domingo, abril 19, 2009

QUANDO UMA HORTA É NOTICIA



E também aqui (clique).

4 comentários:

ex-militante disse...

Aí está um bom princípio, ensinar aos mais novos que a comida vem da terra e não do supermercado.Que cultivá-la dá trabalho e tem custos.Que a terra é importante e que nem o betão nem o alcatrão produzem batatas.

Anónimo disse...

http://ecosfera.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1375228

"É obrigatório duplicar produção agrícola mundial até 2050", apela agência da ONU
19.04.2009
AFP

O presidente do Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (FIDA), uma agência da ONU, Kanayo Nwanze, declarou hoje que é "obrigatório" duplicar a produção alimentar agrícola até 2050 para assegurar a segurança alimentar no mundo. "É obrigatório duplicar a produção [agrícola mundial] porque, em 2050, a população mundial terá crescido enormemente", indicou.

Nwanze falava em conferência de imprensa, à margem da reunião dos ministros da Agricultura do G8, realizada no Nordeste de Itália.

"Nós esperamos, os países do G8 e os países em desenvolvimento aqui presentes, um plano concreto de acção, e não uma nova declaração, para assistir verdadeiramente à inversão da tendência porque a agricultura é a chave do crescimento económico dos países em desenvolvimento e a segurança alimentar é uma chave da segurança internacional", acrescentou o mesmo responsável, de nacionalidade nigeriana.

Nwanze apelou também aos ministros do G8 para que levem o novo apelo "muito a sério" e para que se comece a ver "um crescimento dos investimentos agrícolas e da produtividade".

O presidente do FIDA participa hoje numa reunião ministerial do grupo dos G8, do qual fazem parte os Estados Unidos, Rússia, Alemanha, Japão, França, Canadá, Grã-Bretanha e Itália. Será a primeira deste género, em especial no sector alimentar, e amanhã será o último dia.

Os ministros da Agricultura do G5 ou os respectivos representantes (Brasil, China, Índia, México e África do Sul), tal como da Argentina, Austrália e Egipto, foram também convidados.

Anónimo disse...

http://videos.sapo.pt/TzjZYmZj5c1yz8zl4YDr

Anónimo disse...

Este post do ponto verde é um mau exemplo do imperialismo americano...

Shame on you !!!!!!!!