quinta-feira, outubro 15, 2009

REWIND AO PARAÍSO


Fico espantado ao ler os comentários aos três últimos posts ... leio que afinal o mal da Margem Sul está em blogues como o a-sul e na oposição.

Na oposição porque parece ser "a responsável pela abstenção" , no a-sul , vá-se lá saber porquê ... uma vez que nunca apresentaram a versão "verdade" do que se limitam, sistemáticamente a chamar de "mentira" !

Pela oposição não falo, nem preciso , na avaliação que fiz da campanha acho que disse tudo o que tinha a dizer, embora muito houvesse a acrescentar sobre outros métodos e "cantilenas" do PCP no terreno , muitos deles a coberto do "toldo" autárquico e promiscuamente "à pala" de todos nós e não das finanças partidárias.

Mas não me afastando do tema volto ao início , os problemas da Margem Sul resolver-se-íam portanto ,segundo o PCP , se se acabasse com o a-sul . A abstenção resolver-se ía se se acabasse com a oposição - a teoria é que abstenção resulta das criticas ao PCP - e Câmaras como as do Seixal seriam o paraíso se só houvesse vereadores do PCP.

O paraíso ficaria composto se os líderes da oposição não fossem os que são, mas outros ... pelos vistos escolhidos pelo PCP e claro este blogue seria melhor se assinado por um qualquer "fazedor de sonhos" ao serviço d' A VERDADE ou alguém que dissesse quem é afinal , onde mora , em quem vota, onde trabalha ... vá-se lá saber porquê ... se o que aqui se publica é de tão fácil negação .

Continuamos é todos espera que nos digam, e o porquê , "do que fizeram ás nossas flores" e já agora porque é que Beja, Aljustrel, Marinha Grande voltaram costas ao "Paraíso" ?

15 comentários:

Leal Neto disse...

O comentário que Samuel Cruz, não publicou apesar de duas vezes lhe ter sido enviado como resposta a um outro comentário de alguém que assina como "CIDADÃO".

"Meu caro "Cidadão",

Cumpro sempre com os meus humildes compromissos. Como lhe disse ontem cá estou de novo, então para colocar os "pontinhos" nos iiiisss.

Foi analisar os números e não gostou do que viu? As conclusões a que chegou desmentem a sua afirmação? Estou certo que fez tudo isso e agora tem "vergonha" de confessar o disparate que cometeu.

Mas eu não me importo de fazer esse "papel". Estou sempre pronto para ajudar os "aflitos" que por aqui andam a fazer de artistas com argumentos que não escreveram, não leram e por isso não conhecem. Há cada "papel", meu caro "Cidadão".

Vamos então aos números:

Em 2005, a CDU obteve 683 votos nas 3 mesas de Pinhal de Frades, ou seja 40,61% dos votantes. No mesmo acto o PS obteve 418 votos (24,85%) e o PSD 317 votos (18,85%).

Em 2009, a CDU obteve 767 votos ou seja 44,11% dos votantes. De igual modo o PS obteve 458 votos (26,34%) e o PSD 280 votos (16,10%).

Aqui, comparando, o que se concluí? A CDU aumentou 3,5%, o PS aumentou 1,49% e o PSD desceu 2,75%. Também se conclui que se somarmos os votos do PSD e do PS que para o caso estão no mesmo "barquinho", entre 2005 e 2009 regista-se um crescimento negativo de 1,26% enquanto que a CDU, regista um aumento percentual de 3,50%.

Mas podemos analisar mais alguns aspectos da questão. Se considerarmos o intervalo que medeia 2001 e 2009, o que temos? A CDU aumenta a votação em 4,07%, o PS, diminui em 1,94% e o PSD diminui 6,49%. E se juntarmos novamente os dois da "vida airada" então a diminuição é de, note bem, 8,45% que somados ao aumento verificado pela CDU, significa um afastamento prodigioso, fixe o número, de 12,52%.

E agora meu caro sr. "Cidadão" explique-me, porque eu sou muito burrinho, em que é que se baseou para apresentar a sua brilhante conclusão do que afirmou?

Sabe, é tal e qual como aquela cena da prova do "algodão não engana".

Aqui, são os números que desmentem a sua afirmação, pelo que, e em contrário ao que expõe, até se poderia concluir, que os únicos opositores ao processo da Flor da Mata cabem na "casa de banho para cães" do Marco Teles, e que a população está-se borrifando para aquilo que v. exas. andam escrevendo e dizendo.

Tchau!"

cidadao disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cidadao disse...

O senhor Neto é um mistificador, que mistifica tão completamente que chegaa a fingir que não é invenção a aquilo que realmente inventa.
E a base do que inventa e que aqui alega é que se esqueceu de quem residindo em Pinhal dos Frades e Flor da Mata vota em mesas da Arrentela. O algodão não engana, nem os seus interesses.
Setecentos votos na CDU . E quantos os residentes ?
Se não há contestação à Jamaica na Flor da Mata , então meus caros Atrevam-se!
Já agora qual o seu fétiche relativamente a wc's e canídeos?

Leal Neto disse...

Olá meu caro "cidadão",

Pois está claro, há eleitores de Pinhal de Frades a votar na Arrentela e haverá também eleitores de Arrentela a votar em Pinhal de Frades, etc.

Há também moradores de Amora de Corroios, Fernão Ferro e até de fora do concelho e da freguesia que provávelmente votarão em Pinhal de Frades. È tão verdade isto como saber-se que até alguns candidatos de diversas forças políticas da oposição não são de cá, não moram cá e nem sequer votam cá.

Claro que sei isso, mas também sei apreciar os números que desmentem o sol com que v. exas. pretendem tapar com a peneira.

E esses, mais uma vez, usando a expressão que "o algodão não engana", o mesmo dizendo que os números mostram a realidade de facto, são estes para a CMS, porque é esta que está em causa, pelas competências que tem:

A CDU aumentou de 4923 para 5745 votos ou seja de 49,82% para 54,71%;

O PS passou de 2060 para 2176 votos ou seja de 20,85% para 20,72%;

O PSD passou de 1492 para 1084 votos ou seja de 15,1% para 10,32%.

Resumindo e concluindo:

Dos novos 1800 inscritos e dos novos 620 eleitores a CDU obteve 822 novos votos (16,70% da sua massa eleitoral); O PS obteve 116 novos votos(5,63% da sua massa eleitoral) e o PSD obteve menos 408 votos e menos 27,35% da sua massa eleitoral).

Que também quer dizer, a CDU passou de 49,82% para 54,71% (+4,89% do total de votantes); O PS passou de 20,85% para 20,72% (-0,13% do total de votantes) e o PSD passou de 15,1% para 10,32% (-4,78% do total de votantes).

Satisfeito? Não vale a pena insistir na procura de cenário favorável. Esse, só quando a CDU estiver cansada. Mas como não se cansa, ... vá esperando.

Quanto à sua ameaça, já reparei, por aquilo que escreve que é para levar a "sério".

No que se refere aos WC's para cães, bem, esses, são óptimos para "todos aqueles" que por aí andam ou entretanto ficaram perdidos. O problema está apenas na "moedinha".

Tchau, bebé!

Anónimo disse...

Estes tipos são uns crominhos, já viram que a CDU ganha sempre até se extinguir?

Leal Neto disse...

Anónimo das 23,14,

O meu querido fez pelo menos a 2ª classe? Aprendeu a ler números? Já não exijo que saiba as letras, essas são mais difíceis, mas ... os números sabe ler?

Bem, talvez possa inscrever-se na escola das segundas oportunidades.

Entretanto, e porque parece estar ainda com elevada "ansiedade", procure um amigo que lhe leia os ditos números. Mas procure e certifique-se bem dos conhecimentos do amigo "candidato" à "leitura" dos números. É que, não sei porquê, de repente, desde domingo à noite, parece que, segundo me constou, muitos dos seus amigos, ficaram estúpidos, salvo seja.

Vá lá, procure bem e não esgote a paciência!

Anónimo disse...

Quando será que vamos festejar o fim da ditadura comunista como em Beja?
Que seca mais quatro anos. Já não há pachorra que aguente.

Anónimo disse...

Eufrazio Filipe foi o primeiro rato a abandonar o navio. Quando saiu da camara do Seixal já estava tudo a começar a andar à deriva.

Leal Neto disse...

Bom dia, meus caros,

Para os dois entristecidos e impacientes anónimos, eu aconselho:
Há sempre a emigração e a imigração para o v. problema.

Entretanto, vão pensando no assunto, porque a CDU veio para ficar.

Até logo, porque agora vou cumprir com as minhas obrigações de cidadania, vou trabalhar.

Anónimo disse...

Na URSS para além do covite a emigrar, ofereciam a passagem para a Siberia.

Anónimo disse...

Beja , Aljustrel , Marinha Grande perdas do PCP só suplantadas pela mitica Grândola Vila Morena.

Anónimo disse...

Leal Teixeira Silva Afonso, que bem que lida com os números...
Só se esqueceu de um micro-piqueno-médio pormenor: o valor da abstenção, de 53,9%

Sim, meu(s) caro(s), um valor superior a 50%!

Anónimo disse...

O Leal Neto também se pode esquecer de alguma coisa não é verdade? Mas ainda bem que existe um "iluminado muito inteligente" para o lembrar.

E....?

Anónimo disse...

ao "iluminado muito inteligente" das 11:14:00 AM
Nunca ouviu que para se fazer uma avaliação são necessários proporcionar todos os dados? Porque é que aquilo que foi a real opção da maioria da população do Seixal não foi considerado pelo iluminado Leal Teixeira Silva?
Pois é.

E? ...

Anónimo disse...

Ó anónimo das 11,57,

Tentei interpretar o que escreveu, mas, ao contrário do que diz, não sendo "iluminado muito inteligente" e sim um burro já velho que não aprendeu na escola ond andou, não consegui perceber o seu raciocinío.

Se faz favor tente trocar por miudos o que disse e já agora com um pouco mais de coerência. Não se esqueça que está a escrever para gente burra e que o "iluminado muito inteligente" aqui de serviço, é o senhor.

Fico a aguardar, o seu iluminado e muito inteligente esclarecimento que, inteligencias e burrices à parte só o sr. saberá dar.

Bem haja a gente iluminada!