quinta-feira, outubro 08, 2009

INVENÇÕES CDU : A PRÓPRIA CDU



Citando a própria criadora , Zita Seabra, e na primeira pessoa :

" O PCP ia criar um partido verde para se aliar a si próprio, o que além do mais trazia outras vantagens politicas (...) estas eram questões que
mobilizavam os jovens. Por isso tinhamos que registar o nome rápidamente. Registámos a correr as duas palavras essenciais : ecologista e verde.

Controlada directamente pelo camarada Cunhal para esta tarefa de criar o Partido Ecologista «Os Verdes», meti mãos à obra. O José Casanova tratava dos aspectos logisticos (...). Pediu-se a todas as organizações distritais para procurarem camaradas firmes que se interessassem por co
isas verdes, ecologia, natureza, etc. Mas que fossem firmes (...) De Setúbal veio Maria Santos, que foi depois deputada durante vários anos e que abandonou «Os Verdes» ao mesmo tempo que eu abandonava o PCP (...) .

Veio também Herculano Pombo , ligado a organizações da natureza do Norte de Portugal, que saíu com Maria Santos para o PS e foi vereador em Sintra.
Criaram-se «Os Verdes» em 1983, integrando primeiro a APU e, com a saída do MDP, a CDU. O PCP deixou de fazer coligações com o q
ue restava do MDP, verdadeiramente em extinção, para se aliar a este novo projecto que achávamos cheio de perspectivas para o futuro. No entanto « Os Verdes» nunca conseguiram descolar desse selo inicial e nunca foram um movimento ou um partido autónomo capaz de trazer gente diferente e nova para uma aliança com o PCP, nem de enriquecer a esquerda com uma frente de causas ambientais.

O PCP tinha medo que lhe fugissem ao controlo, mas se ass
im não fosse nunca representariam qualquer mais valia para a esquerda portuguesa. Os Verdes portugueses em nada se comparam com os verdes alemães (...).

«Os Verdes» elegeram logo no início , dois deputados, como acontecia com o MDP, e o seu funcionário passou a ser o funcionário do grupo parlamentar . Dois era o número mínimo de deputados para terem estatuto de Grupo Parlamentar na Assembleia da República.
Uma vez que eles n
ão tinham experiência parlamentar, fui então, além de sua controleira, co-redactora de iniciativas legislativas verdes. »

É pois incompreensível que num Estado de Direito , num país de imprensa livre , que se faça tábua rasa da realidade e se continue a alimentar esta farsa.

Aliás, basta ír fazer uma pesquisa na Internet , na wikipédia, para verificar que a própria coligação CDU, supostamente formada por trê
s partidos , nem mesmo se deram ao trabalho de criar um perfil fictício à Intervenção Democrática (o tal terceiro partido) , quanto aos verdes a definição está aqui (clique) .

Esta e outras farsas também afastam os cidadãos da politica e retiram credibilidade aos politicos e aos partidos !
_______________________________________________


DOMINGO VAMOS DERROTAR ESTA FARSA !


Uma farsa que agora recorre a obras públicas do Governo , para fazer passar a ideia de que são obras municipais. Agora anuncia na "estrada de Sesimbra" da forma como acima se vê, o IC32 nó das Laranjeiras (link) ... mas bem longe das Laranjeiras vá-se lá saber porquê..(já pensaram quem terá ganho com o jackpot das expropriações ? ) ... e no local onde a autarquia tem anunciado a criação do novo Bairro da Jamaica (link) , na Flôr da Mata - Pinhal dos Frades.

O mesmo se passa com o Hospital, apresentado , sem discussão , numa zona Rede Natura 2000 e como se fosse uma obra municipal.

Mas o curioso á que a câmara não informa , para além das acessibilidades, o BETÃO que já está aprovado para as rentabilizar.

Isto não é seriedade politica, além de FARSA , é FRAUDE !.


23 comentários:

Anónimo disse...

Ouvi dizer que o Paulinho "Sórrisos" Edson ia andando à batatada com o Vinhas no Miratejo. Será o Vinhas a próxima Zita Seabra?

Anónimo disse...

"No debate dos candidatos à Câmara Municipal do Seixal, Paulo Edson Cunha (PSD) quando se viu encurralado e sem argumentos para responder às questões colocadas pelo Sr. Paulo Silva (CDU), disse, fugindo às questões, que o senhor da CDU "devia sonhar com ele". Desta forma propôs-se a enviar-lhe uma fotografia sua para que o Sr. Paulo Silva pudesse dormir mais descansado. Em exclusivo, o blogue O Flamingo teve acesso a essa fotografia e quis partilhá-la com todos. Vejam no blogue O Flamingo."

Ao que ouvi dizer que esta foto anda a fazer furor nas hostes social democratas do Seixal, havendo já quem tenha adoptado a mesma como fundo de ecran do seu computador e do seu telemóvel.

Filipa de Castro, afinal, tem concorrência perante os acólitos do PSD.

Anónimo disse...

Terminado que está todo este reboliço desencadeado por estes, consecutivos, encontros de candidatos às Assembleias de Freguesia, Assembleia Municipal e Câmara Municipal.
Podemos retirar uma única e determinante conclusão – existem neste Município muitas pessoas com vontade de trabalhar e de trabalhar com novas e boas ideias.
Apesar da óbvia desorganização do Jornal do Seixal e da Rádio Baía em divulgarem estes encontros e em os relatarem posteriormente, salvo o encontro de Paio Pires e Fernão Ferro, é de salutar a tomada de iniciativa.
Foi notório que desde o primeiro encontro em Fernão Ferro que o sistema de debate permitia que alguns arruaceiros destabilizassem a maneira correcta com que os munícipes se deveriam apresentar.
Lamenta-se que alguns senhores da maior força representativa neste concelho – CDU – tenham optado por ignorar que esta oposição está a crescer e se recusem determinantemente a trabalhar com ela.
Lamentável que tenham levado consigo muletas de apoio, demonstrativas de que, na sua prepotência, não admitem oposição.
Por muito que tentem manter na sombra a divulgação destes debates, dando tempo aos munícipes para reflectirem sobre os seus candidatos, esse trabalho, que deveria ser da comunicação social, está a ser feito de boca em boca pelas pessoas presentes nos debates e preocupadas com a democracia.
Boa sorte a todos os candidatos

M. disse...

O que tem ainda mais piada nos comentários é a tentativa de desviar as atenções.
Até agora, o sr. Flamingo/Teixeira não me respondeu sobre o caderno de cromos forçados de "apoio" á CDU.

Ou respondeu como anónimo a falar em dor de corno.

Se esta é a forma de fazer política neste concelho, gozando com os candidatos e apresentando as propostas de outros ou com trinta anos de atraso, como será a gestão CDU (caso vença) nos próximos anos?

Pensar o Seixal no Século XXI disse...

Leia tudo sobre os debates relativos às eleições autárquicas no Seixal em: www.pensarseixal.wordpress.com

Em destaque a opinião sobre o debate entre os candidatos à Assembleia Municipal.

Cumprimentos,
Filipe de Arede Nunes

Anónimo disse...

A luta do “TEIXEIRA” só pode ser motivada pelo ódio, pela inveja e pela frustração que carrega uma sede de vingança, própria de um psicopata.
Por isso o “TEIXEIRA” não pode, não é, nem nunca foi um homem da luta contra o mal e a injustiça, a desigualdade e a miséria.
A luta do “TEIXEIRA” é outra.
O “TEIXEIRA” não é um “Socialista Ressabiado”, um dos seus muitos “nomes” com que subscreve e “identifica” as centenas de comentários com que inunda a blogosfera.
O “TEIXEIRA” é um RESSABIADO que, segundo dizem, inscreveu-se no PS à procura de emprego.
Arrogar-se de socialista é uma ofensa aos socialistas de verdade, que lutam por uma sociedade livre, justa e fraterna.
O “TEIXEIRA” é mais uma dessas caricaturas da política, cada vez mais decadente e presente na nossa sociedade.
Comprova-se isso com os blogues que administra.
Em cada um desempenha uma personagem diferente.
Tanto faz de defensor da CDU, como de energúmeno.
Ao mesmo tempo que defende a CDU, nos comentários que faz, nos seus e nos outros blogues, também a ataca, sem dó nem piedade.
Assim como ataca tudo e todos com o objectivo de quanto pior melhor, porque é assim que lhe dá gozo.
Para o efeito, recorre sistematicamente ao enxovalho e à difamação, fazendo-se passar por quem não é.
No mínimo, só podemos lamentar que seja assim, porque não é assim que se constrói um mundo novo.

Anónimo disse...

Chama-lhe nomes, os apoios à CDu são expressivos, destacando-se o apoio de pessoas que já foram vereadores eleitos pelo PS e PSD - Cunha Vieira e Aires Margarido - ou de Assembleias de Freguesia - Fernando Rocha.
Estes apoios demonstram a grandeza doprojecto autárquco da CDU

M. disse...

Além de serem cegos, não querem compreender.
Nunca se pôs em causa os apoios concretos à CDU.

O que digo é que é vergonhoso que os dirigentes associativos sejam obrigados a faze-lo, em nome de uma política revanchista.

E por meia dúzia de tostões que muita falta fazem a estes homens e mulheres que lutam realmente por um melhor futuro para os jovens.

Que se paguem desta forma outros favores, como os chorudos apoios da Câmara aos Toca a Rufar, essa seria uma outra conversa...

M. disse...

Por falar em promessas da CDU, eis aqui um excelente tesourinho deprimente.
E este, ao contrário do que o Flamingo publica, não é nenhuma montagem.

http://www.youtube.com/watch?v=w3rQPnccLao&feature=PlayList&p=DCB33D4F91111C12&index=2

Vejam e reflictam...

cidadao disse...

A forma como o PCP e seus acólitos tratam a Democracia ´, das questões levantada pelo post aos comentários são demonstrativos disso, bem como a forma brejeira , ridicularizadora e descredibilizante de que ,quem não está de acordo é brindado .
Isto é boçalidade , é uma forma de Ditadura , é a subverção da democracia e do pensamento livre.-
Reflictamos sobre isso ao votar no próximo domingo.
Por outro lado em Pinhal dos Frades lá por fazerem uma rotunda que não queríamos, nem pedimos nos vão calar sobre as alterações ao Pinhal protegido, às indemnizações pelo novo traçado da CRIPS aqui falado.
Sabem que um tal Silva (IRRA !que é sempre um Silva)comprou uma bela fatia de terreno na zona do cartaz com recurso a crédito da banca num local onde a lei actual não permite construír ? Pelos vistos , basta-lhe a expropriação ...ou tem outras garantias ?

CHEGA DE BETÃO , CHEGA DE DITADURA , BASTA DE CDU !

Leal Neto disse...

Estes "democratas" são um espanto. "Democracia" é a que eles praticam. A dos outros? É a "ditadura".

Pachorra, também se esgota para aturar estes "democratas".

Ainda bem que o dia 11 é daqui a 3 dias. Depois, chega um longo inverno e uma hibernação de 4 anos.

Até lá, mais um pouco de paciência.

Ex-militante disse...

O senhor Leal Neto comprovou com as suas palavras e a sua postura , ipsis verbis , o comentário anterior.
Está-lhes na natureza e a sua falta de inteligência não lhes permite evitar estas posturas.

Tertúlia Amélio disse...

Ninguém contestou o conteúdo do post, são como a Fátinha do saco azul , Valentões, Isaltins e Ferreirinhas Torreões , acham que pelo voto se furtam à lei e á justiça e não têm contas a dar a ninguém. Neles é que eu que já votei muitas vezes CDU , hoje não voto mais.

Anónimo disse...

A zita seabra é coerente. A suas atitutes dizem tudo. Prefiro acreditar em quem é coerente do que em quem muda ao sabor do vento.

Quando não existem argumentos utiliza-se a estupidez

Anónimo disse...

Se duvidas tinha sobre quem ganhou o debate (e eu não tinha) fiquei esclarecida. Foi o candidato do PSD, Paulo Edson Cunha, que de tanto incomodar até foi brindado com um post a tentar enxovalhá-lo nno blogue dos comunas.
Mas não só não conseguiram como até colocaram todos a favor dele.
Força Paulo Edson Cunha tens o meu voto pela tua coragem, forntalidade e inteligencia como geriste esta campanha.

Célia

Anónimo disse...

Fraude é o governo cobrarem-nos tantos impostos e termos o País que temos: POBRE E NA CAUDA DA EUROPA EM TUDO!

Fora com o PS e o PPD/CDS que foram o desgoverno deste País e agora andam a tentar desgovernar p Seixal.

Anónimo disse...

OS apoios da CDU são pessoas com muita dignidade no Concelho e vêm de todos os quadrantes politicos.Mas são pessoas que se revêem no trabalho honesto da CDU em prol do desenvolvimento deste Concelho.

Viva os apoiantes CDU!

Anónimo disse...

Quem é que vai a votos ? O trabalho de 35 anos de poder CDU, os autarcas CDU, as propostas CDU, ou os acéfalos , faciosos e fanáticos apoiantes ?
Lá por ter uma máquina brutal e dispendiosa de propaganda e uma troupe de trauliteiros como seguidores que têm razão.

Leal Neto disse...

Caríssimo ex-??,

Naturalmente e óbvio. Com a brutal inteligência de que és dotado, que é que se pode fazer? Tive eu que ficar com uma dose a menos. Sabes, Deus a mim pregou-me uma partida e a ti deu-te o "prémio". BRUTAL!!!!

Tertúlia Amélio,

Estás desiludido não é?

Eu no teu lugar faria o mesmo. Iria votar Xuxialista.

Mas, ao contrário de isso ser uma catástrofe, tem a virtude da porcaria se ir embora.

Vês? Pensamento positivo!

Foi como certamente já reparaste, o que fez a Zita, e balanço feito, a porcaria foi para o PSD e o PCP, ficou mais higienizado.

Para a Célia:

Estou completamente de acordo com o que dizes. O Paulo Edson, "essa gaja boa" do post do Flamingo, ganhou o debate pelo lado do disparate. Estudou a lição da "apresentação", do auto elogio. Parabéns, grande brasa. Mas... das ideias, das propostas, das soluções ... talvez com mais estudo apareçam daqui por 4 anos.

Por último e para o anónimo das 9,36 - homem cheio de interrogações e dúvidas - é de se esclarecer que o que está em questão nesta campanha é tão só:
Apreciar e apoiar o trabalho de homens e mulheres, cidadãos de ontem e de hoje, com trabalho dedicado a causas das pessoas, com trabalho de qualificação da vida no concelho do Seixal, com provas dadas de entrega ao serviço público, responsáveis pela elevação do Seixal ao patamar da qualidade que todos conhecemos, ou, por outro lado, apostar no escuro, no desconhecido da falta de ideias e de projectos para o nosso municipio.

Trata-se de escolher a CDU com provas dadas e com projectos para o futuro, ou o PS, PSD, CDS e BE, com uma mão cheia de nada. É isto meu caro que vai a votos no dia 11.

De resto, é o meu humilde contributo para o debate, porque sendo parco na inteligência - foi toda para o ex - resta-me apenas a vontade de vos "picar os miolos".

Voltarei!

Anónimo disse...

De facto a CDU é uma grande coligação!
Os ódios das matilhas esfomeadas, transformam-se em desespero à medida que dia 11 se aproxima.
A prova flagrante de que a CDU fez, faz e fará obra com trabalho honesto é o espumar de raiva das hienas raivosas que por aqui pululam.
Este blogue da treta, demasiado cobarde para se assumir não como ambientalista, mas como oportunista declarado, vincula a CDU como a única força virtuosa e honesta no Seixal e em todo o distrito de Setúbal.
M's, Cidadão e demais cobardes ressabiados, verdadeiros algozes do oportunismo e da desonestidade, que defendem Samueis, Cerejos, Edsons, eu sei lá quem mais desses gangs convertidos em bandos de verdadeiros malfeitores quer em moralidade, quer em honestidade em actos e palavras dignas do mais indigno dos homens, levaram a cabo uma campanha difamatória e CRIMINOSA, contra a CDU em geral e o PCP em particular. Encabeçados por neofascistas de acções obscuras, insultaram pessoalmente, quem deles discordava ou tinha e tenha pensamento divergente.
Lacaios fascistas, indignos do direito às leis que regulamentam qualquer democracia que se preze como tal, estes Neandertais, cospem na honra de quem lhes deu de mão beijada a liberdade de escolherem por si serem as bestas que são.
Fazem-me ao lê-los, dar razão a homens como Estaline e Mao Zedong, pois era uma bênção para as pessoas de bem, não terem de que se sujeitar a tais monstruosidades perpetradas por estes primatas.

DIA 11 DE OUTUBRO DE 2009 PELAS 20:00H FICARÁ NA HISTÓRIA DO DISTRITO DE SETÚBAL, QUE O POVO PENALIZA QUEM DELES FAZ MAU JUÍZO.
OS SENHORES COMO O DONO DESTE BLOGUE E DE OUTROS SIMILARES, OFENDERAM O POVO DO DISTRITO DE SETÚBAL E ESSE POVO FAR-VOS-Á PAGAR A VULGAR E ORDINÁRIA OUSADIA.

Niilista

Ex-militante disse...

Grande desespero reina nas hostes da teta, sim , podia dizer TRETA que também estava certo, mas disse TETA aquilo que eles têm medo de perder .

M. disse...

2Lacaios fascistas, indignos do direito às leis que regulamentam qualquer democracia "

Eis a democracia da CDU e do PCP.

Por vontade destes senhores, os que dizem a verdade e se insurgem contra a mentira de 30 anos de ditadura no Seixal, mereceriam ir parar á Sibéria.

Assim se vê a força do PC...

Anónimo disse...

A merda deve ser colocada nos devidos colectores para o efeito.
Assim dia 11 de Outubro a merda chucha seguirá o seu curso natural, pelo esgoto como devido.

M, indivíduos como aquilo que aparenta ser, de facto são inúteis a uma sociedade que se quer evolutiva.
O que sabe o senhor sobre a palavra verdade? Não queime mais essa réstia de neurónio, eu digo-lhe, sabe NADA!

O senhor morde como um cão cego e desconfiado, mas olhe que se um dia chegar a ver a tal verdade que agora desconhece e confunde, pode ser que até se integre e trabalhe como a CDU fez, faz e fará, em prol de um Seixal que se cumprirá em todo o seu esplendor pela e com a gestão da CDU.

Pois é isso mesmo que vos dói, a verdade de uma razão que pessoas como o senhor jamais atingirão, pois apenas se limitam ao vosso quintal de interesses pessoais em detrimento dos interesses colectivos.

Mude-se, vá para Santa Comba Dão e seja feliz.