segunda-feira, outubro 12, 2009

PARABÉNS AOS VENCEDORES








































Lamento a impossibilidade de mencionar todos , sobretudo do sector bancário e imobiliário, mas democráticamente deixo , mesmo aos não representados pelos logotipos, os meus parabéns.

Isto apesar da derrota da modernidade, do ambiente, da verdade e da sustentabilidade , a derrota da qualidade de vida futura na margem sul , do desenvolvimento e da livre participação civica democrática.

Parabéns também aos candidatos "perdedores" de toda a região que aceitaram o jogo democratico de forma generosa, mesmo sabendo-o à partida desigual.
________________________________________________

Fora da Região, e na mesma linha de reconhecimento da vitória alcançada vão os nossos parabéns para a democracia que elege e para os eleitos... Isaltino Morais, Mesquita Machado , Valentim Loureiro e Alberto João Jardim entre outros ...a Fátima Felgueiras votos de muitas viagens ao Brasil, agora que a libertaram do pesado fardo do poder...
________________________________________________

Entretanto na vida real :

12 Outubro 2009 - 00h30 Correio da Manhã (link)

« Seixal: Madrugada de desacatos e violência no bairro da jamaica

Tiros e pedras contra casas

Vários carros danificados, janelas de casas partidas e um sem-número de tiros, com pedradas à mistura foi o resultado de uma madrugada de violência e medo no bairro da Jamaica, no Fogueteiro, Seixal. Segundo fonte policial, dois agentes da PSP sofreram ferimentos ligeiros (...) »

35 comentários:

J.S. Teixeira disse...

Pastilhas Rennie Ponto Verde?

Tinha dito 47% mas afinal tenho de reconhecer o meu erro...a CDU venceu com mais de 49%.

Afinal às vezes não acerto.

Quem venceu foi a população do nosso Concelho que mais uma vez reforçou a confiança ma CDU.

Para breve uma análise dos resultados no meu blogue (Com direito a imagem).

Tenho dito. Hoje mais que nunca!

J.S. Teixeira disse...

Afinal das contas não me tinha enganado e acertei na votação da CDU. 47% (47,85% PARA SER MAIS PRECISO).

Sondagens? Eu faço!

Bluegrowth disse...

Começa hoje, o dia "0" dos proximos "1460" dias de luta por uma Margem Sul próspera, sustentável, ecológica, segura, saudável. Este é um apelo à qualidade de vida a Sul do Tejo e à criação de um movimento cívico que lute por estes valores.

Hoje é tempo de dar o passo para a Estrutura Missão Desenvolvimento a Sul do Tejo.

almadan disse...

Que mau perder...

Quando deixam de passar um atestado de menoridade aos almadenses, e aceitam com fair play as suas decisioes???

Ou as decisoes do Povo de Almada so sao boas quando coincidem com os pontos de vista dos donos deste blogue?

Deixem-se de paranoias e aproveitem para ajudar as novas gestoes autarquicas a melhorar...

cidadao disse...

Ganhou a farsa, a mentira e a abstenção.

CHEGA DE BETÃO , BASTA DE CDU!

Bluegrowth disse...

Falta o logotipo da CANTIAL

Anónimo disse...

J.S.Teixeira, está enganado... não foi a CDU que ganhou no Seixal... foi a abstenção com quase 54%.
Não se esqueça do livro que o seu camarada Saramago escreveu...

Ex-militante disse...

Vamos acordar um dia e lamentar tudo isto, mas vai ser tarde demais. Depois nunca ninguém votou CDU , também na verdade nem é preciso, a abstenção fez o trabalho por eles.
Aceitam-se é apostas sobre quando vão Alfredo Monteiro e Maria Emilia resignar, e que desculpa vão dar.

João Marques disse...

Este povo ou é estúpido ou é masoquista, ou ambos.

Paulo Edson Cunha disse...

Bom dia, venho a este fórum, que muito respeito (pela qualidade das propostas apresentadas, pois nunca comentei os post´s mais polémicos) sabendo que é um local cibernáutico muito visitado.

No meu Blogue " Revolta das Laranjas" está a minha declaração pessoal sobre estas eleições:

http://pauloedsonc.blogspot.com/2009/10/derrota.html

Ao Ponto Verde venho agradecer o trabalho cívico que tem realizado, reafirmar que foi para mim (mesmo não o conhecendo) uma referência em várias matérias (ammbiental, urbanistica, programática) e que continuarei a vir aqui, ler, opinar, discordar quando for o caso e, porque não dizê-lo, humildemente aprender.

Quanto a este post, não sei se tem razão ou não, mas uma coisa tenho a certeza, a população sufragou este modelo. Penso que nos resta felicitar os vencedores (CDU).

Cumprimentos

Anónimo disse...

Txi pah....é só azia!

ngm disse...

É com grande tristeza que constato que apesar de um cada vez maior nível de literacia e de acesso à informação, a margem sul continue neste rumo...
Não ganhou o PCP, ganhou a ignorância e a estupidez de uma massa da população destas localidades que não vê nem quer ver mais além.

Anónimo disse...

Sim, Teixeira, a CDU venceu, mas fizeste mal as contas, só chegouy aos 47,9%.
Mas já agora um pequeno reparo: é que o Seixal foi o concelho com a taxa de abstenção mais elevada do país: uns meros 53,9%...

Ponto Verde disse...

Agradeço ao Dr.Paulo Cunha as palavras deixadas no a-sul, sobretudo num dia como o de hoje. Já tive ocasião de deixar o repto no revoltadaslaranjas.blogspot e agradecer o trabalho cívico que a sua candidatura representou.

Anónimo disse...

Ganhou a CDU mas perderam os Almadenses, os Seixalenses, os Barreirenses , os Moitenses,os Alcochetenses.Com o novo aeroporto e ponte no horizonte, isto está entregue ao grande capital dos bancos e das construtoras e o resto é conversa.

Anónimo disse...

caro A-Sul, esqueceu-se de facto de um muito importante, o Boletim 2, um pasquim que por aí anda mascarado de jornal do Seixal, cujo director até ajudou ontem a fazer a festa na sede do PCP, ou não andasse ele a mamar bem...
quem o quer ver é no gabinete da Tia Corália, a chupar umas massas.

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 10h25,

É um facto mas já o tinha assumido (2º comentário deste post).

Apesar disso, acertei na mouche. A minha previsão pode ser vista aqui ou aqui.

De resto, parece-me que os militantes do PS e do PSD no Seixal já começaram a esgotar os stocks de pastilhas Rennie nas farmácias do concelho.

Esperem por aquilo que ainda está para vir quando for a distribuição dos pelouros...

Tenho dito.

Anónimo das 10h25 disse...

e a abstenção, Teixeira, e a abstenção??

João Afonso disse...

Este ponto verde tem cá uma lata! Deve pensar que é o único inteleligente neste concelho, todos os outros devem ser burros...
Mas analisando os resultados eleitorais, é razão para perguntarmos: "E então o burro sou eu?"

Daniel Geraldes disse...

Ontem no Seixal a população foi soberana, votou e decidiu premiar a CDU com uma maioria absoluta. Pessoalmente,sinto-me derrotado e desiludido.

Passei muitas horas dos meus últimos 6 anos dedicados â militância activa ao Concelho do Seixal, a interessar-me pelo Concelho,a pensar nas pessoas, a escrever propostas para o Seixal, a fazer a Câmara Municipal "dar o dito pelo não dito" para finalmente aprovar e reconhecer que tínhamos razão naquilo que queríamos para o Seixal.

E por isso não me conformo com este resultado.

Mas apesar de não me conformar também não significa que me vou resignar a uma evidência que ontem foi conseguida pelo poder dos votos. Vou lutar pelo Seixal e vou lutar para que daqui a 4 anos se altere esta política do betão, da construção em retalho e da falta de inteligência para alterar o modelo de receitas da autarquia.

A minha actividade política vai prosseguir, alem da militância activa no Seixal também na Assembleia de Freguesia da Amora, espero a todos dar conta do mandato para o qual fui eleito durante os próximos 4 anos.

Daniel Geraldes

M. disse...

O caro pássaro rosa teve o cuidado de me colocar numa lista especial, da qual ele mesmo faz parte.

Só tenho a agradecer-lhe porque nesta estão os nomes dos verdadeiros combatentes anti-fascistas do concelho.

O meu muito obrigado.

Anónimo disse...

ó joãozinho da Silva Afonso, atão, por onde tens andado?
tiveste alguma indigestão de marisco e só agora recuperaste?
Ou o Komité deu-te ordem de soltura?

J.S. Teixeira disse...

Anónimo das 10h25,

A abstenção é culpa da falta de vergonha dos candidatos do PS e do PSD que basearam a sua campanha na calúnia e em fait divers que não contribuiram em nada para a valorização da democracia. No entanto, também é fruto da falta de ideias ou já se esqueceu que o PS Seixal ainda continua com o Programa Eleitoral "em elaboração"?

Não foram os eleitores habituais da CDU que se abstiveram. Foram os do PS, PSD, CDS e BE.

Quer ver?

Resultados no Concelho do Seixal.

Legislativas 2009:
PS - 26.354 votos
PSD - 12.462 votos
CDS - 7.574 votos
BE - 9.992 votos
CDU - 14.509 votos

Autárquicas 2009 (apenas 2 semanas depois):
PS - 13.090 votos (menos 13255 votos)
PSD - 8.072 votos (menos 4390 votos)
CDS - 3.055 votos (menos 4519 votos)
BE - 4.036 votos (menos 5956 votos)

CDU - 27.949 votos (MAIS 13440 votos).

Ou seja, foram os habituais eleitores do PS, PSD, CDS e BE que não foram votar e que acabaram por engrossar o volumoso número da abstenção no Concelho.

Se os votantes do PS, PSD, CDS e BE das legislativas tivessem ido votar nas autárquicas a percentagem de abstenção teria sido de 17,25% (!!!). Façam as contas.

Porquê?

Logo em primeiro lugar porque há muitos que reconhecem que a CDU faz um excelente trabalho e apesar de não votarem a nível nacional, a nível autárquico votam CDU.

Depois, porque há muitas pessoas que votam PS, PSD, CDS e BE a nível nacional, mas nas autárquicas não se revêem nos candidatos desses partidos devido às constantes faltas de respeito que protagonizam nos mais diversos órgãos.

Já percebeu?

Quer diminuir a abstenção? Então pressione o responsável do seu partido (seja ele qual for) a fazer melhor campanha, com mais esclarecimento de ideias, com menos hipocrisia e menos mentira. Vá para a rua durante os 4 anos que antecedem as eleições e conheça as necessidades reais da população (ou acha que o bem necessário do mundo são casas de banho para cães?). Não vale a pena tentar dar a conhecer-se durante apenas 1 mês da campanha.

Queria saber da abstenção?

Aqui tem a resposta.

Tenho dito.

Anónimo disse...

POis, teixeira, voçê até já parece a Maria Emília: Não conseguiu a maioria porque as pessoas engaram-se a votar no simbolo do PCTP...

Só a morte morre solteira...

Ponto Verde disse...

Caro Daniel,o que esteve em causa e foi a votos não foi as propostas da CDU, quem dos que votaram CDU conhecem o programa CDU , e conhecendo o programa CDU o comparou com outras propostas ?

Alguns exemplos de ruidosas omissões :

- Os votantes CDU sabem da vontade de transferência da Jamaica (novo tiroteio hoje) para um gueto na Flor da Mata , num terreno que deveria ser um parque , um terreno protegido pelo PDM de Eufrázio Filipe ?

- As centenas de pessoas que votam CDU e que deesfrutam da Quinta dos Franceses sabem que está projectada a construção de prédios de ambos os lados do relvado ? Sabem quem são os donos daqueles talhões já marcados com acessos e estacionamentos ?

- Os votantes CDU sabem que há terrenos alternativos ao Hospital e que aquele designado é Rede natura 2000 ? Sabem o que é Rede natura 2000 ?

- Os votantes CDU sabem que há grandes interesses de empresas imobiliárias em construír naquele Sítio ? Que vai haver chorudas indemnizaçõe aos trerrenos atravessados pelo IC 32, que esses terrenos mudaram à pouco de donos ?

- Os Votantes CDU sabem do negócio ruínoso do aluguer parque Técnico e dos novos Paços do Concelho ?

- Os votantes CDU sabem da desertificação em que vai caír o casco antigo do Seixal ? Sabem da farsa Mundet -Universidade, do abandono de património ?

- Os votantes CDU sabem do negócio por detrás da demolição das antigas oficinas do Fogueteiro ? Estão cientes do que vai ser a betonização que vem com o PP da Torre da Marinha ?

- Os votantes CDU sabem da farsa que é a Associação Ambientalista Areeiros / Câmara chamada AEERPAS ?

- Os votantes CDU sabem que têm uma piscicultura á saída de uma ETAR ?

- Os Votantes CDU sabem que têm uma grande àrea (Fanqueiro-Pinhal do Conde da Cunha) que parece Marte causada pelos anteriormente mencionados ecologistas-areeiros?

- Os votantes CDU sabem que há mais de 20 mil casas devolutas ou novas sem comprador no Seixal, apesar de se construír mais destruindo o que ainda resta de floresta e terrenos livres ?

- Os votantes CDU Seixal sabem que esse terrenos livres e florestas são fundamentais para termos equilibrio ecológico, reservas de água e ar puro para respirar ?

etc...etc...etc...

- O que esteve a votos, posto ardilosamente pelo PCP escondido atrás da CDU (já sem favinhos ou argolinhas) não foi nem uma destas questões foi outra coisa ...rotundas feitas à ultima hora, escorregas e baloiços para encher o olho e promessas , muitas promessas , repetidas que já foram vezes sem conta .

Caro Daniel, eu , mero cidadão tenho cumprido humildemente , a minha tarefa cívica , com os meios de que disponho , a lutar contra a desinformação e a ignorância que se traduzem depois nestas votações e na abstençãao.

Façamos todos um pouco dia a dia, sobretudo os mais jovens que serão os mais prejudicados, para o melhor de todos nós, informem mesmo os menos informados e manipulados a quem estas questões passam ao lado...

É preciso preserverança, 48 anos de fascismo , mais 35 de Comunismo deixam as oportunas marcas de ignorância que não se resolvem de um dia para o outro.

Daqui a meia dúzia de anos ninguém vai assumir ter alguma vez votado CDU tal o estado a que vamos chegar com estas politicas erradas dissimuladas numa brutaal propaganda .

A CDU é eleita em maioria no Seixal com menos de 28 mil votos.

UM CONCELHO COM 170 MIL HABITANTES , acho que está tudo dito !

Anónimo disse...

Alguém sabe porque é que o Gato Gil anda caladinho que nem um rato???

Apesar de poder ganhar um deputado?

Pois o segredo é a alma do negócio

J.S. Teixeira disse...

Caro Ponto Verde,

Você diz que os habitantes do Seixal não sabem.

E você sabe? Tem a certeza das acusações que lança? Tem certeza das calúnias que escreve? Tem provas daquilo que diz?

Se é diferente dos "habitantes do Seixal" faça lá o favor de nos iluminar e apresente-se publicamente, apresentando consigo também as provas de todas essas omissões da CMS.

Vai na volta, se deixasse de se esconder por detrás de um ponto verde, até daria um óptimo líder partidário da oposição

Assim não passa de um ponto e aquilo que diz, vale o que vale.

Quanto à sua constatação de que "A CDU é eleita em maioria no Seixal com menos de 28 mil votos", já lhe dei a resposta no comentário anterior.

Tenho dito.

Anónimo disse...

Pois é venceu a CDU Pudera nunca os velhinhos deste concelho em tão pouco tempo comeram tantos jantares. Era festa todos os dias oferecida pela Câmara. O que é isto senão comprar eleitorado com o dinheiro do erário público. Não estão de parabéns por terem ganho as eleições a população é que está de pêsames. Ganharam com o dinheiro de todos nós gasto ao longo de 35 anos em propaganda em panfletos em boletins municipais em iniciativas de caracter propagandistico. Faça-se uma auditoria à Câmara do Seixal para se apurar onde foram gastos os milhões de euros que esta Câmara tem recebido sem que tivesse feito obra que se veja. A CDU não ganhou eleições por competência, mas sim por atitudes desonestas e pouco claras, e também porque usou a politica da rolha proibindo todos os que dependiam de si de se manifestarem contra a CDU ameaçando-os controlando-os excluindo-os. A CDU ganha as eleições com palhaçadas como as atitudes do seu lider Jerónimo de Sousa de se mostrar em família ir votar com os netinhos a apelar ao sentimento do povo que é tolo e esquece com facilidade quem o prejudica.
Como diz velas do tejo hoje deve ser o primeiro dia do inicio duma luta gigante contra o oportunismo a desonestidade o compadrio da CDU que destrui o Seixal não permite a participação cívica. Devemos essa luta aos mais novos que se este concelho não tomar outro rumo corremos o risco de ver a juventude procurar outro sítio para morar onde não haja ditadura comunista. Se a população não se mobilizar mais 4 anos no poder a CDU vai deixar este concelho irremediavelmente improprio de ser habitado, até porque a CDU pode destruir à vontade tirar as arvores não despoluir a baia não limpar o lixo porque os principais responsáveis por este estado de coisas não mora no concelho e mesmo tendo cá casa tem outras para onde vai respirar tranquilamente.

António Lourenço disse...

E por acaso a CDU também sabe que o Teixeira não é Teixeira mas sim Carlos Almeida, também ele um hipócrita e oportunista?

Anónimo disse...

PARABÉNS CDU!

MAIS UMA VITÓRIA DO POVO DO SEIXAL!

VIVA O POVO DO SEIXAL QUE MOSTROU UMA ENORME MATURIDADE POLITICA AO DEPOSITAR UMA VEZ MAIS CONFIANÇA NA CDU, HOMENS E MULHERES QUE COM A GRANDE COMPETÊNCIA E HONESTIDADE VÃO POR MAIS 4 ANOS LUTAR PARA UMA MAIOR QUALIDADE DE VIDA DESTE CONCELHO.

VIVA O SEIXAL!
VIVA A CDU QUE FEZ UMA EXCELENTE CAMPANHA POLITICA, COM MUITA ELEVAÇÃO E RESPEITO POR TODOS OS SEUS ADVERSÁRIOS POLITICOS, ATÉ MESMO PELOS QUE FIZERAM UMA CAMPANHA DE CALÚNIAS E FALSIDADES.

VIVA A CDU QUE, AO LONGO DE ANOS, TEM TRABALHADO, DIARIAMENTE, PARA MERECER MAIS ESTA VITÓRIA.

O SEIXAL ESTÁ DE PARABÉNS.

Anónimo disse...

Deve ser pela honestidade da CDU que a judiciária vasculhou o departamento financeiro da Câmara. Também deve ser pela honestidade da CDU que a Câmara do Seixal está a braços com uma inspecção de Finanças que encontrou várias ilegalidades e burlas.

Anónimo disse...

Relativamente à vitória da CDU é preciso não esquecer algumas práticas dos elementos da CDU algumas delas aconteceram neste blog antes das eleições e que constituiram ameaças a quem fosse oposição à CDU. A vitória da CDU não se deve à competência mas sim a vários expedientes e práticas ameaçadoras da integridade fisica e psicologica de quem não concordar com a maioria comunista.

almadan disse...

Como almadense ferrenho, dai o meu nick almadan, e curioso das coisas de Almada, tenho acompanhado alguns blogues como o EMALMADA, a-sul, DezALINHADO, Varanda de Almada, TRIANGULO DA RAMALHA, Liberdade para Almada (Almada sofre calada), etc..

Nestes blogues usam-se expressões como Libertar Almada, um concelho LIVRE, ditadura vermelha, canalha comunista, mordaça, etc…

Fiquei curioso: quem são estes Libertadores???

Quem libertam e do que?

Questionei sobre a falta de liberdade que dizem sentir, questionei sobre o porque da ditadura vermelha em Almada (num estado de direito).

Pedi exemplos, e tudo o que recebi foram exemplos isolados destituídos de contexto, que algumas pessoas (as melhorzinhas, às quais agradeço a atenção) se deram ao trabalho de responder.

A maioria respondia com os insultos do costume.

Logo percebi que estes 6 blogues são controlados por duas, ou três pessoas no máximo.

Não acho que este grupo de pessoas seja exactamente anticomunistas, democratas, socialistas ou outra corrente politico-filofica ou social: acho são apenas TARADOS!!!!!!

(tarado - adj tarado, tarada [tɐ'radu, tɐ'radɐ] que é mentalmente desequilibrado, subst tarado, tarada; 1 pessoa mentalmente desequilibrada; 2 depravado; um tarado sexual).

Acredito que se Deus descesse a Terra e lhes desse o poder de decidir se Almada iria, durante os próximos 4 anos de gestão CDU, ter progresso ou regredir, eles escolheriam o regredir, a pobreza e a miséria para todos nos, apenas para satisfazerem o seu Ego, a sua Vaidade, e mostrarem a todos como tinham razão nos avisos que fizeram e em como são verdadeiros iluminados.

São gente ruim por natureza.

Contra isso lutei.... e GANHEI....

E GANHAMOS TODOSSSSSS!!!!!

Agora acabou!

Não tenho mais tempo para vocês na minha vida.

Os meus objectivos estão cumpridos e o meu modo de vida, salvo.

Agora, tenho uma série de eventos culturais para apreciar no Fórum Romeu Correia, agora vou passear no Ginjal aproveitando os últimos raios de sol, vou usufruir da Casa da Cerca, do Parque da Paz, onde gosto de passear, vou beber umas jecas e olhar para as miúdas nas explanadas da renovada Costa de Caparica,

Vou gozar imensoooo na Mostra de Teatro Amador, na Festa de Teatro de Almada, no Festival dos Capuchos, na Mostra de Musica Moderna, no dia da Concelho, no 25 de Abril, na Passagem de Ano….

Vou usufruir do Ponto e da Casa Amarela, da Casa da Cerca, do Parque Aventura, e de todos os outros pólos de atracção feitos pela CMA,,,

E VAI HAVER MAIS!!!!!!

Agora, eu sei que sim, MUITO MAIS!!!

E eu vou ser feliz, em ALMADA, eu vou ser feliz!!!!!

Quanto a vocês, quando cheguei aqui, tinha duvidas, expectativas.

Agora não.

São baixeza que vive do Ódio, acumula Ódio, e espalha o Ódio e a Maledicência.

De vos, nada espero (de bom para mim).

Que sejam muito infelizes, e o que vos posso desejar!!!!!!

ADEUS!!!!

Anónimo disse...

Adeus e Boa viagem até ao teu inferno pessoal.

O problema é que merdas como tu tornam esse o inferno dos outros, vendendo-se por meia dúzia de moedas como os judas que são.

esse.antonio disse...

Caro J.S.Teixeira:
Enganou-se e de que maneira: votação para a Camara Municipal: CDU 47,85% ou seja: 22,07% em termos absolutos.