sexta-feira, outubro 16, 2009

A ANEDOTA


Os Comunistas são muito engraçados na sua peculiar interpertação da realidade, dos factos e sobretudo dos números.

Os Comunistas estão em luta permanente... mas para justificar esta luta há que inventar vitórias constantes , mesmo que a União Soviética desapareça , que caia o Muro, que antigas repúblicas subjugadas se tornem democracias livres, que a DDR se tenha integrado na República Federal Alemã etc...etc...etc... somam-se apesar disso sempre novas conquistas.


Neste ciclo eleitoral que culminou nas autárquicas de domingo atingiu-se o cúmulo do ridículo , os comunistas portugueses que há anos se escodem atrás de uma coligação consigo mesmo, que há anos disfarçam o vermelho e a foice e o martelo atrás de favinhos , argolinhas e bandeirinhas, queixam-se que perderam a maioria em Almada porque os seus visionários, bem informados , esclarecidos e clarividentes eleitores ... confundiram o símbolo da CDU como do MRPP ...


Ainda iremos certamente ler que a CDU não perdeu afinal....nem Beja, nem a Marinha Grande , nem Aljustrel e muito menos Sines ... para além de sete outras anteriores maiorias absolutas...

___________________________________________________

Mais aqui neste post do blogue EmAlmada

25 comentários:

Anónimo disse...

LLLOOOOLLOOOLLLLOOOOLLLOOOOLLLLL!!!

Anónimo disse...

é caso para dizer como o Flamingo:
(Risos)
Tenho dito.

João Afonso disse...

Mas porque razão o Ponto Verde nunca fala do Crato, do Alvito e de Alpiarça, ou seja concelhos que após vários anos geridos pelo PS voltaram nestas eleições a ser ganhos pela CDU...
Pois é o ponto verde tem umas palas, como os burros, que lhe impede de ver a realidade!

Anónimo disse...

Mesmo sem a maioria absoluta a verdade é que os detractores da CDU em Almada vão ter que se aguentar com a Maria Emília. Aguentou-se muito bem apesar de forte campanha contra ela. Tentem de novo daqui a 4 anos.
Tchau

Anónimo disse...

A propósito de Beja, vejamos os números:
A CDU, perde a Câmara pela diferença de 762 votos, mercê da ajudinha do PSD que em 2005 teve 3.096 votos e em 2009 ficou-se pelos 935. O método de Hondt tem destas coisas. Agora de o PS está muito contentinho com esta vitória, não se percebe porquê, pois deviam estar bem preocupados com o resultado obtido. Quando o PSD vier cobrar essa factura, veremos o que acontece daqui a 4 anos.

Anónimo disse...

Lá estão eles á volta com a sua única interpertação dos números. O joão Afonso tem razão, só que ,ao contrário do PCP os outros partidos acham não só normal, mas saudável , a alternância democrática. Quanto a campanha contra a Dona Emilia, deixe-me rir, campanha vergonhosa foi a feita contra Paulo Pedroso. tenham vergonha, dias antes andaram a fazer porta a porta a meter medo do tipo do PS .Votem em todos menos no do PS era o mote desses vigilantes.

Ex-militante disse...

Então e quando é que a senhora resigna para o outro, como é que se chama? Ah pois é !

Anónimo disse...

Ó João Afonso ( já viarm que de repente voltaram a aparecer todos os heterónimos ) bom João Afonso então você diz «Mas porque razão o Ponto Verde nunca fala do Crato, do Alvito e de Alpiarça...» Épá , mas é que aí não andam a arranjar desculpas de mau-pagador .

Anónimo disse...

A verdade é que a CDU arrasou na Península de Setúbal e é força política com mais câmaras municipais na Área Metropolitana de Lisboa.

Anónimo disse...

Viva o joão afonso,
tão contente que ele está porque vai voltar á Assembleia Municipal com novas pessoas para chagar a cabeça!
Deixem o homem sossegado, não vêem que ele esteve este tempo todo num curso de reciclagem num gulag russo??
Bem vindo, palhaço!!! A malta anda mesmo a precisar de rir á tua conta e de outras personagens que por aí andam!!

Anónimo disse...

Concordo com o anterior anónimo, mas com uma correcção , em vez de «A verdade é que a CDU arrasou na Península de Setúbal » deve é dizer «A verdade é que a CDU arrasou a Península de Setúbal »

mugabe disse...

Seus putos panascas, levaram nessa cabeçorra e ainda cagam postas de pescada ??????

Não vêm que não enganam as populações seus cretinos. Nem com o pedófilo-mor se safaram...ahahahahahahaha

Anónimo disse...

A verdade dos números não pode ser ignorada e é válida para qualquer situação como por exemplo, númerosos cdu´s ajudaram a eleger António Costa; numerosos PSD´s ajudaram o PS em Beja, logo convaivamos com a realidade ou seja, a CDU perdeu Beja, a CDU não perdeu Almada, o Seixal reforçou a CDU. Quem não gosta do cenário na Peninsula de Setúbal com forte implantação da CDU que se mude para bem longe. Ainda não foi desta vez que o vaticínio de acabar com a CDU se concretizou. Azar o vosso! voltem daqui a 4 anos!

cidadao disse...

Quer queiram quer não a Península de Setúbal faz parte integrante de Portugal, um Estado de Direito democrático e não uma República Soviética.

Um Estado de direito onde o PCP está representado, apesar de ser um partido não democrático, com 7,9% dos votos expressos.

Por isso , ganhando ou perdendo , com razão ou sem ela, nos Estados de Direito democráticos , há lugar para outraas formas de pensar (mesmo a do PCP) e de actuar de acordo com o decidido pela Maioria, mas não Dominado pela Maioria.

À CDU no Seixal é permitido, pelas regras Democráticas,por eleições democráticas livres onde se alhearam 53% da população votante, poder governar em maioria com escassos 27 Mil votos. Note-se que Concelho terá hoje 170 MIL habitantes.

Não será presunção , falta de inteligência e cultura...Democrática estar sistemáticamente a mandar emigrar, quem não alinha nesses 27 MIL declarados apoiantes e votantes CDU, ou seja 143 Mil pessoas que até podem discordar com as politicas do PCP ?

Aos vencedores a humildade e o governar para bem de Todos , é em Democraacia o principal designio dos resultados eleitorais.

Anónimo disse...

O anónimo das 3.02 lá se esqueceu do trambolhão que deram na Moita!

Anónimo disse...

ANEDOTA, mesmo ANEDOTA foi o SAMUEL CRUZ elogiar a Maria Emília
duante aquele célere debate.
Debate que ficou célebre precisamente marcada por esta anedota.
O que diria o Paulo Predoso se soubesse deste elogio à Maria Emília?
Porreiro, pah!
Grande amigo que me saíste!

Ana Lima disse...

Diz-se em Almada e no Seixal que tanto a Maria Emilia como o Alfredo Monteiro não vão cumprir o mandato. Isso é verdade ou mentira ? É que eu votei Alfredo Monteiro e não em qualquer outro. Nos cartazes só estava o Alfredo Monteiro e não mais alguém por isso gostava que me esclarecessem porque me sinto enganada . Se soubesse que era asssim tinha votado no Samuel Cruz.Obrigada.

Flaminguito disse...

Só uma coisinha, ou duas.

-O onanismo voltou ao flamingo, agora sem hora nos comentários para que seja menos evidente que o comentador de serviço é só um.
-Se isto é discurso da melhor pessoa que a CDU têm para eleger em Almada, como é que vocês querem que flamingos e companhia tenham um discurso inteligente, coerente e que comentem, de forma inteligente e sem asneirada, os blogues que denunciam certas e determinadas coisas?

Fica a duvida.

Flaminguito, em terras de gelo.

Flaminguito disse...

z

João Gomes disse...

Eu em Almada votei Maria Emilia, não me digam que não vai levar o mandato até ao fim ? Não posso acredirar que acabei de ser enganado . Por favor esclareçam.

Anónimo disse...

Ela ganhou as eleições porque a margem sul tem muitos municipes que tem uma mentalidade terceiro mundista!!

Anónimo disse...

Gosto de comentar às dúzias.

"Cidadão". Tú és um dos 170 000 cidadãos do concelho do Seixal. Tem piada, vê lá, também eu.

No teu comentário deixas "transparecer" que lá no fundo até tens vontade de "acertar" o passo. O teu problema é que estás "amarrado" e tens que te desamarrar primeiro.

A "Ana Lima" coitada. Diz que se sente enganada por um homem que estava sózinho num cartaz.

Coitadinha. Vejam lá, para além de ter "votado" no homem sozinho do cartaz, deve andar também a tomar qualquer coisa. Será a pílula? Ajudem a "rapariga" porque ela não sabe se o prazo da validade é de 4 anos. Coitada.

Também o "João Gomes" de Almada se sente enganado e está gritando de desespero.

Deve ser o H2N10 que anda por aí à solta a contagiar e a espalhar o virus do "enganado".

Coitados.

Ó João, porque é que não foste votar no Pedroso? Ao menos com ele já sabias que não havia engano. O homem jurou que ia "ficar" por 4 anos.

Anónimo disse...

PCP não perdeu maioria por engano. O povo de Almada que votou no MRPP fê-lo com consciência disso. Dizer o contrário é querer esconder que o candidato do MRPP à Câmara de Almada Garcia Pereira é um candidato com prestígio.

mugabe disse...

É PÁ.....isto é só gajos enganados....! olhem encostem a cabecinha no meu ombro e chorem seus cagões. ahahahahahah

Pedro Aleixo disse...

Ao senhor João Gomes e senhora Ana Lima que se sentem enganados nada podem fazer agora já é tarde. Mas daqui a 4 anos mesmo com novos rostos da CDU em Almada e Seixal as politicas são as mesmas. Por se querem mudar votem nos partidos capazes de fazer essa mudança porque com a CDU é mais do mesmo. Mas tenho mais na Moita, Setúbal e alguns deputados das Assembleia da Republica não cumpriram os seus mandatos até ao fim porque quem manda neles é o Comité Central do PCP. Em relação as vitorias de Beja Aljustrel Sines (I) não ganhou a CDU porque mais de 50% das pessoas foram votar. É assim que se ganha o poder local democrático com legitimidade.