quarta-feira, abril 22, 2009

RUÍDO A METRO!


A opção encontrada para o Metro Sul do Tejo ser únicamente um Metro de Superfície trouxe custos ambientais e económicos importantes, e contráriamente ao anunciado e ao expectável com um investimento tão grande, diminuindo a qualidade de vida de muitos cidadãos e o valor das suas habitações.


Todos nos recordamos da teimosia que fez com que a autarquia decidisse pelo pior traçado na zona da Ramalha, inclusivamente é um traçado que prejudica a própria circulação das composições do Metro quando estas cruzam a Av. Bento Gonçalves.

Essa teimosia traduz, não só uma total falta de ética politica como as explicações dadas foram um verdadeiro embuste , um embuste que oportunamente e em tempo útil, a população residente desmontou e denunciou, mas , sem que da parte dos politicos tenha tido grande eco e muito menos apoio , "oposição" incluída.

O video acima (veja-o com o som ligado) da sua responsabilidade e autoria é demonstrativo do alto preço que a teimosia da autarquia CDU lhes cobra minuto a minuto , e o seu blogue continua a fazer uma denuncia constante, traduzida num caso exemplar de cidadania.

Óbviamente as composições nunca deveriam ter seguido por aquele traçado, sobretudo porque havia outras alternativas, menos onerosas e penalizantes para os residentes. Isto respeitando a opção "superfície" , é que, naquele troço, o Metro Sul do Tejo deveria ter um percursso subterrâneo !

E como diz o próprio Presidente do MTS reconhecendo o mal que está feito :
« É uma rua relativamente estreita em que há uma proximidade grande entre a via e as fachadas das casas", declara o presidente da MTS, José Luís Brandão, revelando, porém, que "não há muito a fazer".»

7 comentários:

Anónimo disse...

Ponto Verde já reparou que ninguém o leva a sério. E que o que escreve não passa de um rol de Mentiras?

Vá fazer qualquer coisa de útil, vá trabalhar!

Anónimo disse...

Este anónimo 03:00:00 PM revela muita preocupação com a denúncia de situações reais.
Sofrerá ele de natural surdez, esclerose auditiva ou é surdo funcional?
Provocador é o que é.

Lixo para individuos tais.

É caso para dizer "a rádio do PCP, a imprensa escrita do PCP e os bufos do PCP não falam verdade".

Anónimo disse...

Então e se o anónimo das 03:00:00 trocar de casa com as pessoas que moram naquele sítio por uns dias?

Anónimo disse...

Nem é preciso estar naquela rua, basta ouvir o ruido que o comboio faz nas avenidas largas de Almada (Av. 25 Abril, Av.D.Afonso Henriques e Av. D. Nuno Alvares Pereira).
Ou como me disse um morador duma destas avenidas: faz barulho, mas a gente habitua-se não é?
Pois é hbituamo-nos a tudo...

Anónimo disse...

Os bufos do PCP/CDU estão por todo o lado...
Pretendem assumir-se como autênticos "controleiros" dos blog,s esquecendo-se que o 25 de Abril já foi há trinta e cinco anos...

Anónimo disse...

pois sera assim tao ecologico? pelo barulho que faz e os danos que me tem causado na minha casa... quem responde por isso?
Alguem sofre dos mesmos problemas? gadinis@sapo.pt

Anónimo disse...

Gostaria de formar grupo de pressão, contra o MST. É insuportável o ruído, e a partir das 20 horas até ás 2 da manhã não há justificação para tantas passagens, isto é um caso de péssima gestão. A fiscalização do ruído não existe. Há composições com os rodados estragados, que fazem muito barulho.
João Manuel