quinta-feira, outubro 29, 2009

SEIXAL NA TV - PÁGINAS NEGRAS EM LIVRO



Sofia Pinto Coelho, jornalista da SIC especializada em questões da Justiça acaba de publicar um livro sobre as páginas extraordináriamente negras da Justiça em Portugal.


O Seixal, a sua autarquia , os seus tribunais estão em destaque em algumas páginas desse livro, com o terrivel caso do pequeno Ruben, a criança que há dez anos morreu afogado em plena via pública após ter caído numa caixa de esgoto aberta, como é ilustrado pelo vídeo acima.

A Jornalista Sofia Pinto Coelho só falta referir que nesse caso negro, trabalhou em defesa da autarquia uma advogada paga a peso de ouro , pelo que foi alegadamente mencionado pela DGF «
... esteve em causa o "pagamentos [150 268 euros] no âmbito da realização de trabalho em dias de descanso semanal, de descanso complementar e feriados" entre Janeiro de 2003 e Julho de 2007 - "abrangendo praticamente todos os sábados, domingos e feriados desses anos"
»...leram bem ... todos os domingos e feriados do ano...tendo assim sido justificado o seu trabalho , generosamente pago pela autarquia.

Uma vergonha que fica para a história negra da justiça neste país !

26 comentários:

Daniel Geraldes disse...

A forma como este caso é tratado pela autarquia mete-me nojo.

Piriquito Verde disse...

Estes comunistas é que mereciam ir pelo cano abaixo.
Não pagam à mãe da criança para poderem utilizar as verbas, e assim ajudar os amigos e o partido comunista a fazerem a festa do avante com o dinheiro de todos nós.
Corruptos.

Anónimo disse...

Não concordando com muitas coisas do Chávez, devo dizer que está de parabéns com esta medida...

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1407346

J.S. Teixeira disse...

Ponto Verde,

Anda todo incomodado com a acusação que o Sr. Paulo Silva fez aos aldrabões do PSD nas mesas em Fernão Ferro.

Para alguém que passa a vida a lançar calúnias contra tudo o que mexe, só pode estar a ser visado nas palavras do Sr. Paulo Silva, para estar tão incomodado.

Será que o Ponto Verde é um dos corruptos que andou a meter votos para o bolso?

Tenho dito.

João Afonso disse...

Vergonhoso é o aproveitamento politco que o ponto verde faz da morte de uma criança, demonstrando não ter quasquer sentimentos e que tudo lhe serve como arma de arremesso politco.
Tenha Vergonha!

Anónimo disse...

Oh Flamongo,

conta lá o que se passou no CAE, e a forma como se descobriram os 2 votos do BE e mais importante quem é que os descobriu.

Anónimo disse...

Alguém achar que a CMS tem razão nesta vergonha é a todos os títulos inqualificável... mas sobre a consciência de cada pessoa sabe o próprio!

Independentemente das questões jurídicas, se o processo deve ou não ser julgado em tribunais administrativos, à CMS impunha-se uma outra atitude. Quanto mais não fosse porque quem, em última análise a representa são eleitos pelo povo.
É pena é que a CMS à semelhança do que fez para o hospital não "organize uma manifestação espontânea" de cidadãos a exigir à CMS que tenha vergonha na cara e indeminize os pais da criança...

Anónimo disse...

Olha o "João Afonso" ganda nóia meu, tás a tripar, é pá , num livro que conta as maiores atrocidades da nossa Justiça lá está o caso tenebroso da criança afogada no esgoto no Seixal. Só pra você é que é normal e é pá, vamos lá não falar mais disso.
Épá e se fosse um filho seu? achava bem a posição da Câmara que paga à advogada, mas se recusa a pagar ao lesado? Tenham mas é vergonha ! Ou agora a Sofia Pinto Coelho é que é o Ponto verde ?

cidadao disse...

A câmara do Seixal no olho do furação de uma das páginas mais negras de sempre da justiça portuguesa. É obra ! O dia mais feliz da minha vida será ver um desses poderosos responsáveis, um dia , no banco dos réus.

Anónimo disse...

Isto é tão nojento que não tenho palavras. Ainda bem que não vivo no Seixal.

Ex-militante disse...

Há dinheiro para festas, para foguetes, para grafitis, para almoços, para cartazes, para concertos, para festivais, para exposições de mau gosto,para boletins municipais, para controlar jornais locais, para controlar clubes, para criar associações, para construtores, para rendas milionárias, para advogados, para avençados, para gajos que defendem a câmara na internet.

Só não há dinheiro para a Câmara compensar as vítimas da sua incúria.

Este caso é nojento, e a prova disso é ter sido selecccionado como um dos mais extraordináriamente negros da justiça em Portugal de todos os tempos.

Anónimo disse...

Armando Vara o homem de mão de José Sócrates, mais uma vez envolvida em negociatas ligadas a empresas que operaram na area do ambiente.

é isto que os ambientalistas de treta como o ponto verde querem para o concelho do Seixal.

Anónimo disse...

Este caso da criança que morreu afogada no esgoto , só não toca quem é muito insensível ou desonesto. Uma vergonha em qualquer parte do mundo.

Anónimo disse...

João Afonso disse...
Vergonhoso é o aproveitamento politco que o ponto verde faz da morte de uma criança, demonstrando não ter quasquer sentimentos e que tudo lhe serve como arma de arremesso politco.
Tenha Vergonha!

Ó joão afonso, e o aproveitamento que a câmara fez da morte de um dos seus empregados para desculpar a burrice do seu vereador sobre a entrega das candidaturas ao QREN??
Que aproveitamento bacoco foi esse?? POis, fazia-te falta ires ás assembleias municipais, para veres o teu amigo Paulo Silva a colocar a questão á mesa sobre a morte do tal empregado (risos).
Se isto não é o mais sujo aproveitamento, não sei o que será.
Lembro que essa desculpa veio depois de o joaquim santos ter dito que o atraso era culpa dos empregados, e do Alfredo ter dito que era culpa do sistema informático. Como não chegou, lá veio a morte do empregado, esposo da encarregada do processo...
Sabujos!!!!!!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Não, Ponto Verde, o que faltou á jornalista dizer foi que o executivo TODO da câmara decidiu pagar a indemnização aos pais da criança mas que a dita advogada, que manda mais que o presidente e o executivo TODO, decidiu seguir com novo recurso, sem dar cavaco a TODO o executivo da cãmara e sem acatar as ordens de TODO o executivo.

Anónimo disse...

Essa advogada deve ser uma excelente pessoa, e um bom partido a crer na conta bancária.

Anónimo disse...

Este joão afonso é de certeza mais um dos funcionários camarários a defender o emprego. Vergonha devia ter ele, como eu tenho, de viver num concelho que apregoa aos sete ventos, ser exemplar no apoio aos mais desfavorecidos e com os melhores indices de desenvolvimento do país, e depois é isto, e muito mais.As politicas da cdu têm devastado literalmente este concelho, até já é penoso dizer que se vive no seixal vermelho...... de sangue.
Foi para isto que se fez o 25 de abril.

josé albano

Anónimo disse...

Como se calaram depressa os emplumados de suposta esquerda.
A verdade pode tardar, mas vem sempre ao de cima...

Anónimo disse...

"O Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) deu razão ao recurso da Câmara do Seixal a alegar que o Tribunal do Seixal (TS) não tinha competência para atribuir indemnização aos pais da criança morta numa caixa de esgoto, em 1999. Fonte do TRL revelou ontem à Lusa que a autarquia justificou no recurso que os Tribunais Administrativos e Fiscais é que seriam competentes para decidir sobre a acção relativa à indemnização, e não os tribunais comuns, nomeadamente o TS."

in Lusa, 08.05.09

Portanto, em nome da justiça e do rigor, aguardemos a decisão final do processo de julgamento.

Serenamente e com confiança!

Leal Neto disse...

Todos lamentamos o sucedido, estou certo. A justiça determinará a culpa e condenará os culpados, também estou certo.

Agora, com a mesma "ternura", não acham que se deve também falar do vivos que ainda não morreram, mas para lá caminham em resultado das políticas governamentais?

Não acham que a "ternura" dos meus amigos deveria ser também canalizada para todos aqueles seres que todos os dias morrem de fome, que são vitimas de despedimentos injustos, da revolta de pais e mães que vivem a amargura de nada terem que dar aos seus filhos, adolescentes e de tenra idade?

Não acham que é tempo também de erguer, neste blog, a voz da indignação contra todos os que são responsáveis e culpados da miséria, da infelicidade e da tristeza que envolve, visivelmente, a população do nosso país?

Vá lá sr. ponto verde. Eu sei que isto não são questões "ambientais". Eu sei, que estaria a desviar-se da sua cruzada anti-comunista que o caracteriza, mas, porventura, contribuíria para apaziguar o seu espírito perturbado e quem sabe, poderia conseguir uma maior "aproximação" a Deus.

Não será altura de fazer, pelo menos, uma boa acção?

Anónimo disse...

ó leal neto está a falar da população da china, da coreia do norte ou de cuba?

Anónimo disse...

A necessidade do Neto a querer esquecer os mortos e os crimes é a mesma necessidade dos Comunistas quererem apagar os crimes dos milhõesortos em nome da suposta igualdade do comunismo , pois é vamos reescrever a história.

Anónimo disse...

ANÓNIMOS DAS 9,30 E DAS 10,35:

A VOSSA LINGUAGEM DE RESSABIADOS ANTICOMUNISTAS APENAS TEM PARALELO NA LINGUAGEM "OFICIAL" DO "ESTADO NOVO".

ENTRETANTO, SE A VOSSA LÍNGUA MATASSE, É CERTO QUE VIVERIAMOS MAIS FELIZES SEM A PRESENÇA DE ENERGUMENOS DO VOSSO CALIBRE.

Anónimo disse...

Anónimo das 10:44:00 AM

A TUA LINGUAGEM DE RESSABIADO ANTIDEMOCRÁTICO APENAS TEM PARALELO NA LINGUAGEM "OFICIAL" DOS "ESTADO COMUNISTAS" DA CHINA E DA URSS.

ENTRETANTO, SE A TUA LÍNGUA MATASSE, É CERTO QUE VIVERIAMOS MAIS FELIZES SEM A PRESENÇA DE ENERGUMENOS DO TEU CALIBRE.

Anónimo disse...

MACAQUINHO, QUER BANANA!

É SÓ IMITAÇÃO E FALTA DE CULTURA DO CONHECIMENTO GLOBAL.

Anónimo disse...

MACAQUINHO, QUER BANANA!

E QUER OUTRAS FRUTAS TAMBÉM PELOS VISTOS!!!!