domingo, outubro 11, 2009

NÃO SE ABSTENHA ! VOTE !



Neste blogue encontra MIL E UM POSTS ... com igual número de razões para não votar Partido Comunista , ou seja aquela coisa onde ele se esconde , como é que se chama? ... Ah já sei....CDU !


VOTAR É UM DIREITO ! MUDAR É UM DEVER !

É PRECISO ACABAR COM ESTA LONGA DITADURA DE 35 ANOS QUE COME DA GAMELA SERVIDA PELOS GRANDES GRUPOS ECONÓMICOS , SONAE , A.SILVA E SILVA , ALVES RIBEIRO, GOMES ALHO etc...etc...etc...

PELA LIBERDADE , CUMPRIR PORTUGAL !
______________________________________________

É preciso votar em quem quer fazer mais e melhor e castigar quem mente e quem está acomodado.

Na Câmara de Almada , Maria Emilia MENTE (link) quando diz que Almada está no TOP 10 das cidades com melhor qualidade de vida , quando nem consta das 20 primeiras.

Na Câmara do Seixal o presidente diz que pretende "Manter o concelho entre os mais ecológicos do país" . Entre os mais ecológicos senhor Monteiro »? Deve estar a brincar não deve ? Grande manganão !

Seixal está longe...muito longe... dos Municipios com maior qualidade de vida, mas Alfredo Monteiro "quer MANTER" quanto a ambiente é o que sabemos, com sistemáticos atentados ambientais com mais construção e cada vez menos floresta, sem aproveitamento de energias renováveis, sem um único gerador eólico por exemplo, com esgotos não tratados a correr para a Baía e com os imensos areais das praias fluiais ao abandono.

Aqui estão os dados:

Os primeiros 20 classificados por IQV Índice de Qualidade de Vida (link) :

Lisboa 205,07; Albufeira 181,04; São João da Madeira 168,57; Porto 161,05; Sintra 158,73; Lagos 158,51; Cascais 148,57; Lagoa 143,95; Vila Franca de Xira 142,82; Aveiro 142,81; Loulé 141,43; Portimão 140,04; Oeiras 135,78; Faro 134,13; Coimbra 133,45; Marinha Grande 131,56; Vila Real de Santo António 130,86; Amadora 130,32; Palmela 128,77; Sines 128,65.

E a verdade é que Almada está em 23º lugar e Seixal em 39º , mas se analisarmos o factor ambiental ,o tal que Alfredo Monteiro quer MANTER ... Seixal fica-se entre os piores dos piores...é mesmo o PIOR da Margem Sul ... se cruzarmos isso com os orçamentos disponíveis , esses sim no TOP 10 , significa que Almada e Seixal estão no TOP mas no Top do desperdicio e da incompetência.

NÂO QUEREMOS MANTER ; VAMOS MUDAR!

VÁ VOTAR !

10 comentários:

Daniel Geraldes disse...

O que eu sei é que a Sra. Vereadora Corália está farta de gritar pelos corredores da CM porque já não vai chegar a Presidente de Câmara.

Anónimo disse...

COMO SE DIZ AGORA CORALITA , FILHA OLHA , É A VIDA !

Muda Almada disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Muda Almada disse...

Chegou a hora de Almada mudar. Está nas nossas mãos a decisão crucial para este concelho. Por isso não fiques em casa vai votar!

Anónimo disse...

Que foi feito da cidade de Amora que não apareceu no mapa. Que camara é esta que não promove as suas duas cidades apenas se preocupa com o Seixal e mesmo assim está como se vê ao abandono?
Vamos todos votar abstenção não CDU também não.

Anónimo disse...

Estamos de acordo que é preciso mudar.
Mas mudar para quem? Para o PS? Para o PSD?
Infelizmente não existem alternativas credíveis e em termos de trapalhadas e oportunismos os partidos da oposição são iguais ou piores que o PCP.
Basta ver a composição das listas.
E se nem todos são assim, há por lá muitos que bem podem estar calados porque têm muitos telhados de vidro.

Anónimo disse...

Pior que o PCP é impossível

Anónimo disse...

Eu já votei, e votei no Dr. Paulo Edson Cunha para futuro Presidente da CM Seixal. Força Seixal

Anónimo disse...

Eu também já votei e votei no Paulo Edson. A alternativa credível.
Não desistam. Levem todos os vossos conhecidos e amigos a votar

João Freire disse...

Atenção, pessoal: de acordo com o artigo 123.º da Lei Eleitoral para as Autarquias Locais (Lei Orgânica nº1/2001, de 14 de Agosto):
“1 - É proibida qualquer propaganda nos edifícios das assembleias de voto e até à distância de 50 m.
2 - Por «propaganda» entende-se também a exibição de símbolos, siglas, sinais, distintivos ou autocolantes de quaisquer listas.”

A competência para fiscalizar isto é da Comissão Nacional de Eleições. É conhecido o hábito dos comunistas de usar a sua mão de obra barata para colar cartazes em todos os postes de candeeiros por todo o lado e depois “esquecerem-se” de remover, inclusivamente mesmo À entrada da escola onde decorria a eleição (mesmo aquela atitude, tão nossa conhecida, do “é tudo nosso”).

Há 8 anos fizeram isso na minha zona, liguei para a CNE a queixar-me e posteriormente enviei a queixa por e-mail. Passadas umas duas horas, passei por lá e os cartazes já lá não estavam (dizem-me que apareceu lá um grupelho de “camaradas” com ar aziado e removeram-nos a contragosto - e isso, meus caros, eu teria pago para ver!!) e, desde então, pelo menos na minha assembleia de voto, nunca mais repetiram a brincadeira.

Ficam com os contactos da CNE, just in case…
Av. D. Carlos I, 128 – 7.º piso
1249-065 LISBOA
Telef.: 21 3923800