quarta-feira, abril 01, 2009

1 DE ABRIL


Alfredo Monteiro reconheceu hoje 1 de Abril , à margem de uma conferência de imprensa sobre a Àrea Metropolitana de Lisboa que, em relação ao Seixal e se fôr eleito retirar-se-à antes do final do mandato cedendo o lugar a uma geração mais nova e qualificada para o desempenho do cargo, situação que esperava poder ter acontecido já, mas o vereador a quem seria passado testemunho não se terá mostrado à altura , nomeadamente pelas fragilidades mostradas com o acesso aos fundos do QREN.

O autarca anunciou também em primeira mão que nestas eleições o PCP vai finalmente saír do armário e concorrer sob nome próprio , não se escondento mais atrás do
nikname CDU .

Foi também anunciado que serão integrados no PCP os quadros destacados há muito em comissão de serviço junto dos Verdes passando esta força , parte integrante da farsa CDU a ser integranda desde já no PCP , bem como as ideias ecologistas de "Os Verdes", avançando desde já para um plano de congelamento das licenças de construção aprovadas no último mandato , investindo a autarquia Seixalense na recuperação do parque construído, e do património arquitectónico e ecologico.

Neste âmbito o Município Seixalense procederá a um plano de florestação sem precedentes cobrindo todo o concelho denominado "Seixal Verde" , serão plantadas árvores também nas áreas urbanas e criados os seguintes corredores verdes Seixal-Torre da Marinha- Flor da Mata- Lagoa de Albufeira e Quinta da Atalaia - Quinta da Princesa- Muxito- Pinhal do Rei bem como ciclovias nos mesmos troços e Fogueteiro - Linha Metro Sul Tejo , Pinhal do General- Pinhal dos Frades-casal do Marco , Estação Fluvial - Paivas e Cruz de Pau- Fonte da Telha.

O Metro Sul do Tejo chegará no final de 2010 ao Fogueteiro pelo eixo mais habitado e directo.

Serão anulados os planos de urbanização em zona Rede Natura 2000 Fernão Ferro - Lagoa de Albufeira e renaturalizados os terrenos da Siderurgia e os terrenos utilizados pelos areeiros numa acção promovida pela AERPAS que no principio poluidor pagador assumirá esse extenso passivo ambiental.

No campo das energias renováveis será instalado o primeiro parque eólico off-shore com instalação no Estuário do Tejo de seis aerogeradores , um Parques fotovoltaico ocupará a área anteriormente prevista ns Siderurgia para mais habitação.

Vale de Chícharos será demolido ainda este ano, indo os seus moradores ocupar um bloco da nova urbanização Quinta do Outeiro , cedido pelo Grupo A.Silva & Silva , num protocolo que envolve o grupo Libertas-Quinta da Trindade que cederá um quarteirão na Quinta da Trindade onde será construído numa nova filosofia de integração e "realojamento" (Alfredo Monteiro diz não gostar desta expressão) o primeiro Condominio aberto , Low Cost do mundo , os mais jovens aqui residentes terão acesso livre ao Centro de Estágios do Benfica.

Para concluír, Alfredo Monteiro informou que o Boletim Municipal terá a partir de 25 de Abril , unicamente uma edição online feita com a participação da blogoesfera local e de todos os munícipes, o orçamento milionário usado na anterior edição impressa será aplicada nas inúmeras carências sociais causados pela crise actual. Será dado um impulso à transparência e ao e-government , as sessões de câmara serão transmitidas em directo e online e as actas disponibilizadas no site da autarquia.

Alfredo Monteiro aproveitou para gracejar que apesar da decisão do Partido , lembra Carlos Sousa e Setubal , diz estar aqui para as curvas e que gosta cada vez mais de trabalhar com jovens cultos e visionários como Carlos Mateus, Jorge Silva e Corália Loureiro que o acompanharam nesta Conferência de Imprensa.

34 comentários:

Anónimo disse...

Mais uma vez o Alfredo é mentiroso.
A maioria das propostas são da oposição.

Carlos (Brocas) disse...

LoLada

Anónimo disse...

Esqueceu-se de referir que a CMS vai embargar as obras do Sapal de Corroios, e ela própria irá o repor no seu estado natural.

João Afonso disse...

Não seria melhor uma conferência de imprensa em que o ponto verde reconhecesse que neste blog só se escreve mentiras e que está a ser pago a peso de ouro para dizer tantas mentiras contra as Câmaras comunistas e o PCP... E que para além deste blog, dinamiza outros blogs, igualmente anónimos, onde repete as mesmas mentiras.
Ficava bem ao ponto verde, dizer a verdade um dia por ano, nem que esse dia seja no dia das mentiras...

Ana disse...

E Viva o 1º de Abril, que diga-se em abono da verdade existem muitos ao longo do ano aqui no Seixal, da autoria claro está do PCP/CDU.

Anónimo disse...

Achei piada o anónimo João Afonso vir falar em mentiras anónimas. Só não dá vontade de rir por ser tão triste!

Manelito disse...

Hoje é o dia do João Afonso, porque ele proprio é uma mentira.

Anónimo disse...

Comentando a noticia do 1 Abril, achei muito interessante a desconstrução desenvolvida, mas o Sr.Presidente do PCP/CDU,demitir-se ? nem morto, eles são como as lapas, onde entram nunca mais saem!

Anónimo disse...

No concelho de Almada para a Maria Emília e o Zé Maia da Assembleia Municipal todos 365/366 dias do ano são 1ºs de Abril.

Carlos (Brocas) disse...

KAMARADA JONNY THE AFONSO!
YES WE CAN!
Qual a razão porque, em vez de unica e simplesmente dizer que aqui se escreve mentiras, não as contradiz?
Desculpe a minha ignorancia pois, possivelmente terá, a sua tomada de posição, uma razão de existir.
Se me explicar a mesma, eu talvez compreenda!
E já Marx escrevia que se devem educar as classes!
Eduque-me por favor!
Você é dos tais que me fazem lembrar estes cobardes:
http://berbequim.wordpress.com/2009/03/30/sim-e-verdade/

Que não têm coragem para comentar isto:

http://berbequim.wordpress.com/2009/03/31/trabalho-e-competencia-aonde-aonde/

nem isto:

http://berbequim.wordpress.com/2009/04/01/demagogia-2/

nem isto:

http://berbequim.wordpress.com/2009/04/01/sera-que-a-cdu-no-concelho-da-moita-sofre-de-demagogia-cronica/

seja homenzinho e contradiga a afirmações do ponto verde não se limite a ..a... sei lá, é que nem tem palavras.

João Afonso disse...

Meu caro brocas, que nem sei se não será ponto verde, há muito que eu contradigo o ponto verde, mas há muito que conclui que não é defeito é feitio, o ponto verde é mentiroso compulsivo e pensa que uma mentira repetida mil vezes se transforma numa verdade... Mas também é para isso que lhe pagam!
Além disso não tenho paciência, nem tempo, para estar aqui diariamente a desmentir as mentiras do ponto verde, pois ao contrário do ponto verde que é pago para escrever mentiras, eu tenho de trabalhar...
Mas se quiser saber quais são as minhas respostas às mentiras do ponto verde, é só procurar ao ponto verde, pois o mesmo é pidesco e guarda todos os comentários, bem como os IP'S daqueles que tem a coragem de vir aqui contradizê-lo.

Carlos (Brocas) disse...

João Afonso!
E comentários sobre o que o seu partido faz na moita?
Não têm opinião?
Ou é o partido que o manda estar calado?

Daniel Geraldes disse...

CLAP CLAP CLAP

Anónimo disse...

Caro João Afonso, você está em todas as frentes;bombeiros,futebol,politica etc,etc, sempre na defesa do Partido, depois ainda diz que não tempo para responder a tudo e que tem de trabalhar, mas afinal quem lhe paga, se você passa o dia nos blogs, basta ver as horas das suas intervenções.

Maria disse...

Tem piada o João Afonso chamar os outros de mentirosos, quando está farto de dizer mentiras em vários blogues mascaradas de teorias de conspiração.
E tem também piada dizer que não tem tempo...só para andar a espiar feito PIDE é que tem todo o tempo do mundo...e quanto a ser pago, tem realmente razão, para defender aqui tao bem os seus patrões, deve ser dos que ganham bem e fazem pouco, muito pouco, ou não estaria sempre a comentar nos blogues.
E já para não falar das recompensas por fazer de BUFO.
Voçe é que é uma piada de 1 de Abril.

Anónimo disse...

Maria das 5.34 PM
Em relação ao João Afonso, assino por baixo, consegue falar por outros, sem autorização e depois comentar a sua maneira conspirativa com inventonas sem pés nem cabeça.Veja-se o papel que desempenhou nas Eleições dos Bombeiros da Amora, primeiro falou em nome da Lista A, a derrotada sem estar mandatado pela maioria dos elementos, inventando roubos, falsificações, inverdades, quando sabe que nas duas listas existem pessoas amigas,do mesmo partido, e acima de qualquer suspeita, que repudiam esse tipo de aldrabice, connosco não vale tudo.
Depois veio comentar na mesma linha o que tinha acabado de transmitir. Gente desta são na verdade uma tristeza para a democracia.

Anónimo disse...

"...Vale de Chícharos será demolido ainda este ano, indo os seus moradores ocupar um bloco da nova urbanização Quinta do Outeiro , cedido pelo Grupo A.Silva & Silva..."
Muito boa proposta.

Melhor só se fossem morar para a Flor da Mata. Seria bom ? Não seria bom senhor Ponto Verde?

cidadao disse...

Mas senhor anterior . Há alguma zona urbanizável na Flor da Mata ?
É que pelo Plano Director Municipal , só há Reserva Agricola, Reserva Ecológica e Mata e Maciço Arbóreo .Nenhum dos casos prevê habitação para Camaradas , pois não?
Ou está preocupado com os Camaradas que se empenharam até à medula com créditos bancários ?

cidadao disse...

Queria dizer, compraram, com créditos bancários, terrenos onde não se pode urbanizar,mas com certas garantias...não é, senão não iam arriscar, pois não ?
Como vê , é sempre bom falar da Flor da Mara, a história até já foi publicada em livro.

Anónimo disse...

Lembrem-se os blogistas que hoje é dia das mentiras.
Apesar de todos os dias já estarem habituados a ler mentiras acerca do Presidente da Cãmara e dos eleitos da CDU, escritas por blogistas que tem apenas o interesse em difamar e desinformar.

Na politica do PS vale tudo, até a mentira para conseguirem o poleiro que tanto desejam.

Anónimo disse...

O presidente da Câmara é um homem de grande nível, que faz política séria e com muita elevação.
Caso contrário estes blogs difamatórios já dviam ter sido encerrados e os seus autores responsabilizados criminalmente por difamação.
Gabo-lhe a pachorra, sim senhor, porque estes blogistas mentirosos até tiram os Santos do sério.

Anónimo disse...

Bloguistas, senhores anónimos.
e se não gostam, não metam aqui o nariz. A liberdade, para o bem e para o mal, foi conquistada em 1974.
Também não gosto de pastilha elástica no chão, e tenho de gramar com ela quando ando na rua.

Anónimo disse...

Esta é mais uma das vossas grande petas.
Já agora podiam ter escolhido uma fotografia melhor, porque hoje, dia 1 de Abril, é quarta-feira não é dia de Prós e Contras.
Aliás, foi na segunda feira dia 30, e até foi giro ver discutir a segurança em Portgal, oumelhor dizendo, a falta de segurança e a falta de meios humanos e técnicos da Policia. Foi bem giro ver o ministro do PS a ficar todo aflitinho com a oposição, Fernando Negrão (PSD) e outros a questioná-lo acerca das armas pra canhotos que estão embaladas, dinheiro mal gasto do erário público e que não podem ser utilizadas, porque a maioria dos agentes não é canhota.

Anónimo disse...

Ao último anónimo,

O que também me surpreendeu foi ter sabido que este governo (PS) tenha aprovado a Lei das Armas, em que autoriza que se tenha arma aos 16 anos.
Veja só mais uma medida para agravar a insegurança que se vive!!

Anónimo disse...

Sr. Blogista,

Vivemos em Liberdade, mas a liberdade tem limits, o limite está no respeito pelos direitos dos outros, nomeadamente ao bom nome. Em liberdade não vale tudo, caso contrário a difamação e a injuria não seria crime.

Anónimo disse...

Nestes blog só se discute m.........
Grandes iluminados!!

Anónimo disse...

Sr.Anonimo das 9.02 PM
Na verdade fiquei preocupado com o teor da sua mensagem/ameaça,será que já estamos em Cuba, onde os bloguistas são perseguidos.
Afinal neste concelho, enquanto os camaradas estiverem no poder há que ter cuidadinho!
Já agora digo-lhe sou anónimo, porque se os camaradas um dia perderam aqui as eleições, mudo de concelho!

Anónimo disse...

"Queria dizer, compraram, com créditos bancários, terrenos onde não se pode urbanizar,mas com certas garantias...não é, senão não iam arriscar, pois não ?
Como vê , é sempre bom falar da Flor da Mara, a história até já foi publicada em livro..."

Pois não sei se o senhor cidadão se apercebeu que era 1 de Abril, e que concordo em tudo consigo, mais para mim tudo que era de génese ilegal era destruido... pois mas aí então se calhar iam muita boa gente para a rua, muitos bons cidadãos para a rua! Alguns ditos ambientalistas!!

ex-militante disse...

Convinha precisar e documentar mais uma vez aquilo que nunca fizeram, quem são os ambientalistas com habitação de génese ilegal.

Anónimo disse...

A mim não me serve a carapuça!!

Anónimo disse...

Caros Blogistas,
Porque será que alguns elementos do PCP/CDU, repetem constantemente mentiras, para que elas tornem verdades.
Respondam por favor.

Anónimo disse...

Caros Blogistas,
Porque será que alguns elementos do PS/PSD, repetem constantemente mentiras, para que elas tornem verdades.
Respondam por favor.

Anónimo disse...

Caros Blogistas,
Venho aqui dizer-vos que esperava de alguns que aqui vêm expôr as suas ideias, quer fossem do PC, PSD ou PSD, o fizessem com elevação e ética, infelizmente á um Sr.que deve ser desmacarado porque utiliza os mais diversos disfarces, é um autêntico mil caras, fazendo-se passar pelo que não é, apresenta-se como Paulo Silva, João Afonso, Anõnimo , Militante do PS, enfim devia respeitar quem é quem e não pular constantemente de disfarces, por mim acabou vai ficar a falar sózinho, chega de palhaçada e repare, é este Senhor Deputado Municipal.

Anónimo disse...

Paulo Silva continua a censurar as respostas e comentários, não publicando todos os assuntos que não gosta (no blog SeixalSim), e ainda diz que é democrata deve ser na Bielorússia!