domingo, outubro 04, 2009

INVENÇÕES CDU : A "ZONA PEDONAL" COM DUAS LINHAS DE COMBÓIO E DUAS FAIXAS RODOVIÁRIAS


Outra Invenção, absolutamente única é a chamada "zona pedonal" do centro de Almada criada na principal via comercial e de circulação de Almada .

Essa zona pedonal é única no mundo porque partilha o mesmo espaço com um metro em duas vias, e também tráfego automóvel, igualmente com outras duas vias , um espaço que os peões verdadeiramente ditos têm que enfrentar cada vez que têm que atravessar a avenida.


Claro que o resultado final é desastroso, o grosso do tráfego viário foi desviado para as vias secundárias, foram retirados estacionamentos para passantes e residentes, os utentes do colégio existente naquela zona viram diiminuído e prejudicado o seu acesso ao mesmo, o comércio perdeu clientes, lojas fecharam , lojistas manifestaram-se , peões também ...
Todos contra esta invenção da CDU !


Porque será ?

- E será que podemos chamar à zona pedonal de Almada uma zona pedonal ... "HÍBRIDA" ... assim como a ciclovia Belém-Caparica ?

15 comentários:

EMALMADA disse...

Não se pode nem deve designar por zona pedonal aquilo que não é, nem existe naquele eixo.

Samuel Cruz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Acho que àrea de suícidio ferroviário assistido era uma boa definição.

Samuel Cruz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Hoje fiz uma enorme descoberta!

O Boletim Municipal do Seixal (o 1º) está a alargar os seus horizontes. Além de falar das iniciativas da câmara muniicipal, ou melhor da CDU, agora é também o boletim da Associãção de Municipios.

É só reparar na página 16, a noticia sobre a arrábida (que tem tudo a ver com o Seixal). Ou foi só uma desculpa para colocarem mais uma foto do amigo Alfredo??

Já agora, estará a Associação de Municipios também a pagar o Boletim Municipal??

Anónimo disse...

Curioso na Câmara do Porto (PSD) também fizeram o mesmo, será que também são burros???

Engraçado na Câmara de Vila Nova de Gaia (PS) também fizeram o mesmo serão burros??

Já para não falar do Buraco Financeiro do Metro do Porto, como se sabe!!!

Que falta de bom senso politico que têm o PS e o PSD no concelho do Seixal, criticam, criticam mas nas Câmaras deles fazem bem pior.

Anónimo disse...

Sabiam que a culpa amsi uma vez morreu solteira, no caso das mortes por derrocada na Praia Maria Luisa no Algarve??

Pois é os relatórios absolvem o Governo!!

TRIPEIRO disse...

É mentira que no Porto e em Gaia seja como em Almada . Só quem não conhece Porto ou Gaia diz o mesmo.O Metro do Porto, na maioria dos percursos urbanos é subterrâneo.

TRIPEIRO disse...

O Sr Rui Sá é que diz coisas para o Porto que a CDU nega na Margem Sul. Veja-se como critica e bem construções no Parque da Cidade e como no Seixal nos negam Parques no que sobra dos prédios. Tomara Almada e o Seixal e até Lisboa terem um Rui Rio ou um Luis Filipe Meneses . Viva o Norte Carago.

Ex-militante disse...

Ò anónimo da 6.54 , a culpa de um desmonoramento numa praia é do Sócrates ? Você deve também advogar que a Câmara do Seixal não tem culpa da criança que morreu no esgoto no Seixal , mesmo depois de condenada em tribunal. Aí é que querem que a culpa morra solteira meu caro. Com uma advogada a trabalhar aos domingos e feriados com horar extraordináriao e paga a peso de ouro.

Anónimo disse...

O Jerónimo até tem razão no que diz acerca de "a corrupção, o compadrio, a fulanização e o caciquismo". Mas depois chega o Alfredo e diz o que diz...

É mesmo não haver vergonha na cara... quer mais tachos para os camaradas...


http://sic.sapo.pt/online/noticias/portugal2009/especiais/autarquicas/Jeronimo+Sousa+critica+destruicao+daquilo+que+foram+as+conquistas+de+Abril.htm

Jerónimo Sousa critica "destruição daquilo que foram as conquistas de Abril"

O secretário-geral do PCP afirmou este sábado no Seixal que "as conquistas de Abril", como a reforma agrária ou os direitos dos trabalhadores, foram destruídas, recordando que a revolução foi feita para servir a população e a democracia.


O líder comunista criticou o que disse ser "a destruição daquilo que foram conquistas de Abril", como a reforma agrária, as nacionalizações ou os direitos dos trabalhadores, disse, num piquenique no Seixal com cerca de 300 apoiantes, segundo a organização.

Uma das conquistas da revolução de 1974 é "o poder local democrático", apesar de Jerónimo de Sousa lhe apontar "algumas beliscadelas", como "a corrupção, o compadrio, a fulanização e o caciquismo".

Ao lado do presidente da Câmara do Seixal e novamente candidato, Alfredo Monteiro, num município comunista desde o 25 de Abril, o líder da CDU considerou que este concelho "é uma demonstração clara de que Abril valeu a pena".

"Foi para isto que Abril foi feito, para servir a população, a liberdade e a democracia. Aqui, Abril está a ser cumprido pelo poder local", sublinhou, apelando ao voto na CDU para "resgatar esses valores de Abril".

"O voto na CDU é uma forma de resgatar esse projecto que está ameaçado pelas políticas de direita que duram há mais de 33 anos", acrescentou.

Também o presidente da Câmara do Seixal, Alfredo Monteiro, que se candidata ao terceiro mandato, destacou o papel do poder local na luta pela recuperação da zona ribeirinha e pela construção do hospital local, uma reivindicação antiga da população.

"Quem tem faltado no concelho do Seixal e na margem sul do Tejo têm sido sucessivos governos, que não têm apoiado as populações, não têm respondido às suas necessidades", criticou.

Na segurança, na educação, na saúde, destacou Alfredo Monteiro, a câmara está a substituir-se a "governos incapazes que não respondem aos reais problemas das populações".

O autarca pediu maioria absoluta da CDU na câmara, na assembleia municipal e nas freguesias, "não para ter poder absoluto, mas para ter mais eleitos, mais gente a trabalhar, mais pessoas com provas dadas", justificou.

Anónimo disse...

Estes comunas não têm vergonha nenhuma na cara.

Anónimo disse...

Estes xuxas deviam cuidar melhor dos seus telhados porque são de vidro!

Os eleitores encarregam-se de fazer novamente justiça !

O Povo já mostrou que não é parvo nem anda a dormir, e o PS e PSD foram muito bem castigados.

Viva o Povo Português!

Anónimo disse...

VIVA PORTUGAL

CHEGA DE BETÃO

BASTA DE CDU

Anónimo disse...

Os revisas estão preocupados porque sabem que se a percentagem de abstenção diminuir , lá se vai o tacho....