www.revoltadaslaranjas.blogspot.com ) de hoje ? O menino Joãozinho parece que está em maus lençõis.

Anónimo disse...

Eu depois passo no Montijo a deixar uma maços de tabaco ao Super Silva.

Anónimo disse...

O Teixeira da blogosfera, antes de andar por aqui a descarregar o fígado já era uma referância no tribunal de Comarca do Seixal.
Se perguntarem por aquele estagiário já entradote e de cabelo grisalho que por lá andou a implicar com o pessoal
ficamnão só a conhecer o verdadeiro nome do Teixeira com a saber que tipo de saudades deixou naquele tribunal.
E para descanso e sorte daquele pessoal, valeu-lhes o facto de o estagiário "Teixeira" não ter conseguido passar do estágio.

Anónimo disse...

O paulo silva, assim como os teixeiras, viuls, afonsos e outros personagens encarnadas, acreditam que se gritarem as suas mentiras em blogues e pasquins, passam a ser verdades.
O problema é que nem o Seixal é a URSS, nem todos têm problemas neurológicos ou receberam lavagens cerebrais.
Tem piada, tudo o que se "descobre" neste concelho tem dedo do Columbo Silva. Se é verdade que um candidato PS é ou era um detective privado, não é menos verdade, portanto, que o PCP/PEV/CDU tem a seu serviço um dos melhores agentes do KGB de sempre, que descobre mesmo onde param votos perdidos...
Os meus parabéns ao PCP/PEV/CDU

Anónimo disse...

O Sr. Carlos Pereira deve estar a começar a ficar nervoso até já pensava ter garantidos os empregos para os netos na camara do seixal tal como já empregou lá as filhas e agora a democracia começa a funcionar e ele corre o risco de perder o poder absoluto.
Bem haja aos partidos da oposição pelas posições que estão a tomar em Fernão Ferro.

Associação Viver Pinhal do General disse...

Sábado, dia 07 de Novembro, pelas 09h00, Marcha Cívica da População do Pinhal do General.

Sem cariz político, religioso, ideológico, Vamos Alertar para a situação desta pequena localidade limite do Concelho e talvez por isso tão esquecida. O percurso passará por alguns dos Pontos Negros do Pinhal do General e termina no Mercado de Fernão Ferro.

Participa!

D + pelo Pinhal do General!

www.viverpinhaldogeneral.blogspot.com

João Freire disse...

E diz ele que "Tudo o supra exposto pode ser comprovado pelos membros que estiveram na Assembleia-geral de apuramento, onde repito, estava uma Juíza de Direito"

Aqui se apanha um mentiroso. É que o Paulinho não é o único jurista da margem sul. E há quem saiba que a tal Mma. Senhora Juiza, se realmente teve conhecimento da fraude, ou seja, de um CRIME, no âmbito do cumprimento das suas funções e por causa delas, tinha a obrigação legal denúncia.

Artigo 242.º, n.º 1, alínea b), do Código do Processo Penal. Os defensores desta vingançazinha caluniosa pós-eleitoral que confirmem para verem que não minto - http://www.legix.pt/docs/CPP.pdf.

O processo-crime já está a correr contra o representante do PSD nessa assembleia de voto? Ninguém que ande no meio acredita que a Mma. Senhora Juíza, mesmo para defender o PSD do Seixal (se é que é essa a sua preferência partidária) arriscasse gravíssimas consequências para a sua carreira e reputação pessoal e profissional, perante uma situação tornada pública e, aparentemente, tão flagrante. Eu cá não arriscaria - e o Conselho Superior da Magistratura anda em cima desse tipo de coisas...

Por outro lado, o Paulinho, como jurista que é, sabe que pode ele próprio denunciar ao MP o crime, que é público, em vez de recorrer aos blogues que, tanto quanto sei, ainda não foram erigidos ao estatuto de autoridade judiciária. Onde está a queixa crime contra desconhecidos (se não sabe ao certo quem foi) ou contra pessoa certa e determinada (se o sabe)?

Que tal pensar um pouco e não acreditar no primeiro soundbyte propagandístico que vos atiram à fronha?

Anónimo disse...

Os escribas a que a besta se refere devem ser o amiguinho dele JHS... só esses é que publicam as mentiras como sendo verdades.
Até o pasquim que dirige é distribuido á sexta-feira com data de sábado!!!!
Viva a verdadeira imprensa independente paga com os dinheiros dos contribuintes da cãmara do seixal!!!!!