segunda-feira, outubro 05, 2009

INVENÇÕES CDU : OS "NANO" , "MICRO" , "MINI" ... PARQUES NATURAIS


Procurei na Wikipédia se haveria uma nova definição, menos exigente e mais abrangente de "Parque Natural" do que aquelas que conhecia, de forma a poder enquadrar o PARQUE NATURAL DO SERRADO (link) em Amora , Seixal, mas nem esta que passo a citar o permite. Diz assim a conhecida enciclopédia virtual sobre Parques Naturais :

« Um
parque natural é uma área de conservação, fora de uma área urbana, protegida por lei com o objetivo de preservar a flora e a fauna local e proporcionar um ambiente de lazer.

Um parque natural pode possuir áreas para Camping, canoagem, caminhadas e piqueniques. Muitos parques naturais são centros turísticos, por abrigarem monumentos naturais, como grandes montanhas e cachoeiras, por exemplo.

No Brasil, um exemplo conhecido de parque natural é o Parque Nacional do Iguaçu, onde estão localizadas as Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu e Puerto Iguazú. Em Portugal, a Ria Formosa, no Algarve, é outro exemplo de um parque natural.»

Acrescentando que Em Portugal existem os 14 Parques Naturais que passo a citar :

Nenhuma referência ao afamado Parque Natural do Serrado , um Parque dentro, e não fora da àrea urbana , entre um supermercado, uma zona habitada e uma zona de festas onde se pratica campismo selvagem e com uma àrea diminuta de cerca de dois hectares.

Comparar essa àrea com as àreas dos verdadeiros parques ambientais, é impossível , veja a análise feita por um nosso leitor que passo a citar:


« Resolvi dar-me ao trabalho e fiz uma breve pesquisa que partilho, pois há uns anos que algo me faz confusão, então apresento uma lista dos Parques Naturais existentes em Portugal e a sua respectiva área de ocupação… Ou seja os que estão legalmente definidos em Decreto-lei…
Estas áreas têm gestão do ICNB :

- PN da Arrábida com 10.800 ha

- PN da Ria Formosa com 18.400 ha

- PN da Serra da Estrela com 101.000 ha

-
PN da Serra de S. Mamede com 31 750 ha
- PN das Serras de Aire e Candeeiros com 38.846 ha

- PN de Montesinho com 74229 ha

- PN de Sintra-Cascais com 14 583 ha

- PN do Alvão com 7220 ha

-
PN do Douro Internacional com 85 150 ha
-
PN do Litoral Norte com 8887 ha
- PN do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina com 131 000 ha

- PN do Tejo Internacional com 26 484 ha

- PN do Vale do Guadiana com 69.600 ha


Fui então fazer uma busca em termos de Áreas Protegidas mas em vez de terem a gestão do ICNB são as Câmaras Municipais que fazem a gestão… são a maioria das chamadas Paisagens Protegidas…

- PP de Corno do Bico com 2.175 ha

-
PP da Serra de Montejunto com 4500 ha
- PP das Lagoas de Bertiandos e São Pedro de Arcos com 350 ha

-
PP da Albufeira do Azibo com 4.897 ha

Mapa com todos os tipos de Áreas Protegidas do nosso país
http://pt.wikipedia.org/wiki/Anexo:%C3%81reas_protegidas_de_Portugal »

Comparem-se esta àreas de milhares, dezenas de milhar ou mesmo centenas de milhar para as duas unidades ... dos DOIS ha do "Parque natural do Serrado" e concluí-se que :

- Quem chama aquilo de PARQUE NATURAL, como a informação e propaganda da Câmara do Seixal disponibliza, está além de iludir a população , a considerá-la estúpida .


É claro : - Mais uma invenção CDU!
_______________________________________________

Nota

Comentários retirados

Outra invenção são os comentários deixados nos últimos posts que subscrevem alegados textos do Dr.Samuel Cruz mas que na verdade representam não sei com que propósito, a subtracção para o efeito, da identidade do mesmo, uma vez que ao contrário do que pretendem fazer crer, não foram publicados pelo próprio que aliás dispõe de espaço próprio no blogue rumoabombordo .

Não sabendo a sua origem, nem a sua qualidade, pode-se tratar desde uma pura invenção à publicação de textos privados , os mesmos foram retirados.

24 comentários:

Anónimo disse...

Há muita gente que já não se ilude nem se deixa enganar .A CDU só ganha por uma unha negra à pala da abstensão. Dia 11 vamos correr com eles.

Anónimo disse...

A Câmara de Almada também quer destruir a Mata dos Medos na Fonte da Telha.

Samuel Cruz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Samuel Cruz disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Naja disse...

O paulo Edson parece que anda a ver fantasmas. Nesse seguimento deixei-lhe a seguinte mensagem que passo a transcrever:


Edson desculpa lá mas já publicaste. Essa de alguem andar a fazer-se passar por outro é de rir. Só podes estar a referir-te à tua pessoa. Então não és tu que te andas a fazer passar pelo OBAMA, aquele, o marido da Michel que por mero acaso é Presidente dos Americanos. E depois telefonares ao cigano a perguntar se ele escreveu ou não? Por acaso tambem telefonas ao Alfrdo a saber se é ele?
Tem mas é vergonha, toma juizo e remete-te à tua insignificãncia.

Anónimo disse...

A contra informação CDU é reveladora , pelo nível a que teve de descer, do nervosismo que anda nas hostes desta banda. O Jerónimo esse não desgruda, não se vá dar o caso de ver a urbanização da Atalaia por um canudo.

Tertulia Amélio disse...

Estas invenções da CDU parecem anedota, entãoum Parque Natural que nem tamanho tem para ser um jardim decente. Por esta medida, o que será o Jardim da Gulbenkian ou o Jardim da Estrela Parques Para Safaris e caça grossa . Estes iletrados que são os vereadores do Seixal como o do ambiente, do Urbanismo ou a peixeira devem pensar que somos todos como eles.

Anónimo disse...

Caro Samuel Cruz, parece que está a fazer história com a sua brilhante campanha na Internet, agora já inventam textos seus e assinam por si ? Boa, significa o pânico da CDU que vai ser estrondosamente derrotada na Margem Sul. Por cá já todos os topámos. Acabou a Ditadura.

Anónimo disse...

Há a debandada de alguns figurões que se estão a distanciar de Alfredo Monteiro. Então e já ninguém fala do Delfim Joaquim, aquele que fez o Seixal perder milhjões porque se enganou nos prazos da candidatura aos Fundos Comunitários ?

Anónimo disse...

Bom trabalho ponto Verde, mais uma demonstração brilhantemente documentada do bluff que é a gestão CDU. Muda a embalagem, mas o conteúdo está há muito fora do prazo.

Frente Negra disse...

Qualquer dia as plantações de cannabis das juventudes partidárias marxistas também serão rotuladas de parques naturais

Anónimo disse...

Ponto Verde e Frente negra ; para os comunas , um manjerico numa marquize em cima de seu naperon é uma veradeira zona verde. LOLLLLL , esta do Parque Natural da Amora está o máximo.

Anónimo disse...

Este Parque Natural é digno de ír aos Gato Fedorento ou ao Nós por Cá .

Socialista Ressabiado disse...

Olá ponto Verde,

Então agora eliminas comentários? Porquê?

A verdade incomoda?

Por acaso foste verificar se o que está escrito corresponde ou não à verdade?

No teu blog "vale tudo contra a CDU" a verdade está a incomodar?

Por mais que censures, a "saga samuelónica" vai continuar.

O "ilustre" Samuel escreveu, tal e qual, com erros e virgulas, tudo quanto até agora foi transcrito.

Alguém publicará!

Socialista ressabiado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Socialista ressabiado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Socialista ressabiado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Socialista ressabiado disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ponto Verde disse...

O caro comentador anterior não consegue entender que este blogue nao se destina, por sua vontade a transcrever supostos textos do Dr. Samuel Cruz?

Não compreende que a origem desses textos acreditar na sua origem podem ser da esferaa privada do Sr.Dr Samuel Cruz , que podem ter sido acessados de forma ilicita e que a sua divulgação pode configurar crime ?

Como o senmhor suposto Socialista mas preocupado com a imagem da CDU, em vez de lhe fazer um desenho, passso a citar sobre a mesma tentativa no blogue do Dr.Edson Cunha, as palavras do mesmo sobre este assunto :

« Esclarecimento:

Há alguém que tem comentado em nome de Samuel Cruz.

Na medida em que são comentários que claramente não são proferidos por ele, telefonei-lhe para confirmar se é, ou não, o autor dos mesmos.

A resposta foi negativa, pelo que não publicarei nenhum comentário de alguém a fazer-se passar por outrem.

Cumprimentos

5 de Outubro de 2009 14:51 »

O mesmo se aplica a textos que sendo assinados por "anónimos ressabiados" ou cuja identidade não é confiável pretendam focar supostos textos de terceiros.

Porque não fazer com esse material o blogue ressabiado.blogspot.com ?

Socialista Ressabiado disse...

Oh Ponto Verde,

Não queria desvendar de onde estava a retirar estas mensagens porque já sei que ao bom estilo do PS vão tentar esconder tudo apagando-as.

Mas pedi um conselho a um amigo meu que me ajudou retirando screens como prova.

Assim sendo, vão lá ver o seguinte endereço PS Seixal e vejam por vós mesmos.

Se forem preguiçosos o suficiente aqui ficam alguns dos screens que retirei (tenho mais)

Não me surpreende....

O melhor é emigrar, já!

Então...ainda têm dúvidas??

Ponto Verde, é favor restituir os comentários que apagou injustamente.

Anónimo disse...

Tem piada, quando entram estes ressabiados, não entram Flamingos e afins não se vá dar o caso de alguém confrontar a origem dessas entradas.

Anónimo disse...

Eu gostava que o Flamingo se assumisse como o ressabiado que é do PS ou do PSD.
É que sem ter nada contra os candidatos desses partidos ele consegue escrever tanto, tendo as provas reais da porcaria que a CDU tem feito no concelho durante todos estes anos de ditadura, acho que até iria escrever um livro!!!!
Mas enfim, por vezes a sede de vingança dos antigos amigos fala mais alto...

CHEGA DE BETÃO BASTA DE CDU disse...

Há uma proposta do PSD para baixar impostos no Seixal, mas da parte da CDU dizem não ser possível por não ser competência das autarquias.

Pela notícia da LUSA demonstra-se que neste como noutros campos, como o Parque Natural, eles mentem e fazem de nós parvos.

CHEGA DE BETÃO BASTA DE CDU

Anónimo disse...

Os eleitores encarregam-se de fazer novamente justiça !

O Povo já mostrou que não é parvo nem anda a dormir, e o PS e PSD foram muito bem castigados.

Viva o Povo Português!