quinta-feira, abril 16, 2009

QUANTOS "TOQUES"... PARA CRIAR UM HABITO ?


O artigo é do Semanário Sol. Vejam lá se se habituam e depressa !
Gente "burra" esta de Almada com mais de 60 anos que não compreendem a genialidade da gestão CDU ! Cito :


«Autoridades reclamam sensibilização para evitar acidentes no Metro Sul do Tejo

Os Bombeiros Voluntários e a PSP de Almada afirmam que os cidadãos ainda não estão habituados à presença do metro e que é preciso apostar na sensibilização para evitar acidentes.

«Repare-se que o metro não pára na passadeira. As pessoas é que têm que parar. Os maquinistas apitam para alertar os peões, mas não param», exemplifica José Calado, comandante da esquadra de Trânsito da PSP de Almada.

«Que formação foi dada às crianças e aos idosos? Hão-de habituar-se, mas enquanto não se habituam, vão sendo atropelados», constata, recordando o incidente de segunda-feira, perto da Praça S. João Baptista, em que o metro não travou a tempo de evitar tocar numa mulher de 74 anos.

Fonte do Metro Sul do Tejo explicou à Lusa que a vítima circulava, a pé, na área dos carris do metro, e não ouviu o maquinista apitar: «o condutor não conseguiu travar a tempo e deu-lhe um pequeno toque no ombro. A senhora desequilibrou-se, caiu e magoou-se no braço, mas não foi nada de grave», garantiu.

«Grande parte das pessoas que socorremos em situações deste tipo têm mais de 60 anos», afirma Mário Santos, segundo comandante dos Bombeiros Voluntários de Almada.»

8 comentários:

SEIXALENSE ATENTO disse...

Já está no terreno,


A MUDANÇA ESTÁ EM CURSO

Anónimo disse...

"Burros e selvagens"´é o que são os almadenses e os transeuntes por não entenderem as "elevadas e transcendentes decisões" insensatas dos inteligentes que passaram a sê-lo, por via eleitoral.

Temos todos de ser eleitos e desempenhar cargos com visibilidade para sermos "inteligentes", sermos as pessoas certas em lugar certo, tomar decisões "correctas" e bons conselheiros, contra as populações.

Actualmente ouvimos dizer cada coisa!

EMALMADA disse...

O comentário anterior não é anónimo.
É do EMALMADA

Anónimo disse...

300 mil crianças pobres em Portugal.
Isto é que é estúpido!!!

Anónimo disse...

Produção industrial 14% de queda!!
e depois vai-se comprar aos Espanhois.
Isto é que é estúpio!

Anónimo disse...

Em Inglaterra Metros de superfície são considerados bons exemplos. Excelentes a nível ambiental e político. Aqui, neste blogue ambientalista discute-se baixa política, o que o faz um blogue de muito mau ambiente!

Anónimo disse...

Em todo mundo dizem que o sal é um bom tempero para a comida, mas quando não se sabe utilizar na dose certa e na comida adequada é muito mau até para saúde.

Não lembra a cozinheiro pôr sal onde não é preciso ou é prejudicial.

Anónimo disse...

• Aviso n.º 8354/2009. D.R. n.º 75, Série II de 2009-04-17
Câmara Municipal do Seixal
Decisão da elaboração do Plano de Pormenor de Chave de Valadares


a Câmara Municipal do Seixal deliberou em 25.03.2009, através da deliberação n.º 120/2009 -CMS, mandar elaborar o Plano de Pormenor de Chave de Valadares, sito em freguesia de Corroios, que irá alterar o Plano Director Municipal.

http://dre.pt/pdf2sdip/2009/04/075000000/1575615756.pdf