quarta-feira, outubro 21, 2009

NOVO CICLO - O ELOGIO A UM DEPUTADO


Já iniciámos um novo ciclo politico onde, como sempre nada será como antes.

Na Assembleia da República, orgão supremo da nossa Democracia é tempo de renovação , gostava no entanto, nesta hora de estreias , como da ex.vereadora da cultura da Câmara do Seixal , de registar a saída e elogiar o trabalho desempenhado no último mandato pelo deputado Luís Carloto Marques , membro do MPT-Partido da Terra , e deputado eleito na anterior legislatura pelas listas do PSD.

Luís Carloto Marques , personalidade de extenso curriculo ambiental e associativo, desenvolveu na Assembleia da República um trabalho notável quer em volume, quer em qualidade, em termos de defesa do ambiente , e com ele , da qualidade de vida das populações do Distrito de Setúbal .

Foi também, na Assembleia , um pioneiro na utilização das novas tecnologias de informação e interacção com os cidadãos, contribuindo com um dos principais e mais inovadores blogues parlamentares o blogue « A cidade e as serras ».

Esteve também, contráriamente a outros deputados , ditos ecologistas, na defesa das principais questões ambientais e sociais da Península de Setúbal , da Urbanização do Vale da Rosa em Setúbal , às questões levantadas pelos residentes da Várzea da Moita , da pretendida Urbanização da Flor da Mata - Pinhal dos Frades , das suiniculturas da Barra Cheia , ao estaleiro das obras de alargamento da A2 no Fogueteiro , das questões sociais no bairro da Bela Vista em Setúbal ao problema social de Vale de Chícharos - «Jamaica» no Seixal , do corte ilegal de sobreiros da Quinta da Princesa , às cheias da Abela , das questões globais levantadas pelas alterações climáticas às suas consequências locais e muitas outras questões locais e nacionais .

Para além de acções e visitas no terreno, trabalho de campo com as populações envolvidas, o Deputado Luís Carloto Marques elaborou um sem número de requerimentos e participou em várias dezenas de propostas conducentes a um melhor ambiente, sustentabilidade e transparência politica .

Recentemente após a saída da AR , Luís Carloto Marques foi candidato à Junta de Freguesia de Pegões .


O Engº Carloto Marques foi como deputado eleito por este Distrito, um exemplo de cidadania e de defesa social e do ambiente e deveria constituír uma referência para os novos deputados, não só por aqueles eleitos por partidos e coligações com referência ditas ecologistas , mas por todos os grupos parlamentares em questões que são , ou deveriam ser , transversais a quaisquer ideologias ou famílias politicas.

Ao Luís Carloto Marques o meu muito obrigado e que volte em breve!

14 comentários:

Anónimo disse...

http://209.85.229.132/search?q=cache:kGfg9ndeJEsJ:blogs.parlamento.pt/acidadeeasserras/archive/2006-05-25/30081.aspx+a+cidade+e+as+serras+blog&cd=2&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

Anónimo disse...

Já agora, gostava de ter lido nos vários comentários que foram feitos, algum do eleito pelo PEV ao concelho sobre os resíduos tóxicos em Vale de Milhaços...
Ah, desculpem, o PEV não elegeu nenhum vereador no Seixal!
É para isto que servem as coligações...

Anónimo disse...

Pois é... o pontinho verde e o Carlotinho parecem duas putas a elogiar-se! É a ver quem elogia mais a outra!
A verdade é que o Carlotinho foi uma nulidade e o pontinho é outr a nulidade! Em comum têm o facto de serem ambos mentirosos!

Daniel Geraldes disse...

É verdade o Carloto Marques é um tipo muito porreiro e fez um excelente trabalho, para alem de ser uma pessoa muito consciente do seu dever cívico sem "partidarites agudas".

Anónimo disse...

É verdade, nesta diarreia de legislação produzida na Assembleia da República nem se dá conta do trabalho desenvolvido por este ex-deputado. Quanto aos sobreirinhos abatidos na Quinta da Princesa só quem nunca viu um verdadeiro sobreiro poderá chamar aos arbustos existentes na Quinta da Princesa e que alguém apelidou de sobreiro. Estes ambientalistas da treta que entre uma árvore e um ser humano preferem a árvore não se dão conta do ridículo. Fica agora a população com um mamarracho inacabado que só serve para com as chuvas fortes entupir mais a via pública. Então não se poderia ter encontrado outra solução? como por exemplo obrigar os empreendedores a plantar noutro local o dobro das árvores abatidas?
Pensarão estes ambientalistas que o povo lhes agradece tanto fundamnetalismo? Abate dos sobreiros na Quinta da Princesa? hipócritas é o que os senhores são!

Anónimo disse...

Arbustos diz ele...

http://www.agroportal.pt/x/agronoticias/2005/05/07g.htm

Ainda quiseram disfarçar os cepos...

http://www.confagri.pt/NR/exeres/BCD66339-979E-4DB9-9BA1-B3D3587024F1.htm

Anónimo disse...

Eu ainda gostava de saber o que a CMSeixal vai fazer no dia 23 de Novembro...

O que vai festejar no concelho do Seixal, só se for no enorme Parque Natural do Serrado com as suas palmeiras e mais algumas espécies alóctones ou então vai pedir aos munícipes que tragam os vazinhos das suas plantinhas caseiras da varanda, junta-se tudo num grande circulo num lote de terra batida ou de torrões de terra e festeja-se assim o dia da floresta autóctone no Seixal...

É muito limitada esta gente... com betão e alcatrão é que estão bem... Continuem a destruir a bem dos bolsos de alguns, e depois digam que são comunistas e lutam pelos interesses do povo... é é... interesses é de alguns...

Deixo um pouco de cultura florestal...

http://www.confagri.pt/Ambiente/AreasTematicas/ConsNatureza/documentos/doc125.htm?WBCMODE=presentatdefdefaudefaultdefaultdefaultdefault

E se ficaram com mamarrachos inacabados, fizessem as coisas bem desde início... se até tentaram esconder os cepos dos sobreiros, é porque não eram arbustos, de certeza, e mesmo que fossem, os sobreiros estão protegidos por lei... se esconderam, sabiam bem o que estavam a fazer ao abater os mesmos, não era...

Anónimo disse...

Infelizmente esta postura não é generalizada à maioria dos deputados que ou fazem numero para o partido, ou servem para pavonear os bons fatos e carros topo de gama. A menina bonita eleita pela CDU por Setubal o que é que fez na vida ?

Anónimo disse...

É um sobreirinho aqui, outro acolá... que sempre parecem arbustos para quem os quer abater e por este andar, o melhor mesmo é terraplanar esta merda toda e asfaltar para que não cresça nem uma erva daninha. Verde só o que aparece pintado ou plantado e controlado por agentes especializados, com contrato (criação de emprego:).
Aliás, bem vistas as coisas, nem se percebe para que existem os parques do serrado e as quintas da atalaia... então aquilo não ficava melhor se fosse um parque de estacionamento e um grande centro comercial??? já tinhamos todos sitio para ir ao Domingo :)
Muito sinceramente assusta-me que existam pessoas que achem que de facto o que lá estava eram arbustos e só o posso compreender vindo de alguém que não nasceu ou cresceu no concelho. Dizer que lá estavam apenas arbustos é o mesmo que dizer que a mata nacional dos medos é só mato!
Caramba! Usem essa cabeça para pensar de vez em quando... sejam criticos e não situacionistas!

Anónimo disse...

Essa Mata dos Medos, aliás além de Mata Nacional, é também Reserva Botânica...

Porque será...

Será que na Margem Sul há mais zonas assim?

Se pensarem um pouco matas assim temos a Arrábida, Monsanto, Sintra e a Machada...

Já viram Mata igual a essa no concelho do Seixal?!?!

Já viram se calhar há uns anos, já não há...

Venha mais betão e asfalto... isso é que é desenvolvimento sustentável

O que há é floresta de produção de madeira, da cooperativa agricola da Apostiça e da Aflops, que de x em x anos vai tudo abaixo, porque os produtores e proprietários assim o determinam para terem os seus terrenos rentabilizados...

E o Seixal o que tem?!?!

É muito triste... já alguém viu a associação de areiros a plantar árvores como faz a Secil na Arrábida?!?!? Nem isso essa pseudo associação faz...

Pouca vergonha...

Anónimo disse...

Parabéns á Engª Paula Santos, que foi eleita para a Assembleia da Republica, pela CDU.
É uma filha da terra e mais que isso uma jovem de muito valor com um curriculum politico muito rico.
Certamente que vai ser uma mais valia na AR e uma mais valia para o Concelho do Seixal.

VOTOS DE UM BOM TRABALHO.

Anónimo disse...

Mas Giro, Giro é que O Paulinho Edson será Vereador (PSD), quando tomar posse claro, e ainda se vai ver por quanto tempo e o que estará disposto a fazer!!!
Mas o mais caricato é que caso este aceite o cargo vamos ter um VEreador que nem mora cá, é de Carnide.

Anónimo disse...

O Alfredo Monteiro nem é de cá, é de Coruche. O Silva do betão não é de cá , é do Alentejo. A Corália não é de cà , é extraterrestre...

residente disse...

Tive oportunidade de conhecer pessoalmente o Eng. Luis Carloto Marques enquanto Deputado na Assembleia da República e testemunhar a sua disponibilidade e interesse em lutar pela causa das populações e do exercício da cidadania, como digno representante do povo que o elegeu.
O Eng. Luís Carloto Marques não se limitava a ouvir ou ler o que os cidadãos lhe diziam ou escreviam. Deslocava-se aos locais para conhecer os problemas, as pessoas e dialogar com todos.
Era um DEPUTADO que se comprometia seriamente com a defesa do ambiente, com os cidadãos e as suas justas causas.

Felicito-o pelo bom trabalho desenvolvido e pela sua disponibilidade permanente, sem interesses pessoais ou partidários, para todos os cidadãos do distrito pelo qual foi eleito.
Um abraço