quarta-feira, abril 08, 2009

PREMONIÇÃO















Em Dezembro de 2005 publicou o a-sul , o post ,
"Quinta do Álamo, a vítima que se segue ?" , e que agora repomos :

Domingo, Dezembro 18, 2005

SEIXAL - QUINTA DO ÀLAMO, A VITIMA QUE SE SEGUE?










Quinta do Àlamo Seixal, fotos de NP

No Seixal há quem ande preocupado, pois tudo indica que a Quinta do Àlamo seja a próxima a ser esquartejada em prol do "progresso", não que até agora a Câmara do Seixal o tenha admitido, mas o desenho da nova rede viària do concelho e a continuidade da nova avenida, rasgada para servir o empeendimento imobiliàrio do Centro de Estágio do Benfica, tudo o indique.

Assim sendo, e de uma assentada é o Património associado à Quinta da Trindade e Quinta do Àlamo que desaparecem tal como sempre se conheceram, o primeiro já consumado com o Centro de Estágio, 24 hectares de construção em torres sobre o rio, o segundo , para servir a nova lógica sobre a qual assenta o "desenvolvimento" no Seixal, betonizar tudo quanto é espaço verde, é um fartar vilanagem que não agrada à população , os mails que temos recebido vão nesse sentido, sendo esta uma forma de dar voz a essas posições que são também as nossas. Para a Autarquia é certamente mais uma conquista de Abril, a Quinta da Trindade à Aristocracia, a Quinta do Àlamo ao Clero...












As torres de iluminação dos campos de treino espreitam ameaçadoras sobre a Quinta do Àlamo.Nesta direcção termina, por enquanto uma nova via..

____________________________________________

Ora, parece que, não só tinhamos razão...em 18 Dezembro de 2005 , como a "coisa" é ainda pior e traz a reboque, como não podia deixar de ser, não só alcatrão, como mais betão !!! . Isto fazendo fé .... no post do Blogue Rumo a Bombordo , do Vereador e candidato à Presidência da CMS pelo PS, Samuel Cruz e nas "palavra" da actual maioria que diz que da sua parte ":

«A PRIMEIRA OUTORGANTE (CM Seixal) envidará todos os esforços e efectuará todas as diligências por forma a que o PDM seja alterado em conformidade com o loteamento da parcela supra citada para os fins a que se destina.»

E os fins a que se destina são nada mais nada menos que:

"
a construção da via de ligação da EN378 ao Terminal Fluvial do Seixal.
Este protocolo de cedência dos terrenos da Quinta para passar a estrada, faz com que a Câmara se comprometa a autorizar a construção de alguns fogos naquele local, mais precisamente uma área de construção de 5.240,55 m2."

(continua...)

21 comentários:

ex-militante disse...

Primeiro foram os xicos espertos dos construtores, depois veio a gente da bola, agora até os padrecos querem fezer prédios para ganhar uns cobres. E são os Camaradas a darem aval a tudo isto agora devem estar a pôr-se a jeito para um lugar no Céu. Até agora só no Purgatório tinham lugar reservad.

Anónimo disse...

é impressionante a cara de pau desta gente que nos governa há 35 anos.

Não há nada que os trave na sua senda do "progresso". Mas alguém é capaz de explicar a necessidade de construir uma nova estrada para aquela zona, sem ser para servir o projecto imobiliário dos terrenos norte da Siderurgia?
A antiga estrada está por acaso lotada? - é que passo lá várias vezes ao dia, e se alguma vez paro em todo o percurso é nas passadeiras.

Mas que pouca vergonha é esta? E ainda temos de aturar os discursos destes autarcas mentirosos a dizerem que agem em nome do povo e para o povo....

Destruir a Qta do Alamo é mais do mesmo. É um crime ambiental, social e lesa as futuras gerações.

Anónimo disse...

Já que solta a lebre deve explicar bem o porquê do protocolo que a diocese se viu obrigada a assinar (ou o ponto verde ou o senhor samuel)... pois de outro modo temos ex-militantes idiotas a afirmarem aberrações como as postados no primeiro comentário.
Por isso lanço aqui o repto do senhor Ponto Verde ou o Senhor samuel explicarem muito bem todo este protocolo sob pena de lançarem e provocarem a "ira" dos ex-militante comunistas, agora socialista, idiotas.

Carlos (Brocas) disse...

O Brocas e o Blogue seixal sim

http://berbequim.wordpress.com/2009/04/08/autor-do-blogue-seixal-sim-mente-com-todos-os-dentes-que-tem-na-boca/

Maria disse...

Oh amigo Brocas, isso é pura difamação contra o altissimo advogado Silva!
Ele até nem publica os comentários que o elogiam (sic)!
Como é que pode vir aqui a público dizer algo assim?
Olhe que com esses comentários reacionários, ainda vai ter o KGB à perna a seguir todos os seus passos!
Tenham medo, tenham muito medo!!

Carlos (Brocas) disse...

Até já fiz chichi pelas calças...

LoL

Anónimo disse...

"Continuo a ver que só publica o que lhe interessa.
Grande democrata!"

Comentário deixado por um anónimo no Blog Rumo a Bombordo...

Aqui há liberdade ao contrário dos blogs dos socialistas Por cá tudo na mesma ou Acorda Seixal ou Rumo a Bombordo... blogs socretinos...pois... o senhor Ponto Verde deveria fazer um apanhado de toda a actuação do nosso primeiro em matéria ambiental só para nos rirmso um pouco... ou então não! Pois o seu socialismo não deixa!!

Anónimo disse...

Muita fumaça e parcas explicações . parece que anda por aí alguém de arma em punho a obrigar a assinar protocolos . Quem viu os padres do Seixal e quem os vê.

Ex-militante disse...

É só "socretinos" por aqui e ainda ignorantes, que acham que para ter alguma credibilidade precisa manter o anonimato.

Anónimo disse...

PCP e Patriarcado de mãos dadas, quem diria que os Camaradas agora eté vão à missa . Depois de se curvarem ao ópio do Povo, o Futebol, só falta cantarem o fado já que uma ida a Fátima devbe estar garantida com a garantia de alteração do PDM.
O que é que o Cunhal diria disto ? Ou o Camarada Ruben, se esta Banda fosse Lisboa e estas autarquias de outra côr?
Falta de coerência desta gente .
Mas não há no Seixal quem crie ummovimenmto, um abaixo assinado denunciando o que se está a fazer com o património?
Só neste blogue é que se publicam as verdades e se denuncia esta pouca vergonha?

Anónimo disse...

Quanto ao anonimato, eu sou tão anónimo quanto dono do blog!!
Se o post foi para atacar a Igreja, o senhor samuel explique aquilo que por outro comentário já lhe foi pedido, ou então o socialista do Ponto Verde, isto claro se não quiserem perder a sua credibilidade. Já começo a ficar de blogs de anónimos socialistas que se fazem passar por independentes. Olhem é só para o trabalho do vosso primeiro, enquanto secretário de estado do ambiente e agora como primeiro-ministro e aí podem compreender o porquê do anonimato de tantos e tantos blogs de socialistas do Seixal. Quanto ao senhor Samuel responda ao repto lançado ou então sou levado crer que lançou este anátema sobre a Igreja propositadamente.

Atentamente um anónimno por opção

J.Sorumenho disse...

Não me parece que a Igreja tenha sido atacada, o se sinta atacada seja por quem fôr. A Igreja não faz estradas, nem prédios, nem altera PDM's , nem altera usos do solo, nem faz Planos de Pormenor, nem vai a votos, nem faz propaganda eleitoraal, nem negoceia com construtores civis . É a Câmara Comunista do Seixal que faz tudo isto , ao menos assumam.

Anónimo disse...

Não!!!

"PCP e Patriarcado de mãos dadas, quem diria que os Camaradas agora eté vão à missa "

"da bola, agora até os padrecos querem fezer prédios para ganhar uns cobres. E são os Camaradas a darem aval a tudo "

"Quem viu os padres do Seixal e quem os vê."


O senhor Samuel e o senhor Ponto Verde promoveram este tipo de afirmações!!!

Pode lê-las todas aí acima!!

Anónimo disse...

Puxa!! Nem a Igreja escapa às difamações e má lingua dos Sócratianos....
OH Meu DEUS, não os perdoes que eles sabem o que fazem.

Anónimo disse...

A CDU tem respeitado a Igreija, tem apoiado os seus projectos, porque governa este Municipio a pensar em todos.
A CDU não é como os EcoPoliticos do PS que não repeitam nem DEUS, a Igreija e os seus fieis.
Lamento Srs. do PS que tenham tanta falta de respeito pelos vossos semelhantes.
BEM HAJA AOS QUE NOS RESPEITAM.

Ponto Verde disse...

Não há nada como uma boa piada, e esta dos comunistas de sacristia é digna dos Gato Fedorento.
Só falta dizer, quem não vota CDU, não é digna do reino dos Céus. Ámen.

Anónimo disse...

Não é admissivel tanta falta de respeito para com a Igreija Sr. Samuel, mas conhecendo-o como conheço não me admira nada, o Sr. não respeita nada nem ninguem e mostra no seu discurso uma enorme incoerencia e que não tem dignidade para ser candidato do PS a este Municipio.
Que vergonha!!
Deus lhe perdoe.

Anónimo disse...

Senhor Ponto Verde quem fala da Igreja, pelos seus IP's não são de gente comunista!!

Anónimo disse...

Que caramba e que discussão tão abjecta. Que me interessa a mim municipe se o PCP anda ou não de mãos dadas com a Igreja e bem agora com quem quer que seja. Isso é completamente irrelevante neste tema e serve apenas para desviar atenções para o real problema.

Vai ou não vai haver alteração ao PDM? Vai ou não vai aquela Qta ser cruzada por mais uma estrada? Vai ou não o novo PDM permitir que se construam mais umas quantas casas?

Comunistas ou não comunistas, a questão que interessa aqui saber é se o executivo camarário enquanto defensor dos superiores interesses da população que governa, tem resposta para estas questões e quais as justificações e motivos que presidem à alteração do PDM.

É que continuamos a discutir o acessório e esquecemo-nos sempre do essencial. Mais uma Qta que vai para o galheiro, mais um espaço verde que se perde, mais uma estrada que se constroi e mais uns blocos onde se pode ir cobrar IMI e IMT.

É este o país que queremos? é este o progresso proclamado por este executivo camarário?
Se é, permitam-me desde já discordar e dizer que sou frontalmente contra. Mas antes de mais gostaria de ver estas questões esclarecidas.

Unknown disse...

Caro(s) anónimos,

Pediram a minha opinião sobre o assunto, penso que está suficientemente explícita no post publicado no meu blogue, de qualquer forma como comentário aos comentários, limito-me a subscrever o comentário do Sr. J. Sorumenho.

Carlos (Brocas) disse...

Estes lacaios da Policia do Costume não têm um minimo de integridade.
Batem palminhas, e dão palmadinhas nas costas, a gente como um/a tal de Seixal Sim, que além de mentiroso é tão anonimo como os outros, porque é da cor deles.
Independentemente de ser um cretino, mentiroso, "pessoa" que censura comentários de forma Pidesca.
Aos outros, porque cá pelo feudo há gente inteligente que vai denunciando as trapalhadas que fazem, criticam.


PS: Ao Ponto Verde as minhas desculpas pelo desabafo.